Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Opala comodoro 4 cil. amarrado. EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
Xann (10394)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_leftOpala comodoro 4 cil. amarrado. BarOpala comodoro 4 cil. amarrado. Bar_right 

+3
Giovani Parra
Jean Bida
fastaveira
7 participantes

    Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sex 5 Jun - 14:01:38

    Olá irmandade, tudo bem...



    Bom, vou relatar o que está acontecendo com meu Opala Comodoro Cupê 4cil. Álcool original.



    O carro até que está econômico, pois o consumo instantâneo na cidade com um litro de álcool é de 6.5 a 7.0 km e na estrada de 9.5 a 10km/L no álcool. Só que tem um detalhe que não sei se é por causa do carburador que equipa meu carro (Solex H34 SEIE) que o deixa “amarrado”, pois numa subida na estrada, tem que pisar até o assoalho para manter a velocidade e percebo que o ronco “engrossa”, mas sem ganho de velocidade. Agora gostaria de saber dos irmãos que tem Opala 4 cil. com carburador Solex H34 SEIE a álcool os sintomas são esses. O carburador do meu carro está todo revisado, sem entradas de ar falsas e com reparos novos e calibrado de acordo com a tabela da Brosol, cabos de velas, velas, distribuidor, bobina, são todos novos e o ponto de ignição está a 16º APMS, segundo o manual do proprietário.



    Tenho inclusive um outro Opala só que esse é 78 4 cil. a gasolina e a sua resposta de aceleração é muito mais nervosa, o carro responde de prontidão sem “amarrar”. Esse Opala está equipado com um carburador simples DFV228 e ignição a platinado e como pode ter mais resposta em relação ao Comodoro 84 a álcool?



    Bom, é isso pessoal, conte vossas experiências.



    Abraços.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Jean Bida Sex 5 Jun - 14:12:12

    Você já disse que está revisado,mas conferiu se abre o segundo?


    _________________
    [img]Opala comodoro 4 cil. amarrado. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala comodoro 4 cil. amarrado. 851505
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Giovani Parra Sex 5 Jun - 14:22:23

    realmente o segundo estágio pode estar travado...
    se não for isso é o motor mesmo, compressão baixa, essas coisas...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sex 5 Jun - 14:41:36

    Jean Bida escreveu: Você já disse que está revisado,mas conferiu se abre o segundo?
    Olá Jean, sim, o segundo estágio está abrindo perfeitamente.
    Giovani Parra escreveu:realmente o segundo estágio pode estar travado...
    se não for isso é o motor mesmo, compressão baixa, essas coisas...
    Olá Giovani, eu pensei nessa hipótese de ser compressão baixa, pois quando comprei o carro o cabeçote foi substituído por um outro, devido o cabeçote original ter trincado em razão de um super-aquecimento pelo antigo proprietário ter "esquecido" de verificar a água do sistema de arrefecimento.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Giovani Parra Sex 5 Jun - 14:56:25

    então pode ser isso, leva no seu mecânico e pede pra ele medir a compressão dos cilindros e talz...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Paulo Corso Sex 5 Jun - 15:22:59

    O segundo estágio do H34 abre mesmo se estiver travado, pois o mecanismo de acionamento empura a borboleta, o problema é que se estiver travado ele não consegue puxar de volta a borboleta, mas ai é facil perceber, pois o guro vai ficar bem alto.
    este cabeçote que voçê colocou era orinal a alcool? Sera que não colocaram um do motor a gasolina?
    O ponto pode deixar com 18 graus que anda legal (ja usei assim). Se for resolver mecher no motor, esperimente coloca rum comando do motor a gasolina neste teu a alcool, pois com os comandos do motor a gasolina o motor passa a girar mais e desenvolver mais cavalinhos!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Jean Bida Sex 5 Jun - 16:37:55

    Paulo Corso escreveu:O segundo estágio do H34 abre mesmo se estiver travado, pois o mecanismo de acionamento empura a borboleta, o problema é que se estiver travado ele não consegue puxar de volta a borboleta, mas ai é facil perceber, pois o guro vai ficar bem alto.
    este cabeçote que voçê colocou era orinal a alcool? Sera que não colocaram um do motor a gasolina?
    O ponto pode deixar com 18 graus que anda legal (ja usei assim). Se for resolver mecher no motor, esperimente coloca rum comando do motor a gasolina neste teu a alcool, pois com os comandos do motor a gasolina o motor passa a girar mais e desenvolver mais cavalinhos!!!
    Tem um SL 88 que ando as vezes aqui que é certo que vou voltar com ele nos 2000 RPM rsrsrsr.Pois é essa do comando já pesquisei e é real mesmo, o comando do alcool pelo que sei foi amansadopara não passar da faixa limite de imposto.Assim como os Marea que tem chip diferenciado para redução proposital de potencia.


    _________________
    [img]Opala comodoro 4 cil. amarrado. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala comodoro 4 cil. amarrado. 851505
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sex 5 Jun - 16:49:19

    Paulo Corso escreveu:O segundo estágio do H34 abre mesmo se estiver travado, pois o mecanismo de acionamento empura a borboleta, o problema é que se estiver travado ele não consegue puxar de volta a borboleta, mas ai é facil perceber, pois o guro vai ficar bem alto.
    este cabeçote que voçê colocou era orinal a alcool? Sera que não colocaram um do motor a gasolina?
    O ponto pode deixar com 18 graus que anda legal (ja usei assim). Se for resolver mecher no motor, esperimente coloca rum comando do motor a gasolina neste teu a alcool, pois com os comandos do motor a gasolina o motor passa a girar mais e desenvolver mais cavalinhos!!!

    Olá Paulo, tudo bem...

    Então, o carburador está tudo em ordem com relação aos estágios, estão abrindo e fechando sem nenhum problema.

    Bom, com relação ao cabeçote que foi substituído, não sei lhe dizer se colocaram é para motores a álcool, pois nesse caso estou pensando em levar o meu carro em oficinas mecânicas que possui o relógio medidor de compressão para fazer a aferição. Segundo a tabela do medidor de compressão da marca Poliparts, a compressão dos motores a gasolina dos Opalas/Caravans fica entre 120 a 140 lbs e para motores movidos a álcool fica entre 180 a 210 lbs. Espero que esse problema seja compressão, daí troco o cabeçote do meu carro por um do motor a álcool original e acaba de vez essa novela. rsrsrsrs

    Por falar em comando da gasolina, quando quebrou aquela engrenagem de fibra do comando do meu carro, eu comprei um comando novo na caixa do 151-S, na verdade foi um achado, inclusive esse comando veio até com um óleo aditivo que é adicionado ao óleo lubrificante do motor para rodar os primeiros 1200km. Bom, estou rodando com esse comando (151-S) e sinceramente, não percebi mudança alguma no comportamento do carro, estou quase certo que o cabeçote esteje "destaxado" para o tipo de combustível que estou usando no carro.

    Sem mais.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Paulo Corso Sex 5 Jun - 18:00:30

    Quando coloquei este comando no 79 que eu tinha (a mecanica dele era do 88), em baixas médias rotaçõeso comportamento dele era igual ao original mesmo, o lance era em altas rotações, com esse comando o motor consegue girar algo em torno de 500 rpm a mais (no opala isso é bastante). Mas isso do comando não foge muito do normal, pois também é um comando original. Sobre a compressão, anais gastos também dão baixa compressão!!!
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sex 5 Jun - 20:34:29

    Paulo Corso escreveu:Quando coloquei este comando no 79 que eu tinha (a mecanica dele era do 88), em baixas médias rotaçõeso comportamento dele era igual ao original mesmo, o lance era em altas rotações, com esse comando o motor consegue girar algo em torno de 500 rpm a mais (no opala isso é bastante). Mas isso do comando não foge muito do normal, pois também é um comando original. Sobre a compressão, anais gastos também dão baixa compressão!!!

    Olá Paulo,

    Então, sobre os anéis estarem gastos eu diria que não, pois caso contrário o carro iria fumar, algo que não está acontecendo. Mas vou dar uma chegada nas oficinas daqui de minha cidade a fim de encontrar um mecânico que possua um medidor de compressão para sanar minhas dúvidas. Junta do cabeçote estar queimada, poderia até ser, só que meu carro está com uma lenta legal e sem falhas quanto está em movimento, a temperatura do motor fica estável (meio marcador) então tudo indica que está tudo normal, mas o carro não tem retomada (é amarrado), por isso que há uma grande possibilidade de estar rodando com o cabeçote do motor movido a gasolina.

    Sem mais.
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por laranjeira Sex 5 Jun - 20:55:39

    Não me entrometendo, mas....... já que aqui estou: verifique a valvula de maxima. Ligue o carro, va até o carburador e acelere até abrir o segundo estágio, neste momento aquele caninho na parte de cima do segundo estágio deve jorrar alcool. Caso não ocorra, verifique a valvula e seus canais.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Xann Sex 5 Jun - 21:31:48

    E aê Fabrício beleza! To aqui só observando OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Assina1moderadorxann2
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sáb 6 Jun - 19:23:46

    laranjeira escreveu:Não me entrometendo, mas....... já que aqui estou: verifique a valvula de maxima. Ligue o carro, va até o carburador e acelere até abrir o segundo estágio, neste momento aquele caninho na parte de cima do segundo estágio deve jorrar alcool. Caso não ocorra, verifique a valvula e seus canais.

    Olá Laranjeira, tudo bem...

    Já fiz esse teste, e goteja bastante combustível por esse caninho quando abre o segundo estágio.

    Sem mais.


    Última edição por fastaveira em Sáb 6 Jun - 19:34:33, editado 1 vez(es)
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sáb 6 Jun - 19:34:06

    Novidades, pessoal,

    Hoje de manhã levei meu carro numa oficina que tem o relógio medidor de compressão, e registrou 175 lbs, que segundo a tabela varia entre 180 a 210 lbs para motores movidos a álcool e de 120 a 140 lbs para motores movidos a gasolina. Concluindo, o cabeçote que está no meu carro é para motor movido a álcool, só resta agora aumetar os gicleurs principais do carburador.

    O que eu achei muito curioso que pela numaração do carburador do meu carro, o gicleur do primeiro estágio é maior em relação ao do segundo estágio, ou seja, gicleur nº 125 do primeiro estágio e gicleur nº 105 para o segundo, segundo a tabela da Brosol são essas as calibragens, curioso, não? Aqui vai a numeração do carburador que está no meu carro: 94.626.481

    Notei que as pontas das velas estão esbranquissadas, isso indica mistura pobre, isso explica também os pequenos cortes que dá em altas rotações.

    Sem mais.
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Sáb 6 Jun - 19:36:15

    Xann escreveu:E aê Fabrício beleza! To aqui só observando OKK

    Ae Xann, grande companheiro,

    Conte também suas experiências com Opalas 4 cil. com carburador Solex H34 SEIE a álcool.

    Abraços
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Fogo Dom 7 Jun - 10:26:37

    E ai parceiros bons é essa de retomada é um caso sério mesmo eu tenho um diplomata 4cc cupe 84 alcool com carburador também H 34, e faz a cabeça vc ta em uma subida encosta atraz de uma carreta vai sai o carro fica amarrado mesmo ronca grosso mas sem velocidade agora no retão o bixo deslancha.....espero melhoras para o teu pobrema pq o meu vou ver o que posso fazer para melhorar essas retomadas até mais abraçus........
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por fastaveira Dom 7 Jun - 16:25:25

    Fogo escreveu:E ai parceiros bons é essa de retomada é um caso sério mesmo eu tenho um diplomata 4cc cupe 84 alcool com carburador também H 34, e faz a cabeça vc ta em uma subida encosta atraz de uma carreta vai sai o carro fica amarrado mesmo ronca grosso mas sem velocidade agora no retão o bixo deslancha.....espero melhoras para o teu pobrema pq o meu vou ver o que posso fazer para melhorar essas retomadas até mais abraçus........

    Bom, cheguei a conclusão que não é o cabeçote do motor do meu carro que está "destaxado", e sim, é o carburador que deixa o mesmo com um desempenho a desejar ocasionando falta de combustível, percebi isso através das velas de ignição que estão com as pontas "esbranquissadas". Já no meu outro Opala que tem um desempenho mais "alegre", as velas estão pretas (carbonizadas) indicando mistura muito rica, é até engraçado, dois Opalas, um com mistura muito rica e o outro com mistura muito pobre... rsrsrs

    Sem mais.

    Conteúdo patrocinado


    Opala comodoro 4 cil. amarrado. Empty Re: Opala comodoro 4 cil. amarrado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 3:17:32