fize,os um viagenzinha com o opala e sentimos que ele esta amarrado, freiado ou algo do tipo, vc pisa no fundo e ele só chega aos 100 km/h, o que poderia ser? diferencial? sendo ele um 4 cil com dif. Dana 3:54 ....
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+12
binhocaravan78
rysnn12
lelei
adpachec
Leo MG
opaleiro ss
branco 75
Jean Michel Colet
Bob 151
Donida6cc
BANDIT
Zezé Opaleiro
16 participantes
4cil amarrado
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº1
4cil amarrado
Olá amigos.
fize,os um viagenzinha com o opala e sentimos que ele esta amarrado, freiado ou algo do tipo, vc pisa no fundo e ele só chega aos 100 km/h, o que poderia ser? diferencial? sendo ele um 4 cil com dif. Dana 3:54 ....
fize,os um viagenzinha com o opala e sentimos que ele esta amarrado, freiado ou algo do tipo, vc pisa no fundo e ele só chega aos 100 km/h, o que poderia ser? diferencial? sendo ele um 4 cil com dif. Dana 3:54 ....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: 4cil amarrado
Bem Opala 4cc parçe que tem 2 .5 toneladas !!!!! pareçe pesado pra caramba....né??????
.......................................
e olhe que só tem :
..
1.250kg. !!!!
O teu acho que nem chega nisso .
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
verifique ponto do distribuidor
dai pode se R;
Carburador.....
parte elétrica....como bobina...etc.
filtros
pode ser filtro sujo......(gigle entupido)
Vc faz tudo isso deixa 100%
e consegue chegar a 150km/h
.......................................
e olhe que só tem :
..
1.250kg. !!!!
O teu acho que nem chega nisso .
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
verifique ponto do distribuidor
dai pode se R;
Carburador.....
parte elétrica....como bobina...etc.
filtros
pode ser filtro sujo......(gigle entupido)
Vc faz tudo isso deixa 100%
e consegue chegar a 150km/h
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº3
Re: 4cil amarrado
Falta de pau !!! KKKKK
Dá uma olhada nas velas, ponto, se for carbura 3E da uma olhada na bomba do 2 estagio, se o eixo não ta emperrado, cabos tambem é bom revisar, o feijão com arroz de sempre, que giglagem tu ta usando ???
Dá uma olhada nas velas, ponto, se for carbura 3E da uma olhada na bomba do 2 estagio, se o eixo não ta emperrado, cabos tambem é bom revisar, o feijão com arroz de sempre, que giglagem tu ta usando ???
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº4
Re: 4cil amarrado
Resumindo, pra ficar bom, bota + 2 cilindros !!!!BANDIT escreveu:Bem Opala 4cc parçe que tem 2 .5 toneladas !!!!! pareçe pesado pra caramba....né??????
.......................................
e olhe que só tem :
..
1.250kg. !!!!
O teu acho que nem chega nisso .
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
verifique ponto do distribuidor
dai pode se R;
Carburador.....
parte elétrica....como bobina...etc.
filtros
pode ser filtro sujo......(gigle entupido)
Vc faz tudo isso deixa 100%
e consegue chegar a 150km/h
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº5
Re: 4cil amarrado
o diferencial não tem nada haver !!!!
ele é 3;54:1............simplesmente porque não tem motor (porque é um carro leve )
o Galaxie também é 3;54:1.................só que pesa 1.800kg (seco!)
se ele fosse 4cc.............teria uma relação de 4;97:1!!!!!
O dodge é 3;15..............tem motor...........só que pesa 1600kg
o maverick é 3;08:1(V8)......e pesa 1.350kg. !!!!
o Maverick 4cc é 3;90:1 ............porque pesa 1.300kg !!!
ou seja é + curto que o Opala 4cc.............porque o Opala é + leve
................................................
Trocar relação de opala 4cc é gagada!!!!!
Dai vai ter que subir ladeira.....de ré !!!!!
ele é 3;54:1............simplesmente porque não tem motor (porque é um carro leve )
o Galaxie também é 3;54:1.................só que pesa 1.800kg (seco!)
se ele fosse 4cc.............teria uma relação de 4;97:1!!!!!
O dodge é 3;15..............tem motor...........só que pesa 1600kg
o maverick é 3;08:1(V8)......e pesa 1.350kg. !!!!
o Maverick 4cc é 3;90:1 ............porque pesa 1.300kg !!!
ou seja é + curto que o Opala 4cc.............porque o Opala é + leve
................................................
Trocar relação de opala 4cc é gagada!!!!!
Dai vai ter que subir ladeira.....de ré !!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: 4cil amarrado
Donida6cc escreveu:Resumindo, pra ficar bom, bota 2 cilindros !!!!BANDIT escreveu:Bem Opala 4cc parçe que tem 2 .5 toneladas !!!!! pareçe pesado pra caramba....né??????
.......................................
e olhe que só tem :
..
1.250kg. !!!!
O teu acho que nem chega nisso .
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
verifique ponto do distribuidor
dai pode se R;
Carburador.....
parte elétrica....como bobina...etc.
filtros
pode ser filtro sujo......(gigle entupido)
Vc faz tudo isso deixa 100%
e consegue chegar a 150km/h
EXATO !
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº7
Re: 4cil amarrado
Cara, tirei a 3,54 do diplo e coloquei a 3,07, nem da pra reconhecer mais o carro !!!!BANDIT escreveu:Donida6cc escreveu:
Resumindo, pra ficar bom, bota 2 cilindros !!!!
EXATO !
Agora sim eu sei o que é um 6 bom !!!!
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº8
Re: 4cil amarrado
vou mandar numa oficina especializada em opala aqui em minha cidade..mandar eles dar uma voltinha e resolverem o problema...mais ainda acho que é carburador...
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº9
Re: 4cil amarrado
quando li o titulo do tópico achei q o Bandit iria responder mais simples do tipo:
é amarrado pq é 4cc hahahahahhaha
é amarrado pq é 4cc hahahahahhaha
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº10
Re: 4cil amarrado
Zezé se estiver usando 3E coloque os dois gicle principal numero 130 , depois vc posta o que aconteceu com seu carro.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº11
Re: 4cil amarrado
tb achei q as respostas seriam simples ironias ou mania de grandeza, no mas a galera ta respeitando o topico do cara e ajudando. mas muitos só avacalham mesmo.
é hora de dar aquela geral!uma revisada basica no carbura, trocar velas e cabos regulagem de ponto.
o meu q ainda é platinado qdo troquei tudo isso mais tampa do distribuidor bobina melhorou muito.
boa sorte
botar mais 2 cilindros é barato ne rapaziada... vai só uns 7-8 mil p fazer tudo que precisa...é simples.
é hora de dar aquela geral!uma revisada basica no carbura, trocar velas e cabos regulagem de ponto.
o meu q ainda é platinado qdo troquei tudo isso mais tampa do distribuidor bobina melhorou muito.
boa sorte
botar mais 2 cilindros é barato ne rapaziada... vai só uns 7-8 mil p fazer tudo que precisa...é simples.
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº12
Re: 4cil amarrado
Parceiro, com certeza é o segundo estágio do carburador que não abre....
abss
abss
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº13
Re: 4cil amarrado
Branco, o caso é que um carro pesado, não da pra fazer milagre concorda???
agora vai saber o que ele tem no carburador, foi dado um passo a passo, mas para saber certo só andando com o carro, e outra, como esta o estado do motor???
Tem ``N´´ causas que podem ser alem de ponto, velas, bobina e carbura, até um cabo de vela meio pau ferra tudo.
agora vai saber o que ele tem no carburador, foi dado um passo a passo, mas para saber certo só andando com o carro, e outra, como esta o estado do motor???
Tem ``N´´ causas que podem ser alem de ponto, velas, bobina e carbura, até um cabo de vela meio pau ferra tudo.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº14
Re: 4cil amarrado
sim Donida, concordo e não teimo!!!!!!!
só comentei pq como o amigo disse pensei q neguinho ia só esculhambar o motor 4 cil...
haha, é que vira e mexe o Bandit da a opinião dele, de forma bem sincera e as vezes ironico. dai vem os novatão do forum usam a citação da ironia do cara e a piadinha vai indo,indo..o tópico fica com tres paginas, mas só 2 ou 3 posts ajudando, o resto puxando o saco do cara ou mijando nos opalas 4cil, q aliás são mais de 70% da frota opala.
só comentei pq como o amigo disse pensei q neguinho ia só esculhambar o motor 4 cil...
haha, é que vira e mexe o Bandit da a opinião dele, de forma bem sincera e as vezes ironico. dai vem os novatão do forum usam a citação da ironia do cara e a piadinha vai indo,indo..o tópico fica com tres paginas, mas só 2 ou 3 posts ajudando, o resto puxando o saco do cara ou mijando nos opalas 4cil, q aliás são mais de 70% da frota opala.
Última edição por branco 75 em Sex 1 Mar - 11:57:37, editado 1 vez(es)
Leo MG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010
- Mensagem nº15
Re: 4cil amarrado
opaleiro ss escreveu:Parceiro, com certeza é o segundo estágio do carburador que não abre....
abss
Pensei nisso também.
Avanço, ou algo por alí.
Mas se der, coloque mais dois cilindros e o resto que se EXPLÔDA!
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº16
Re: 4cil amarrado
Blza branco, não tenho recentimento nenhum do 4trinho, tanto que tenho num cheva, e tem mais quando não to de 6, to de Fusca !!!!branco 75 escreveu:sim Donida, concordo e não teimo!!!!!!!
só comentei pq como o amigo disse pensei q neguinho ia só esculhambar o motor 4 cil...
haha, é que vira e mexe o Bandit da a opinião dele, de forma bem sincera e as vezes ironico. dai vem os novatão do forum usam a citação da ironia do cara e a piadinha vai indo,indo..o tópico fica com tres paginas, mas só 2 ou 3 posts ajudando, o resto puxando o saco do cara ou mijando nos opalas 4cil, q aliás são mais de 70% da frota opala.
Sempre fui da opinião, o que vale é curtir o carro !!!!
Zezé, da uma olhada se a capsula do segundo corpo não ta furada ou as mangueiras ligadas erradas.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: 4cil amarrado
Se não me engano a pocos meses vc. falou que o carro estava 100% andando bem !Zezé Opaleiro escreveu:vou mandar numa oficina especializada em opala aqui em minha cidade..mandar eles dar uma voltinha e resolverem o problema...mais ainda acho que é carburador...
Pra piorar "do nada "............é ponto .ou carburador.........ou parte elétrica.
......................................
Normalmente quando é oapla 6cc com carburador 3E Carro de Veio...........geralmente não abre o 2° estágio...........
mas isso percebe-se a tempo.....não de uma hora pra outra
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: 4cil amarrado
Tenta DW no eixo do 2º estágio, lógico, considerando que seu carbura tá "tudo em ordem"!
Velas...e depois o filtro de ar.
E toma cuidado com oficina, tem negô bom e negô ruim, na dúvida procure outra.
Velas...e depois o filtro de ar.
E toma cuidado com oficina, tem negô bom e negô ruim, na dúvida procure outra.
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº19
Re: 4cil amarrado
Confere as mangueiras aqui ó:
http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/posicionamento-ap2000gasolina.htm
tem as ligações certas do 3E.
http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/posicionamento-ap2000gasolina.htm
tem as ligações certas do 3E.
lelei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 327
Idade : 42
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : opala diplomata 85
Cilindros : 4 cil álcool
Data de inscrição : 27/05/2009
- Mensagem nº20
Re: 4cil amarrado
branco 75 escreveu:sim Donida, concordo e não teimo!!!!!!!
só comentei pq como o amigo disse pensei q neguinho ia só esculhambar o motor 4 cil...
haha, é que vira e mexe o Bandit da a opinião dele, de forma bem sincera e as vezes ironico. dai vem os novatão do forum usam a citação da ironia do cara e a piadinha vai indo,indo..o tópico fica com tres paginas, mas só 2 ou 3 posts ajudando, o resto puxando o saco do cara ou mijando nos opalas 4cil, q aliás são mais de 70% da frota opala.
Realmente branco tu falou tudo... vejo isso direto aqui !
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº21
Re: 4cil amarrado
Donida6cc escreveu:Blza branco, não tenho recentimento nenhum do 4trinho, tanto que tenho num cheva, e tem mais quando não to de 6, to de Fusca !!!!branco 75 escreveu:sim Donida, concordo e não teimo!!!!!!!
só comentei pq como o amigo disse pensei q neguinho ia só esculhambar o motor 4 cil...
haha, é que vira e mexe o Bandit da a opinião dele, de forma bem sincera e as vezes ironico. dai vem os novatão do forum usam a citação da ironia do cara e a piadinha vai indo,indo..o tópico fica com tres paginas, mas só 2 ou 3 posts ajudando, o resto puxando o saco do cara ou mijando nos opalas 4cil, q aliás são mais de 70% da frota opala.
Sempre fui da opinião, o que vale é curtir o carro !!!!
Zezé, da uma olhada se a capsula do segundo corpo não ta furada ou as mangueiras ligadas erradas.
blz cara, aliás não é foi nada pessoal, é q em outro topico sobre motor 4 cil, ao inves de ajudar o cara q queria refazer o motor todos falaram q é bobeira mexer, q bota mais um dinheirinho e coloca 6 cil, e não é bem assim...vai sair un 6 a 8mil adaotar um opala 4 boca p 6!!!!!
eu defendo o motor 151 pois apesar da sua limitação é um carro no qual vc pode viajar pegar estrada com carro cheio e vai numa boa. minha familia passou 2 decedas só com caravan e opala 4 cil completo tudo zero km viajando p tudo q era canto sem problemas...entao p uso normal, roles de fim de semana..ou estrada não concordo qdo o povo esculacha. to falando do uso normal, sem fritadeira, sem querer provar p todo mundo q o opala é o tal, q ninguem pode ultrapassar..
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº22
Re: 4cil amarrado
branco 75 escreveu:Donida6cc escreveu:
Blza branco, não tenho recentimento nenhum do 4trinho, tanto que tenho num cheva, e tem mais quando não to de 6, to de Fusca !!!!
Sempre fui da opinião, o que vale é curtir o carro !!!!
Zezé, da uma olhada se a capsula do segundo corpo não ta furada ou as mangueiras ligadas erradas.
blz cara, aliás não é foi nada pessoal, é q em outro topico sobre motor 4 cil, ao inves de ajudar o cara q queria refazer o motor todos falaram q é bobeira mexer, q bota mais um dinheirinho e coloca 6 cil, e não é bem assim...vai sair un 6 a 8mil adaotar um opala 4 boca p 6!!!!!
eu defendo o motor 151 pois apesar da sua limitação é um carro no qual vc pode viajar pegar estrada com carro cheio e vai numa boa. minha familia passou 2 decedas só com caravan e opala 4 cil completo tudo zero km viajando p tudo q era canto sem problemas...entao p uso normal, roles de fim de semana..ou estrada não concordo qdo o povo esculacha. to falando do uso normal, sem fritadeira, sem querer provar p todo mundo q o opala é o tal, q ninguem pode ultrapassar..
Apoio sua ideia Branco !! Tens uns cara ai que acha que 6 cilindros é qualquer um que coloca, no carro e sai andando de boa só pq é 6 cilindros !
Aqui é mais facil colocar v8 do que 6 cil ...
Aqui motor quanto menor for mais vale !!
AQUI 4 CIL VALE MAIS QUE 6 CIL , V8 É IGUAL 4 CIL ALI PARA O PARANA , NINGUEM QUER !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: 4cil amarrado
Eu to
achando que o pessoal ta querendo criar um tópico sobre discussão !!!!!
Será que “damos
lenha”
achando que o pessoal ta querendo criar um tópico sobre discussão !!!!!
Será que “damos
lenha”
Leo MG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010
- Mensagem nº24
Re: 4cil amarrado
Eu ando de 4cc e de 6cc, ambos Opalas.
Mas tenho um plastiquim também, afinal não sou bobo.
Quando meus carros ficam parados por um tempo, os 4cc dão a maior canseira.
Tem que regular, limpar, injetar, lek lek lek.
Os 6cc é só virar e esperar a cuba encher, dão uma falhada no início depois é só acelerar e tá resolvido.
Por isso sempre indico o 6cc.
Abraço.
Mas tenho um plastiquim também, afinal não sou bobo.
Quando meus carros ficam parados por um tempo, os 4cc dão a maior canseira.
Tem que regular, limpar, injetar, lek lek lek.
Os 6cc é só virar e esperar a cuba encher, dão uma falhada no início depois é só acelerar e tá resolvido.
Por isso sempre indico o 6cc.
Abraço.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº25
Re: 4cil amarrado
Leo MG escreveu:Eu ando de 4cc e de 6cc, ambos Opalas.
Mas tenho um plastiquim também, afinal não sou bobo
sendo um opala bom,originalzinho por dentro
pode ser 4 o 6 cil q será mto bem vindo né..
mas voltando ao tópico, e o carro ZEZE, alguma melhora?
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº26
Re: 4cil amarrado
vai pra oficina essa semana....não mexi nele ainda depois da viagem..branco 75 escreveu:Leo MG escreveu:Eu ando de 4cc e de 6cc, ambos Opalas.
Mas tenho um plastiquim também, afinal não sou bobo
sendo um opala bom,originalzinho por dentro
pode ser 4 o 6 cil q será mto bem vindo né..
mas voltando ao tópico, e o carro ZEZE, alguma melhora?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº27
Re: 4cil amarrado
Já verificou se não é o diafragma do avanço furado?
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº28
Re: 4cil amarrado
O meu ta um pouco pior do que o do amigo que abriu o topico. Coloca tercera em 40 por hora, depois quarta em 60, quando chega em 80 o pe ta la no fundo e o motor ta berrando, parece que vai explodir... Ja regulei o ponto, ate fiz a embreagem pq pensei que podia estar patinando e nada. Agora so me resta trocar o carburador mesmo(que por sinal esta uma bosta) pra ver se resolve..
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 39
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011
- Mensagem nº29
Re: 4cil amarrado
TIRA OS NÓS E PRONTO!RSRSRS. BINCADEIRAS A PARTE, O MEU TAVA MANCO, COMPREI UM CARBURA NOVO E UMA DISTRIBUIÇÃO ELETRONICA. VOU TE FALAR, DEU OUTRA VIDA NO CARRO! FICO BÃO D+!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº30
Re: 4cil amarrado
ô zeze! já te falei,cara troca aquela peça que fica atrás do volante,e antes do banco,vai ver que melhora bastante! rssssssssssssssssssssssssssssssssss
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº31
Re: 4cil amarrado
binhocaravan78 escreveu:TIRA OS NÓS E PRONTO!RSRSRS. BINCADEIRAS A PARTE, O MEU TAVA MANCO, COMPREI UM CARBURA NOVO E UMA DISTRIBUIÇÃO ELETRONICA. VOU TE FALAR, DEU OUTRA VIDA NO CARRO! FICO BÃO D+!
A ignição do meu e eletronica e as velas estão boas. No meu caso eu acho que e o carburador mesmo, além do motor que ta queimando um poco de oleo. Certeza que quando trocar o carburador vai melhorar pelo menos uns 70% o desempenho da nave..
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº32
Re: 4cil amarrado
mauriciodonizetifernandes escreveu:ô zeze! já te falei,cara troca aquela peça que fica atrás do volante,e antes do banco,vai ver que melhora bastante! rssssssssssssssssssssssssssssssssss
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº33
Re: 4cil amarrado
rysnn12 escreveu:O meu ta um pouco pior do que o do amigo que abriu o topico. Coloca tercera em 40 por hora, depois quarta em 60, quando chega em 80 o pe ta la no fundo e o motor ta berrando, parece que vai explodir... Ja regulei o ponto, ate fiz a embreagem pq pensei que podia estar patinando e nada. Agora so me resta trocar o carburador mesmo(que por sinal esta uma bosta) pra ver se resolve..
Qual o carburador?
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº34
Re: 4cil amarrado
adpachec escreveu:rysnn12 escreveu:O meu ta um pouco pior do que o do amigo que abriu o topico. Coloca tercera em 40 por hora, depois quarta em 60, quando chega em 80 o pe ta la no fundo e o motor ta berrando, parece que vai explodir... Ja regulei o ponto, ate fiz a embreagem pq pensei que podia estar patinando e nada. Agora so me resta trocar o carburador mesmo(que por sinal esta uma bosta) pra ver se resolve..
Qual o carburador?
Solex H34
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº35
Re: 4cil amarrado
Esse carburador seu deve estar com 2º estágio travado, coisa comum nos h-34.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº36
Re: 4cil amarrado
raphaelcaronti escreveu:Esse carburador seu deve estar com 2º estágio travado, coisa comum nos h-34.
entao, esta assim desde que peguei ele. A algum tempo atras o acelerador começou a prender quando pisava fundo, dai fiz uma "adaptaçao" com uma mola no carburador pra ele poder voltar. Nao tenho certeza, mas acho que o acelerador estar prendendo tem relaçao com algum problema no 2 estagio do carburador..
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº37
Re: 4cil amarrado
Acredito que seja isto.
kakapaizao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Localização : guarulhos - SP
Modelo do carro : 1980 COMODORO
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/05/2013
- Mensagem nº38
Re: 4cil amarrado
parceiro, da uma olhada se nao tem valvulas prezas,costumam deixar o 6cc xoxo imagina o 4cc.
abraco :
abraco :
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº39
Re: 4cil amarrado
Ja vi isso tb. Algumas realmente estavam presas. Mas dai foi regulado, feito limpeza, tudo bonitinho, a partida realmente deu uma diferença. So que hora de da um gas tava a mesma coisa. Os tuxos tbem estao em bom estado, minha unica esperança de resolver isso e trocando o carburador mesmo.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº40
Re: 4cil amarrado
rysnn12 escreveu:raphaelcaronti escreveu:Esse carburador seu deve estar com 2º estágio travado, coisa comum nos h-34.
entao, esta assim desde que peguei ele. A algum tempo atras o acelerador começou a prender quando pisava fundo, dai fiz uma "adaptaçao" com uma mola no carburador pra ele poder voltar. Nao tenho certeza, mas acho que o acelerador estar prendendo tem relaçao com algum problema no 2 estagio do carburador..
Acontecia no meu H34 tb, isso ocorre quando a borboleta acionadora do 2º estágio trava..mas é simples de resolver, isso acontece quando o carro fica mt tempo parado..manda num bom mecanico pra limpar o carburador..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº41
Re: 4cil amarrado
rubensmaffei escreveu:rysnn12 escreveu:
entao, esta assim desde que peguei ele. A algum tempo atras o acelerador começou a prender quando pisava fundo, dai fiz uma "adaptaçao" com uma mola no carburador pra ele poder voltar. Nao tenho certeza, mas acho que o acelerador estar prendendo tem relaçao com algum problema no 2 estagio do carburador..
Acontecia no meu H34 tb, isso ocorre quando a borboleta acionadora do 2º estágio trava..mas é simples de resolver, isso acontece quando o carro fica mt tempo parado..manda num bom mecanico pra limpar o carburador..
WD 40 ajuda também e verifica se não tem ar falso entrando, liga o motor e aplica de leve o DW na base do carburador e verifica se ele oscila.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº42
Re: 4cil amarrado
pois é, como eu havia dito, meu carburador está uma bosta! É certo que ta com entrada de ar falso. A minha intenção era deixa ele o melhor possível até ter grana pra compra um novo.
Foi feito uma limpeza nele algum tempo atras, só que nao mudo nada!
Foi feito uma limpeza nele algum tempo atras, só que nao mudo nada!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº43
Re: 4cil amarrado
Mas a entrada de ar falso pode ser pela base, entre ele e o coletor...junta, o H 34 costuma empenar a base e aí entra o ar.
Solta verifica com uma régua se tem empenamento e troca a base, e talvez seja até o suporte de baquelite entre o carburador e o coletor que já está ruim.
Solta verifica com uma régua se tem empenamento e troca a base, e talvez seja até o suporte de baquelite entre o carburador e o coletor que já está ruim.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº44
Re: 4cil amarrado
Entrada de ar falso o carro fica horrível, pode ser isso mesmo.
Olha entre o coletor também, se mexeu no coletor, tipo tirá-lo é obrigatório trocar a junta.
Olha entre o coletor também, se mexeu no coletor, tipo tirá-lo é obrigatório trocar a junta.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº45
Re: 4cil amarrado
O problema e q eu nao manjo mto de carburador (manjo quase nada pra fala verdade), entao eu nem mexo pra nao fazer cagada. O maximo q eu faço e mexe o parafuso da lenta quando ele ta com friu..
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº46
Re: 4cil amarrado
Leva em uma casa de carburador amigo,
lá eles vão arrumar o seu ou apenas tirar a entrada de ar falso ou condenar e te arrumar outro carburador.
lá eles vão arrumar o seu ou apenas tirar a entrada de ar falso ou condenar e te arrumar outro carburador.
|
|
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc