Obrigado!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 87 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
Jean Bida
Nain
FERNANDO COBRA
parra
Giovani Parra
gran luxo 4100
jaisonopl
11 participantes
bobina gol mi presta ou não?
jaisonopl- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
- Mensagem nº1
bobina gol mi presta ou não?
olá pessoal tenho que trocar minha bobina ,pois tenho ouvido muito a falar da bobina do gol mi que aumenta o desmpenho o carro fica estavel ,bom de arrancada etc;mas tenho ouvido falar mal dela dizem que torra o rotor a durabilidade da bobina é curta e fica dando faisca pra todo os lados e ai fico com a duvida coloko ou não coloko.lembrando que meu carro é 6cc a gasolina com ignição eletronica. vale a pena?
Obrigado!
Obrigado!
gran luxo 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1012
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº2
Re: bobina gol mi presta ou não?
da uma olhada ai amigo
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bobina-do-gol-mi-t2027.htm?highlight=bobina+mi
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bobina-do-gol-mi-t2027.htm?highlight=bobina+mi
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº3
Cara, já que vai gastar com isso, compra uma MSD Blaster 3, o amigo Jean Bida aqui do fórum colocou no dele e foi só elogios, e o preço não é tão mais caro que a do Mi...
da uma olhada nesse tópico que fala dela:
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-videos-comparativos-antes-depois-t685-1025.htm
Abraços
da uma olhada nesse tópico que fala dela:
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-videos-comparativos-antes-depois-t685-1025.htm
Abraços
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
- Mensagem nº4
aproveitando, la vai o gancho ... e para o 4cc ?
Eu li aqui no forum que para o 6cc não é muito boa, mas e para o 4 bocas ?
[]'s
Eu li aqui no forum que para o 6cc não é muito boa, mas e para o 4 bocas ?
[]'s
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº5
Para o 4cil dizem que é muito boa, nunca usei, mas dizem que é boa...
Abraços
Abraços
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
- Mensagem nº6
Com certeza não só presta como é otima, no meu opala é 6c eu uso faz 3 anos do gol Mi, se tivesse que acontecer alguma coisa já tinha acontecido, porque meu 6c foi feito pra pau todo fim de semana.
Só que compra zero! blz na agencia custa R$150
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
- Mensagem nº7
A miha tbm esta com uma bobina do MI e ateh agora nao tenho uq reclamar...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº8
Mas este é o lance , 150 reais pra uma peça de Gol, que não é compatível com o sistema antigo(apesar de funcionar por quanto tyempo é incerto, mas vai dar pau),temm que adaptar, terminal, cabo e é feia demais. Mais 62 reais compra uma MSD Blaster 3, que além de valorizar o cofre e o carro, é compatível com o sistema, é mais forte que a do Gol e como a original é pra décadas de uso.além de que se futuramente resolver usar um módulo MSD 6AL ai já estará armado de bobina .MI(Bosh) pra mim foi uma partida, arrebentou rotor R5, coloquei na caixa de volta e peguei o valor em diversos,tem que use a MI e ande com a original na mala..Acho que ela valeria a pena se ela custasse novas no máximo uns 60/80 reais, nem assim eu usaria.FERNANDO COBRA escreveu:Com certeza não só presta como é otima, no meu opala é 6c eu uso faz 3 anos do gol Mi, se tivesse que acontecer alguma coisa já tinha acontecido, porque meu 6c foi feito pra pau todo fim de semana.
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Mensagem nº9
Jean Bida escreveu:Mas este é o lance , 150 reais pra uma peça de Gol, que não é compatível com o sistema antigo(apesar de funcionar por quanto tyempo é incerto, mas vai dar pau),temm que adaptar, terminal, cabo e é feia demais. Mais 62 reais compra uma MSD Blaster 3, que além de valorizar o cofre e o carro, é compatível com o sistema, é mais forte que a do Gol e como a original é pra décadas de uso.além de que se futuramente resolver usar um módulo MSD 6AL ai já estará armado de bobina .MI(Bosh) pra mim foi uma partida, arrebentou rotor R5, coloquei na caixa de volta e peguei o valor em diversos,tem que use a MI e ande com a original na mala..Acho que ela valeria a pena se ela custasse novas no máximo uns 60/80 reais, nem assim eu usaria.FERNANDO COBRA escreveu:Com certeza não só presta como é otima, no meu opala é 6c eu uso faz 3 anos do gol Mi, se tivesse que acontecer alguma coisa já tinha acontecido, porque meu 6c foi feito pra pau todo fim de semana.
É realmente a MSD blaster ss que o Jean mencionaou é filé, pra gente usar no dia-dia e race.
Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 28 maio - 16:49:24, editado 1 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº10
Humm...já mudou bem então, deve estar fortinho mesmo.Bom o meu é um domingueiro que saio pouco, mas sai pra andar também,sofre um pouco nos domingos e depois que o cara que fez o motor disse pra não ter dó ai sim boto 5500 com gosto.Ow Fernando, então velho, mesmo meu carro não sendo pro uso do seu já vi estas velas Iridium, são caras,acha que vale a pena eu colocar?Eu vi as Accel por 11 reais na Ancona. O que acha?FERNANDO COBRA escreveu:Jean Bida escreveu:Mas este é o lance , 150 reais pra uma peça de Gol, que não é compatível com o sistema antigo(apesar de funcionar por quanto tyempo é incerto, mas vai dar pau),temm que adaptar, terminal, cabo e é feia demais. Mais 62 reais compra uma MSD Blaster 3, que além de valorizar o cofre e o carro, é compatível com o sistema, é mais forte que a do Gol e como a original é pra décadas de uso.além de que se futuramente resolver usar um módulo MSD 6AL ai já estará armado de bobina .MI(Bosh) pra mim foi uma partida, arrebentou rotor R5, coloquei na caixa de volta e peguei o valor em diversos,tem que use a MI e ande com a original na mala..Acho que ela valeria a pena se ela custasse novas no máximo uns 60/80 reais, nem assim eu usaria.FERNANDO COBRA escreveu:Com certeza não só presta como é otima, no meu opala é 6c eu uso faz 3 anos do gol Mi, se tivesse que acontecer alguma coisa já tinha acontecido, porque meu 6c foi feito pra pau todo fim de semana.
Eu uso ignição eletronica, e com sistema hall agora e realmente nao sei ate quando pode continuar boa, mas eu uso sem medo!. Agora peças tem muito de nome é mito! Boa mesmo é o que ta funcionando ai sim presta fora disso!...ja vi bobina Mallory 67.000 volts rachar.
Alem dela eu to usando um modulo de amplificador de faisca digital, cabos de velas 8.8 velas iridium, varetas crane crome moly e balanceiro 1,75 aluminio crower, a bobina MI ta file pra usar com fueltech race pro 1FI, e olha que ta queimando legal e tenho um tempo bom. Só nao entrei ainda na federação mesmo porque tem um regulamento fudido e tem que mudar muita coisa no carro, agora eu conheço gente que pois pra andar comigo na categoria TO nos 201 mts com motor a coisa + linda! ficou uns 2 carros pra traz... "Beleza nao se poe na mesa" mas o visual ajuda encher os olhos...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Mensagem nº11
Opa dae brother, blz!
Nao sei dizer se sao boas as Accel,
Nao sei se vc já viu tem cara que "viaja" fala que a bobina malloy 67.000 é a melhor, mas o cara nao lê no site as especificações, fala lá em inglês:
This coil is for engines that operate between 4,000 and 10,000 rpm. isso é pra Drag race.
É pra motores que operam entre 4 a 10.000rpm. ai vc me fala carro de rua como vai aproveitrar isso! né
A mallory 55.000 v , a MSD Blaster ss 40.000 v que vc mencionou, ACCEL Super Coil 45.000 v essas sim sao ideais pro nosso caso.
Igual meter um comandao pra andar na rua que começa operar em 4000Rpm é besteira, nisso o cara com 1 mais manso sumiu porque tem torque de baixa.
Em Dezembro to lá de novo no festival , lá sempre rola umas coisas o pessoal leva no estacionamento ou no box,
Agora por ser um evento eu acho que deveria ser + barato as peças nos estandes.
O Vinicius e dono da Limit em SP, ou Rafael que trampa lá tem preço bom nas peças,se vc falar com eles fala que eu te dei um tok pra pegar com eles, vao te fazer preço bom tambem.
Me passa as especificações da vela accel, tem um amigo meu Richard de Curitiba ele anda de dragster traz umas coisas dos EUA, quem sabe ele tem essas velas.
Blz .
waleu Jean t+
Eu adcionei vc lá no meu Msn.
Nao sei dizer se sao boas as Accel,
Nao sei se vc já viu tem cara que "viaja" fala que a bobina malloy 67.000 é a melhor, mas o cara nao lê no site as especificações, fala lá em inglês:
This coil is for engines that operate between 4,000 and 10,000 rpm. isso é pra Drag race.
É pra motores que operam entre 4 a 10.000rpm. ai vc me fala carro de rua como vai aproveitrar isso! né
A mallory 55.000 v , a MSD Blaster ss 40.000 v que vc mencionou, ACCEL Super Coil 45.000 v essas sim sao ideais pro nosso caso.
Igual meter um comandao pra andar na rua que começa operar em 4000Rpm é besteira, nisso o cara com 1 mais manso sumiu porque tem torque de baixa.
Em Dezembro to lá de novo no festival , lá sempre rola umas coisas o pessoal leva no estacionamento ou no box,
Agora por ser um evento eu acho que deveria ser + barato as peças nos estandes.
O Vinicius e dono da Limit em SP, ou Rafael que trampa lá tem preço bom nas peças,se vc falar com eles fala que eu te dei um tok pra pegar com eles, vao te fazer preço bom tambem.
Me passa as especificações da vela accel, tem um amigo meu Richard de Curitiba ele anda de dragster traz umas coisas dos EUA, quem sabe ele tem essas velas.
Blz .
waleu Jean t+
Eu adcionei vc lá no meu Msn.
Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 28 maio - 16:40:17, editado 1 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº12
Fernando, as velas estão a venda na Ancona, por 11 reais, preço de NGK em auto peças né? Mas e estas suyas Iridium, são caras, o que achou?
http://www.ancona.com.br/loja/VELA-ACCEL-p-250.html
http://www.ancona.com.br/loja/VELA-ACCEL-p-250.html
...Eterno Apaixonado...
holtz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Modelo do carro : Opala Diplomata 1985
Cilindros : 04 cilindros
- Mensagem nº13
alguem sabe ql o modelo da bobina do gol ou dados sobre ela
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
- Mensagem nº14
A bobina a ser instalada é a do 1.8 MI
Dados:
Fab.: BOSCH BOBINA DE IGNICAO
Cód. fábrica: F.000.ZS0.105
Montadora Aplicação:
Volkswagen GOL 1.0, 1.6, 1.8 E 2.0 MOTOR MI APOS 10/96.
PARATI 1.6, 1.8 E 2.0 MOTOR MI APOS 10/96.
SANTANA E QUANTUM MI APOS 10/96.
SAVEIRO 1.6 E 1.8 MOTOR MI APOS 10/96.
GOL POWER 1.6 8V.
O conta giros vai no pólo NEGATIVO, que é o pólo pulsante.
o cabo da bobina do corsa antigo (EFI) serve perfeitamente entre a bobina e o distribuidor e não tem que adaptar nada
Dados:
Montadora Aplicação:
GOL POWER 1.6 8V.
o cabo da bobina do corsa antigo (EFI) serve perfeitamente entre a bobina e o distribuidor e não tem que adaptar nada
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
- Mensagem nº15
boa noite ,,,,
por acaso seria essa de 99.40
http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=bobina&veiculo=gol&N_original=&codigo=&pagina=02&marcas=&refine=Refinar
por acaso seria essa de 99.40
http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=bobina&veiculo=gol&N_original=&codigo=&pagina=02&marcas=&refine=Refinar
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Mensagem nº16
o n. de frabricante é diferenteparra escreveu:A bobina a ser instalada é a do 1.8 MI
Dados:
Montadora Aplicação:
GOL POWER 1.6 8V.
N° Fabricante: F 000 ZS0 102
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Mensagem nº17
e dai Jean blzJean Bida escreveu:Mas este é o lance , 150 reais pra uma peça de Gol, que não é compatível com o sistema antigo(apesar de funcionar por quanto tyempo é incerto, mas vai dar pau),temm que adaptar, terminal, cabo e é feia demais. Mais 62 reais compra uma MSD Blaster 3, que além de valorizar o cofre e o carro, é compatível com o sistema, é mais forte que a do Gol e como a original é pra décadas de uso.além de que se futuramente resolver usar um módulo MSD 6AL ai já estará armado de bobina .MI(Bosh) pra mim foi uma partida, arrebentou rotor R5, coloquei na caixa de volta e peguei o valor em diversos,tem que use a MI e ande com a original na mala..Acho que ela valeria a pena se ela custasse novas no máximo uns 60/80 reais, nem assim eu usaria.FERNANDO COBRA escreveu:Com certeza não só presta como é otima, no meu opala é 6c eu uso faz 3 anos do gol Mi, se tivesse que acontecer alguma coisa já tinha acontecido, porque meu 6c foi feito pra pau todo fim de semana.
axa em autos peças, procurei na nanfil e nao axei ,,rsrs
andrecava6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
- Mensagem nº18
Rodo com um, paguei 30,00 boa demais....e fora a lasca de faisca,,kkkkkkkkkkkkkk recomendo.
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
- Mensagem nº19
Caro Fernando beleza? Tenho um Opala, com motor 4400 taxa 14,8:1, balanceiros Crane GoldRace 1,75:1 comando Crower 310º/320º, valvulas inox 1,94 adm e 1,60 esc, mola prato trava Isky, Cabeçote 831 Edinho, tenho Fueltech com sistema hall e bobina Mi, tenho um corpo duplo 48 e seis bicos, como estou aprendendo a brincar com Fueltech, pois meu conhecimento maior é com V8 e carburados e faço tudo em casa, gostaria de saber se posso utilizar a bobina Blaster 3, no sistema e se melhora alguma coisa, esta sem módulo de ignição MSD o que me aconselha para usar de modulo, pois quero melhorar a queima? Qual o grau das velas iridium pois utilizo B8ES. Meu carro limpa muito rápido, mas não aguento o cheiro de alcool quando em baixa rotação?
Abraço
Abraço
Jean Bida escreveu:Humm...já mudou bem então, deve estar fortinho mesmo.Bom o meu é um domingueiro que saio pouco, mas sai pra andar também,sofre um pouco nos domingos e depois que o cara que fez o motor disse pra não ter dó ai sim boto 5500 com gosto.Ow Fernando, então velho, mesmo meu carro não sendo pro uso do seu já vi estas velas Iridium, são caras,acha que vale a pena eu colocar?Eu vi as Accel por 11 reais na Ancona. O que acha?FERNANDO COBRA escreveu:Jean Bida escreveu:Mas este é o lance , 150 reais pra uma peça de Gol, que não é compatível com o sistema antigo(apesar de funcionar por quanto tyempo é incerto, mas vai dar pau),temm que adaptar, terminal, cabo e é feia demais. Mais 62 reais compra uma MSD Blaster 3, que além de valorizar o cofre e o carro, é compatível com o sistema, é mais forte que a do Gol e como a original é pra décadas de uso.além de que se futuramente resolver usar um módulo MSD 6AL ai já estará armado de bobina .MI(Bosh) pra mim foi uma partida, arrebentou rotor R5, coloquei na caixa de volta e peguei o valor em diversos,tem que use a MI e ande com a original na mala..Acho que ela valeria a pena se ela custasse novas no máximo uns 60/80 reais, nem assim eu usaria.
Eu uso ignição eletronica, e com sistema hall agora e realmente nao sei ate quando pode continuar boa, mas eu uso sem medo!. Agora peças tem muito de nome é mito! Boa mesmo é o que ta funcionando ai sim presta fora disso!...ja vi bobina Mallory 67.000 volts rachar.
Alem dela eu to usando um modulo de amplificador de faisca digital, cabos de velas 8.8 velas iridium, varetas crane crome moly e balanceiro 1,75 aluminio crower, a bobina MI ta file pra usar com fueltech race pro 1FI, e olha que ta queimando legal e tenho um tempo bom. Só nao entrei ainda na federação mesmo porque tem um regulamento fudido e tem que mudar muita coisa no carro, agora eu conheço gente que pois pra andar comigo na categoria TO nos 201 mts com motor a coisa + linda! ficou uns 2 carros pra traz... "Beleza nao se poe na mesa" mas o visual ajuda encher os olhos...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Mensagem nº20
Cara to vendo que vc investiu pesado no motor, já que gastou com essas peças que vc me passou,pinguimv8 escreveu:Caro Fernando beleza? Tenho um Opala, com motor 4400 taxa 14,8:1, balanceiros Crane GoldRace 1,75:1 comando Crower 310º/320º, valvulas inox 1,94 adm e 1,60 esc, mola prato trava Isky, Cabeçote 831 Edinho, tenho Fueltech com sistema hall e bobina Mi, tenho um corpo duplo 48 e seis bicos, como estou aprendendo a brincar com Fueltech, pois meu conhecimento maior é com V8 e carburados e faço tudo em casa, gostaria de saber se posso utilizar a bobina Blaster 3, no sistema e se melhora alguma coisa, esta sem módulo de ignição MSD o que me aconselha para usar de modulo, pois quero melhorar a queima? Qual o grau das velas iridium pois utilizo B8ES. Meu carro limpa muito rápido, mas não aguento o cheiro de alcool quando em baixa rotação?
Abraço
eu te recomendo uma bobina mallory 29440 é a que eu uso, e junto um modulo digital da Summit
ele é fudido caiu combustivel pra dentro queima num tem conversa.
Fica ate melhor o acerto, nao disperdiça combustivel e pode gerar pouco economia.
Inclusive eu vendi um modulo desse pro Giovani parra aqui do forum, agora se vc tiver preferencia por
MSD compre o 6AL, mas eu iria de Summit digital vi comparativos entre varias
Msd, Summit, Mallory, Petronix e questao custo e beneficio $ Summit 850610 foi a melhor.
Existe melhores, vou ate adiantar porque aqui no forum tem gente
que depois vai falar Ah mas tem essa aqui "assim assado é melhor".
Realmente tem superiores ex: a MSD-7 digital mas custa R$2500, e desnecessario
É + - vc comprar um Bugatti Veyron e mal saber usar os recursos do carro
entao pra que investir tanto.
No momento eu to usando velas da DT200 grau 9.
waleu
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens