Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
tabarbosa (16850)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
Rubão6cc (15346)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
BANDIT (13573)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
Xann (10394)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
j ricardo (9376)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
Jean Bida (9320)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_leftO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... BarO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Bar_right 

+13
willian fóquinha
hunzeker
Giovani Parra
cristiano fernandes
naldo opaleiro
allanfrz
Cris
Xann
gmleo
oumgue
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
shaolin01
17 participantes

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Qui 11 Jun - 9:58:09

    Saudações à todos,e como eu havia prometido,criei este tópico para contar como começou minha história com os Opalas e Caravans,há mais de dez anos atrás,e como terminou...
    Eu tinha por volta de uns 20 anos,e estava trabalhando fazendo uns bicos de pintura e reforma com uns amigos no INPE d São José dos Campos. Todos os dias íamos trabalhar bem cedo,trabalhávamos até à noite,e dois desses amigos eram donos de um Opala Coupé branco 1974,4cc,original em muitos detalhes,mas meio derrubadão,no qual eles buscavam e traziam um a um (éramos em 6 )de casa para o serviço e vice-versa!
    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... MEU%20ANTIGO%20OPAL%C3%83O%20FRENTE-ft2
    Certa vez,numa dessa noites em que estávamos em horário de lanche,estava eu lá fora olhando à distância o Opalão de cima abaixo,pensando em talvez comprá-lo! Então me aproximei e comecei a examiná-lo(como se eu entendesse alguma coisa,rsrsrs)olhando atento dentro do carro,avaliando se valia a pena pegar um carro tão maltratado.
    Mal sabia eu que começava ali uma saga,a minha paixão pelos Opalas...
    Olhei teto,parte de baixo do assoalho,e outras coisas que na época as pessoas comentavam que tinha que observar num carro qualquer.
    (Só não falavam que tinha tanto a observar num Opala,rsrrsr)
    Numa tarde,quando meus amigos(os irmãos donos do Coupé) vieram me trazer em casa,(eu fui o último a ser deixado em casa naquele dia) perguntei à eles se eles não o venderiam e por quanto. Já fui logo falando também que não tinha dinheiro e que só podia fazer um rolo numas coisas que eu tinha.
    Eles ficaram interessados na hora,pois eram muito roleiros (gostavam de trocar coisas que tinham para conseguir outras)
    e rapidamente me perguntaram o que eu tinha para troca.
    Eu mal podia disfarçar meu contentamento ,pela disposição deles em trocar um CARRO por umas poucas cosias minhas,e assim ter meu primeiro carro!(Eu nem tinha carta ainda!!!!)
    Resumindo,eles entraram em minha casa,olharam as coisas que eu tinha no quarto e rapelaram tudo!
    Eu tentei ainda ficar com alguma coisa mas como meu disfarce pelo interesse já tinha ido pelo ralo durante a negociação,topei e entreguei à eles todos os aparelhos que eu tinha ,som,tv,video game e etc...
    Eles ainda usaram o carro para levar as coisas embora,e eu fui com eles,para que me trouxessem de volta novamente em casa e me entregassem o carro!
    Na volta ,me entregaram o Opalão,os docs e aas chaves,e sairam felizes ,dando risada até.
    Depois que me dei conta do por quê...Abaixo ,uma foto do dia que ele chegou,já na garagem:
    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Casa%26Opal%C3%A3o-como%20eram%20antes-ft%20original
    O carro tinha muitos problemas a consertar,assoalhos internos e do porta - malas podres(isso que dá olhar carro à noite),elétrica,portas desalinhadas,faltavam extintor e triângulo de segurança,chaves de rodas, o motor fumava,funcionavam só dois cilindros,quando pisava no pedal de freio(carro ligado) ele ia baixando até encostar no assoalho,enfim... Mesmo assim nada disso me desanimou,pelo contrário,talvez por ser meu primeiro carro,eu tinha muito carinho e zelo por ele, e cuidava o melhor que eu podia e minhas condições naquela época permitiam.Toda semana eu tirava ele da garagem,lavava inteiro,tirava os bancos e limpava o interior,dava aquela geral.
    Passei muitas noites bebum dentro dele ,após voltar de quermesses que haviam todo fim de semana em um bairro próximo;chegava em casa e via ele lá,parado na garagem sem gasolina,entrava em casa e pegava as chaves dele,abria a porta e ligava o radinho toca-fitas velhinho que eu tinha arrumado e instalado nele,e bebendo minha garrafa de Continni tinto ou São Tomé,eu falava com o Opalão(coisas de bebum,kkkk),que eu ia consertá-lo assim que eu pudesse,que logo eu o colocaria para andar,e com o tanque cheio ,e que ele ainda ia ficar inteirão...
    Me sentia triste por não poder fazer nada,pois estava desempregado e em situação difícil(vivia de bicos,mas mesmo assim peguei o carro),e ficava fazendo as coisas do carro funcionar,piscando setas e lampejando o farol,nas madrugas adentro, e quando o sono batia,eu saia ,trancava a porta,dava um tapinha no teto e entrava em casa pra dormir.
    ...
    Mas aí, um dia, eu comecei a aprender a pilotar moto,e meu interesse por elas foi aumentando,então decidi vender ou trocar o "Estranho Mamulengo"
    (Nome do grupo de Teatro fundado por um dos meus amigos,e que se tornou símbolo de referência à nós até hoje.O grupo já não existe mais ,mas os Mamulengos,que somos nós, sim) por uma moto,pois andava pensando que talvez eu nunca conseguisse fazer pelo carro o que ele merecia,pois ele também tinha os docs muito atrasados... Ah,se eu tivesse noção do que estava em minhas mãos,jamais teria tomado essa decisão!
    Certa vez,quando eu estava em frente à minha casa,mexendo qualquer coisa no Opala,apareceu um rapaz perguntando pelo carro,e após eu dizer quanto eu queria(não me lembro o valor)e o que eu pretendia pegar na troca pelo carro,que era somente uma moto,ele
    me ofereceu uma moto que ele tinha ,uma CG 125.Marcamos de ir ver a moto no outro dia,quando ele viria à minha casa para me guiar até a chácara em que ele morava e eu iria dirigindo.
    A estrada era de terra no caminho para a chácara,coberta com brita e pedregulhos,e eu me diverti fazendo aquelas curvas com o Opalão saindo de lado e de traseira,dependendo das curvinhas, e fui assim até chegar ao local onde a moto estava,era uma
    daquelas CG'zinhas 125 ,antigas,vermelha e até bonitinha,toda original,mas ele estava sem o recibo dela,se eu não me engano.
    Fechamos o negócio,e eu iria entregar o carro à ele no dia seguinte,quando ele me entregaria a moto após ter localizado o recibo,e retornei à minha casa!
    Lavei o Opalão uma última vez e mais tarde fui abastecê-lo num posto próximo,mas caí na besteira de deixar um outro amigo ir dirigindo (apesar de ser menor,[17 pra 18anos
    ] ele sabia dirigir ha mais tempo que eu).
    Acontece que estando à uns 300 metros do posto,numa rodovia perto de casa,acabou a gasolina e o carro parou no acostamento. Aí começou o triste fim do Opalão!...
    Liguei o pisca alerta e pedi ao meu amigo que fosse buscar a gasola,enquanto eu esperaria ali no carro,mas ele insistiu que era melhor tirar o carro da pista,enquanto que eu queria que ficasse onde estava.
    Mas ele me contrariou e soltou o freio de mão e desengatou o carro,foi descendo de ré até sair da pista e entrar numa área de terra logo atrás,onde funcionava uma barraca de coco gelado,e que também tinha em frente um tronco antigo enraizado de uma árvore de eucalipto das grandes, que fora cortada.
    Eu dizia para parar o carro mas ele insistia que tinha que descer mais,eu o carro foi pegando embalo,quando eu comecei a gritar com ele pra parar,mas ele dizia em pânico que o freio não funcionava,que estava pisando no pedal do freio mas não funcionava,enquanto eu gritava:"Pisa no freio ,p
    isa no freio cara,anda logo!".
    Eu não entendia porque ele não parava,não entendia nada de carros naquele tempo e muito menos que freio à vacuo não funcionava com o carro desligado,até que num estrondo,o carro parou...
    Ficamos nos perguntando o que havia acontecido e após sairmos do choque da parada brusca,descemos do carro e fomos olhar,e ao nos depararmos com aquela visão,ele começou a chorar,e dizia: "O que eu fiz com seu carro,
    oque que eu fiz com seu carro,cara,eu vou pagar tudo ,etc,enquanto que eu não acreditava no que estava vendo,mas permaneci calmo e mandei que correse ao psto e buscasse a gasola pra gente sair fora de lá antes que a P. Rodoviária passasse por ali. Ele saiu feito um raio e voltou minutos depois...
    Tirei a tampa e fui por a gasola,mas começou a derramar por baixo do carro...Levantei a tampa do porta malas e iluminei o local,p
    ercebendo que a mangueira do bocal havia se desprendido ,e vi também que o prejuízo só não foi maior porque o estepe estava deitado em cima do tanque,e travou a traseira ao bater.
    Abaixei a tampa e fui abrir o capuz,fiz uma ligação direta no filtro do carbura com uma mangueirinha e uma pet que eu tinha pra emergências ,ele foi pro banco do carona segurou a garrafa,eu fui pro volante ,dei a partida e arranquei a milhão dali...
    Ao chegar em casa fui ver o prejú:
    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... MEU%20ANTIGO%20OPAL%C3%83O%20FOTO%201
    Essas fotos foram tiradas em casa minutos depois da batida,já com ele na garagem...
    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... MEU%20ANTIGO%20OPAL%C3%83O-O%20QUE%20SOBROU%20DA%20TRASEIRAO triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... TRASEIRA
    Enfim,foi o que aconteceu!
    Depois disso eu troquei por uma Caravan,que era branca e tinha muitos problemas também
    .
    Acabei ,mais tarde por vender a Caravan,da qual não tenho nenhuma foto,à preço de banana,pois não consegui melhor preço devido aos muitos problemas que ela tinha,e depois disso não tive nenhum outro carro por um longo tempo,até que com o passar de alguns anos,cheguei a ter um 147 e dois Golzinhos a ar,os quais também vendi por problemas com os docs,e tempo mais se passaram,me amasiei com uma mulher,tive um filho e quatro anos depois me casei,para ir ao Japão com ela,onde nos ferramos por causa da crise FDP,e onde ela engravidou de outro filho meu,que nasceu recentemente,e onde também meu casamento foi pra's cucuias,pois retornando ao Brasil ela se separou de mim ainda no aeroporto,grávida de 4 meses +/- !
    Resumo: Após uns seis meses que retornei a este país,com um "notebook" na frente e uma mão atrás,fiz outra loucura,peguei um empréstimo,rodei madrugadas adentro lendo mil anúncios(literalmente)e comprei meu atual Opala que,pra variar,rsrsrs,também tem seus probleminhas ,mas não vou vender até que esteja como eu planejei, e nem deixar outro dirigir,exceto meu mecânico,e só quando estiver por perto,para fazer pequeníssimos trajetos de teste!
    É isso,pessoal!
    Espero não tê-los entediado com tantos detalhes,e contado direitinho minha história com os Opalas para vcs!

    Comentem à vontade e perguntem também se quiserem,pois passei a noite toda escrevendo esta história,postada com exclusividade neste fórum!
    Um forte abraço do amigo Opaleiro,
    Shaolin01
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 11 Jun - 10:24:35

    que historia eim amigo e boa sorte no opalão
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Jun - 10:30:19

    Que historia mesmo, deu dó do opala branco, fiquei ate com medo de emprestar a caravan pra alguem agora, ele pagou depois??
    A caravan branca, que pena ter de vender ela barata hein!
    Mas que bom que nao desanimou e voltou a ser opaleiro denovo!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por oumgue Qui 11 Jun - 10:37:40

    Cara, que história, e pelo visto não teve um final ainda! Vai na fé que dá pra ter um final bem feliz cara, hehehh


    Abraços!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Qui 11 Jun - 10:41:14

    thallisguimaraes escreveu:Que historia mesmo, deu dó do opala branco, fiquei ate com medo de emprestar a caravan pra alguem agora, ele pagou depois??
    A caravan branca, que pena ter de vender ela barata hein!
    Mas que bom que nao desanimou e voltou a ser opaleiro de novo!
    Pagou nada,até perdemos a amizade,mas depois eu perdoei ele pois,afinal,o erro foi meu em deixá-lo dirigir o carro. Essa de emprestar carro,ainda mais Opala e Caravan,nem pensar! Só em caso de vida ou morte declaradamente confirmada!
    Sobre a Caravan,foi tipo uma repetição do Opala(eu não tinha noção do que estava em mãos),mas sem a batida eoutros detalhes tristes da história,com um fim mais curto e talvez mais feliz pra ela.Não me recordo o que aconteceu com a Caravan,para que eu vendi,mas o 147,coitado,foi picotado!
    Sempre fui Opaleiro
    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 562542 ,só que antes esses "poderes" não haviam se manifestado,rsrsr
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Qui 11 Jun - 10:46:10

    oumgue escreveu:Cara, que história, e pelo visto não teve um final ainda! Vai na fé que dá pra ter um final bem feliz cara, hehehh

    É fé em Deus,Opala na pista,e pé na tábua! Com certeza chegarei lá,e de Opalão,kkk
    Abraços!
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por gmleo Qui 11 Jun - 14:13:29

    Putz, que dó do brancão, mas é isso aí amigo, Brasileiro não desiste mesmo, ainda mais Opaleiro rs
    Que com esse seja diferente e dê tudo certo OKK
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Xann Qui 11 Jun - 23:03:12

    Caraca Shaolin, que história de vida velho affraid affraid Tb morrí de dó do brancão, mas são coisas que acontecem né...
    Mas vc é guerreiro, sei que vai conseguir ter o Opala do jeito que merece OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Assina1moderadorxann2
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Final feliz

    Mensagem por shaolin01 Sex 12 Jun - 1:08:31

    oumgue escreveu:Cara, que história, e pelo visto não teve um final ainda! Vai na fé que dá pra ter um final bem feliz cara, hehehh


    Abraços!

    Obrigado pelo incentivo,oumgue!
    As histórias com os Opalas tem a qualidade de nunca terem fim,pois mesmo que não sejamos mais os donos eles sempre estão em nossas memórias ,como pessoas queridas...(Isso é meio piegas,mas é verdade,rsrsr) Está sempre em curso,com continuidade. Acho que nunca estaremos contentes o suficiente com o Opala que estiver em nossas mãos e garanto que se cada um de nós pudesse,teria um de cada modelo,pra experimentar um a um,não é?
    Agora ,pra subir o ego e a adrenalina mesmo,só tendo um SS legítimo como os que saíram da fábrica,Laranja Boreal ou vermelho fórmula,como o seu,com aquelas lanternas tras.laterais(não me recordo o ano,kkk) para desfilar por aí,e um Collectors para viajar e relaxar...
    Já pensou tb se vc encontrasse ao acaso o primeiro Opala a sair da linha de montagem e conseguisse comprá-lo?
    O primeiro SS,ou um Gran Luxo,ou o Diplo,ou um Comodoro? E os modelos raros então? Aliás é até assunto pra um novo tópico! Tipo: "Onde andará o primeiro{ou último} Opala a sair da linha de montagem,do modelo 'tal ou daquele", ia dar o que falar...
    Teh mais,irmão!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Valew,Xan!

    Mensagem por shaolin01 Sex 12 Jun - 1:13:48

    Xann escreveu:Caraca Shaolin, que história de vida velho affraid affraid Tb morrí de dó do brancão, mas são coisas que acontecem né...
    Mas vc é guerreiro, sei que vai conseguir ter o Opala do jeito que merece OKK
    Valew,Xan,se Deus permitir vou ter sim,e vou levar meus moleques pra dar um rolé,pra ele irem pegando o gosto...O meu mais velho{3 anos e sete meses} até já reconhece Opala na rua,rsrsr
    Cris
    Cris
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1544
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Data de inscrição : 16/02/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Cris Seg 15 Jun - 19:15:06

    nossa.... que história ein amigo..
    puxa vida, deu pena do opalão branco..
    boa sorte com o opala atual!!
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por allanfrz Seg 15 Jun - 20:47:07

    Acho legal conhecer a história dos Opaleiros, no fundo todas têm a mesma essência!
    Boa sorte com o novo Opala.
    naldo opaleiro
    naldo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Localização : Brasilia DF
    Data de inscrição : 06/10/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por naldo opaleiro Seg 15 Jun - 21:28:49

    rsrsrs legal amigo tambem já fui sem noção das coisas que tinha troquei uma Aero Willys rabo de peixe 1964 totalmente integra muito inteira mesmo nunca tinha sido batida toda original motor tudo mesmo faltando apenas pintar e pagar docs. atrasados, não faltava nenhum emblema e nenhum friso nela até hoje minha cabeça doi quando me lembro desse negocio que fiz...oq me consola e que troquei ela no opala 1970 que tenho até hoje..mais quando peguei ele para ter uma ideia ele já estava no ferro velho e fiz o negocio com o filho do dono do ferro velho que estudava na minha sala de aula no tempo, isso já tem 11 anos depois disso nunca mais troquei nada meu por outro para nao me arrepender depois e eu ainda dei uma bicicleta, 150R$ e minha Aero Willys nesse opala kkkkkk mais hoje ele esta aqui na minha garagem guardadinho a 11 anos nunca mais vendo ele já comentei com minha familia que quando morrer quero que doem meus carros para um museu ou coisa desse tipo. Reformei esse opala 70 todinho em 1999 e ele ainda esta bonitão até hoje tá precisando de outra pinturinha mais depois vou ver isso..depois do opala 70 comprei uma Veguete 1964 um Corcelsinho GT 1974 e recentemente um comodoro 1975 estão tirando o opala 70 todos para restaurar mais não vendo não dou e nem empresto rsrsrs deixa eles paradinhos aqui fico andando apé mais desfaser deles nunca rsrsrs.....boa sorte ai com o opalão novo e vai enfrente termine esse.....
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por cristiano fernandes Seg 15 Jun - 21:53:01

    cara c formos contar a historia de cada um aki da ate um bom livro, mais amigo que fim triste o seu opala branco mais isso são coisas que acontece pena pelo fiat tambem mais, agora espero que de tudo certo na nova maquina
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Bela história sua também,amigo

    Mensagem por shaolin01 Ter 16 Jun - 2:48:41

    naldo opaleiro escreveu:rsrsrs legal amigo tambem já fui sem noção das coisas que tinha troquei uma Aero Willys rabo de peixe 1964 totalmente integra muito inteira mesmo nunca tinha sido batida toda original motor tudo mesmo faltando apenas pintar e pagar docs. atrasados, não faltava nenhum emblema e nenhum friso nela até hoje minha cabeça doi quando me lembro desse negocio que fiz...oq me consola e que troquei ela no opala 1970 que tenho até hoje..mais quando peguei ele para ter uma ideia ele já estava no ferro velho e fiz o negocio com o filho do dono do ferro velho que estudava na minha sala de aula no tempo, isso já tem 11 anos depois disso nunca mais troquei nada meu por outro para nao me arrepender depois e eu ainda dei uma bicicleta, 150R$ e minha Aero Willys nesse opala kkkkkk mais hoje ele esta aqui na minha garagem guardadinho a 11 anos nunca mais vendo ele já comentei com minha familia que quando morrer quero que doem meus carros para um museu ou coisa desse tipo. Reformei esse opala 70 todinho em 1999 e ele ainda esta bonitão até hoje tá precisando de outra pinturinha mais depois vou ver isso..depois do opala 70 comprei uma Veguete 1964 um Corcelzinho GT 1974 e recentemente um comodoro 1975 estão tirando o opala 70 todos para restaurar mais não vendo não dou e nem empresto rsrsrs deixa eles paradinhos aqui fico andando apé mais desfaser deles nunca rsrsrs.....boa sorte ai com o opalão novo e vai em frente termine esse.....
    Bela história a sua também,amigo Naldo! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 122938
    Fiquei curioso a conhecê-la do início ao fim! Poste ela aqui no fórum,será bem legal!!!
    Acredito eu e acho que todos aqui da comunidade, que vc não fez nenhum mal negócio,só não sabia que a febre do Opala tinha te contaminado,como eu fui,rsrsrrs Laughing A diferença é que vc ainda está com o seu Opala e o meu ex-Opala ,está por aí,talvez rodando nas mãos de outra pessoa,ou sei lá como...Nem quero imaginar Sad
    No passo que vc vai,daqui à pouco estará fazendo como a Supimpa,que antes vendia só Opalas
    (e agora vende só peças,que pena),e montando uma loja só pra vender Opalão!
    Eu bem que gostaria de saber uma maneira de localizar aquele Opala branco e comprá-lo de volta,esteja ele do jeito que estiver! Ele tem uma história,não só para mim,mas para alguns amigos....Se vc ou o pessoal do fórum souber de uma maneira de localizar esse carro,{eu tenho só a placa ,mas já é um bom começo}ou puder fazê-lo,para não ter que revelar o macete,eu ficaria muito feliz,rsrsrs
    Obrigado pela força e pelos incentivos,não só os seus mas de todos aqui que leram esta história!
    Um abraço cordial! OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Ter 16 Jun - 3:07:15

    cristiano fernandes escreveu:cara c formos contar a historia de cada um aki da ate um bom livro, mais amigo que fim triste o seu opala branco mais isso são coisas que acontece pena pelo fiat tambem mais, agora espero que de tudo certo na nova maquina
    É,Cristiano! Vc acabou de ler os meus pensamentos...Poderíamos fazer uma enquete ,com essa idéia,e encarregar os diretores do fórum a levar adiante esta tarefa...Ficaria pra posteridade,as diversas histórias e seus donos,e quem sabe não interessasse às futuras gerações de Opaleiros...
    Sobre o 147,ele também teve uma parcela nas minhas aventuras com os carros que tive,kkk.Mas teve um fim bem pior,e sabemos que esse tipo de coisa vive acontencendo,está além de nosso controle!
    Em meu mundo ideal(utopia,na verdade),na margem que a gente vive,que é a de quem é aficcionado pelos Opalas e Caravans,idealizaria um clube opaleiro com uma espécie de cooperativa,onde todos contribuíssem e se ajudassem,para que aqueles que querem ter um Opala ,pudessem comprar um ,mas teria que ser um "resgatado",e fosse restaurando-o com a ajuda da cooperativa e sua própria,onde teríamos locais centralizados com oficinas completas para manutenção,trocas e substituição ou obtenção de peças(recondicionadas ou novas),em compra ou doações,etc..Montaríamos times de representantes para localizar e resgatar Opalas abandonados/condenados em ferros velhos e similares,em toda cidade que se tivesse conhecimento de one se localizasse um Opala!Já pensou nas raridades que se encontrariam?Mas como disse,só utopia,não há ninguém fanático à esse ponto,eu acho,rsrsrsr Laughing .


    Última edição por shaolin01 em Ter 16 Jun - 3:09:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de um detalhe)
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Giovani Parra Ter 16 Jun - 8:22:46

    Shaolin, que história heim amigo...
    é nítido seu amor pelos opalas, o espírito opaleiro realmente vive em vc.
    Te desejo toda sorte do mundo com o opalão, que ele fique do jeito que vc quer e te traga mais alegrias a cada dia.
    Fé em Deus e determinação que vc chega longe...

    Um grande abraço


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Ter 16 Jun - 19:03:04

    Giovani Parra escreveu:Shaolin, que história heim amigo...
    é nítido seu amor pelos opalas, o espírito opaleiro realmente vive em vc.
    Te desejo toda sorte do mundo com o opalão, que ele fique do jeito que vc quer e te traga mais alegrias a cada dia.
    Fé em Deus e determinação que vc chega longe...

    Um grande abraço
    Olá,Giovani! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 255810
    Obrigado,foi a coisa mais bacana que alguém já me disse sobre isso,fiquei até emocionado! Embarassed
    Se Deus me permitir , me der garra eforça de vontade(mais),vou conseguir!
    Um abraço ,irmão!
    naldo opaleiro
    naldo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Localização : Brasilia DF
    Data de inscrição : 06/10/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por naldo opaleiro Qua 17 Jun - 20:17:23

    obrigado amigo...quanto a encontrar o ex opala eu acho que a maneira mais facil seria se vc tiver ou conheça alguem que tenha um conhecido no detran, pois se o carro tiver sido tranferido de estado lá fica o registro de para onde ele foi, ai tem como achar ir procurando pessoas que foram donos dele por ai mais seria dificil e tambem com esse negocio que surgiu de pessoas venderem latas, latinhas e carcaças de carros abandonados por ai dificultou mais ainda.....mais uma vez vi a historia de um fusca 1965 que foram procurando os donos dele até achar o carro, muito legal a historia é meio grande se não eu contaria aqui mais no final o fusca estava num ferro velho nema favela do Rio, e estava sendo cortado para ser vendido derretido para faser novos carros...os primeiro dono que era quem estava a procura dele ficou muito frustrado com isso eu vi tudinho...mais pode ser uma maneira no caso de vc quiser procurar né....até..
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Qui 18 Jun - 1:29:08

    Derepente eu até consigo um conhecido pra tentar isso.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Giovani Parra Qui 18 Jun - 7:57:41

    shaolin01 escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Shaolin, que história heim amigo...
    é nítido seu amor pelos opalas, o espírito opaleiro realmente vive em vc.
    Te desejo toda sorte do mundo com o opalão, que ele fique do jeito que vc quer e te traga mais alegrias a cada dia.
    Fé em Deus e determinação que vc chega longe...

    Um grande abraço
    Olá,Giovani! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 255810
    Obrigado,foi a coisa mais bacana que alguém já me disse sobre isso,fiquei até emocionado! Embarassed
    Se Deus me permitir , me der garra eforça de vontade(mais),vou conseguir!
    Um abraço ,irmão!

    Shaolin, existe uma frase que é bastante dita aqui entre a gente:
    "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS"
    o mais importante você já tem que é o opalão, agora é só correr atras e deixar ele tinindo.

    Um grande abraço irmão e precisando tamo ae.


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Qui 18 Jun - 10:31:27

    Giovani Parra escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Shaolin, que história heim amigo...
    é nítido seu amor pelos opalas, o espírito opaleiro realmente vive em vc.
    Te desejo toda sorte do mundo com o opalão, que ele fique do jeito que vc quer e te traga mais alegrias a cada dia.
    Fé em Deus e determinação que vc chega longe...

    Um grande abraço
    Olá,Giovani! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 255810

    Obrigadão,Giovanni! OKK O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 255810
    Obrigado,foi a coisa mais bacana que alguém já me disse sobre isso,fiquei até emocionado! Embarassed
    Se Deus me permitir , me der garra eforça de vontade(mais),vou conseguir!
    Um abraço ,irmão!

    Shaolin, existe uma frase que é bastante dita aqui entre a gente:
    "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS"
    o mais importante você já tem que é o opalão, agora é só correr atras e deixar ele tinindo.

    Um grande abraço irmão e precisando tamo ae.
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty shaolin san.

    Mensagem por hunzeker Sáb 13 Mar - 21:26:42

    o maior patrimonio voce ja tem;"paixão por opalas", foi uma viagem ler a sua historia.omedeto!!!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 13 Mar - 21:49:59

    o cara acabo com a traseira do opalão eim ,nuss...Que história é éssa
    linda história com os Opalões (y'
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por opaleiro_bva Dom 14 Mar - 18:47:11

    poxa, que historia heim!!! momentos de dificuldades financeiras, frustrações, mas vc nao perdeu o gosto pelo opala... enfrentou varias tempestades, mas ta ae!!! Firme com seu opalao, e a certeza de que vai deixa-lo o mais conservado possivel! parabens Shaolin; uma historia e tanta.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...‏

    Mensagem por shaolin01 Seg 15 Mar - 1:11:29

    hunzeker escreveu:o maior patrimonio voce ja tem;"paixão por opalas", foi uma viagem ler a sua historia.omedeto!!!
    Arigatougozaimasu!!
    É bom saber que ainda tem pessoas que ainda lêem esta história e também consigam ler o que está nas entrelinhas...
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...‏

    Mensagem por shaolin01 Seg 15 Mar - 1:20:39

    willian fóquinha escreveu:o cara acabo com a traseira do opalão eim ,nuss...Que história é éssa
    linda história com os Opalões (y'
    É,fóquinha! Hoje em dia,não entrego meu Douradão na mão de qualquer um não! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 459730 E se for pra alguém dirijí-lo eu tenho que estar do lado!Se não gostar do jeito que a pessoa estiver dirijindo eu mando parar e assumo o controle,heheheh! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 562542 Muito obrigao pelo elogio! Um abraço! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 218127

    opaleiro_bva escreveu:poxa, que historia heim!!! momentos de dificuldades financeiras, frustrações, mas vc nao perdeu o gosto pelo opala... enfrentou varias tempestades, mas ta ae!!! Firme com seu opalao, e a certeza de que vai deixa-lo o mais conservado possivel! parabens Shaolin; uma historia e tanta.
    Esse gosto,essa fissura por Opala nunca passa! Quem gosta ,gosta mesmo e pronto! Comprei até uma camiseta temática com o desenho de um Opalão,hehehe! E se por acaso eu não conseguir terminar meu projeto e for obrigado a passá-lo pra frente,o farei com dor no coração,mas passarei somente pra um outro Opaleiro que cuidará bem dele! Abração,bva! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 218127 Obrigado por ler esta história!
    Leandro Pine
    Leandro Pine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 25/10/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Leandro Pine Seg 15 Mar - 5:15:10

    e ae shaolin blza?? q historia hein maninho!!! infelizmente é a sua realidade, e a de muitos opaleiros(meu caso tbm)... é triste vc ver seu carro na garagem e ele estar quebrado, ou faltando varias coisas pra ele estar redondinho.. mas o importante é nao desistir!!!

    abraços e boa sorte com o douradao!!! hehehehe
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...‏

    Mensagem por shaolin01 Seg 15 Mar - 9:37:15

    Leandro Pine escreveu:e ae shaolin blza?? q historia hein maninho!!! infelizmente é a sua realidade, e a de muitos opaleiros(meu caso tbm)... é triste vc ver seu carro na garagem e ele estar quebrado, ou faltando varias coisas pra ele estar redondinho.. mas o importante é nao desistir!!!

    abraços e boa sorte com o douradao!!! hehehehe
    Blz,Leandro!
    Brigadão pelos votos de boa sorte,Leandro! É verdade,às vezes a gente gasta a maior grana ,sacrifica prioridades pra ver o Opalão rodando legal mas quando vê que ainda falta mais coisas dá um desânimo,uma sensação de que nadamos muito pra morrer de volta à praia! Tô lutando aqui pra isso,pra não cair em desânimo e desistir por completo,pra depois achar um mais inteiro que me deixe mais satisfeito.Enfim,as lutas não se acabam!
    Abçs!
    xandao1974
    xandao1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : caravan 77 violeta
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/07/2010

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por xandao1974 Sáb 17 Jul - 22:56:41

    Fala Shaolin, cara li sua estória muito loca mesmo, cara que ano é sua máquina?
    tenho uma caravan 77 que to terminando e tenho um opalão doador de peças, e peguei pra cacet com sua estória se quiser entra em contato que quero te ajudar no que puder bele?
    pelo que entendi na estória o fato com o opalão foi na tamoios não é, hehehe, vc mora na região do PUTIM? eu moro e to pronto pra colaborar então se quiser entre em contato bele?
    um abraço cara e bela estória de paixão pelo opala.
    aperei11@globomail.com
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 17 Jul - 23:12:53

    é, sei que todo mundo ja escreveu isso, mas é a unica coisa que vem na mente:

    ...........""""""""""""Que História heinnnn""""""""""""...............
    Dizem os mais loucos que ter opala é como droga, depois que entra na veia....ja éra, ta viciado para sempre heheheh.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Seg 19 Jul - 23:41:23

    xandao1974 escreveu:Fala Shaolin, cara li sua estória muito loca mesmo, cara que ano é sua máquina?
    tenho uma caravan 77 que to terminando e tenho um opalão doador de peças, e peguei pra cacet com sua estória se quiser entra em contato que quero te ajudar no que puder bele?
    pelo que entendi na estória o fato com o opalão foi na tamoios não é, hehehe, vc mora na região do PUTIM? eu moro e to pronto pra colaborar então se quiser entre em contato bele?
    um abraço cara e bela estória de paixão pelo opala.
    aperei11@globomail.com
    Opree!Meu Opala atual é 1980,foi remodelado e está entre algo do Comodoro ou Diplo,depende do kit que se instalar nele,hehehe! Moro sim,mais precisamente no São Judas,e agradeço de coração por tão valiosa oferta,mas devido à minhas atuais condições financeiras e necessidade extrema ,coloquei (com muita dor no coração) à venda meu Opala! Mas estou realmente precisando de duas pecinhas pra recolocar o alternador original no lugar,pois o do Ômega que eu havia colocado quebrou um dos "passantes"(não sei como é o nome correto)do parafuso...Se acaso tiver o suporte tensor da correia e o parafuso do suporte inferior por aí me dá um toque por favor! Vou mandar a foto pro teu email!Um forte abraço!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Ter 20 Jul - 0:34:42

    Ivo Filho escreveu:é, sei que todo mundo ja escreveu isso, mas é a unica coisa que vem na mente:

    ...........""""""""""""Que História heinnnn""""""""""""...............
    Dizem os mais loucos que ter opala é como droga, depois que entra na veia....ja éra, ta viciado para sempre heheheh.
    É,meu amigo,a história se repete,exceto por algumas partes.. Sad
    Mas eu sou Opaleiro(pobre e duro,huahau) sim,e não desisto nunca,kkkkkk! Vou recuar mas tão logo possa vou comprar outro melhor e mais bonito! É só uma questão de tempo...aiai~~suspiro...rsrssr
    xandao1974
    xandao1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : caravan 77 violeta
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/07/2010

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por xandao1974 Ter 20 Jul - 2:13:34

    ok, beleza?
    se eu tiver te arrumo sim, puxa vida vai veder o danado, o seu não é o azul que estava a venda na marmoraria do São Judas não Né?
    Bom moro na Vila Iracema qualquer coisa marcamos de vc ir la dar uma olhada ok?
    quanto ta pedindo no opalão?
    abraços!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Douradão em fase de despedida... :(

    Mensagem por shaolin01 Ter 20 Jul - 3:13:57

    xandao1974 escreveu:ok, beleza?
    se eu tiver te arrumo sim, puxa vida vai vender o danado, o seu não é o azul que estava a venda na marmoraria do São Judas não Né?
    Bom moro na Vila Iracema qualquer coisa marcamos de vc ir la dar uma olhada ok?
    quanto ta pedindo no opalão?
    abraços!
    Não,não, meu é um amarelo dourado! Aqui um link do anúncio dele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149641244-lindo-opalo-dourado-perfeito-c-poucos-detalhes-a-terminar-_JM
    Esse azul que tu comentou eu conheço o dono,e no orkut do meu Opala( http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=17923331873938173210 )tem um álbum de fotos do amarelo que ele tem ,6cc,baba fina mesmo,uma loucura de Opalão! O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... 562542
    Vou mandar por email a foto da peça e meus telefones de contato pra gente combinar então!
    Um abraço! OKK

    Conteúdo patrocinado


    O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou... Empty Re: O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 1:18:36