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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Tratamento lataria interna do Opala

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    Tratamento lataria interna do Opala Empty Tratamento lataria interna do Opala

    Mensagem por P@uloM@chado!@ Sex 3 Set - 15:52:49

    Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?
    adpachec
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    Tratamento lataria interna do Opala Empty Re: Tratamento lataria interna do Opala

    Mensagem por adpachec Sex 3 Set - 17:23:18

    P@uloM@chado!@ escreveu:Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?

    Tem que se respeitar a santa trindade; anti oxidação, tinta fundo e tinta de acabamento/cobertura.

    Eu uso o armatec de uso geral, muito bom, apesar de alguns já aparecerem e dizerem que não é para carro.

    Depois tem que cobrir com tinta.

    Tratamento lataria interna do Opala Images?q=tbn:ANd9GcTgx0IjfoWa1yn283LvUD9DSkrivhiAIFBRUA&usqp=CAU

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    Tratamento lataria interna do Opala Empty Re: Tratamento lataria interna do Opala

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 4 Set - 7:52:22

    P@uloM@chado!@ escreveu:Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?


    Proteger a lataria para não oxidar ou retardar o maximo possivel a oxidação é bem simples, mas ninguem quer fazer pois dá muito trabalho e custa caro acham mais facil estas porcarias de convertedores de ferrugem que não servem para nada

    o processo e remover toda a ferrugem (toda não um pouco), por jateamento, lixa ou metodo quimico

    limpar muito bem e aplicar um primer epoxy de boa qualidade sobre toda a superficie (eu uso o WandaEpoxy, mas Fleet Color e PPG tambem resolvem)

    entre a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy pode ser usado acido fosforico para dar proteção na chapa ( eu uso desoxidante da Wanda mas o Shering Wllians tambem é bom mas o fresco só tem 350ml)

    a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy deve ser feita por fora e por dentro do carro todo, dentro das longarinas onde não possivel acessar pode-se usar vaselina para proteção, peças como caixa de ar e laterais podem ser removidas tratadas e fechadas novamente

    resumo acho possivel proteger o carro (fiz isso nos meus Opala) mas o investimento é alto, dá bastante trabalho e demora o que 95% das pessoas não estão dispostos a fazer e nestes casos os convertedores resolvem pois criam uma pelicula preta sobre a chapa, escondendo a ferrugem e o que o olho não vê o coração não sente.

    P@uloM@chado!@ e DON_FREDY gostam desta mensagem

    Marcos Marcos
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    Tratamento lataria interna do Opala Empty Re: Tratamento lataria interna do Opala

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 4 Set - 21:10:34

    ^Marcos^ escreveu:
    P@uloM@chado!@ escreveu:Pessoal, existe muita informação, e até desencontrada, do melhor produto para aplicar como prevenção, ou retardamento, da oxidação das partes internas da lataria, como para-lamas, caixa de ar, etc. Alguém poderia compartilhar sua experiência e materiais utilizados?


    Proteger a lataria para não oxidar ou retardar o maximo possivel a oxidação é bem simples, mas ninguem quer fazer pois dá muito trabalho e custa caro acham mais facil estas porcarias de convertedores de ferrugem que não servem para nada

    o processo e remover toda a ferrugem (toda não um pouco), por jateamento, lixa ou metodo quimico

    limpar muito bem e aplicar um primer epoxy de boa qualidade sobre toda a superficie (eu uso o WandaEpoxy, mas  Fleet Color e PPG tambem resolvem)

    entre a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy pode ser usado acido fosforico para dar proteção na chapa ( eu uso desoxidante da Wanda mas o Shering Wllians tambem é bom mas o fresco só tem 350ml)

    a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy deve ser feita por fora e por dentro do carro todo, dentro das longarinas onde não possivel acessar pode-se usar vaselina para proteção, peças como caixa de ar e laterais podem ser removidas tratadas e fechadas novamente

    resumo acho possivel proteger o carro (fiz isso nos meus Opala) mas o investimento é alto, dá bastante trabalho e demora o que 95% das pessoas não estão dispostos a fazer e nestes casos os convertedores resolvem pois criam uma pelicula preta sobre a chapa, escondendo a ferrugem e o que o olho não vê o coração não sente.

    Boa noite, convertedores de ferrugem, só criam uma camada sobre a ferrugem? Ali então não ocorre reação química? Convertedores não seriam os métodos químicos? Não entendi direito. Poderia expalanar mais o assunto.
    adpachec
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    Tratamento lataria interna do Opala Empty Re: Tratamento lataria interna do Opala

    Mensagem por adpachec Dom 5 Set - 7:43:35

    Marcos Marcos escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:


    Proteger a lataria para não oxidar ou retardar o maximo possivel a oxidação é bem simples, mas ninguem quer fazer pois dá muito trabalho e custa caro acham mais facil estas porcarias de convertedores de ferrugem que não servem para nada

    o processo e remover toda a ferrugem (toda não um pouco), por jateamento, lixa ou metodo quimico

    limpar muito bem e aplicar um primer epoxy de boa qualidade sobre toda a superficie (eu uso o WandaEpoxy, mas  Fleet Color e PPG tambem resolvem)

    entre a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy pode ser usado acido fosforico para dar proteção na chapa ( eu uso desoxidante da Wanda mas o Shering Wllians tambem é bom mas o fresco só tem 350ml)

    a remoção da ferrugem e a aplicação do epoxy deve ser feita por fora e por dentro do carro todo, dentro das longarinas onde não possivel acessar pode-se usar vaselina para proteção, peças como caixa de ar e laterais podem ser removidas tratadas e fechadas novamente

    resumo acho possivel proteger o carro (fiz isso nos meus Opala) mas o investimento é alto, dá bastante trabalho e demora o que 95% das pessoas não estão dispostos a fazer e nestes casos os convertedores resolvem pois criam uma pelicula preta sobre a chapa, escondendo a ferrugem e o que o olho não vê o coração não sente.

    Boa noite, convertedores de ferrugem, só criam uma camada sobre a ferrugem? Ali então não ocorre reação química? Convertedores não seriam os métodos químicos? Não entendi direito. Poderia expalanar mais o assunto.

    1° lugar, questões financeiras.

    2° lugar, a região afetada.

    Se a região afetada é grande convém limpar toda região e aplicar o wash primer que é um anti ferrugem e promotor de adesão da tinta.

    Se é um pequeno ponto, você limpa e aplica o anti ferrugem....

    O conversor vai inibir a progressão da ferrugem, mas se ficar descoberto vai voltar a ferrugem.

    Mas a ferrugem necessita limpar o grosso e depois aplicar o anti ferrugem, sozinho ele não faz milagre.

    Marcos Marcos gosta desta mensagem

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    Mensagem por Marcos Marcos Dom 5 Set - 23:10:03

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:

    Boa noite, convertedores de ferrugem, só criam uma camada sobre a ferrugem? Ali então não ocorre reação química? Convertedores não seriam os métodos químicos? Não entendi direito. Poderia expalanar mais o assunto.

    1° lugar, questões financeiras.

    2° lugar, a região afetada.

    Se a região afetada é grande convém limpar toda região e aplicar o wash primer que é um anti ferrugem e promotor de adesão da tinta.

    Se é um pequeno ponto, você limpa e aplica o anti ferrugem....

    O conversor vai inibir a progressão da ferrugem, mas se ficar descoberto vai voltar a ferrugem.

    Mas a ferrugem necessita limpar o grosso e depois aplicar o anti ferrugem, sozinho ele não faz milagre.

    Entendido, obrigado.

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