Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
tabarbosa (16850)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
Rubão6cc (15348)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
BANDIT (13573)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
Xann (10394)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
j ricardo (9376)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
Jean Bida (9320)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_leftGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem BarGM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Bar_right 

+3
parra
old school
Rodrigo ss
7 participantes

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 12 Jun - 16:36:48

    Bom Pessoal, embora muitos não saibam, deve ter alguém que deve se lembrar da história do Prestom Tucker, que inventou um carro revolucionário na época, e foi esmagado pelas 3 gigantes na época assim como outro homem muito inteligente,Nélson Fernandes inventou um projeto no brasil chamado (Democrata),Em outubro de 1963 ele fundava a Indústria Brasileira de Automóveis Presidente (IBAP), estes 2 homens tentaram fazer carros com motor traseiro, que para época era impossível, e os caros para a época atingiam velocidade impressionante, e os 2 foram esmagados com várias acusações falsas e acabaram com as fábricas dos 2, agora as grandes montadoras padecem pagando o que cometeram no passado, destruindo grandes idéias e projetos muito bons, que hoje poderia estar mais adiantado a tecnologia e itens de segurança do veículos, vejam o filme ( The Man and His Dream -Tucker - Um Homem e Seu Sonho), vocês verão o que acontece com um homem justo e determinado a fazer um carro revolucionário fica, contra empresas de poder e ganancia desenfreada, para conferirem um pouco da história do no brasileiro Nélson Fernandes veja, http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/democrata-1.htm.
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por old school Sex 12 Jun - 17:44:13

    Mantendo a sua linha de raciocinio aqui no brasil
    a VW . fez a mesma coisa com a DKV. a DKV tinha um mode sedã chamado FISSORI (lembra uma bmw 320 da decada de 70)
    a VWcomprou a dkw e acabou com o fissori ,
    o democrata seria um carro com motor V6 italiano com bom conforto e custaria menos que um fuque (porque será que não vingo )
    e quanto aos carros americanos ( MINHA OPINIÃO ) NOS ANOS 50/60/70 SÃO OS MELHORES CARROS produzidos em serie para o grande pu´blico .
    no começo dos anos 80 começou a invazão dos carros japoneses nos EUA. os carros americanos continuavam com carrocerias enormes pesadas e motores reduzidos portanto carros lentos uma coisa que me chama atenção nos carros americanos de 80/87 na MAIORIA todos são um tijolão quadrado 4portas com quatro farois quadrados dianteiros é incrivel GM ,CRYSLER,LINCOLN ,BUICK ,CADILACK até mustang todos sedãs são iguais parece que muda agrade e o simbolo chega aser ridiculo . nos anos 90 muitos modelos continuam grandes não possuem tecnologia em suspensão eles possuem muitos recursos eletronicos bancos , vidros .....mas usam eixo rigido
    no começo do ano quase comprei um carro que eu acho lindo e adoro LINCOLN TOW CAR ano 95 sigmunt series azul o carro é maior que um galaxie motor 8cc 4.5 bancos eletricos computador painel.....eu adoro esse carro só que quando eu abro o porta-malas no final dele tem um caixa onde ficam molas amortecedores e o estep fica em cima dessa caixa cara ! igual ao nossos GALAXIE identico, o volume desse pora-malas deve ser menor que do meu taurus !! e convenhamos não é todo mundo que tem habilidades pra dirigir direto um carro de mais de 5m
    essa lincoln é como se vc. um carro dos anos 70 só que melhorado
    camaro , mustang , são carros maiores que o opala que acomodão somente 2 pessos confortavelmente !!!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por parra Sáb 13 Jun - 8:59:20

    Olá !!
    Não sei se é esse documentário que vc esta falando pois não me recordo pelo nome. Mas assisti um da discovery channel sobre os carros elétricos, e algumas invenções fodásticas de décadas atrás. Retrata o mesmo que vc quer debater, como foram esmagados pelo poder de marketing dos EUA.
    É simples, foram eles que jogaram as bombas e gravaram em fita para todos ver o poder bestializado. Pronto. A partir disso o poder mudou de mãos e eles entraram nos anos dourados e tudo mais ...
    sobre carros americanos, na minha opinião, sempre prezaram pelo conforto e espaço interno, mas sempre foram projetos tecnologicamente muito pobres. Não digo que seja ruím, mas muito convencionais. A Europa sempre foi o berço dos carros velozes/economicos/modernos e os carros americanos sempre o símbolo da opulência. Sendo assim o motivo da crize é so somar A+B !

    Não sei se estou fazendo a comparação certa, mas vamos la: O Town car 1995, símbolo de opulencia e conforto nos EUA ... e já na Europa tinhamos o nosso conhecido OMEGA 3.0 24V Completo.
    Mais rápido, versátil, economico, menos confortável mas esta na medida !

    []'s
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por old school Sáb 13 Jun - 19:32:11

    (PARRA) seu comentario foi muito melhor que o meu e creio que ambos temos a mesma opinião !!!!
    QUERO DIZER QUE ADORO os carros americanos !
    carros americanos são carros que vão mais pela emoção enquanto europeus vão mais pela funcionalidade afinal aonde um MINI (do mr.beean) vai um cadillack vai tambem .
    enquanto ao seu ótimo comentario sobre europeus compactos e economicos e com soluções inovadoras O MUNDO demonstrou que estavam CERTOS , pois hoje buscan-se cada vez mais carros economicos até o mr. Obamma deu ordens que pra 2014 TODOS carro americano tem que fazer mais de 15km/l. !!!
    só por curiosidade ;
    nos primordios dos automoveis havian carros elétricos e a combustão , os eletricos andavam mais que os carros a gasolina . Ferdinand Porche construiu um com 4 motres eletricos porque carros elétricos não foram pra frente ???
    por causo do sistema AMERICADO de linha de montagem ( Henrry ford ) na linha de montagem o carro ficava + de 3X barato que um carro que um carro que na e´poca era quase artesanal .
    como sempre o produto mais barato é que vende fuminou os carros elétrico do mapa retornado bem.... mais tarde
    PS na China 90% dos taxis são eletricos .......da-lhe motorzinho de batedera ......
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty contra os grandes

    Mensagem por silvao74 Sáb 13 Jun - 20:09:10

    Pessoal contra os grandes e dificil,o poder manda em tudo ou quase,quando os poderosos querem ninguem consegue ,a proposito na questao ecologica tenho uma noticia triste ,como tenho uma empresa ki precisa e tem liberaçao ambiental para transporte ficamos sabendo de muita coisa ligadas a lei ambiental e uma coisa meio triste para nos e boa para o planeta em geral e a lei ki estao pensando em fazer para ki carros mais poluentes ,antigos ,e de mais cilindradas paguem mais impostos ou tenham de pagar mais pedagio ,para desestimular quem tenham esses veiculos ja pensou si isto vai pra frente,pelo ki sei ja tem pais com leis parecidas e nem ki leve dez ou 20 anos esse dia vai chegar .
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por old school Sáb 13 Jun - 20:23:18

    Sinceramente se o Brasil fosse um pais SÉRIO !!
    acho correto ,ninguem é obrigado a ficar engolindo poluição do meu carro ,e polui 1 por litro !
    Só que é tudo muito relativo , hoje um carro 1.6 polui menos que uma motoca 125cc
    as motos creio que pra ano que vem vão sair com catalizador , isso já deveria ter sido feito bem antes ,
    agora pergunto quantos catalizadores vão sobreviver na mão desses bois ?? provavelmente a maioria arranque eles na 1° semana de uso !!!
    Na california tentaram impedir que os velhos cadillack circulassem por causa do seu pequenino coração 500pol. ou 8.2 litros , e lá na california aonde as leis são ríginas não conseguirão !!
    na Alemaha /Japão é assim quanto mais velho o carro mais imposto paga !!
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por old school Sáb 13 Jun - 20:24:29

    SILVÃO 74
    COMO ESTÁ O TEMPO AI ????
    QUAL A TEMPERATURA ???
    Fellipe.S.B1978
    Fellipe.S.B1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 29
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 27/06/2008

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por Fellipe.S.B1978 Sáb 13 Jun - 20:25:41

    Olá....eu gostaria de falar...que a GM,tem uma história mto glariosa...ela é uma das mais antigas montadoras...ela foi inaugurada eu acho q em 1905...ou 1908...e eu acho q é assim...se a GM fez isso com essas ideias de carros com motorzinho na traseira...ou com carro elétrico...é porque é uma questão de sobrevivencia..ela viu q isso poderia tirar a populariedade dela e fez isso....e eu acho q não só ela como outras.E em questão dos carros americanos...eu acho q eles são grandes...confortavéis...e alguns tem um motor com uma potência "fraca"....mais claro q Também tem aqueles carros GRANDER...CONFORTAVÉIS...E POTENTES !!!...como CAMARO...DOGDE CHARGE R/T...MUSTANG...IMPALA..E OUTROS....e é isso oq eu acho...Não podemos esquecer q a GM é a montadora q fez o nosso querido OPALA....UM CARRO...GRANDE...CONFORTAVEL...E PONTENTE...COM APARENCIA DO OPEL REKORD..UM CARRO EUROPEU....E COM A POTÊNCIA DOS CARROS AMERICANOS DA CHEVROLET....COMO EXEMPLO O IMPALA...e é isso....
    FSB... GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem 562542
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por old school Sáb 13 Jun - 20:56:22

    A GM foi fundade por louis Chevrolet (frances) es -piloto ( por isso um chevy sempre anda mais ...) compreendo seu ponto de vista já andei de camaro cadillack , pontiac GTO 72 ....entrei dentro de corvette , pra ano que vem pretendo ter um cadillack
    Ninguem está desmerecendo a Chevrolet , eu adoro os carros americanos só que hoje em dia A NIVEL DE MERCADO quase todos os carro americanos são defazados e dezatualizados perante japoneses e europeus !!!! é como eu disse paixão é paixão
    eu não ando de gol eu ando de taurus e caravan e corro de opala !!
    o opala é um carro bom só isso !!! se comparado a mustang , camaro leva um coro feio !! Só pra ter ideía um camaro 73 motor 350 original com uma BI-jet rochester acelera mais rádido que um opala 250/S 4pol com webber 446 nova !
    por curiosidade se opala fos evendido nos USA nos anos 70 seria classificado com sub- compacto ou talvez como compacto !
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por Xann Dom 14 Jun - 15:58:50

    Conheço a história dos Tucker, inclusive assistí o filme. Muito triste ver a derrota de um homem realmente guerreiro.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Assina1moderadorxann2
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por silvao74 Dom 14 Jun - 20:50:06

    old school escreveu: SILVÃO 74
    COMO ESTÁ O TEMPO AI ????
    QUAL A TEMPERATURA ???
    Sol a treis dias e temperatura de manha 10 graus a tarde 28 e ao anoitecer volta aos 10 graus.
    Cris
    Cris
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1544
    Idade : 36
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Data de inscrição : 16/02/2009

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por Cris Seg 15 Jun - 19:25:33

    Já vi o filme do Tucker e realmente o cara era bom...uma pena que foi impedido de seguir adiante com essas idéias..
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 18 Jun - 14:28:32

    vendo a história do tucker da para ver que o governo e as montadoras não gostam de perder nem que tenha que jogar sujo para tirar, alguém com grandes idéias da parada, mas tucker sabia disso, e como ele mesmo pensava, não importa que não tenha dado bem certo, para ele não fazia diferença os 50 e poucos carros fabricados ou 500 mil o que importa é que ele tentou e a história ainda vive e sabemos que ele foi derrotado não por falta de criatividade, e nem força de vontade, foi trapassa mesmo, o cara ficou pra história como um homem guerreiro como disse xann e persistente.

    Conteúdo patrocinado


    GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem Empty Re: GM,Ford e Chrysler estão tendo o que merecem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 6:56:10