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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Tratamento lataria interna do Opala
P@uloM@chado!@- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 72
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 31/03/2021
- Mensagem nº1
Tratamento lataria interna do Opala
Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Tratamento lataria interna do Opala
P@uloM@chado!@ escreveu:Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?
Tem que se respeitar a santa trindade; anti oxidação, tinta fundo e tinta de acabamento/cobertura.
Eu uso o armatec de uso geral, muito bom, apesar de alguns já aparecerem e dizerem que não é para carro.
Depois tem que cobrir com tinta.
DON_FREDY gosta desta mensagem
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº3
Re: Tratamento lataria interna do Opala
P@uloM@chado!@ escreveu:Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?
Proteger a lataria para não oxidar ou retardar o maximo possivel a oxidação é bem simples, mas ninguem quer fazer pois dá muito trabalho e custa caro acham mais facil estas porcarias de convertedores de ferrugem que não servem para nada
o processo e remover toda a ferrugem (toda não um pouco), por jateamento, lixa ou metodo quimico
limpar muito bem e aplicar um primer epoxy de boa qualidade sobre toda a superficie (eu uso o WandaEpoxy, mas Fleet Color e PPG tambem resolvem)
entre a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy pode ser usado acido fosforico para dar proteção na chapa ( eu uso desoxidante da Wanda mas o Shering Wllians tambem é bom mas o fresco só tem 350ml)
a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy deve ser feita por fora e por dentro do carro todo, dentro das longarinas onde não possivel acessar pode-se usar vaselina para proteção, peças como caixa de ar e laterais podem ser removidas tratadas e fechadas novamente
resumo acho possivel proteger o carro (fiz isso nos meus Opala) mas o investimento é alto, dá bastante trabalho e demora o que 95% das pessoas não estão dispostos a fazer e nestes casos os convertedores resolvem pois criam uma pelicula preta sobre a chapa, escondendo a ferrugem e o que o olho não vê o coração não sente.
P@uloM@chado!@ e DON_FREDY gostam desta mensagem
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº4
Re: Tratamento lataria interna do Opala
^Marcos^ escreveu:P@uloM@chado!@ escreveu:Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?
Proteger a lataria para não oxidar ou retardar o maximo possivel a oxidação é bem simples, mas ninguem quer fazer pois dá muito trabalho e custa caro acham mais facil estas porcarias de convertedores de ferrugem que não servem para nada
o processo e remover toda a ferrugem (toda não um pouco), por jateamento, lixa ou metodo quimico
limpar muito bem e aplicar um primer epoxy de boa qualidade sobre toda a superficie (eu uso o WandaEpoxy, mas Fleet Color e PPG tambem resolvem)
entre a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy pode ser usado acido fosforico para dar proteção na chapa ( eu uso desoxidante da Wanda mas o Shering Wllians tambem é bom mas o fresco só tem 350ml)
a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy deve ser feita por fora e por dentro do carro todo, dentro das longarinas onde não possivel acessar pode-se usar vaselina para proteção, peças como caixa de ar e laterais podem ser removidas tratadas e fechadas novamente
resumo acho possivel proteger o carro (fiz isso nos meus Opala) mas o investimento é alto, dá bastante trabalho e demora o que 95% das pessoas não estão dispostos a fazer e nestes casos os convertedores resolvem pois criam uma pelicula preta sobre a chapa, escondendo a ferrugem e o que o olho não vê o coração não sente.
Boa noite, convertedores de ferrugem, só criam uma camada sobre a ferrugem? Ali então não ocorre reação química? Convertedores não seriam os métodos químicos? Não entendi direito. Poderia expalanar mais o assunto.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Tratamento lataria interna do Opala
Marcos Marcos escreveu:^Marcos^ escreveu:
Proteger a lataria para não oxidar ou retardar o maximo possivel a oxidação é bem simples, mas ninguem quer fazer pois dá muito trabalho e custa caro acham mais facil estas porcarias de convertedores de ferrugem que não servem para nada
o processo e remover toda a ferrugem (toda não um pouco), por jateamento, lixa ou metodo quimico
limpar muito bem e aplicar um primer epoxy de boa qualidade sobre toda a superficie (eu uso o WandaEpoxy, mas Fleet Color e PPG tambem resolvem)
entre a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy pode ser usado acido fosforico para dar proteção na chapa ( eu uso desoxidante da Wanda mas o Shering Wllians tambem é bom mas o fresco só tem 350ml)
a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy deve ser feita por fora e por dentro do carro todo, dentro das longarinas onde não possivel acessar pode-se usar vaselina para proteção, peças como caixa de ar e laterais podem ser removidas tratadas e fechadas novamente
resumo acho possivel proteger o carro (fiz isso nos meus Opala) mas o investimento é alto, dá bastante trabalho e demora o que 95% das pessoas não estão dispostos a fazer e nestes casos os convertedores resolvem pois criam uma pelicula preta sobre a chapa, escondendo a ferrugem e o que o olho não vê o coração não sente.
Boa noite, convertedores de ferrugem, só criam uma camada sobre a ferrugem? Ali então não ocorre reação química? Convertedores não seriam os métodos químicos? Não entendi direito. Poderia expalanar mais o assunto.
1° lugar, questões financeiras.
2° lugar, a região afetada.
Se a região afetada é grande convém limpar toda região e aplicar o wash primer que é um anti ferrugem e promotor de adesão da tinta.
Se é um pequeno ponto, você limpa e aplica o anti ferrugem....
O conversor vai inibir a progressão da ferrugem, mas se ficar descoberto vai voltar a ferrugem.
Mas a ferrugem necessita limpar o grosso e depois aplicar o anti ferrugem, sozinho ele não faz milagre.
Marcos Marcos gosta desta mensagem
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº6
Re: Tratamento lataria interna do Opala
adpachec escreveu:Marcos Marcos escreveu:
Boa noite, convertedores de ferrugem, só criam uma camada sobre a ferrugem? Ali então não ocorre reação química? Convertedores não seriam os métodos químicos? Não entendi direito. Poderia expalanar mais o assunto.
1° lugar, questões financeiras.
2° lugar, a região afetada.
Se a região afetada é grande convém limpar toda região e aplicar o wash primer que é um anti ferrugem e promotor de adesão da tinta.
Se é um pequeno ponto, você limpa e aplica o anti ferrugem....
O conversor vai inibir a progressão da ferrugem, mas se ficar descoberto vai voltar a ferrugem.
Mas a ferrugem necessita limpar o grosso e depois aplicar o anti ferrugem, sozinho ele não faz milagre.
Entendido, obrigado.
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
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