por Viny-silverstar 83 Sáb 30 Out - 18:51:35
Fala ai velho,blz?
E,mexer na suspenção não sai barato não.
Qdo comecei a restauração do meu silverstar,fiz toda suspenção dianteira e to começando a fazer a traseira,ambas estão guardadas,aguardando o carro ser reformado.
Bem,primeiramente,desmontei toda a suspenção e levei todas as peça~(agragado,bandeijas,molas)em uma retifica,e mandei dar um banho quimico,esse arranca toda a tinta velha e ferrugem.Depois revisei todo o agragado.Ele requer uma atenção redobrada,pois caso os amigos aqui do forum não saibam,o agragado vai se fechando cm o tempo.É simples de ver isso:sem o motor,é logico,retira-se os coxins q suspendem o motor,e deve-se medir do centro d um furo ao outro(furos onde são parafusados os coxins)a medida deve ser 901mm.O meu tava com 887mm.14mm amenos,isso a gente nota na hr d tirar ou por o motor,pois como o agregado fica fechado,comprime os coxins contra os suportes do motor.Eu fiz o alinhamento com um esticador.Qdo chegou na medida,soldei todas as trincas q tinham no agregado(tinham 5 trincas das grandes)dai esquentei ele com o maçarico,só no meio,daí esperei esfriar(jamais jogar,agua em cima d uma pç quente,pois fica temperado,dai fica quebradiço).depois q esfriou,tirei o esticador,e pimba!!!!tava alinhadinho.
Depois pintei todo o cjto com preto pu.
Coloquei pivôs e ponteiras nakata,buchas axios,rolamentos tinken,amortecedores monroe,tudo original.Não sobrou nada daquela velharia d buchas,ponteiras e pivôs q tinha antes.As buchas tavam no ferro,pivôs e ponteiras estourados,enfim,tava tudo f.......
Só na suspenção dianteira gastei 1000 pila.
Agora to fazendo a traseira.Ja revisei diferencial,agora me falta tempo pra mandar dar um banho quimico e pintar todo o cjo de susp traseira.
É isso ai,quem quiser ter um carro antigo novinho,não deve medir esforços e gastos,pois no final,valerá a pena...
abraços
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens