Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

geosordi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
BANDIT (13573)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
Xann (10394)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
j ricardo (9376)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_leftDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? BarDireção hidraulica no SS, colocar ou não??? Bar_right 

+6
Paulo Corso
oumgue
sanna10
tabarbosa
raphaelcaronti
LucaSS
10 participantes

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Qua 17 Jun - 20:53:22

    Pessoal, estou precisando de mais uma ajuda Laughing , Tenho um pouco de receio que a direção original fique muito pesada devido aos pneus 215/60 r15 ai me veio a ideia da DH estou na duvida se coloco ou não a DH no meu SS 78, oque vocês me dizem?? Na questão de originalidade, fica muito fora do original dos SS, já que eles não vinham com DH ?? Vai desvalorizar (não que estou fazendo pra vender, nem pensar nisso) o carro ou fica na mesma??
    Por acaso alguem já ando em algum opala com essa medida de pneu com direção normal?? Como ficou, pesado??? E por ultimo alguem tem noção de pressos de um sistema completo de DH, já revisado pra ficar tudo zero?

    Em fim o que vocês me dizem com DH ou sem ??

    Obrigado pela ajuda!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 17 Jun - 21:44:51

    olha meu pai teve uma caravan 1977 com direção comum
    e pneu 195/70 r14 e ela era mas muitooo dura mesmo
    eu até suava pra manobrar ela.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Qua 17 Jun - 21:55:45

    a dh era opcional dos carros desde 75... inclusive do ss... muita gente tem preconceito e vou te falar: tenho um carro com e um sem DH... se estiver tudo em ordem, dá pra tocar os dois numa boa... mas se me perguntar, falo que a dh é MUITO mais confortavel...

    a mecanica não chega a ser desconfortavel, mas DH é DH... sabendo usar (sem esterçar com o carro totalmete parado) não vai te dar problema.

    a mecanica é mais dura mas também não é 'indirigível'... hehehe

    dos dois, fico com o assistida mesmo...

    quanto a largura do pneu é irrelevante... a DH do opal é muito desmultiplicada... fica perigosamente leve (se estrerçar parado, repito...
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Qua 17 Jun - 22:11:14

    Tabarbosa você que colocou Dh no seu tem idéia do custo total desde as peças a revisão e mao de obra para instalar ela?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 17 Jun - 22:17:15

    quanto as peças,
    vai em um ferro velho e compra a maioria das peças de algum opala.
    so compra a bomba recondicionada que é melhor.
    avatar
    sanna10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 214
    Localização : bh
    Data de inscrição : 27/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por sanna10 Qui 18 Jun - 17:06:30

    amigo, ja tive 1 opala que coloquei a direção 4cc e outros 2 sem direção...

    um 77 4cc e um 72 6cc(atual)

    vou te falar, nao tem papo nao... dh é foda, mas tem um porem, por nao ser progressiva é perioso em estrada, mas na cidade pqp meu carro eu virava ele parado com um dedo... nego nao acreditava, ate que eu mostrei, é absurdo..

    quanto a originalidade, cada cabeça uma sentença, mas eu nao estou muito ligado pra isso nao... (logico que carro meu nao vai ter aerofolio neon e nem nada..) mas uma dh uma rebaixadinha, umas rodas bacanas é outro papo...

    a minha cabeça o carro tem que agradar o dono, se vc gosta de originalidade ok, nao coloque, masse vc quer ter um carro te te de muito prazer em dirigir, que vc nao sfique suando para fazer balisa, dh nele sem duvidas...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Qui 18 Jun - 17:12:18

    LucaSS escreveu:Tabarbosa você que colocou Dh no seu tem idéia do custo total desde as peças a revisão e mao de obra para instalar ela?

    no meu foi assim... como sempre uma novela...

    comprei tudo de um opala comodoro 86 acho... paguei 400,00

    comprei uma coluna dos 75-77 - mais 200,00

    instalei por 100,00 mas precisei fazer um suporte de alternador... mais 50,00 pelo suporte
    tive que trocar o barramento pra dos modernos, mai s70,00 no FV (ferro velho pros intimos, hehehe)

    depois percebi que as minhas eram das pescoçudas, de epoca... nem dormia, hehehe

    comprei uma bomba/resrvatorio por 250,00 com suportes...

    ate agora não coloquei, hehehe... mas é o que vai sobrar será a bomba e reservatorio dos modernos, mais o suporte que tive que fazert....

    dá vergonha mas foi assim... Embarassed Embarassed Embarassed


    Última edição por tabarbosa em Qui 18 Jun - 17:16:04, editado 1 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Qui 18 Jun - 17:14:55

    sanna10 escreveu:amigo, ja tive 1 opala que coloquei a direção 4cc e outros 2 sem direção...

    um 77 4cc e um 72 6cc(atual)

    vou te falar, nao tem papo nao... dh é foda, mas tem um porem, por nao ser progressiva é perioso em estrada, mas na cidade pqp meu carro eu virava ele parado com um dedo... nego nao acreditava, ate que eu mostrei, é absurdo..

    quanto a originalidade, cada cabeça uma sentença, mas eu nao estou muito ligado pra isso nao... (logico que carro meu nao vai ter aerofolio neon e nem nada..) mas uma dh uma rebaixadinha, umas rodas bacanas é outro papo...

    a minha cabeça o carro tem que agradar o dono, se vc gosta de originalidade ok, nao coloque, masse vc quer ter um carro te te de muito prazer em dirigir, que vc nao sfique suando para fazer balisa, dh nele sem duvidas...

    eu assino embaixo... coloca que não se arrepende... é so ter cuidado para não esterçar parado, mas ai ate com direçao mecanica isso tem que ter...

    fora que´direçao mais leve só vi em um landau de um amigo...
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por oumgue Qui 18 Jun - 17:25:54

    Vou colocar no SS, das pescoçudas, estava relutante também, mas como vai ser só fim de semana e uma volta ou outra, não vi porque não colocar. Fica bem melhor. 6c sem direção é dose.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por Paulo Corso Qui 18 Jun - 18:17:22

    Lucass, coloca sim a DH, mas procura uma que a bomba seja das pescoçudas, pois eram as bombas da época, dai não foge do orignal. Se conseguir uma caixa dos anos 70 tam´bém é legal, pois não tera que trocar as barras de direção (isso é mais tranquilo, memso se tiver que trocar), o problema é a coluna, da pra suar a tua mesmo mas tme que emcurtar ele e a barra interna, mas acapa da parede corta fogo tem que ser a com DH.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Jun - 17:32:06

    Paulo Corso escreveu: mas acapa da parede corta fogo tem que ser a com DH.

    essa é dificul tambem... aquela que vai no assoalho e coluna - lá embaixo pra vedar - né? achei só pelo ML...
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por allanfrz Sex 19 Jun - 18:18:58

    Lucass, recomendo a direção hidráulica.
    O meu é um 6cil com direção mecânica. Vou te falar que vislumbro uma hidráulica ali toda vez que vou estacionar na garagem....
    Para andar não tem maiores problemas, só na hora de estacionar msm.
    Um SS como o seu não pode faltar uma DH.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por Xann Sex 19 Jun - 21:07:09

    Tb recomendo a DH, era um opcional na época, então vc não vai fazer uma adaptação, só vai acrescentar um luxo á mais que no seu carro dispensaram na época, não vai perder em originalidade e só tem á ganhar no conforto. A DH do Opala é extremamente leve, como o amigo acima disse, mesmo com o carro parado vc gira ela com somente um dedo, mas só tem que ter o cuidado de justamente não fazer isso, não rodar o volante com o carro parado, e mais cuidado ainda em altas velocidade, já que ela não é progressiva se torna muito perigosa, mas se bem que não é bicho de 7 cabeças, se fosse tão perigosa assim não existiria mais os Opalas que vieram com elas.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 12:06:13

    E outra, nao vai andar direto, com carro rebaixado, so tomar os cuidados basicos mesmo, voce vai que nao tem misterio!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Sáb 20 Jun - 18:57:26

    Muito obrigado por todas a opiniões me ajudaram muito. Quando falei em originalidade é só questão de não ficar muito fora do que era o carro na epoca, não que sou um purista ao extremo de querer placa preta, tanto que quem viu meu topico de restauração, viu lá rodas aumentadas pra aro 15, cooper cobra, coletor dimensionado, motor um pouquinho mexido etc...

    Mas voltando ao assunto da DH por aqui é tudo mais caro, estive vendo uma DH dos modelos antigos (pescoçuda), toda revisada, trocada reparos, bomba tambem revisada e arrumada o que precisa, já com a coluna com DH ( aquela mais curta) em fim tudo que precisa e tudo revisado e novo vai sair uns 1300 reais já instalada, está caro ??? Levando em conta que vai ficar zero, e prefiro revisar ela todo agora antes de colocar do que depois o carro virar um chafariz Laughing Laughing Laughing Laughing


    Última edição por LucaSS em Sáb 20 Jun - 19:00:26, editado 1 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Sáb 20 Jun - 19:00:05

    1300??? foge!!! hehehe... acha tudo por mais ou menos metade do preço...
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Sáb 20 Jun - 19:01:19

    Pois é tabarbosa como falei por aqui é tudo mais caro e dificil de achar hahahaha e esse preço é colocada hahahaha
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Sáb 20 Jun - 19:04:42

    tinha uma completa sem revisar no ML por 700... espere que acha mais barato e sobra pro proximo que montar... hehehe
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Sáb 20 Jun - 19:13:41

    Com certeza tabarbosa, vou procurar mais um pouco, e tambem nem é pra já isso ai, vai demorar um pouco ainda. E se sobrar grana melhor ainda, quem sabe não vem outro opala ( estava namorando um SS80 esses dias hahahahah)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Sáb 20 Jun - 19:15:40

    LucaSS escreveu:Com certeza tabarbosa, vou procurar mais um pouco, e tambem nem é pra já isso ai, vai demorar um pouco ainda. E se sobrar grana melhor ainda, quem sabe não vem outro opala ( estava namorando um SS80 esses dias hahahahah)

    eu fixei minha meta para 2010 em um opala diplomata 80 ou um comodoro 75-79, principalmente um 75... estou enjoando dos SS... kkkkkkkkkkkkk
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Sáb 20 Jun - 19:26:43

    Um comodoro tambem é um sonho Very Happy , o SS80 que falei era branco, ia fazer dupla com o meu Laughing Laughing Laughing
    AH por falar em comodoro essa semana dei uma volta em um comodoro 79 6cc bege com vinil preto e interior monocromatico e com ar e Dh, que coisa linda, nem chama atenção nas ruas Very Happy
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Jun - 19:46:05

    Lucas, tá com o mesmo dilema do Edu! E de fato é difícil mesmo de resolverveste bom problema.Também acho que DH é bom demais, o Opala e minhas 3 Caravans tinham, já andei num SL sem DH ,dá pra levar na boa...DH deve roubar de 3 a 5 cv do motor, eu sinceramente suportaria tranquilo andar sem DH num SS do Top como ficará o seu.Além de uns cavalinhos poupados manteria original...Meu carro sempre alterei com meta de PP, porém não tenho a mínima pretensão de ter PP,mas só pra ter uma referência, até a preparação fiz pensando em manter original com a 446 zera e tal(aliás estou vendendo o conjunto 446/Coletor Aquecido e Filtro Gm, peças novas, já tem ai pro SS???), agora não vou deixar de colocar a Weber40 por que não é original do carro, não vou deixar de por 6x2 por que não é original e assim vai...Seu carro vai ser Top sem dúvida,o SS do Edu que está na mesma dúvida, é zerado, acho que vai acabar colocando a DH. Com certeza nossos Opalas são carros de muita sorte,logo todas as modificaçoes que forem feitas serão para valorizar o carro e nos trazer mais prazer ainda.Acho que se tem idéia de um clássico com todo conforto coloca sim,seria legal encontra o conjunto antigo da DH , ai perfeito, sem remorsos rsrsrs...


    _________________
    [img]Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por tabarbosa Sáb 20 Jun - 20:10:07

    mas se colocar DH de epoca, pescoçudas, caixa (duvido que olhem caixa de direção e barramento da direção em uma inspeção de PP), etc... acho que passa tranquilo, pois eram opcional do carro e não há, na numeração do carro, qualquer menção a opcionais desse tipo... não dá pra saber se saiu o nao com DH de fabrica...

    eu colocaria e vou te falar... se bobear coloco no meu 73... hehhe
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Sáb 20 Jun - 20:22:42

    Jean obrigado pelo comentario sempre é bom ter opiniões como a de vocês aqui do forum, vou dizer quando comprei o carro, nem pensei na DH ia deixar sem, mas agora vendo os pneus (215/60R15) fiquei na duvida, deve ser um trabalho danado pra virar isso ai no muque Laughing Laughing Laughing
    Quase estou pendendo pro lado da DH mesmo, o problema agora é o preço que como já falei está caro.
    E jean obrigado pela oferta das peças, mas já tenho tudo Very Happy
    avatar
    sanna10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 214
    Localização : bh
    Data de inscrição : 27/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por sanna10 Dom 21 Jun - 6:47:41

    tabarbosa escreveu:1300??? foge!!! hehehe... acha tudo por mais ou menos metade do preço...

    amigo, o 78 que eu coloquei dh, eu omprei ela por 600 zero e completa, com coluna original e tudo...

    e para instalar foi 100 reais
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por LucaSS Dom 21 Jun - 8:31:06

    sanna10 escreveu:
    tabarbosa escreveu:1300??? foge!!! hehehe... acha tudo por mais ou menos metade do preço...

    amigo, o 78 que eu coloquei dh, eu omprei ela por 600 zero e completa, com coluna original e tudo...

    e para instalar foi 100 reais

    Aonde você encontrou com esse preço Shocked ??? Só mesmo por aqui pra ter essa facada que postei hahahaha.
    Mas vou continuar na procura, daqui a pouco acho.

    Conteúdo patrocinado


    Direção hidraulica no SS, colocar ou não??? Empty Re: Direção hidraulica no SS, colocar ou não???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 20:23:33