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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Carro Falhando Empty Carro Falhando

    Mensagem por NickBecker Ter 28 Abr - 22:41:14

    Olá a todos! Gostaria muito que me ajudassem com um problema que estou tendo com minha Caravan 4 cilindros.

    Pois bem, ela ainda possui distribuidor com platinado, sendo que eu troquei o conjunto platinado e condensador recentemente por um original da AC Delco. A tampa do distribuidor e o rotor continuam os mesmos, pois não achei para comprar. Bobina é aquela prata da Bosch para platinado.

    O Carburador que uso nela é um DFV 228 que eu mandei pra São Paulo para receber um banho de níquel e não ter mais corrosão. O carburador foi todo aberto, dado esse banho e depois montado com a configuração original da tabela.
    Nesse carburador eu fiz a troca do giclê principal de 29 para 30(145 para 150)e tive um problema com o injetor também, que acabei fazendo a troca. A única modificação que fiz foi que no encaixe do injetor, onde se coloca a trava, tinha duas arruelinhas, e eu montei com uma só. O carro tinha o problema de afogar quando estava numa ladeira, então abaixei um pouco a bóia, deixando na altura da tampa mais ou menos. Quando paro o carro para abastecer, por exemplo, que o motor fica desligado por uns 3 minutos, ele não pega de primeira, o motor de arranque dá pelo menos umas 10 voltas e tem que pisar no acelerador para ligar também.

    Desde que comprei o carro, substitui as velas, cabos de velas, bomba de combustível, linha de combustível, filtros e tanque.

    Eu consigo andar com o carro, porém ele não tem aquele funcionamento liso, sabe?!

    Quando eu ligo ela pela primeira vez, ela demora bastante para pegar marcha lenta, o motor faz quase o carro todo tremer. Quando eu vou passar num quebra-mola de segunda marcha, que dou uma pisada mais forte para o carro voltar a velocidade da via, ele dá uma falhada de 1/1 segundo e meio e depois vai. Com o carro parado, se eu dou uma acelerada brusca no carburador, ele dá umas tremidas e umas falhadas, e se acelero progressivamente, quando ele está com o giro lá em cima começa a dar uns pipocos. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como resolver isso. Eu pretendo em Junho aposentar o platinado e pegar um kit de ignição eletrônica todo da Bosch que achei para vender, só falta o $$$, mas tem algumas coisas que acredito que sejam falhas do próprio carburador.

    Acho isso muito estranho, tenho um Fusca aqui, com o carburador original e com platinado e ele funciona muito bem, só triscar na chave que ele já para ligado na primeira funcionada do dia, carro 100% liso. Mas a Caravan nunca consegui deixar assim 100%. Dá pra andar com o carro, mas ele não funciona do jeito que eu gostaria.

    Vou deixar um video abaixo para vocês terem uma idéia do funcionamento:


    https://www.youtube.com/watch?v=qXlyjS884gU&feature=youtu.be

    Agradeço a todos de antemão. Muito obrigado!
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    Carro Falhando Empty Re: Carro Falhando

    Mensagem por adpachec Ter 28 Abr - 23:08:47

    Tive um problema similar.
    Velas Bosch novas e uma estava defeituosa.
    Só achei o problema com o multímetro.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42588-atencao-com-as-velas
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    Carro Falhando Empty Re: Carro Falhando

    Mensagem por felipeleox Qua 29 Abr - 14:23:47

    Não se apegue muito ao fato de usar platinado, o meu utiliza também e tem funcionamento correto.

    No meu caso, investi na compra de platinado, condensador e tampa do distribuidor original (peça nova de estoque antigo), e comprei uma pistola de ponto para poder regular com mais precisão.

    Depois de acertar o carro ficou muito bom, tanto cidade quanto estrada (e fiz alguma viagens bem longas).

    Também utilizo o DFV228, se a regulagem e giclagem está correta, partiria para a verificação do ponto de ignição mesmo...
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    Carro Falhando Empty Re: Carro Falhando

    Mensagem por NickBecker Qua 29 Abr - 20:09:33

    Olá, pessoal!

    Obrigado pelas respostas!

    Bom, as velas eu troquei no início do ano passado por umas da NGK, tirei há um mês mais ou menos para regular a folga e a queima delas está por igual, não tem nenhuma vela limpa demais. Então acho que velas não pode ser.

    Quanto ao ponto, eu ajustei tirando o cabo do cilindro nº 1 e girando o motor até o rasgo da polia do virabrequim coincidir com a letra A no motor. Dei uma olhada novamente hoje para ver se está certinho e sim, é só girar o motor e quando os rasgos coincidem ele dá centelha. Claro que na pistola de ponto fica mais preciso, mas não acredito que o problema seja no ponto...

    Eu estou muito desconfiado de ser algo no distribuidor. Acredito que a capsula dele está furada, vou tirar amanhã pra ver como o carro se comporta sem a capsula ligada no carburador. Talvez possa ser isso, mas de qualquer forma vou colocar no futuro a ignição eletrônica para evitar dor de cabeça. Peças para esse distribuidor Arno são bem complicadas de achar. Para o Fusca achei tudo novo da Bosch, mas para Opala simplesmente não tem.

    É isso... muito obrigado a todos!
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    Carro Falhando Empty Re: Carro Falhando

    Mensagem por Minoru Dom 10 maio - 9:12:40

    Oi, Nick! Pelos "pipocos" que você comentou, me parece que tem alguma zebra nas válvulas. Algumas estão muito presas (precisando de regulagem ou problema nos tuchos), ou precisando de assentamento, que é serviço de retífica.

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