Nesse dia, a Caravan ja tava com o 2º motor que tive de montar.. com pistões mais pesados e mais folga nos cilindros... tava bem acertada e o motor bem solto e elástico, mesmo com apenas 450km de vida.....
Então lá fui eu, saindo de casa no bairro Portão por volta de 07:40, meu horário normal de sair é sempre no máximo 07:25.. ou seja, ja tava pelo menos uns 10minutos atrasado, e pior, numa sexta-feira, que em ctba é terrivel, parece que todo mundo quer sair de carro logo pela manhã... até o trabalho, erão 15km de ida, onde seguia por uma rua rápida, depois pegava umas ruazinhas ruins, cheias de buracos, caia na BR 116 no trevo da PUC e seguia até a saída pra BR 277 sentido Paranaguá....
Até o trevo da Puc tudo bem.. até que não tinha tanta gente na rua.. segui com cautela nos buracos como de costume, apertei um pouquinho o passo nas ruas melhores... nada de mais.. quando cai na BR 116 aproveitei os sinaleiros abertos, arranquei um pouco mais forte pra ''sumir na frente dos outros'', mas nada muito exagerado, apenas pra colar no banco em 1º e 2º marchas.. depois só mantive a velocidade em torno de 135/140km/h (não tava tão esburacada quanto hoje em dia...). Um pouco antes da saída pra BR 277, um GTS branco andando na direita a uns 120km/h.... na boa.. cozinhando.. só coloquei na esquerda e logo adiante entrei a direita, mas bem longe de ''cortar a frente'' do cara... (que veio atraz).. reduzi pra fazer a curva, um tanto quanto acentuada.. mas em 4º ainda.. segui 'levando' o carro pra mudar de faixa e ''subir'' na 277... quando olho no retrovisor nada do GTS... (Ué, o cara sumiu?? e eu ja tava nus 120km/h de novo).. ele passa pela direita (na faixa de quem vai entrar na Federal...), da aquela ESPIRRADA na minha orelha e abre... só faltou ligar o alerta pra mim... abriu uns 3 carros...
Coincidentemente a BR 277 estava vazia (um daqueles momentos que vc olha e diz.... É AGORA....)
Como eu tava em 4º a 3.000rpm.... só empurrei o ''pé'' até a polia dianteira do virabrequim.... heheh, a leitura da sonda veio lá em baixo, como de costume, contei 1, 2.. e começou a voltar pro verde, e nesse momento as costas afundam no banquinho concha (dae vc sente o quanto ele é duro), a cabeça quer tombar pra tráz.... só deu tempo de ligar a seta da esquerda, mudar de faixa... e em 4.400rpm ja alcancei o GTS com tanta facilidade que parece que o cara tava parado, mas estávamos ja a mais de 150km/h.... mais alguns poucos segundos e a shift acende dizendo que é hora de trocar de marcha... mas pera ae.. eu ja tava em 4º, e conta giros acusando 5.800rpm, olhei pro velocímetro e o ponteiro tava apontando pro assoalho.. hehehe travado, e o conta-giros querendo mais...(o conta-giros original tava quase passando dos 7k) nisso tirei o pé, olhei pra tráz e o GTS tava uns 50mts de distância...
Dae eu lembrei da seta... desliguei-a.. fui pra direita e o GTS veio vuando baixo, abriu pra esquerda, eu só tava prestando atenção no barulho da turbina do cara, que não devia ser das menores... ele veio se aproximando... reparei que meu contagiros tava em torno de 4000rpm... quando emparelhou comigo, eu com meio acelerador e ele de pé embaixo não pensei duas vezes... PÉ NO PORÃO denovo.. como ele ja tava embalado foi colocando o capo na minha frente, mas o poder do 250 mostrou a cara novamente... fui novamente emparelhando, deu tempo dessa vez de da uma olhadinha rápida pra ver a ''cara'' do dono do GTS, pena que ele não fez o mesmo.. hehehe... e a Caravan começo a caminhar bem mais rápido novamente.... outra vez quando percebi tava com a shift estampada na minha cara e o GTS uns 3 ou 4 carros pra tráz.... (quem conhece meu carro sabe que a shift a noite é pior que um flash de máquina fotográfica.. uma luz amarela muito forte, a noite é até engraçado quando se vê de fora do carro...)
Como ja estávamos um pouco pra frente da ''coca-cola'' e eu tinha de parar logo em seguida (na SANEPAR) comecei a diminuir, o cara do GTS começou a diminuir também.. pensei comigo... agora eu vo apanhar ou o cara percebeu quem 'comanda' e resolveu respeitar... hehehe... quando tirei o carro pro acostamento e adentrar o portão da SAnepar, só escutei duas buzinadinhas e ele saiu acelerando novamente...
E pior, foi chegar exatamente as 08:02hr pra bater o cartão.. quando desci do carro parecia que tinha acabado de sair de uma montanha russa daquelas bem nervosas.... as pernas tremiam... o coração tava nuns 7000rpm... hehehe... mal podia esperar pra chegar em casa e 'fazer as contas', em 5.800rpm com os pneus 195-65-15 e o diferencial 3,07:1 eu tava a exatamente 226km/h... e o melhor de tudo foi a sensação disso.. não tem descrição que passe... estar nessa velocidade com o carro totalmente estável, sem tremedeiras ou balanços... embora tenha durado poucos segundos, vão ficar gravados na minha memória pelo resto da vida...
Não acoselho ninguem a fazer isso, eu gosto de acelerar, prefiro os autódromos, mas essa foi uma das poucas vezes que ''tudo conspirou a favor''.... hoje em dia me seguro um pouco mais, prefiro as largadas de sinaleiro, que dae ja mostra todo potencial da CAravan na largada, e basta esticar 1º e 2º, pois ao engatar 3º ja está a 110km/h e em torno de 7segundos... dificil alguem acompanhar... ficar andando de pé embaixo em BRs é tesão, mas muito perigoso, principalmente por causa dos outros e dos radares... mas como nem todo mundo é de ferro..
Abraço
JEFERSON HEERDT
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