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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor 2.2 Omega no Opala Empty Motor 2.2 Omega no Opala

    Mensagem por Medina Opala 72 Seg 23 Jan - 10:59:44

    Boa tarde, amigos. Tenho um opala 72 4cc, cambio 3 marchas.

    Referente ao motor 2.2 do omega, eu consigo adaptar uma flange pra manter o câmbio 3 marchas????

    Estou preparado para as críticas, porém quero a opinião dos mais experientes. Eu não quero ter que mexer no túnel do carro.
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    Motor 2.2 Omega no Opala Empty Re: Motor 2.2 Omega no Opala

    Mensagem por adpachec Seg 23 Jan - 13:15:41

    Medina Opala 72 escreveu:Boa tarde, amigos. Tenho um opala 72 4cc, cambio 3 marchas.

    Referente ao motor 2.2 do omega, eu consigo adaptar uma flange pra manter o câmbio 3 marchas????

    Estou preparado para as críticas,  porém quero a opinião dos mais experientes. Eu não quero ter que mexer no túnel do carro.


    Putzqueoparilis postou na seção errada.

    Já existiu discussão sobre o motor do vectra e omega 2.2 no fórum.

    O motor omega precisa de um diferencial mais curto para gerar o torque necessário (3.90 contra 3.54 do 4cc) e o torque/potência do motor omega só chega a rotações maiores, duvido que tenha boa saída com diferencial 3.54 ou 3.07.

    Faixa de torque: 2.800 rpm's (2.500 opala).
    Potência máxima: 5.200 rpm's (4.500 opala).

    Conclusão; poder ter um carro mais gastão que o 4cc original.

    Tópico movido !!!
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    Mensagem por Murilo R Seg 23 Jan - 19:33:34

    Tô acompanhando
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    Mensagem por aluzjunior Qui 26 Jan - 8:32:24

    Eu já acho que é uma alteração válida se for feito completo (com sistema de injeção e tudo)
    o 2.5 do opala atinge o torque máximo mais cedo, mas é porque ele gira menos mesmo.
    o 2.2 é um motor décadas mais moderno, tem mais torque.
    Pelo que encontrei nas fichas técnicas os 2 carros tem praticamente o mesmo peso.
    com o diferencial mais curto do omega acredito que ficaria muito melhor o opala do que com o original.


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    Mensagem por adpachec Qui 26 Jan - 10:43:26

    Eu discordo completamente em adaptação de motores assim no opala, a única adaptação que aceito está ao final da explicação.

    A anos se discute adaptação de motores no opala, incluindo o 1.0 que tem cavalagem parecida com o 4cc.

    O problema:

    Hoje os carros apresentam em tabelas o seu peso de carroceria + carga, o peso em ordem de marcha com tanque cheio, estep calibrado, ferramentas e etc.

    Até os anos 80 os carros tinham seu peso vazio, em alguns casos sem fluídos como água e óleo (peso seco), itens como bateria, estep, fluído do ar condicionado também podem ser removidos.

    Existe um tópico antigo que postei a tabela do diplomata 6cc (acho que 1986), que vazio (não tinha nem óleo no cárter) pesava mais de 1.000 quilos.

    Fiz uma conta de cabeça e verifiquei que carregado o opala chegava perto de 2.000 quilos (pessoas + bagagem + tanque de 84 litros).

    E justamente esta diferença na legislação que causa erro de comparação.

    O peso do omega acho ser carro mais fluídos.

    Calcule 05 pessoas de 80 quilos (400 quilos) e este é o peso a mais de um opala.

    Se for uma familia de 05 pessoas o opala contínua a ser uns 250 quilos mais pesado.

    Ou se a diferença for somente fluídos, calcule o peso do combustivel, óleo (motor, câmbio e diferencial), água, ar condicionado, bateria e direção hidráulica, facilmente ultrapassa os 100 quilos.

    Levando em consideração o tipo de construção (parafuso/solda) do opala, tipo do material usado (um 4cc pesa mais que o 2 2 do omega) e fluídos,o opala pode ser de 150 a 250 quilos mais pesado que o omega.

    Compensa instalar um 2.2 do omega ?

    Na minha opinião eu faria a instalação completa; motor, câmbio e diferencial.

    E aspirava o motor rebaixando o cabeçote para uma taxa de uns 10 a 10.5 de compressão (9.2 a 9.5 original).

    O problema é o diferencial independente do omega, existem tópicos de adaptação que nunca chegou ao fim.

    É MUITA dor de cabeça.

    Eu faria diferente; instalaria feixe de molas traseiros.

    Motor 2.2 Omega no Opala Images?q=tbn:ANd9GcQS91hCLOkaAdtha8JhuN1HG7OY1RrQXrsL2Q&usqp=CAU

    Acho que a do Fiat Uno de cada lado ficaria bom (depois de ajustar a carga).

    Motor 2.2 Omega no Opala D_NQ_NP_723499-MLB49773547161_042022-O

    O suporte frontal da bandeja traseira serve para prender o feixe de mola.

    LOGICAMENTE necessita reforço da estrutura, mas é muito melhor que cortar caixas de rodas para adaptação de molas e amortecedores do omega.

    E com o feixe de molas se mantém os amortecedores opala.

    É uma adaptação, requer construção de peças e uso de peças de diversos modelos de carros.

    Mas, para mim, muito melhor que cortar toda a lataria traseira.

    Coxim de motor mudará completamente.

    E o conjunto todo (motor, câmbio e diferencial) do omega vai oferecer um melhor desempenho que uma mistura de peças omega/opala.

    Minha opinião.....
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    Mensagem por adpachec Qui 26 Jan - 14:26:03

    O omega V-6 completo pesa 1.758 quilos, incluindo 408 quilos de carga/pessoas.

    O opala que possuí técnicas de construção mais antigas e materiais mais pesados deve ter de 150 a 250 quilos a mais.

    Por isto desconfio que um motor 2.2 seja insuficiente.

    http://www.importadora.com.br/veiculos/14/Omega#INFORMACOES

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