Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
tabarbosa (16850)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
Rubão6cc (15356)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
BANDIT (13573)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
Xann (10394)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
j ricardo (9376)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
Jean Bida (9320)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_leftcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Barcâmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Bar_right 

4 participantes

    Diferencial ou Câmbio Roncando

    avatar
    Rafael Deppner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Santa Rosa RS
    Data de inscrição : 25/08/2019

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Rafael Deppner Dom 25 Ago - 7:44:16

    Olá sou novo aqui no fórum, estou com uma dúvida em relação ao câmbio e diferencial do meu carro.
    Ele é um Opala 1981 4cc , 4 marchas varetado, a questão é que quando eu estou andando com ele e coloco a 3ª marcha ele começa a roncar ,somente na 3ª, mas a minha dúvida é , é o câmbio ou o diferencial ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 25 Ago - 18:20:42

    seja bem vindo.


    se ronca apenas em terceira....o problema é nela....pode ter dente quebrado ou lascado ou muito gasto na engrenagem movel ou no carretel.


    experimente colocar a quarta e manter a mesma velocidade q costuma roncar....


    um teste muito carateristico q eu recomendo pra ver ronco é usar a quarta marcha....se nao roncar em quarta marcha ai vc pode ter muita certeza q o ronco é no cambio.


    outra caracteristica do ronco no cambio é se ele aumenta com o giro do motor.....tipo marcha lenta ele ronca pouco e se acelerar ele vai aumentando ou mudando conforme o giro....isso é um sintoma de algum ou alguns rolamentos ruins.


    ronco de diferencial aumenta ou muda ou aparece dependendo da velocidade....eu tive um braseixos 307 q roncava entre 80 e 100......ate 70 era um silencio danado....e depois dos 100 tbem....mas nesse patamar era horrivel.....independente da marcha....3ª ou 4ª fazia esse ronco.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por chevy250 Seg 26 Ago - 18:20:47

    Bem-vindo!

    Posta um video para a gente ouvir o ronco. Ai o pessoal já vai ser mais certeiro.

    De qualquer forma, transmissão de Opala costuma roncar mesmo.
    Tem que separar o que é um defeito que precisa ser corrigido e o que é mais uma caracteristica do conjunto e idade do carro.

    Zerar completamente e ficar tipo um carro com tração dianteira moderno acho que não fica não.

    Não sei como seria um Opala 0km hoje. Até andei num Silverstar 1983 4cil zero km que meu pai teve. Mas isso foi em 1983....faz 36 anos e não me lembro mais como era.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 26 Ago - 18:57:13

    kkkkkkkkkkkkkk


    faz um tempinho em


    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por chevy250 Seg 26 Ago - 21:57:46

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkk


    faz um tempinho em


    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Eu lembro que há uma foto desse carro do meu pai em frente de casa. Tá em papel, é claro, e no meio de uma tonelada de fotografias.
    Da proxima vez que for à casa da minha mãe, vou fuçar para tentar achar essa foto do Silverstar 0km 1983 e posto aqui Smile

    Parte do meu aprendizado de dirigir foi nesse carro e parte num FIAT 147 1977 do meu avô.
    O Opala era mais dificil de dirigir do que o pequeno FIAT - O Opala dava uns trancos se não soubesse controlar a embreagem (eu não saiba direito).
    avatar
    Rafael Deppner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Santa Rosa RS
    Data de inscrição : 25/08/2019

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Rafael Deppner Ter 27 Ago - 20:02:05

    Constatei que a 2ª marcha também ronca, mas menos que a 3ª , vou andar até que ele aguentar ,não vai ter jeito
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 28 Ago - 17:20:54

    chevy250 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkk


    faz um tempinho em


    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Eu lembro que há uma foto desse carro do meu pai em frente de casa. Tá em papel, é claro, e no meio de uma tonelada de fotografias.
    Da proxima vez que for à casa da minha mãe, vou fuçar para tentar achar essa foto do Silverstar 0km 1983 e posto aqui Smile

    Parte do meu aprendizado de dirigir foi nesse carro e parte num FIAT 147 1977 do meu avô.
    O Opala era mais dificil de dirigir do que o pequeno FIAT - O Opala dava uns trancos se não soubesse controlar a embreagem (eu não saiba direito).


    ahh sim posta sim....


    eu nao tenho nenhuma foto de opala na familia.....acho q fui o primeiro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    o pai de um tio meu (nao era meu avo pois ele é casado com a irma do meu pai) tinha uma caravan verde...e minha prima tem algumas fotos em cima do capo dela kkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 28 Ago - 17:21:23

    Rafael Deppner escreveu:Constatei que a 2ª marcha também ronca, mas menos que a 3ª , vou andar até que ele aguentar ,não vai ter jeito


    veja se ronca em quarta.
    Joaovitortj
    Joaovitortj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 29
    Localização : Itapema
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/07/2018

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Joaovitortj Dom 29 Set - 18:06:22

    Fala rapaziada
    Tô mexendo no meu opala e acabei tirando as molas traseira, dai o diferencial sobe lá pra cima e com isso comecou a vazar óleo aonde liga o carda com a caixa, a dúvida esse óleo é do diferencial ou da caixa mesmo?
    E mais uma o meu diferencial ele gira mais chega uma parte ele da uma pesada e também o carda mexe um pouco(não sei se tem que ser travadão), quem puder da uma força agradeço.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Set - 19:58:16

    o oleo com toda certeza nao é do diferencial


    é do cambio!


    pois ao subir totalmente o diferencial é feito um movimento q puxa o carda para traz e a luva "desencaixa" do eixo entalhado do cambio e o retentor perde a acao e vaza oleo.


    com as rodas erguidas vc girando o carda e ele algum momento dar uma "pesada" pode ser algum dente de alguma engrenagem com algum "calo" q esteja causando uma resistencia ao girar com a mao....é meu palpite....ou algum rolamento com problema.


    o carda mexendo pode ser a cruzeta....ou o parafuso da flange do pinhao solto (isso tbem pode ser a causa do problema do dif pesar em algum momento).
    Joaovitortj
    Joaovitortj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 29
    Localização : Itapema
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/07/2018

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Joaovitortj Dom 29 Set - 22:04:13

    Pode ser vários b.o então, o carda mexe quase uns 90° mexendo ele na mão, o óleo ele vai sair até a última gota? Já coloquei um pote lá embaixo kk

    Cada vez que o cara mexe mais cagada aparece 🎵
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Set - 20:20:21

    Joaovitortj escreveu:Pode ser vários b.o então, o carda mexe quase uns 90° mexendo ele na mão, o óleo ele vai sair até a última gota? Já coloquei um pote lá embaixo kk

    Cada vez que o cara mexe mais cagada aparece 🎵



    o oleo nao vai vazar tudo por ali nao.....fique tranquilo....vai vazar somente o q esta parado ali naquele "funil" q fica um pouco acima do rolamento bk4020 q fica na rabeta....logo acima da travessa....acabou o oleo dali nao vai vazar mais...a nao ser q o carro estiver numa subida....dai o nivel muda e eu nao sei o quanto vazaria.



    o carda mexe no sentido de rotacao?


    vc consegue girar ele com a mao??


    se for isso entao nao é cruzeta....é folga nas engrenagens internas do diferencial....normal em muuuuuitos diferenciais principalmente braseixos.
    Joaovitortj
    Joaovitortj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 29
    Localização : Itapema
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/07/2018

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Joaovitortj Qua 2 Out - 21:54:36

    Sim Marcos, ele gira sentido horário.
    Rapaz quando a bola do diferencial mexe pqp, pra acertar os parafusos das bandejas depois... que trampo do krl
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 3 Out - 17:46:05

    ah ta...entao é isso mesmo.....suas engrenagens internas do diferencial estao com muita folga.



    realmente é meio chato centralizar o furo da bucha.....mas como eu ja troquei 1 milhao de vezes o diferencial ja acostumei e peguei o jeito.

    com o carro no chao erguido com cavaletes e macacos é mais facil.....no elevador é bem ruim....eu ja coloquei cambio e diferencial no elevador.....prefiro mil vezes fazer com o carro no chao.

    Conteúdo patrocinado


    câmbio - Diferencial ou Câmbio Roncando Empty Re: Diferencial ou Câmbio Roncando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 13:34:56