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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 12 Fev - 20:30:09

    Salve moçada... como tinha prometido, contar-lhe-ei a história de uma sexta-feira em que acordei atrasado e não quiz ir de moto pro trabalho.. tinha alguma coisa dizendo: ''vai de Caravan, vai de Caravan...''

    Nesse dia, a Caravan ja tava com o 2º motor que tive de montar.. com pistões mais pesados e mais folga nos cilindros... tava bem acertada e o motor bem solto e elástico, mesmo com apenas 450km de vida.....

    Então lá fui eu, saindo de casa no bairro Portão por volta de 07:40, meu horário normal de sair é sempre no máximo 07:25.. ou seja, ja tava pelo menos uns 10minutos atrasado, e pior, numa sexta-feira, que em ctba é terrivel, parece que todo mundo quer sair de carro logo pela manhã... até o trabalho, erão 15km de ida, onde seguia por uma rua rápida, depois pegava umas ruazinhas ruins, cheias de buracos, caia na BR 116 no trevo da PUC e seguia até a saída pra BR 277 sentido Paranaguá....

    Até o trevo da Puc tudo bem.. até que não tinha tanta gente na rua.. segui com cautela nos buracos como de costume, apertei um pouquinho o passo nas ruas melhores... nada de mais.. quando cai na BR 116 aproveitei os sinaleiros abertos, arranquei um pouco mais forte pra ''sumir na frente dos outros'', mas nada muito exagerado, apenas pra colar no banco em 1º e 2º marchas.. depois só mantive a velocidade em torno de 135/140km/h (não tava tão esburacada quanto hoje em dia...). Um pouco antes da saída pra BR 277, um GTS branco andando na direita a uns 120km/h.... na boa.. cozinhando.. só coloquei na esquerda e logo adiante entrei a direita, mas bem longe de ''cortar a frente'' do cara... (que veio atraz).. reduzi pra fazer a curva, um tanto quanto acentuada.. mas em 4º ainda.. segui 'levando' o carro pra mudar de faixa e ''subir'' na 277... quando olho no retrovisor nada do GTS... (Ué, o cara sumiu?? e eu ja tava nus 120km/h de novo).. ele passa pela direita (na faixa de quem vai entrar na Federal...), da aquela ESPIRRADA na minha orelha e abre... só faltou ligar o alerta pra mim... abriu uns 3 carros...
    Coincidentemente a BR 277 estava vazia (um daqueles momentos que vc olha e diz.... É AGORA....)
    Como eu tava em 4º a 3.000rpm.... só empurrei o ''pé'' até a polia dianteira do virabrequim.... heheh, a leitura da sonda veio lá em baixo, como de costume, contei 1, 2.. e começou a voltar pro verde, e nesse momento as costas afundam no banquinho concha (dae vc sente o quanto ele é duro), a cabeça quer tombar pra tráz.... só deu tempo de ligar a seta da esquerda, mudar de faixa... e em 4.400rpm ja alcancei o GTS com tanta facilidade que parece que o cara tava parado, mas estávamos ja a mais de 150km/h.... mais alguns poucos segundos e a shift acende dizendo que é hora de trocar de marcha... mas pera ae.. eu ja tava em 4º, e conta giros acusando 5.800rpm, olhei pro velocímetro e o ponteiro tava apontando pro assoalho.. hehehe travado, e o conta-giros querendo mais...(o conta-giros original tava quase passando dos 7k) nisso tirei o pé, olhei pra tráz e o GTS tava uns 50mts de distância...

    Dae eu lembrei da seta... desliguei-a.. fui pra direita e o GTS veio vuando baixo, abriu pra esquerda, eu só tava prestando atenção no barulho da turbina do cara, que não devia ser das menores... ele veio se aproximando... reparei que meu contagiros tava em torno de 4000rpm... quando emparelhou comigo, eu com meio acelerador e ele de pé embaixo não pensei duas vezes... PÉ NO PORÃO denovo.. como ele ja tava embalado foi colocando o capo na minha frente, mas o poder do 250 mostrou a cara novamente... fui novamente emparelhando, deu tempo dessa vez de da uma olhadinha rápida pra ver a ''cara'' do dono do GTS, pena que ele não fez o mesmo.. hehehe... e a Caravan começo a caminhar bem mais rápido novamente.... outra vez quando percebi tava com a shift estampada na minha cara e o GTS uns 3 ou 4 carros pra tráz.... (quem conhece meu carro sabe que a shift a noite é pior que um flash de máquina fotográfica.. uma luz amarela muito forte, a noite é até engraçado quando se vê de fora do carro...)

    Como ja estávamos um pouco pra frente da ''coca-cola'' e eu tinha de parar logo em seguida (na SANEPAR) comecei a diminuir, o cara do GTS começou a diminuir também.. pensei comigo... agora eu vo apanhar ou o cara percebeu quem 'comanda' e resolveu respeitar... hehehe... quando tirei o carro pro acostamento e adentrar o portão da SAnepar, só escutei duas buzinadinhas e ele saiu acelerando novamente...

    E pior, foi chegar exatamente as 08:02hr pra bater o cartão.. quando desci do carro parecia que tinha acabado de sair de uma montanha russa daquelas bem nervosas.... as pernas tremiam... o coração tava nuns 7000rpm... hehehe... mal podia esperar pra chegar em casa e 'fazer as contas', em 5.800rpm com os pneus 195-65-15 e o diferencial 3,07:1 eu tava a exatamente 226km/h... e o melhor de tudo foi a sensação disso.. não tem descrição que passe... estar nessa velocidade com o carro totalmente estável, sem tremedeiras ou balanços... embora tenha durado poucos segundos, vão ficar gravados na minha memória pelo resto da vida...

    Não acoselho ninguem a fazer isso, eu gosto de acelerar, prefiro os autódromos, mas essa foi uma das poucas vezes que ''tudo conspirou a favor''.... hoje em dia me seguro um pouco mais, prefiro as largadas de sinaleiro, que dae ja mostra todo potencial da CAravan na largada, e basta esticar 1º e 2º, pois ao engatar 3º ja está a 110km/h e em torno de 7segundos... dificil alguem acompanhar... ficar andando de pé embaixo em BRs é tesão, mas muito perigoso, principalmente por causa dos outros e dos radares... mas como nem todo mundo é de ferro.. Twisted Evil

    Abraço

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    Mensagem por kaiowilken Ter 12 Fev - 21:53:54

    Nooossa, 226km/h??? Caraca, Sua Caravan é forte mesmo hein amigão? Muito legal a história, mais bacana ainda quando o GTS da as duas buzinadas em forma de respeito e adimiração. Valeu por compartilhar com a gente, grande abraço!
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    Mensagem por Marco Ferreira Filho Qua 13 Fev - 5:47:27

    Bela história!!!!!
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    Mensagem por Joca Qua 13 Fev - 6:16:59

    Absurdamente demais Jef...!!! ADORO estas histórias da vida real...!!!
    Muito obrigado por nos contar, e o melhor, com tanta riqueza de detalhes...temos mais um escritor...este fórum está demais...!!!
    Como não poderia deixar de ser lá vai mais perguntas...:

    com pistões mais pesados e mais folga nos cilindros... tava bem acertada e o motor bem solto e elástico, mesmo com apenas 450km de vida.....

    Com este comentário vc quis dizer que: com a massa rotante de pistões mais pesados eles (os pistões) acumulam mais energia cinética do que usando pistões mais leves...seria o mesmo princípio de se usar um "volante" mais leve (aceleraçõs mais rápidas) ou mais pesado (acumular energia/torque) ?
    Nunca tinha me dado conta disto mas acredito que os carros de pista (arrancada pelo menos) devem usar pistões mais leves...ou não é assim a idéia ?

    Desculpe as perguntas Jef...é que sou curioso mesmo...rsrsrs.

    Valeu / Abraço !


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    Mensagem por Eduardo SSa Qua 13 Fev - 7:22:20

    Jeferson_Heerdt Passou um filme na minha cabeça agora, como o Joca disse mais um escritor, cheia de detalhes a história.
    Bacana compartilhar com a gente OKK


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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qua 13 Fev - 8:50:25

    quem conhece a shift light desse carro sabe, parece um farol de caminhão desregulado esse troço e o filho da mae aponta pra quem ta no carro junto...qualquer dia fico cego...rs
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 13 Fev - 16:15:09

    Joca escreveu:Absurdamente demais Jef...!!! ADORO estas histórias da vida real...!!!
    Muito obrigado por nos contar, e o melhor, com tanta riqueza de detalhes...temos mais um escritor...este fórum está demais...!!!
    Como não poderia deixar de ser lá vai mais perguntas...:

    com pistões mais pesados e mais folga nos cilindros... tava bem acertada e o motor bem solto e elástico, mesmo com apenas 450km de vida.....

    Com este comentário vc quis dizer que: com a massa rotante de pistões mais pesados eles (os pistões) acumulam mais energia cinética do que usando pistões mais leves...seria o mesmo princípio de se usar um "volante" mais leve (aceleraçõs mais rápidas) ou mais pesado (acumular energia/torque) ?
    Nunca tinha me dado conta disto mas acredito que os carros de pista (arrancada pelo menos) devem usar pistões mais leves...ou não é assim a idéia ?

    Desculpe as perguntas Jef...é que sou curioso mesmo...rsrsrs.

    Valeu / Abraço !


    Ola Joca.. as pergunta são sempre bem vindas quando eu consigo esclarecer... hehehe..

    Na verdade, pra pista constuma-se aliviar alguma coisa nos pistões, mas é pouca coisa, tipo umas 20/30 gramas... em geral os forjados ja são bem mais leves que os originais.. e pra pista tudo quanto mais leve for melhor.. mas tem um grande porém... meu carro também é pra rua... a 1º vez que montei o motor eu aliviei demais os pistões, deixe-os com 520gr cada, e era pra estar com folga de 0,05mm o que é folga pra carro original.. anéis comuns.. dae o carro era muito fraco de baixa... tipo um motor 1000 16V... só que tinha uma subida de giro muito rápida (com motor vaziu, desengatado.. manja), além disso o volante original do 6cil possui 12,8kg, o original do 4cil 9,8kg e o meu eu tinha aliviado pra 7,8kg... ou seja, ja tava leve, pra um carro pesado e tal.. final das contas ficou xoxo em baixa, em alta era um tiro..
    Na 2º montagem, troquei os pistões por outros originais, se alivio nenhum, equalizei todos em 580gr (original tinha por volta de 583/585gr), e com folga de cilindro em 0,08mm.. BUMMM.. o motor mais tesão que ja andei.. tinha torque absurdamente superior ao da 1º montagem, e a subida de giro continuava igualmente rápida... o restante do motor estava totalmente igual ao anterior... (para os eventuais curiosos em números como eu: bielas originais sem alívio nem nada com 560gr cada... e eu ainda não pesei pra tirar certeza, mas o virabrequim de gaxeta é pra ser quase 3kg mais leve que o de retentor, quem me disse isso foi um piloto de STT... o que explica o uso de volante do 4cil nos motores 6cil de retentor....)
    Agora na terceira e espero que última montagem... Twisted Evil , como trabalhei o topo dos pistões, fazendo um dome, acabou retirando um pouco de material.. então zerei todos os pistões em 570,0gr - como tinha dito, um dos pistões caiu e quebrou a saia, resultado, tive de comprar outro, acabei encontrando no Segantini, o mesmo modelo, marca e numeração do pistão.. novo.. quando coloquei-o na balança pra minha surpresa ele tinha nada menos que 609,7gr... isto sendo que ele ja estava com o topo trabalhado... ou seja, essa diferença toda tive de tirar apenas por 'dentro' do pistão'.. um dia e meio de serviço.. mas zerou como os outros...

    Algumas 'idéias' pra pista estão mudando bastante... principalmente sobre o volante do motor... quem ja testou afirma que o carro não perde torque nas trocas de marcha e tem mais 'pegada' na largada usando volante mais pesado...
    Outra idéia é sobre taxa de compressão, que cada vez mais vem se aumentando, alguns defendem que a partir de determinado ponto não adianta 'enfiar' mais taxa, outros insistem em cada vez mais... como a idéia principal do meu motor era pista e rua tive de encontrar um ''meio-termo''...
    Até o momento, ja usei 13,8 na primeira montagem, 13,5 na 2º montagem e agora estamos na dúvida de manter os 13,5 ou tirar 14:1 da cartola...

    Abraço
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 13 Fev - 17:12:26

    Bela historia, opala é bom mesmo alguma hora dar umas esticadas para desestressar, mas com toda cautela
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    Mensagem por Samuel Renner Qui 14 Fev - 7:32:27

    Boa historia,
    Não a nada que pague a emoção de deixar um APsinho para tras, ainda mais se for turbo hehehe
    Viva o 250!

    Abraço
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    Mensagem por Banido Qui 14 Fev - 8:15:53

    Bela historia, 250 neles. hehehe
    anraSSo
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    Mensagem por Jean Bida Qui 14 Fev - 13:01:12

    Boa mesmo Jeferson! História assim detalhada, assim que tem que ser! Já levei o Diplo até 190 com 5000 RPM, não arrisquei botar 5500, e já me senti em outro mundo, 226 deve ser um mundo muito além. por que são 36 Km/h a mais,mas é bem diferente de passar de 80 pra 110 ou de 110 pra 140 de 190 pra 220 a proporção é outra. A 190 as faixas já estavam um risco só! Jeferson, então meu motor 89 com retentor tem volante de 4 cil como nos 250-S antigos?


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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 14 Fev - 17:00:53

    Jean... se teu virabrequim for o de retentor e for original, o volante é de 4cil assim como nos 250S...
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    Mensagem por Joca Sex 15 Fev - 9:31:50

    Jeferson_Heerdt escreveu:
    Joca escreveu:Absurdamente demais Jef...!!! ADORO estas histórias da vida real...!!!
    Muito obrigado por nos contar, e o melhor, com tanta riqueza de detalhes...temos mais um escritor...este fórum está demais...!!!
    Como não poderia deixar de ser lá vai mais perguntas...:

    com pistões mais pesados e mais folga nos cilindros... tava bem acertada e o motor bem solto e elástico, mesmo com apenas 450km de vida.....

    Com este comentário vc quis dizer que: com a massa rotante de pistões mais pesados eles (os pistões) acumulam mais energia cinética do que usando pistões mais leves...seria o mesmo princípio de se usar um "volante" mais leve (aceleraçõs mais rápidas) ou mais pesado (acumular energia/torque) ?
    Nunca tinha me dado conta disto mas acredito que os carros de pista (arrancada pelo menos) devem usar pistões mais leves...ou não é assim a idéia ?

    Desculpe as perguntas Jef...é que sou curioso mesmo...rsrsrs.

    Valeu / Abraço !


    Ola Joca.. as pergunta são sempre bem vindas quando eu consigo esclarecer... hehehe..

    Na verdade, pra pista constuma-se aliviar alguma coisa nos pistões, mas é pouca coisa, tipo umas 20/30 gramas... em geral os forjados ja são bem mais leves que os originais.. e pra pista tudo quanto mais leve for melhor.. mas tem um grande porém... meu carro também é pra rua... a 1º vez que montei o motor eu aliviei demais os pistões, deixe-os com 520gr cada, e era pra estar com folga de 0,05mm o que é folga pra carro original.. anéis comuns.. dae o carro era muito fraco de baixa... tipo um motor 1000 16V... só que tinha uma subida de giro muito rápida (com motor vaziu, desengatado.. manja), além disso o volante original do 6cil possui 12,8kg, o original do 4cil 9,8kg e o meu eu tinha aliviado pra 7,8kg... ou seja, ja tava leve, pra um carro pesado e tal.. final das contas ficou xoxo em baixa, em alta era um tiro..
    Na 2º montagem, troquei os pistões por outros originais, se alivio nenhum, equalizei todos em 580gr (original tinha por volta de 583/585gr), e com folga de cilindro em 0,08mm.. BUMMM.. o motor mais tesão que ja andei.. tinha torque absurdamente superior ao da 1º montagem, e a subida de giro continuava igualmente rápida... o restante do motor estava totalmente igual ao anterior... (para os eventuais curiosos em números como eu: bielas originais sem alívio nem nada com 560gr cada... e eu ainda não pesei pra tirar certeza, mas o virabrequim de gaxeta é pra ser quase 3kg mais leve que o de retentor, quem me disse isso foi um piloto de STT... o que explica o uso de volante do 4cil nos motores 6cil de retentor....)
    Agora na terceira e espero que última montagem... Twisted Evil , como trabalhei o topo dos pistões, fazendo um dome, acabou retirando um pouco de material.. então zerei todos os pistões em 570,0gr - como tinha dito, um dos pistões caiu e quebrou a saia, resultado, tive de comprar outro, acabei encontrando no Segantini, o mesmo modelo, marca e numeração do pistão.. novo.. quando coloquei-o na balança pra minha surpresa ele tinha nada menos que 609,7gr... isto sendo que ele ja estava com o topo trabalhado... ou seja, essa diferença toda tive de tirar apenas por 'dentro' do pistão'.. um dia e meio de serviço.. mas zerou como os outros...

    Algumas 'idéias' pra pista estão mudando bastante... principalmente sobre o volante do motor... quem ja testou afirma que o carro não perde torque nas trocas de marcha e tem mais 'pegada' na largada usando volante mais pesado...
    Outra idéia é sobre taxa de compressão, que cada vez mais vem se aumentando, alguns defendem que a partir de determinado ponto não adianta 'enfiar' mais taxa, outros insistem em cada vez mais... como a idéia principal do meu motor era pista e rua tive de encontrar um ''meio-termo''...
    Até o momento, ja usei 13,8 na primeira montagem, 13,5 na 2º montagem e agora estamos na dúvida de manter os 13,5 ou tirar 14:1 da cartola...

    Abraço
    Oi Jef...mais uma vez o meu muito obrigado pelas explicações sobre as preparações dos seus motores e por compartilhar isso comigo/conosco, sou fissurado em números e detalhes, por isso gosto das suas aulas e, pelo jeito, vc gosta de explicar a matéria também, até já imprimi a aula para futuras referências. Nas revistas "especializadas" eles comentam certos aspectos mas não com riqueza de detalhes...o único que fazia isto era o Evandro Lima da Autopower, que não existe mais infelizmente.

    Perguntas:

    - vc comentou que a sua 2ª montagem foi a que vc mais gostou até agora...mesmo assim vc partiu para a sua 3ª configuração. Aparentemente o que vai mudar é o retrabalho dos pistões (alívio maior de peso, domes), com isso vc está atrás de mais taxa apenas ou tem mais coisa aí, este motor seria uma melhoria do segundo ou seria algo só para a pista ?
    - vc saberia me dizer um pouco mais sobre os viras de retentor e de gaxeta: em que época/anos cada um foi utilizado, tem um que é melhor do que o outro, o meu '78 usaria qual modelo, o seu vira é o de gaxeta (mais leve) ?
    Muito obrigado...!!!

    Abraço cheers


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    Mensagem por Jean Bida Sex 15 Fev - 10:39:29

    Jeferson_Heerdt escreveu:Jean... se teu virabrequim for o de retentor e for original, o volante é de 4cil assim como nos 250S...
    EEEEEEEE!!!!! Então meu motor é um 250-S feito a risca!!! Jeferson, cara, hoje consegui trazer o cara em que confio aqui e foi assentado o cabeçote com todos os critérios e torquímetro Gedore com Manômetro,junta SABÒ alcool,já estava pintadinho de Cinza Nimbus desde semana passada(Cor de baixo do Diplo)cheers cheers cheers. Já começei a montar, semana que vem vai roncar, o Alemão é um senhor mecânico, já foi V8teiro, adorou o cabeçote , antes dele colocar se abaixou e ficou estudando a peça, e daí soltou um: Bão Hein???!!!


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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 15 Fev - 16:23:30

    Jean, se fosse pelo apelido pode confiar no cara.. hehehe, é meu apelido 'Alemão' também.. hehehe

    Qualquer coisa ae, dúvida e tal.. é só chamar blz..

    Abraço
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 15 Fev - 16:33:04

    Seguinte Joca... essas várias montagens não foram experiências, e sim erros de montagem de 'mexanicos ruins'.... mas entre uma e outra aproveito pra melhorar ainda mais algumas coisinhas... hehehe

    A intenção de mexer nos pistões foi apenas em busca de maior taxa de compressão, alívio é inevitável... mas foram apenas 10gr....

    Virabrequins de retentor sairam em alguns motores apartir de 1989 e em todos a partir de 1991... além da diferença de peso, que é o que justifica a adoção de volantes do 4cil nos virabrequins de retentor (por serem 3 kilos mais leves que os virabrequins de gaxeta - exatamente a diferença de peso do volante dos motores mais antigos...)

    Uma boa referência pra vc encontrar diversas recomendações de folgas, torques, pesos etc é o livro do Leo Santucci, o famoso (Power Manual Inline Six...)...

    Ta dando uma olhada minuciosa nele hoje, existem muitos segredos escondidos atraz do ingles que manjo pouco....

    Quando eu falo de algum assunto adoro expor tudo que sei, pq dae da margem a discuções com alguma referência... assim como o Evandro Lima fazia em suas reportagens..... grande preparador e excelente pessoa, ja liguei pra ele algumas vezes com dúvidas, explica tudo na maior paciência do mundo.. extremamente atencioso..

    Abraço
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    Mensagem por Joca Seg 18 Fev - 13:22:12

    Jeferson_Heerdt escreveu:Seguinte Joca... essas várias montagens não foram experiências, e sim erros de montagem de 'mexanicos ruins'.... mas entre uma e outra aproveito pra melhorar ainda mais algumas coisinhas... hehehe

    A intenção de mexer nos pistões foi apenas em busca de maior taxa de compressão, alívio é inevitável... mas foram apenas 10gr....

    Virabrequins de retentor sairam em alguns motores apartir de 1989 e em todos a partir de 1991... além da diferença de peso, que é o que justifica a adoção de volantes do 4cil nos virabrequins de retentor (por serem 3 kilos mais leves que os virabrequins de gaxeta - exatamente a diferença de peso do volante dos motores mais antigos...)

    Uma boa referência pra vc encontrar diversas recomendações de folgas, torques, pesos etc é o livro do Leo Santucci, o famoso (Power Manual Inline Six...)...

    Ta dando uma olhada minuciosa nele hoje, existem muitos segredos escondidos atraz do ingles que manjo pouco....

    Quando eu falo de algum assunto adoro expor tudo que sei, pq dae da margem a discuções com alguma referência... assim como o Evandro Lima fazia em suas reportagens..... grande preparador e excelente pessoa, ja liguei pra ele algumas vezes com dúvidas, explica tudo na maior paciência do mundo.. extremamente atencioso..

    Abraço
    Valeu mais uma vez Jef, muito obrigado pelas suas informações são de muita valia para mim...pode ter certeza...!!!

    Sobre o livro do Leo Santucci até hoje só achei o capítulo 10 (que trata do cabeçote) e que consegui "baixar" da net...acho que foi lá do Opala.com.
    Vc tem o livro completo, poderia me contar aonde conseguiu ? Até que me viro no inglês, se puder ser útil em alguma coisa estamos aí...OK ?

    Posso dizer a mesma coisa sobre o Evandro Lima...quando algum assunto não vinha nas reportagens ligava mesmo para ele e sempre fui muito bem atendido.

    Valeu Jef
    Abraço


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    Mensagem por Banido Ter 19 Fev - 6:36:32

    Ae pessoal, sobre o livro de Leo Santucci (In Line ... ). pedi a um amigo q esta indo para o Canada, comprar por la, quanto tiver em maos, disponibilizo o conteudo para os amigos interessados.
    abraSSo


    Última edição por em Ter 19 Fev - 6:57:33, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Joca Ter 19 Fev - 6:43:55

    HB 4.5 escreveu:Ae pessoal, sobre o livro de Leo Santucci (In Line ... ). pedi a um amigo de esta indo para o Canada, comprar por la, quanto tiver em maos, disponibilizo o conteudo para os amigos interessados.
    abraSSo
    Que excelente notícia HB...se não for tumultuar demais já tô na fila !!!
    Valeu e grande abraço.


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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 19 Fev - 7:33:00

    Boa HB cheers
    HB 4.5 escreveu:Ae pessoal, sobre o livro de Leo Santucci (In Line ... ). pedi a um amigo q esta indo para o Canada, comprar por la, quanto tiver em maos, disponibilizo o conteudo para os amigos interessados.
    abraSSo


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    Mensagem por Banido Ter 19 Fev - 8:45:14

    Ae Joca, quanto ao livro, fica tranquilo, (vai demorar uns 60 dias, o cara vai fazer um curso de especializaçao). Vc poderiar questiornar o Evandro Lima, sobre aquela questao do comando 250S, ou me passa email ou telefone q dou um jeito.
    abraSSo
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    Mensagem por OPA7879 Qui 28 Fev - 17:13:51

    E AI JEFERSON PARABÉNS PELA CARAVAN QUE É MUITO FORTE.ME DIZ UMA COISA COMO TU FEZ AQUELA CONTA DO RPM,RELAÇÃO DO DIFERENCIAL,TAMANHO DO PNEU PARA CHEGAR ATÉ OS 226KM POR HORA
    É QUE O MEU SÓ MARCA CERTO ATÉ 100 KM POR HORA E DEPOIS TRAVA O VELOCÍMETRO,E AS VEZES NO ASFALTO DOU UMAS ESTICADAS E NÃO SEI A QUANTO ESTOU.VALEU UM ABRAÇO....
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 28 Fev - 22:07:37

    Descubra a rotação real do motor (não valo conta-giros original.. não presta, tem de ser de um instrumento de prescisão - Auto Meter, Orlan Rober, Cronomac, ODG..)

    Rotação máxima que teu motor vai girar, ou a que vc quer saber a velocidade, dividido pela relação de marcha (que no caso da quarta é 1:1, então o cardã estará girando a mesma velocidade do virabrequim).... dae divide a rotação resultante (caso opte por alguma outra marcha que não a 4º) pela relação do diferencial, vc terá a rotação das rodas, dae tem de multiplicar pelo perímetro do pneu (espaço em metros percorrido pelo seu pneu quando ele dá uma volta completa), então vc terá um valor de velocidade/metro, dae multiplica pela constante 0,05 e vc obterá a velocidade real em km/h..

    Eu uso uma planilha no excel que ja da o resultado em cada marcha de acordo com a relação, tamanho de pneu, diferencial, e rotação máxima... se algém se dispor a hospedar e colocar no site, eu envio por e-mail....
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    Mensagem por OPA7879 Sex 29 Fev - 14:37:50

    me envie essa planilha meu e-mail:
    OPA7879@HOTMAIL.COM

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO UM ABRAÇO
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sáb 1 Mar - 18:09:00

    JA foi... blz
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 11 Mar - 14:53:50

    OPA7879 escreveu:me envie essa planilha meu e-mail:
    OPA7879@HOTMAIL.COM

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO UM ABRAÇO


    Pow cara, vc não falou que ia hospedar a planilha pra galera ter em casa???????
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    Mensagem por Banido Sex 14 Mar - 16:52:55

    Ta na mao, alguma ideia d como deixar o conteudo disponivel pros amigos aqui do forum ??

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    Mensagem por PIÁ Sex 14 Mar - 22:35:17

    HB 4.5 escreveu:Ta na mao, alguma ideia d como deixar o conteudo disponivel pros amigos aqui do forum ??

    Pau no GTS branco Turbão...... Chevro10

    scanner...

    pacienciaaaaaaaaaaaaaaaaa,pra fazer isso
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 16 Mar - 23:27:18

    Se for necessário, eu digito tudo em word e envio por e-mail.... mas dae alguem tem de se comprometer a traduzir e postar pra galera.... mas figuras eu não tenho como escanear....
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    Mensagem por Eduardo SSa Seg 17 Mar - 8:49:21

    Manda para mim Jeferson eu posto opala79ss@hotmail.com

    Jeferson_Heerdt escreveu:Se for necessário, eu digito tudo em word e envio por e-mail.... mas dae alguem tem de se comprometer a traduzir e postar pra galera.... mas figuras eu não tenho como escanear....


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    Mensagem por Banido Seg 17 Mar - 8:52:49

    SSa, e c eu mandar um arquivo do livro todo scaneado??
    abraSSo
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    Mensagem por Eduardo SSa Seg 17 Mar - 12:51:09

    Manda bala

    HB 4.5 escreveu:SSa, e c eu mandar um arquivo do livro todo scaneado??
    abraSSo


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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 17 Mar - 13:03:04

    Se alguem conseguisse escanear.. é melhor ainda... mas dae alguem tem de se comprometer a traduzir... eu tenho o livro mas não manjo 100% de inglês... por isso também não consigo tirar todo aproveitamento do que está escrito...
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    Mensagem por Banido Seg 17 Mar - 13:48:40

    To escaneando o livro entre hoje e amanha, no ingles ate q me viro bem mas traduzir literal, pra mim nao dah, quem c compromente com a traduçao??
    O arquivo pra onde mando ??
    abraSSo
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    Mensagem por felipew Seg 17 Mar - 18:41:33

    Eu manjo de ingreis: the book is on the table = o livro é ligado a tabela

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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    Mensagem por RCouto Seg 17 Mar - 22:42:32

    Pessoal, se quiserem posso traduzir o livro pra vocês. Pórem só devo começar no fim de semana. Qualquer coisa mandem no richardcouto@bol.com.br
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    Mensagem por Banido Ter 18 Mar - 8:18:39

    Ae Rcouto, to scaneado o livro aqui na empresa, eh q demora pra c...,(to scaneando numa resoluçao legal) e o livro tem 154 pgs. To scaneando tudo, textos, fotos e diagramas, completo. Quando terminar, (talvez amanha quarta feira), t envio o arquivo, e fica seu compromisso de postar traduzido pra galera blz??
    Como o arquivo vai ficar meio grande vamo ver com o SSa, qual a melhor forma de deixar postado.
    abraSSo
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    Mensagem por PIÁ Ter 18 Mar - 11:18:50

    HB 4.5 escreveu:Ae Rcouto, to scaneado o livro aqui na empresa, eh q demora pra c...,(to scaneando numa resoluçao legal) e o livro tem 154 pgs. To scaneando tudo, textos, fotos e diagramas, completo. Quando terminar, (talvez amanha quarta feira), t envio o arquivo, e fica seu compromisso de postar traduzido pra galera blz??
    Como o arquivo vai ficar meio grande vamo ver com o SSa, qual a melhor forma de deixar postado.
    abraSSo

    vo quere esse arquivo tambémmmmmmmmmmmmmmmmm !!!


    valeu
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    Mensagem por Banido Ter 18 Mar - 12:00:47

    Ae SSa, qual o campactador q vc usa no forum, to querendo mandar o arquivo "zipado", !!??
    abraSSo
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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 18 Mar - 12:42:15

    HB 4.5 qualquer um amigo manda no meu e-mail ok


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    Mensagem por RCouto Ter 18 Mar - 13:20:35

    HB 4.5 escreveu:Ae Rcouto, to scaneado o livro aqui na empresa, eh q demora pra c...,(to scaneando numa resoluçao legal) e o livro tem 154 pgs. To scaneando tudo, textos, fotos e diagramas, completo. Quando terminar, (talvez amanha quarta feira), t envio o arquivo, e fica seu compromisso de postar traduzido pra galera blz??
    Como o arquivo vai ficar meio grande vamo ver com o SSa, qual a melhor forma de deixar postado.
    abraSSo

    Sussegado HB 4.5, pode mandar pra mim, que eu traduzo e depois posto aqui pra galera.

    Abraço
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    Mensagem por Banido Qui 20 Mar - 8:23:09

    O livro ta scaneado completo. O arquivo zipado ficou com 235MB affraid
    por email nao da, ou tem alguma opçao. Question Question
    ajuda ai pessoal Shocked Shocked
    abraSSo
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    Mensagem por RCouto Qui 20 Mar - 15:55:47

    HB, não teria como você upar o arquivo pelo RapidShare?
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    Mensagem por Banido Qui 20 Mar - 16:39:58

    Ae Rcouto vou dar um jeito.
    abraSSo
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    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 22 Mar - 19:32:32

    HB

    http://www.gigasize.com/

    abre, vai aparecer um botão: Arquivo
    clica e seleciona a pasta das 4R
    dai dá OK e clica em I Aceppt blablabla conditions
    clica em Upload e espera
    depois vai aparecer Upload Completed e os Links
    pega o direct link e posta aqui pra galera

    HB 4.5 escreveu:Ae Rcouto vou dar um jeito.
    abraSSo


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    Mensagem por Banido Qui 27 Mar - 9:41:07

    SSa, desculpe a demora no contato, eh q tava fora de Londrina,
    o Gigasize nao finaliza a recebimento do arquivo tentei varias vezes,
    manda seu endereço via MP, amanha 28/03 tenho caminhao ai e t
    entrego um CD com o arquivo completo e vc ve o q faz, q tal ??
    abraSSo
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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 27 Mar - 10:56:13

    HB 4.5
    Te passo por MP ok


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    Mensagem por Banido Sex 28 Mar - 6:40:47

    SSa, o motorista vai t procurar hoje pela manha, quando receber o CD, da um toque blz??
    abraSSo
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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 28 Mar - 13:10:31

    HB tá aqui já valeu
    Assim que sobrar um tempinho aqui já posto OKK


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    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 29 Mar - 18:38:57

    Segue o link para baixar

    http://www.4shared.com/dir/6302746/db10d328/sharing.html


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