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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por nillocabral Sex 14 Fev - 6:34:51

    Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês. Meu diplo 88 está arriando a bateria muito fácil e rápido, medi fuga de corrente deu 0.01 mínimo, medi alternador está carregando de boa. Estou em dúvida no momento se minha bateria não está parando carga ou se é o motor de partida que não está funcionando e tomando toda a carga da bateria, uso meu carro de 1 a 2 vezes no mês. Como eu posso saber se é a bateria ou o motor de arranque, é possível testar o motor de arranque sem ter que retirá-lo do carro? Desde já agradeço!
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Fev - 13:27:27

    nillocabral escreveu:Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês. Meu diplo 88 está arriando a bateria muito fácil e rápido, medi fuga de corrente deu 0.01 mínimo, medi alternador está carregando de boa. Estou em dúvida no momento se minha bateria não está parando carga ou se é o motor de partida que não está funcionando e tomando toda a carga da bateria, uso meu carro de 1 a 2 vezes no mês. Como eu posso saber se é a bateria ou o motor de arranque, é possível testar o motor de arranque sem ter que retirá-lo do carro? Desde já agradeço!

    Todo mundo mede a tensão do alternador, mas esquece a corrente (A), deixe desconectada a bateria após carga e meça a tensão depois de um dia inteiro.
    Se baixar ela não está segurando carga.

    Pode ser zinabre nos contatos da bateria também (uma lixa resolve).

    Os cabos positivo e negativo.

    Mal contato consome muita carga (A).
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 14 Fev - 22:44:49

    normalmente se a bateria esta boa e o arranque nao gira por problema no arranque os polos da bateria costumam aquecer um pouco..
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    Mensagem por nillocabral Sáb 15 Fev - 16:41:08

    Então pessoal após dar carga na bateria, coloquei no carro. Bati a chave pegou leve sem forçar, daí após o alternador começar a rodar. Percebi que exite uma perda grande entre o alternador e a bateria, a tensão no positivo do alternador estava 14.3 e na bateria 13.5. Amanhã faço o teste da bateria e aviso!
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    Mensagem por Joey Ramone Sáb 15 Fev - 18:41:13

    Nao deveria ter um diferença de tensão grande entre o alternador e a bateria.

    Além dos polos da bateria que nosso amigo já falou, veja os itens abaixo:

    Falta de aterramento no motor/alternador também influência, veja se está ok.

    A bitola do cabo que sai do alternador e vai pra bateria deve  ser grossa o suficiente pra não haver perdas, veja se não é muito fino.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 15 Fev - 21:27:57

    quando eu troquei meu alternador original pelo de 120 puxei um fio adicional de bitola grande pra auxiliar no carregamento da bateria...nada muito exagerado e nem muito fino....


    na epoca eu lembro q dava uma diferencinha medindo no polo da bateria e no terminal do alternador sem o fio....porem nao era tao grande quando essa diferença q esta dando no seu nao.
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    Mensagem por nillocabral Sáb 15 Fev - 22:15:06

    Então, também percebo que o cabo positivo não tem uma bitola grossa aparentemente. Pode ser um dos motivos da perca de tensão do alternador para a bateria. Acho que vou fazer um reforço. Aterramento está ok, alternador para o motor e bateria para lataria. Vou fazer algumas verificações e logo mais posto aqui. Mas percebo essa grande diferença de tensão do alternador para bateria, creio que a bateria não está sendo carregada o suficiente!
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    Mensagem por adpachec Dom 16 Fev - 0:11:55

    Joey Ramone escreveu:Nao deveria ter um diferença de tensão grande entre o alternador e a bateria.

    Além dos polos da bateria que nosso amigo já falou, veja os itens abaixo:

    Falta de aterramento no motor/alternador também influência, veja se está ok.

    A bitola do cabo que sai do alternador e vai pra bateria deve  ser grossa o suficiente pra não haver perdas, veja se não é muito fino.

    nillocabral escreveu:Então, também percebo que o cabo positivo não tem uma bitola grossa aparentemente. Pode ser um dos motivos da perca de tensão do alternador para a bateria. Acho que vou fazer um reforço. Aterramento está ok, alternador para o motor e bateria para lataria. Vou fazer algumas verificações e logo mais posto aqui. Mas percebo essa grande diferença de tensão do alternador para bateria, creio que a bateria não está sendo carregada o suficiente!

    Errado!

    Bitola "grossa" não é o "santo remédio".

    Um alternador de 64 amperes por exemplo somente vai mandar este valor quando em rotação elevada (não especificada pelo fabricante).

    E quando não é utilizada (poucos aparelhos ligados no carro) ela é transformada em calor.

    Então porque um fio de bitola grossa?
    Por causa da chamada "corrente estacionária", é a corrente (A) que circula e sofre resistência, muitos amperes e pouco consumo, eles "entopem" a fiação como "gordura" nas artérias do coração.

    E o "pico de corrente" ao ligar um aparelho de alto consumo como o motor de arranque, um motor de arranque de opala ao ligar tem um "pico" superior a 30 amperes.

    A diferença de valores entre os terminais se dá por causa de sujeira entre o material do conector do cabo e o material da conexão da bateria.

    Tem que lixar e APERTAR mas sem esmagar.


    motor - Bateria ou Motor de Arranque (RESOLVIDO) Images?q=tbn%3AANd9GcS1lIex9hrnIhyAejU14-a5BBdEHQKR5t1tVU-mhX9-LyiNgkNf

    Eu uso cabos de 35 mm, mais por estética, um cabo de 25 mm é mais que suficiente para um alternador de até 64 amperes.

    Um alternador trabalha com amperes hora (A/h), um alternador de 64 amperes, "em teoria" mandaria 64 amperes em uma hora de trabalho.
    Um fio trabalha com sua amperagem constantemente (direto).

    Então um fio bitola 10 mm (50 A) aguentaria perfeitamente carregar o alternador de 64 A/h e dar partida, mas ele iria sofrer (médio e longo prazo) com pouco consumo e "bateria cheia", a corrente estacionária começaria a gerar calor na fiação.

    No manual opala um alternador de 32 amperes envia 8 amperes na marcha lenta (800 rpm's), então ele (teoria) deve ter potência total a 3200 rpm's.

    4 x 8 = 32.
    800 x 4 = 3200.

    Mas quando a bateria estiver carregada a corrente que sobra se transforma em calor, por isto um fio mais grosso, porque (teoria) um fio bitola 6 mm seria suficiente para um alternador de 32 amperes se não sofrer aquecimento.


    Limpe tudo, use lixa ou escova de aço, não esqueça os terminais por dentro.

    motor - Bateria ou Motor de Arranque (RESOLVIDO) V4-728px-Clean-Battery-Terminals-Step-6.jpg


    Última edição por adpachec em Dom 16 Fev - 10:13:18, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por nillocabral Dom 16 Fev - 7:15:21

    Os polos da minha bateria estão bem gastos, também. Hoje vou retirar os cabos verificar a tensão da bateria pra ver se ela não está parando carga. Se estiver ok, vou para mais alguns passos. Vou postando aqui de acordo com o que for fazendo e aviso!
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    Mensagem por nillocabral Dom 16 Fev - 15:59:14

    Pessoal descartei o motor de partida, sexta de tarde havia dado carga na bateria e partida, retirei o aparelho de som, deixei conectado os dois polos da bateria. E hoje domingo dei partida de primeira sem esforço, após desligar o motor medi a tensão da bateria 12.73, então removi os conectores positivo e negativo e vou deixar por 1 a 2 dois para verificar se a mesma está parando carga ou não. E percebi também que o cabo alternador / bateria está péssimo, os polos da bateria também estão bem desgastados.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 17 Fev - 7:48:20

    é amigo normalmente motor de arranque quando encrenca vc percebe.....


    ele nao costuma dar "uma partida boa" e "uma partida ruim"....


    se ele da zebra quase sempre a partida vai ser ruim


    quando vc esta com carga na bateria ele vai bem entao descarte mesmo problema nele.
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    Mensagem por nillocabral Seg 17 Fev - 12:21:28

    Ontem tinha medido a bateria após retirar os cabos 12.7, hoje 12.5. Provavelmente minha bateria não está parando carga, amanhã irei medir novamente!
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    Mensagem por adpachec Seg 17 Fev - 12:50:54

    nillocabral escreveu:Ontem tinha medido a bateria após retirar os cabos 12.7, hoje 12.5. Provavelmente minha bateria não está parando carga, amanhã irei medir novamente!

    0,2 (12,7 para 12,5) volts é muito pouco.

    E a temperatura da bateria e ambiente influencia na leitura.

    Ex: Perda de carga é você carregar a bateria com 12 volts e no dia seguinte ela estar 10,5 volts.
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    Mensagem por nillocabral Seg 17 Fev - 15:35:18

    Amanhã irei verificar novamente
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    Mensagem por nillocabral Ter 18 Fev - 15:31:09

    Pessoal problema resolvido, obrigado a todos pelo apoio. Alguém poderia me informar onde consigo o esquema dos vidros elétricos, diplomata 88
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 18 Fev - 16:02:46

    qual era o problema?
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    Mensagem por nillocabral Ter 18 Fev - 16:23:55

    Marcos Adriano escreveu:qual era o problema?

    Um aparelho de som que estava consumindo a bateria, e um desgaste do cabo da bateria / alternador
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 18 Fev - 16:25:07

    a ta....


    q bom q achou

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 18 Fev - 17:02:30

    Que bom que resolveu...O problema era mais simples do que parecia.


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    Mensagem por adpachec Ter 18 Fev - 21:05:58

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    Mensagem por nillocabral Qua 19 Fev - 6:10:39

    motor - Bateria ou Motor de Arranque (RESOLVIDO) 505453 Agora tenho que desemperrar a porta traseira do passageiro que não abre nem com pé de cabra, vou aproveitar pra verificar o vidro elétrico que está off na parte traseira do carro. Mas muito obrigado pessoal!
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    Mensagem por Joey Ramone Qua 19 Fev - 18:22:36

    nillocabral escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:qual era o problema?

    Um aparelho de som que estava consumindo a bateria, e um desgaste do cabo da bateria / alternador

    Que bom que resolveu o problema !!

    Seu carro tem alarme? A maioria dos alarmes mais recentes tem uma função para controle de som, em que ele corta a alimentação do som enquanto o alarme está ativado. E não são só os mais recentes não, instalei um positron em um carro que tive em 2006 e ele já tinha esse recurso. Assim a bateria não vai mais ser drenada enquanto o carro estiver parado, fiz isso no meu carro e no da minha esposa, e quando chegar na elétrica do meu Opala vou fazer isso também.

    Se o seu alarme não tiver esse recurso, existem módulos específicos para isso. No meu Astra instalei um desses no alarme original GM pra desligar o som, é bem simples de instalar:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698909479-rel-auxiliar-eletronico-soft-re-10-universal-acionamento-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=d4f8773c-e7fe-421a-b88c-d9bb4953705c
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    motor - Bateria ou Motor de Arranque (RESOLVIDO) Empty Re: Bateria ou Motor de Arranque (RESOLVIDO)

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Fev - 18:52:24

    nillocabral escreveu:motor - Bateria ou Motor de Arranque (RESOLVIDO) 505453 Agora tenho que desemperrar a porta traseira do passageiro que não abre nem com pé de cabra, vou aproveitar pra verificar o vidro elétrico que está off na parte traseira do carro. Mas muito obrigado pessoal!


    corta ela fora.

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