Olá a todos! Gostaria muito que me ajudassem com um problema que estou tendo com minha Caravan 4 cilindros.
Pois bem, ela ainda possui distribuidor com platinado, sendo que eu troquei o conjunto platinado e condensador recentemente por um original da AC Delco. A tampa do distribuidor e o rotor continuam os mesmos, pois não achei para comprar. Bobina é aquela prata da Bosch para platinado.
O Carburador que uso nela é um DFV 228 que eu mandei pra São Paulo para receber um banho de níquel e não ter mais corrosão. O carburador foi todo aberto, dado esse banho e depois montado com a configuração original da tabela.
Nesse carburador eu fiz a troca do giclê principal de 29 para 30(145 para 150)e tive um problema com o injetor também, que acabei fazendo a troca. A única modificação que fiz foi que no encaixe do injetor, onde se coloca a trava, tinha duas arruelinhas, e eu montei com uma só. O carro tinha o problema de afogar quando estava numa ladeira, então abaixei um pouco a bóia, deixando na altura da tampa mais ou menos. Quando paro o carro para abastecer, por exemplo, que o motor fica desligado por uns 3 minutos, ele não pega de primeira, o motor de arranque dá pelo menos umas 10 voltas e tem que pisar no acelerador para ligar também.
Desde que comprei o carro, substitui as velas, cabos de velas, bomba de combustível, linha de combustível, filtros e tanque.
Eu consigo andar com o carro, porém ele não tem aquele funcionamento liso, sabe?!
Quando eu ligo ela pela primeira vez, ela demora bastante para pegar marcha lenta, o motor faz quase o carro todo tremer. Quando eu vou passar num quebra-mola de segunda marcha, que dou uma pisada mais forte para o carro voltar a velocidade da via, ele dá uma falhada de 1/1 segundo e meio e depois vai. Com o carro parado, se eu dou uma acelerada brusca no carburador, ele dá umas tremidas e umas falhadas, e se acelero progressivamente, quando ele está com o giro lá em cima começa a dar uns pipocos. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como resolver isso. Eu pretendo em Junho aposentar o platinado e pegar um kit de ignição eletrônica todo da Bosch que achei para vender, só falta o $$$, mas tem algumas coisas que acredito que sejam falhas do próprio carburador.
Acho isso muito estranho, tenho um Fusca aqui, com o carburador original e com platinado e ele funciona muito bem, só triscar na chave que ele já para ligado na primeira funcionada do dia, carro 100% liso. Mas a Caravan nunca consegui deixar assim 100%. Dá pra andar com o carro, mas ele não funciona do jeito que eu gostaria.
Vou deixar um video abaixo para vocês terem uma idéia do funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=qXlyjS884gU&feature=youtu.be
Agradeço a todos de antemão. Muito obrigado!
Pois bem, ela ainda possui distribuidor com platinado, sendo que eu troquei o conjunto platinado e condensador recentemente por um original da AC Delco. A tampa do distribuidor e o rotor continuam os mesmos, pois não achei para comprar. Bobina é aquela prata da Bosch para platinado.
O Carburador que uso nela é um DFV 228 que eu mandei pra São Paulo para receber um banho de níquel e não ter mais corrosão. O carburador foi todo aberto, dado esse banho e depois montado com a configuração original da tabela.
Nesse carburador eu fiz a troca do giclê principal de 29 para 30(145 para 150)e tive um problema com o injetor também, que acabei fazendo a troca. A única modificação que fiz foi que no encaixe do injetor, onde se coloca a trava, tinha duas arruelinhas, e eu montei com uma só. O carro tinha o problema de afogar quando estava numa ladeira, então abaixei um pouco a bóia, deixando na altura da tampa mais ou menos. Quando paro o carro para abastecer, por exemplo, que o motor fica desligado por uns 3 minutos, ele não pega de primeira, o motor de arranque dá pelo menos umas 10 voltas e tem que pisar no acelerador para ligar também.
Desde que comprei o carro, substitui as velas, cabos de velas, bomba de combustível, linha de combustível, filtros e tanque.
Eu consigo andar com o carro, porém ele não tem aquele funcionamento liso, sabe?!
Quando eu ligo ela pela primeira vez, ela demora bastante para pegar marcha lenta, o motor faz quase o carro todo tremer. Quando eu vou passar num quebra-mola de segunda marcha, que dou uma pisada mais forte para o carro voltar a velocidade da via, ele dá uma falhada de 1/1 segundo e meio e depois vai. Com o carro parado, se eu dou uma acelerada brusca no carburador, ele dá umas tremidas e umas falhadas, e se acelero progressivamente, quando ele está com o giro lá em cima começa a dar uns pipocos. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como resolver isso. Eu pretendo em Junho aposentar o platinado e pegar um kit de ignição eletrônica todo da Bosch que achei para vender, só falta o $$$, mas tem algumas coisas que acredito que sejam falhas do próprio carburador.
Acho isso muito estranho, tenho um Fusca aqui, com o carburador original e com platinado e ele funciona muito bem, só triscar na chave que ele já para ligado na primeira funcionada do dia, carro 100% liso. Mas a Caravan nunca consegui deixar assim 100%. Dá pra andar com o carro, mas ele não funciona do jeito que eu gostaria.
Vou deixar um video abaixo para vocês terem uma idéia do funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=qXlyjS884gU&feature=youtu.be
Agradeço a todos de antemão. Muito obrigado!
Ontem à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc