Felizmente, entre mortos e feridos, todos sobreviveram...
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
jeanbuzzello
Rubão6cc
Gerald
7 participantes
Se beber, não dirija!
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº1
Se beber, não dirija!
Aconteceu ontem, 11 de abril, nos EUA, o motorista entrou "chutado" (no duplo-sentido) na rodovia e...
Felizmente, entre mortos e feridos, todos sobreviveram...
Felizmente, entre mortos e feridos, todos sobreviveram...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Se beber, não dirija!
Faltou pouco para os ocupantes do caminhão serem queimados vivos...rodovia é um perigo. 1 segundo pode definir um acidente ou não. Mês passado escapei por pouco de virar salsicha prensado entre dois caminhões. Meia pista em obras fluindo só a faixa da esquerda. Tinha um caminhão vindo no pau atrás de mim e um aclive. Logo que acabou o aclive e ia começar um declive havia um congestionamento abaixo pelo qual o caminhão na minha frente parou na pista. Não dava pra enxergar que estava tudo parado. Pisei no freio, percebi que estava muito em cima e o outro caminhão colado em mim no retrovisor. Só joguei o carro na faixa da direita passando entre os cones. Coisa de 2 segundos logo em seguida o caminhão que vinha atrás bateu em cheio no da frente. Depois colidiram mais uns 5 carros. Saí vazado pela faixa da direita.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
jeanbuzzello- Opaleiro
- Número de Mensagens : 313
Idade : 38
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 21/06/2016
- Mensagem nº3
Re: Se beber, não dirija!
Rubão6cc escreveu:Faltou pouco para os ocupantes do caminhão serem queimados vivos...rodovia é um perigo. 1 segundo pode definir um acidente ou não. Mês passado escapei por pouco de virar salsicha prensado entre dois caminhões. Meia pista em obras fluindo só a faixa da esquerda. Tinha um caminhão vindo no pau atrás de mim e um aclive. Logo que acabou o aclive e ia começar um declive havia um congestionamento abaixo pelo qual o caminhão na minha frente parou na pista. Não dava pra enxergar que estava tudo parado. Pisei no freio, percebi que estava muito em cima e o outro caminhão colado em mim no retrovisor. Só joguei o carro na faixa da direita passando entre os cones. Coisa de 2 segundos logo em seguida o caminhão que vinha atrás bateu em cheio no da frente. Depois colidiram mais uns 5 carros. Saí vazado pela faixa da direita.
Que perigo isso ai. Eu sempre ando de boa, mas não fico atras de caminhão de jeito nenhum. Tomei duas multas mês passado fugindo dessas situações com carreta muito proxima de mim. Não é o mais sensato, mas ainda to vivo
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº4
Re: Se beber, não dirija!
Graças a Deus não machucou ninguém... só que lá esse imbecil será punido, se fosse aqui, hoje estaria dirigindo novamente...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Se beber, não dirija!
jeanbuzzello escreveu:Rubão6cc escreveu:Faltou pouco para os ocupantes do caminhão serem queimados vivos...rodovia é um perigo. 1 segundo pode definir um acidente ou não. Mês passado escapei por pouco de virar salsicha prensado entre dois caminhões. Meia pista em obras fluindo só a faixa da esquerda. Tinha um caminhão vindo no pau atrás de mim e um aclive. Logo que acabou o aclive e ia começar um declive havia um congestionamento abaixo pelo qual o caminhão na minha frente parou na pista. Não dava pra enxergar que estava tudo parado. Pisei no freio, percebi que estava muito em cima e o outro caminhão colado em mim no retrovisor. Só joguei o carro na faixa da direita passando entre os cones. Coisa de 2 segundos logo em seguida o caminhão que vinha atrás bateu em cheio no da frente. Depois colidiram mais uns 5 carros. Saí vazado pela faixa da direita.
Que perigo isso ai. Eu sempre ando de boa, mas não fico atras de caminhão de jeito nenhum. Tomei duas multas mês passado fugindo dessas situações com carreta muito proxima de mim. Não é o mais sensato, mas ainda to vivo
O problema maior acho que é carreta vindo atrás. Especialmente em declives. Se tiver vindo no pau não dá tempo de frear. Olha as fotos do acidente que escapei. Esse caminhão vermelho era o que estava colado atrás de mim. E estava carregado com botijões de gás:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Se beber, não dirija!
Por sorte ninguém se feriu. O motorista do caminhão disse na reportagem que perdeu os freios mas ele mentiu. Estava vindo no pau mesmo e não deu tempo de frear.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº7
Re: Se beber, não dirija!
CARACA! q sorte hein
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Se beber, não dirija!
Diplo87 escreveu:CARACA! q sorte hein
Rapaz sorte não foi. Não sou muito religioso mas deixo um terço no retrovisor do carro. Minha sensação foi que fui retirado daquela situação. Depois no outro dia tava olhando o carro na garagem com uma sensação estranha de estar vivendo outra realidade. Era pra mim ter perdido o carro ou ter morrido. Estive numa linha tênue entre dois destinos diferentes decididos em uns 2 segundos.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Se beber, não dirija!
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:CARACA! q sorte hein
Rapaz sorte não foi. Não sou muito religioso mas deixo um terço no retrovisor do carro. Minha sensação foi que fui retirado daquela situação. Depois no outro dia tava olhando o carro na garagem com uma sensação estranha de estar vivendo outra realidade. Era pra mim ter perdido o carro ou ter morrido. Estive numa linha tênue entre dois destinos diferentes decididos em uns 2 segundos.
Sinistro, também acredito nisso...
Rubão6cc gosta desta mensagem
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1067
Idade : 67
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº10
Re: Se beber, não dirija!
Tenso hein ... imagina se você tivesse tomado uns gorós? Ia ter esse reflexo?
Hoje quase não bebo, mas já fui campeão nisso. Quando não tinha lei seca, eu tomava cerveja a viagem inteira. Outro dia meu filho, que tem 37 anos, tava lembrando que quando íamos pro Guarujá (400 km de casa)e eu ia bebendo direto kkkkk.
Hoje quase não bebo, mas já fui campeão nisso. Quando não tinha lei seca, eu tomava cerveja a viagem inteira. Outro dia meu filho, que tem 37 anos, tava lembrando que quando íamos pro Guarujá (400 km de casa)e eu ia bebendo direto kkkkk.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Se beber, não dirija!
fauzi escreveu:Tenso hein ... imagina se você tivesse tomado uns gorós? Ia ter esse reflexo?
Hoje quase não bebo, mas já fui campeão nisso. Quando não tinha lei seca, eu tomava cerveja a viagem inteira. Outro dia meu filho, que tem 37 anos, tava lembrando que quando íamos pro Guarujá (400 km de casa)e eu ia bebendo direto kkkkk.
Ahh se tivesse bêbado acho que eu tinha morrido. Eu estava muito atento por causa do caminhão colado atrás de mim. Eu tava prestando atenção no retrovisor olhando aquele palhaço. Quando vi a
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
jeanbuzzello- Opaleiro
- Número de Mensagens : 313
Idade : 38
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 21/06/2016
- Mensagem nº12
Re: Se beber, não dirija!
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:CARACA! q sorte hein
Rapaz sorte não foi. Não sou muito religioso mas deixo um terço no retrovisor do carro. Minha sensação foi que fui retirado daquela situação. Depois no outro dia tava olhando o carro na garagem com uma sensação estranha de estar vivendo outra realidade. Era pra mim ter perdido o carro ou ter morrido. Estive numa linha tênue entre dois destinos diferentes decididos em uns 2 segundos.
Esse reflexo rapido foi tipo o "sentido aranha" kkk
Mas que bom que nao aconteceu nada hein, o que seria desse forum sem o Rubão ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº13
Re: Se beber, não dirija!
jeanbuzzello escreveu:Rubão6cc escreveu:
Rapaz sorte não foi. Não sou muito religioso mas deixo um terço no retrovisor do carro. Minha sensação foi que fui retirado daquela situação. Depois no outro dia tava olhando o carro na garagem com uma sensação estranha de estar vivendo outra realidade. Era pra mim ter perdido o carro ou ter morrido. Estive numa linha tênue entre dois destinos diferentes decididos em uns 2 segundos.
Mas que bom que nao aconteceu nada hein, o que seria desse forum sem o Rubão ?
kkkkk
Rapaz não sei...acho que enquanto eu não casar e virar pai vou continuar cuidando da bagaça..se não morrer também é claro.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº14
Re: Se beber, não dirija!
Rubão6cc escreveu:Faltou pouco para os ocupantes do caminhão serem queimados vivos...rodovia é um perigo. 1 segundo pode definir um acidente ou não. Mês passado escapei por pouco de virar salsicha prensado entre dois caminhões. Meia pista em obras fluindo só a faixa da esquerda. Tinha um caminhão vindo no pau atrás de mim e um aclive. Logo que acabou o aclive e ia começar um declive havia um congestionamento abaixo pelo qual o caminhão na minha frente parou na pista. Não dava pra enxergar que estava tudo parado. Pisei no freio, percebi que estava muito em cima e o outro caminhão colado em mim no retrovisor. Só joguei o carro na faixa da direita passando entre os cones. Coisa de 2 segundos logo em seguida o caminhão que vinha atrás bateu em cheio no da frente. Depois colidiram mais uns 5 carros. Saí vazado pela faixa da direita.
Rubão, você deve andar com umas 5 ferraduras no porta-malas para ter tanta sorte!
Falando sério, o que contou na hora H foi a sua atenção e presença de espírito. Tem muita gente que dirige conversando, como se estivesse sentado no sofá da sala de estar com as visitas. Dirigir exige concentração!
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº15
Re: Se beber, não dirija!
Gerald escreveu:Aconteceu ontem, 11 de abril, nos EUA, o motorista entrou "chutado" (no duplo-sentido) na rodovia e...
Felizmente, entre mortos e feridos, todos sobreviveram...
Duas coisas chamaram a minha atenção nesse acidente. Primeira, o carro foi atingido na lateral esquerda, que é justamente a parte mais vulnerável de um automóvel, mas o motorista sobreviveu!
Segunda, a frente caminhão colidiu na guarda do viaduto a praticamente a 90º, depois a carroceria foi violentamente de encontro à guarda, que não cedeu em ponto algum. Se o caminhão tivesse caído na rodovia abaixo, provavelmente o motorista teria morrido, assim como os passageiros dos carros que estivessem passando por baixo do viaduto. Parabéns aos construtores americanas de rodovias!
Aqui, infelizmente, as guardas das pontes e viadutos são de chorar... Veja, por exemplo, a ponte mostrada no video abaixo, cujo tipo de guarda é muito comum nas estradas brasileiras. Essa guardas não servem para nada, não seguram nem um Gurgel BR800, imagine um ônibus ou um caminhão!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: Se beber, não dirija!
A mureta dos viadutos e pontes das grandes rodovias nos Estados Unidos têm cerca de meio metro de espessura de concreto armado, cuja armação é vinculada à armação da estrutura no piso. O treco é parrudo. É respeito à vida humana e aos motoristas.
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº17
Re: Se beber, não dirija!
O que se faz no Brasil em termos de guarda de proteção eu nem chamaria de desrespeito à vida humana. É burrice técnica, mesmo, já que implementar uma guarda de proteção adequada, como se faz nos EUA, aumentaria o preço da ponte ou viaduto em, talvez, uns 5%, portanto não justificaria fazer economia aí.opala4cc escreveu:A mureta dos viadutos e pontes das grandes rodovias nos Estados Unidos têm cerca de meio metro de espessura de concreto armado, cuja armação é vinculada à armação da estrutura no piso. O treco é parrudo. É respeito à vida humana e aos motoristas.
Aqui, se até viaduto na capital do país está caindo sozinho (foto abaixo do viaduto de Brasilia que caiu em 2018), imagine se as autoridades estão preocupadas com as guardas de proteção das pontes e viadutos por esse Brasil afora!
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº18
Re: Se beber, não dirija!
Rubão6cc escreveu:Faltou pouco para os ocupantes do caminhão serem queimados vivos...rodovia é um perigo. 1 segundo pode definir um acidente ou não. Mês passado escapei por pouco de virar salsicha prensado entre dois caminhões. Meia pista em obras fluindo só a faixa da esquerda. Tinha um caminhão vindo no pau atrás de mim e um aclive. Logo que acabou o aclive e ia começar um declive havia um congestionamento abaixo pelo qual o caminhão na minha frente parou na pista. Não dava pra enxergar que estava tudo parado. Pisei no freio, percebi que estava muito em cima e o outro caminhão colado em mim no retrovisor. Só joguei o carro na faixa da direita passando entre os cones. Coisa de 2 segundos logo em seguida o caminhão que vinha atrás bateu em cheio no da frente. Depois colidiram mais uns 5 carros. Saí vazado pela faixa da direita.
A vida é um sopro! Parabens e graças a Deus e a você também!
Motorista que presta atenção consegue se safar de muito problema, principalmente olhando o que se passa atrás do carro (olho no retrovisor).
Eu costumo dizer que dirijo 5 carros ao mesmo tempo. O meu, o da frente os 2 dos lados e o que vem atrás.
Nada de som, de conversa fiada (ando sempre sozinho mesmo), ficar bebendo ou comendo etc.
Se estou com fome, páro e vou comer no lugar certo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº19
Re: Se beber, não dirija!
chevy250 escreveu:Rubão6cc escreveu:Faltou pouco para os ocupantes do caminhão serem queimados vivos...rodovia é um perigo. 1 segundo pode definir um acidente ou não. Mês passado escapei por pouco de virar salsicha prensado entre dois caminhões. Meia pista em obras fluindo só a faixa da esquerda. Tinha um caminhão vindo no pau atrás de mim e um aclive. Logo que acabou o aclive e ia começar um declive havia um congestionamento abaixo pelo qual o caminhão na minha frente parou na pista. Não dava pra enxergar que estava tudo parado. Pisei no freio, percebi que estava muito em cima e o outro caminhão colado em mim no retrovisor. Só joguei o carro na faixa da direita passando entre os cones. Coisa de 2 segundos logo em seguida o caminhão que vinha atrás bateu em cheio no da frente. Depois colidiram mais uns 5 carros. Saí vazado pela faixa da direita.
A vida é um sopro! Parabens e graças a Deus e a você também!
Motorista que presta atenção consegue se safar de muito problema, principalmente olhando o que se passa atrás do carro (olho no retrovisor).
Eu costumo dizer que dirijo 5 carros ao mesmo tempo. O meu, o da frente os 2 dos lados e o que vem atrás.
Nada de som, de conversa fiada (ando sempre sozinho mesmo), ficar bebendo ou comendo etc.
Se estou com fome, páro e vou comer no lugar certo.
Pois é... a vida pode ser decidida em segundos. Esse fim de semana eu fui viajar com uns amigos e no meio do percurso passamos em frente a um acidente que havia ocorrido 1 hora e meia antes. Tinha um Ford ka preto todo retorcido e uma Toyota Hilux SW4 capotada fora da pista, além da PRF e de um carro funerário. Quando chegamos no destino entramos num supermercado e tinha uma tv ligada na entrada e coincidentemente estava passando no noticiário a reportagem sobre o acidente (entendi isso como uma palavra do divino). O que aconteceu foi que tinha um casal na Hilux SW4 que parou no acostamento logo depois de uma curva para trocar de motorista. Quando estavam voltando pra pista vinha o Ford Ka fazendo a curva e pegou em cheio. Ninguém morreu na SW4 mas no Ka havia 3 homens. 2 morreram e outro ficou em estado grave. Um deles estava sem cinto.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº20
Re: Se beber, não dirija!
Rubão6cc escreveu:chevy250 escreveu:
A vida é um sopro! Parabens e graças a Deus e a você também!
Motorista que presta atenção consegue se safar de muito problema, principalmente olhando o que se passa atrás do carro (olho no retrovisor).
Eu costumo dizer que dirijo 5 carros ao mesmo tempo. O meu, o da frente os 2 dos lados e o que vem atrás.
Nada de som, de conversa fiada (ando sempre sozinho mesmo), ficar bebendo ou comendo etc.
Se estou com fome, páro e vou comer no lugar certo.
Pois é... a vida pode ser decidida em segundos. Esse fim de semana eu fui viajar com uns amigos e no meio do percurso passamos em frente a um acidente que havia ocorrido 1 hora e meia antes. Tinha um Ford ka preto todo retorcido e uma Toyota Hilux SW4 capotada fora da pista, além da PRF e de um carro funerário. Quando chegamos no destino entramos num supermercado e tinha uma tv ligada na entrada e coincidentemente estava passando no noticiário a reportagem sobre o acidente (entendi isso como uma palavra do divino). O que aconteceu foi que tinha um casal na Hilux SW4 que parou no acostamento logo depois de uma curva para trocar de motorista. Quando estavam voltando pra pista vinha o Ford Ka fazendo a curva e pegou em cheio. Ninguém morreu na SW4 mas no Ka havia 3 homens. 2 morreram e outro ficou em estado grave. Um deles estava sem cinto.
É isso! Voce veja que foram duas mortes por bobagem apenas por um erro de procedimento ou boa prática.
Nunca parar em acostamento em curva e em descida especialmente logo depois de uma subida.
Sempre parar mais no final da subida e em reta, pois principalmente os caminhoes estão devagar e eles podem te ver bem claramente desde o começo.
Direção defensiva te livra de muita encrenca.
|
|
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R