http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1217334-5598,00.html
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+15
Xann
oumgue
Pintto
mr opala
Beto
thallisguimaraes
gmleo
cristiano fernandes
Luis_555
Gabriel Coelho
tabarbosa
raphaelcaronti
FERNANDO COBRA
fabio_jordan_ctba
Souza
19 participantes
Acidente com Opala
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
Idade : 43
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008
- Mensagem nº1
Acidente com Opala
Olha só esse video de um Opala acidentado, que violência, alguém conhecia esse carro ou seu dono?
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1217334-5598,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1217334-5598,00.html
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Acidente com Opala
nossa que paulada que deu ein...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº3
Re: Acidente com Opala
Infelizmente mais uma vitima no transito
Queria saber quantos Km/h ele tava numa via publica, numa avenida super movimentada pra fazer isso!
Alerta aos novatos com motor 6c, quem tem habilitação recente, aos que são acostumados andar de carro manso,
e os confiante que nada vai atravessar na sua frente.
Não esqueçam de calcular potência, peso do veiculo e frenagem...
Queria saber quantos Km/h ele tava numa via publica, numa avenida super movimentada pra fazer isso!
Alerta aos novatos com motor 6c, quem tem habilitação recente, aos que são acostumados andar de carro manso,
e os confiante que nada vai atravessar na sua frente.
Não esqueçam de calcular potência, peso do veiculo e frenagem...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº4
Re: Acidente com Opala
putz
que porrada, heim!!!!
que porrada, heim!!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº5
Re: Acidente com Opala
opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...
já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...
fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...
e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...
fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...
e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº6
Re: Acidente com Opala
isso é verdade
já os modernos melhoram a segurança,
o problema ainda é a suspenção, mas eu não reclamo
o problema maior pra quem quer dar uma cacetada em um opala,
é que não vai sobrar nada do outro carro.
já os modernos melhoram a segurança,
o problema ainda é a suspenção, mas eu não reclamo
o problema maior pra quem quer dar uma cacetada em um opala,
é que não vai sobrar nada do outro carro.
Gabriel Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 788
Idade : 40
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Acidente com Opala
tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...
já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...
fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...
e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
falou tudo!
carros antigos CERTAMENTE não eram feitos pra alta velocidade, e principalmente carros com a construção do Opala não tem muita habilidade parar fazer curvas, desvios rápidos...
e o que o Tiago disse sobre segurança.. bem... os padrões mudaram DRASTICAMENTE nos ultimos 40 anos! na época não existia a preocupação em fazer o carro absorver o impacto, os itens de segurança eram rudimentares!
o carro é uma invenção moderna, e como tal evolui MUITO rapidamente! e a tecnologia em cinética, dinamica e materiais, evoluiu RIDICULAMENTE rápido, até pq a informatica teve uma importancia gigante no processo, a evolução de um carro da decada de 70 pra um moderno, pode ser comparada com a evolução dos tênis do mesmo periodo! compara um All Star (o tenis usado por todo jogador de basquete nos anos 70) e um Nike Air usado pelos jogadores da NBA atuais... nem parecem a mesma coisa! o mesmo ocorreu com os carros, e quase todo item tecnologico!
o que se faz hoje com um celular, não se fazia há 10 anos! a tecnologia de stream direto existe há uns 15 anos, mas há 15 anos, ver um vídeo direto da internet (youtube) não era algo factível, todo mundo sabia que era até possivel, mas a tecnologia da época não permitia!
o mesmo com carros, na época certamente todo mundo sabia q um carro podia fazer curvas rapidamente e ser muito seguro, mas a tecnologia não permitia!
o seguro morreu de velho... e ainda morreu!
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
Idade : 43
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Acidente com Opala
Na minha opinião, carro antigo é para passear, curtir, andar no máximo a 80 km/h, não fazer uma loucura dessas em via pública, imagina a velocidade que esse rapaz andava para destruir o carro dessa maneira.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº9
Re: Acidente com Opala
Semana passada um onibus acertou um Opala 88 4p que tava atravessando um cruzamento sem semaforo... partiu ao meio o carro quase ;p
cristiano fernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
Idade : 45
Localização : ribeirão preto
Modelo do carro : 81
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/03/2009
- Mensagem nº10
Re: Acidente com Opala
pois é mais a gurizada não sabem disso tirão a carteira de motorista e já c tão achado o propio AIRTON SENNA não tem nossão do perigo e a onde acontece uma tragedia dessa onde uma vida tão jovem como desse rapaz foi ceifada isso é lamentavel sim muito pela a familia do rapazGabriel Coelho escreveu:tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...
já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...
fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...
e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
falou tudo!
carros antigos CERTAMENTE não eram feitos pra alta velocidade, e principalmente carros com a construção do Opala não tem muita habilidade parar fazer curvas, desvios rápidos...
e o que o Tiago disse sobre segurança.. bem... os padrões mudaram DRASTICAMENTE nos ultimos 40 anos! na época não existia a preocupação em fazer o carro absorver o impacto, os itens de segurança eram rudimentares!
o carro é uma invenção moderna, e como tal evolui MUITO rapidamente! e a tecnologia em cinética, dinamica e materiais, evoluiu RIDICULAMENTE rápido, até pq a informatica teve uma importancia gigante no processo, a evolução de um carro da decada de 70 pra um moderno, pode ser comparada com a evolução dos tênis do mesmo periodo! compara um All Star (o tenis usado por todo jogador de basquete nos anos 70) e um Nike Air usado pelos jogadores da NBA atuais... nem parecem a mesma coisa! o mesmo ocorreu com os carros, e quase todo item tecnologico!
o que se faz hoje com um celular, não se fazia há 10 anos! a tecnologia de stream direto existe há uns 15 anos, mas há 15 anos, ver um vídeo direto da internet (youtube) não era algo factível, todo mundo sabia que era até possivel, mas a tecnologia da época não permitia!
o mesmo com carros, na época certamente todo mundo sabia q um carro podia fazer curvas rapidamente e ser muito seguro, mas a tecnologia não permitia!
o seguro morreu de velho... e ainda morreu!
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº11
Re: Acidente com Opala
Complicado, como já falaram a dirigibilidade do Opala é bem diferente de qualquer outro carro, sendo 4 ou 6 cilindros, eu posso falar com propriedade, sou bem inexperiente, tirei a carteira e mal dirigia algum carro, quando dirigia era fusca ou algum 1.0, peguei o Opala e senti a diferença, câmbio, suspensão, estabilidade principalmente, já rodei com ele, direção quase escapou e tem a questão da velocidade também, o nome Opala é aliado a desempenho, potência, não sei se foi o caso, mas o camarada pega o carro, se acha o piloto, não conhece o carro e numa dessas dá o que deu.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº12
Re: Acidente com Opala
Eu só arranco forte em linha reta e até segunda ahahuhuauha
Bem que eu queria sai de lado por ai, mas falta coragem, tanto pra fazer qnt judiar do carro.... hehe
Bem que eu queria sai de lado por ai, mas falta coragem, tanto pra fazer qnt judiar do carro.... hehe
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Acidente com Opala
Luis_555 escreveu:Eu só arranco forte em linha reta e até segunda ahahuhuauha
Bem que eu queria sai de lado por ai, mas falta coragem, tanto pra fazer qnt judiar do carro.... hehe
Melhor parte é sentir o torque da criança. hehhehe
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Beto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 45
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009
- Mensagem nº14
Re: Acidente com Opala
Então Tabarbosa o que vc disse tem tudo a ver já dei 160 em 3º com um Golf 190 em 4ª com uma Saveito TSI já andei a mais de 200 com um Honda Civic desses novos e nem se compara com um Opala eu tenho medo de andar a mais de 120 com o meu que é 6cc pois o negócio balança demais agora vem um retardado desses em uma rua achando que tá com uma Ferrai em um autódromo e faz uma cagada dessas, ainda bem que ele se matou sozino e não matou junto um pai de familia atropelado, fora que ele tava com uma série difícil de achar e epelo jeito tava original, os caras pegam essas RARIDADES e não sabem o valor histórico que tem em mãos e fazem essas besteiras, se eu tivesse um desses eu andaria no máximo a uns 80 só pra curtir e deixar os outros babando!!tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...
já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...
fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...
e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 40
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº15
Re: Acidente com Opala
na minha opiniao e o seguinte..........
quer pisar forte vai pra pista, la sim e lugar pra isso e nao nas ruas.
quem faz isso nas ruas independente do carro e uma pessoa totalmente sem responsabilidade alguma.
quer pisar forte vai pra pista, la sim e lugar pra isso e nao nas ruas.
quem faz isso nas ruas independente do carro e uma pessoa totalmente sem responsabilidade alguma.
Pintto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 37
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008
- Mensagem nº16
Re: Acidente com Opala
mr opala escreveu:na minha opiniao e o seguinte..........
quer pisar forte vai pra pista, la sim e lugar pra isso e nao nas ruas.
quem faz isso nas ruas independente do carro e uma pessoa totalmente sem responsabilidade alguma.
Falou td!
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Acidente com Opala
mais algumas fotos
(não postei direto aqui, abre quem quiser ver)
http://noticiasforadoar.blogspot.com/2009/07/acidente-grave-em-juiz-de-fora.html
(não postei direto aqui, abre quem quiser ver)
http://noticiasforadoar.blogspot.com/2009/07/acidente-grave-em-juiz-de-fora.html
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Acidente com Opala
É uma pena mesmo
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Acidente com Opala
"Um policial que estava no local na hora do acidente disse ter visto o Opala dirigido pelo estudante de 21 anos entrando em alta velocidade na curva.
O motorista perdeu o controle da direção, bateu num poste e o carro se partiu."
Opala em curva nao da bem, uma vez nos viajando, a 120 a caravan saiu de frente, sorte que nao vinha ninguem sentido oposto!
O motorista perdeu o controle da direção, bateu num poste e o carro se partiu."
Opala em curva nao da bem, uma vez nos viajando, a 120 a caravan saiu de frente, sorte que nao vinha ninguem sentido oposto!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº20
Re: Acidente com Opala
tenho dó dos opalas que caem nas mãos de donos assim. o cara pelo jeito gostava de chamar atenção....conseguiu dividir um opalão raríssimo opalão pisca cego em 2 partes.
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº21
Re: Acidente com Opala
só digo uma coisa, quem procura acha...
não vou dizer que sou santo e nunca enfiei o pé, alias, acho que todo mundo já fez uma dessas na vida, o detalhe é saber onde, como e quando acelerar... hj em dia só acelero pra valer em pista, na rua ou estrada é só desfilando... hehehe
Abraços
não vou dizer que sou santo e nunca enfiei o pé, alias, acho que todo mundo já fez uma dessas na vida, o detalhe é saber onde, como e quando acelerar... hj em dia só acelero pra valer em pista, na rua ou estrada é só desfilando... hehehe
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
whitepala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 231
Localização : renascença
Data de inscrição : 16/02/2009
- Mensagem nº22
Re: Acidente com Opala
mas como vc j disse além dos opalas os proprios muscles como o charger e o gto q eram duas banheiras pelo peso do carro e do motor saim facilmente tanto de frente como de trazeiratabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...
já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...
fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal,
]monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...
e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
ainda bem q hoje em dias os carros não são mais feitos para drag race
PS:entre os modelos novos e os antigos do charger e do gto eu ficava com os antigos
Pintto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 37
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008
- Mensagem nº23
Re: Acidente com Opala
Giovani Parra escreveu:só digo uma coisa, quem procura acha...
não vou dizer que sou santo e nunca enfiei o pé, alias, acho que todo mundo já fez uma dessas na vida, o detalhe é saber onde, como e quando acelerar... hj em dia só acelero pra valer em pista, na rua ou estrada é só desfilando... hehehe
Abraços
Com certeza! Bato palmas para voce tbm! Eu critico bastante quem faz isso, mas ja fiz, ate mto, principalmente quando comecei a pegar estrada, o que é pior! Agora só dentro do limite pois numa dessas "aventuras" quase capotei subindo a serra de Petrópolis... Pior que ia cair sobre várias casas e poderia matar alguém com minha irresponssabilidade! Por isso quando vejo eu leio algo assim me bate uma tristeza com revolta misturadas... Mas como voce disse, ele procurou e achou, um poste e a morte.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº24
Re: Acidente com Opala
vc tá certo irmão! aliás opala não anda: DESFILA!Souza escreveu:Na minha opinião, carro antigo é para passear, curtir, andar no máximo a 80 km/h, não fazer uma loucura dessas em via pública, imagina a velocidade que esse rapaz andava para destruir o carro dessa maneira.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº25
Re: Acidente com Opala
um detalhe curioso do acidente: 2 opalas já morreram ali! q lugar sinistro...
http://noticiasforadoar.blogspot.com/2009/07/acidente-grave-em-juiz-de-fora.html
http://noticiasforadoar.blogspot.com/2009/07/acidente-grave-em-juiz-de-fora.html
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº26
Re: Acidente com Opala
A curva de certo nao é boa, ai o cara entra forte e sai, pode ser isso
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Cris- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1544
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul - RS
Data de inscrição : 16/02/2009
- Mensagem nº27
Re: Acidente com Opala
que paulada hein.. isso é o que dá, cara sem cabeça com carro na mão..
|
|
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc