Oq aconteceu foi o seguinte, comprei uma weber 40 italiana + 6x2 e decidi montar de vez a minha caravan que está parada já faz uns 4-5 anos.... antes o carro rodava com uma 3e e escapamento original....
Por estar parada por um bom tempo resolvi dar uma olhada nos selos do cabeçote e como estavam ruins troquei os 3.... após ter montado os coletores de escape a admissão e ligar todas as mangueiras consegui funcionar o carro e pelo som o motor ainda está muito saudável..... porém quando eu acelerei o carro pra verificar se os giclês de rápida estavam alimentando bem o cabeçote cuspiu um jato de água na região do 6o cilindro, sei que essa parte do cabeçote é famosa por conter vazamentos de óleo, mas de água não.... na hora pensei que o selo que eu tinha trocado tinha ficado frouxo ou mal colocado.....
Desmontei os coletores e o selo está perfeito.... meu medo é que a junta tenha apodrecido/queimado ou que o cabeçote esteja com alguma trinca/empenado... verifiquei o óleo e parece estar limpo (graças a Deus)... durante o funcionamento não tinha sinais de fumaça no escapamento então provavelmente a água não entrou pra dentro do cilindro (verifiquei a vela do 6o cilindro e não estava molhada) vocês aprovam a retirada do cabeçote pra dar uma olhada? não queria ter que sacar ele fora pq não tenho certeza que é junta e não algum outro problema que eu não conheço
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