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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por cirçãopaleiro Qui 16 Jul - 3:22:56

    Bom galera quero repartir com vcs alguns problemas para tentar resolve-los. meu opala é um diplo 91-92
    1 - a embreagem faz um barulho chato ao ser utilizada tipo um nheeeec quando pressionada, já vi outros com o mesmo problema, eu ia trocar o cabo mais to achando q não vai parar
    2 - os sintos não travam, todos os opalas que vi nenhum travou
    3 - barulhos que parecem vir dos discos de freio traseiros ao passar por imperfeições, tipo um quiick quick quiick, parecem que cessam ao presionar os freios.
    4 - barulhos de algo solto na parte traseira ao passar por ruas esburacadas, não precisam ser esburacadas só mal-conservadas já se ouvi, obs: troquei buchas, tensores, o que achei troquei, ora parecem vir do porta malas mesmo com estepe bem fixo, ora nem sei mais de onde.
    5 - e por aí vai, mais se eu resolvesse esses acima já ficaria cheers problemas opalas mais modernos 933234 problemas opalas mais modernos 524788, valeu a todos.........
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 16 Jul - 10:14:29

    A embreagem é nova???
    O cinto aqui em casa pelo menos trava, da um puxao forte pra ver!


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    problemas opalas mais modernos Empty Re: problemas opalas mais modernos

    Mensagem por Paulo Corso Qui 16 Jul - 16:01:01

    Cinto do opala so trava por oscilação da carroceria. experimente dar freada mais firme e puxar o cinto pra ver! O "henc" da embragem pode ser falta de lubrificação do pedal, borrife um pouco de spray tipo WD40 na região do pedal de embreagem.


    Última edição por Paulo Corso em Seg 26 Jul - 9:17:48, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por dugato Qui 16 Jul - 16:33:54

    O meu, apesar de ser mais antigo (84), tb fazia o nhec nhec, depois que troquei o cabo, parou.
    Depois de um tempo de uso começou a ficar duro a embreagem novamente e voltou o nhec nhec, essa semana fiz a suspensão dianteira toda, inclusive o coxim do cambio que estava estourado, mesmo sem mecher em nada relativo a embreagem, ela parou de fazer o barulho e voltou a ficar leve. Acredito que pelo coxim estar ruim, devia estar pressionando o cabo de alguma maneira, prejudicando assim seu perfeito funcionamento.
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    Mensagem por tabarbosa Qui 16 Jul - 16:45:28

    o cinto dos modernos não é como o dos monza, com sistema de torque por tração? se for como quase todos os GM da decada de 80 (tive alguns monzas) não trava como os outros carros (VW, Fiat etc) ele traciona progrssivamente conforme a força imposta por desaceleração... mais ou menos como o sistema de fricção da minha carretilha de pesca... hehehe

    outra coisa legal dos cintos (pelo menos dos monzas) é que pode travar a uns dois dedos do toraxacionando com leves puxoezinhos até achar o ponto... evita ficar sempre sufocado com a pressão do cinto...
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    Mensagem por cirçãopaleiro Qui 16 Jul - 17:38:51

    Então Thallis, Paulo, togato, tabarbosa, essa de puxar o cinto com o carro sendo freado não tinha bolado ainda vou tentar e posto,com o carro parado não trava tive dois opalas modernos fora os dos companheiros nenhum travava parado! o nhec da embreagem parece vir de dentro do cabo algo realmente com o posicionamento porque tbém mechi no conjunto de tração cruzetas, coxim central e tal tbém parou de fazer o nhec por dois dias depois voltou ta estranho isso. Os quick quick d freio outro colega que tinha um 92 a gasolina tbém fazia o cara fez de tudo só parava por uns dias ao pulverizar óleo de mamona
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    Mensagem por Jean Bida Qui 16 Jul - 18:03:31

    Antes de tudo veja que é um carro com 18 anos.Passe óleo no pedal(WD), Já tive Caravans mais ruins de estado que o cinto não travava , deste meu Diplo. travam perfeitamente.Se os ruídos do freio param quando se prssiona o freio é pastilha, ou mola, ou cilindro emperrado.Barulho de trás, pode ser amortecedor, pode ser calço de mola,pode ser escape.Muito difícil ajudar com a descrição dada.Tem que revisar carro rodadão, ir matando um grilo por vez.Vai valer à pena desde que o preço do carro não tenha sido muito caro, vale muito á pena investir e rodar de carro zerado depois, só prazer.


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    Mensagem por cirçãopaleiro Qui 16 Jul - 18:28:53

    Sim Jean, com certeza se trata de um carro antigo e tal onde todas as peças estão se deteriorando, e é aí que mora o perígo se a gente se acomodar logo estaremos andando com um lixo ambulante, o duro é que alguns são óbvios já outros da uma canseira pra achar e resolver aí que entram vcs companheiros, repartindo as experiências fica mais fácil, o carro vale a pena sim tá muito íntegro, é um raro original a alcool 91/92 4 m e 2,73 placa personalizada 9999 e preto menphis, São só coisas de gente exigente Cool , as pastilhas são novas, discos novos, outro problema é interior com um camarada gabaritado que sabe o que ta fazendo, pra fuçar fuço eu, valeu pelas dicas OKK
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    Mensagem por branco 75 Sex 17 Jul - 10:26:04

    outro dia,no posto onde sempre abasteço um tiozão veio puxar papo sobre opalas. o cara tem um diplo 92 e um coupe72 se não me engano. ele se queixou muuuuito do 92 q passa mais tempo na manutenção do q rodando, tem componentes que precisam de mais manutençao comparados aos anteriores,ex: cardan bi partido e parece q a suspenção tb é um pouco diferente... vc tem q acertar um bom mecânico, tem q pega um opaleiro que goste e saiba mexer nele. vai valer cada centavo investido qdo tudo estiver ok. pode ter certeza!
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 17 Jul - 12:09:16

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    a embreagem: WD40 na dobradiça do pedal resolve.

    no freio folga nas pinças/pastilhas

    os sintos: o meu trava soh no puxao mesmo, mais o seu eh soh com o freio acionado.


    na suspensão jah olhou as buchas superiores das molas ?
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    Mensagem por Borba Sex 17 Jul - 12:14:32

    Sugiro uma revisão em oficina de sua confiança.
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    Mensagem por cirçãopaleiro Sex 17 Jul - 14:09:03

    Bacana pessoal esse final de semana vou para a manutenção, e posto os resultados!!! Então branco 75 dos outros opalas que tive, esse se demonstrou o mais confiável o carburador parece que nem existe, freios bem superiores, muito estável, já fiz umas 2 viagens de 2.000 km e nada paecia que nem deu pra esquentar o motor heheh, só que opaleiro já é encucado e exigente por natureza. RN_Willemann valeu cara vou tentar, falou...
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    Mensagem por branco 75 Sex 17 Jul - 14:42:42

    cirçãopaleiro escreveu:Bacana pessoal esse final de semana vou para a manutenção, e posto os resultados!!! Então branco 75 dos outros opalas que tive, esse se demonstrou o mais confiável o carburador parece que nem existe, freios bem superiores, muito estável, já fiz umas 2 viagens de 2.000 km e nada paecia que nem deu pra esquentar o motor heheh, só que opaleiro já é encucado e exigente por natureza. RN_Willemann valeu cara vou tentar, falou...
    ah sim, esse modelo é o mais confiavel sim, em termos de comforto e dirigibilidade. aliás é por isso que parou de fabricar nesse ano né... n tinha mais oq melhorar.
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    Mensagem por Heronferre Sex 17 Jul - 15:10:07

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    Com um opala que tiva a um tempo atrás, tive esse problema de barulho na traseira que demorei muito para descobrir o que era.
    Depois de uns seis meses tentando, descobri que o barulho vinha do macaco do carro, tinha uma folga entre a manivela e o eixo de rosca sem fim que quando trepidava a suspensão traseira fazia esse barulho mais ou menos como o barulho de quando vc pega o macaco ou coloca ele no chão (cleck cleck).
    Não sei se é bem esse barulho que vc comentou mas vale a pena dar uma olhada.
    Já no caso do cinto, não sei se nos 91/92 é igual ao do 88 que tive, ele só travava quando pisava no freio meio forte, na época tive a mesma dúvida que vc e resolvi tirar aquela tampinha de plástico que cobre a mola de retrocesso do cinto(perdo do assoalho do banco traseiro) e ví que tinha um tipo de pêndulo na parte debaixo do sistema que quando se pisava no freio, aquele pêndulo se projetava para a frente usando a força centrífuga da freada e travava o mecanismo do cinto.
    Experimenta tirar essa mesma tampinha do seu carro e dar uma olhada, derrepente tira sua dúvida.
    Um abraço
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    Mensagem por cirçãopaleiro Sex 17 Jul - 21:20:16

    cheers Hoje já funcionei o bichão tirei pra fora e pá meti o pé no freio e puxei o sinto pra valer, na mosca travou, puts já fiquei fasseiro, puts que bacana legal o sistema, se bater ou freiar ele ira travar devido o pendulo, só parado que não para evitar que trave com a pessoa se movimentando e tal, Heronferre valeu cara na mosca o cinto travou, por isso que quando sei alguma coisa já posto ou dou idéia as vezes parecer ser a coisa mais óbvia pra gente mais o outro ta lá se f...., valeu mesmo um a menos
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 17 Jul - 21:35:53

    Mas mesmo parado cara, é so dar um tranco forte nele que ja trava!


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    Mensagem por Xann Sáb 18 Jul - 10:01:00

    kkkkk, tb pensava que os cintos do meu carro não prestavam, os puxava de todo jeito e nada de travar, até que os desmontei e me toquei desse sistema do pêndulo hehe, quanto ao "nhec" na embreagem, incrível como esse barulho é recorrente nos Opalas rss, mas uma lubrificada no cabo já cessa esse incômodo. OKK


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    Mensagem por branco 75 Sáb 18 Jul - 11:11:13

    pense galera, como os opalas eram muito luxuosos... já na época c um sistema de cintos mais inteligente. que carro mais tinha isso???? Very Happy
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    Mensagem por cirçãopaleiro Sáb 18 Jul - 13:01:53

    Puts quando eu achava que já não havia mais nada a apreender sobre opala, isso que sou opaleiro desde 91 o primeiro opala na família um cupê 250s 83, que bom sempre mais p/aprender valeu Xann
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    Mensagem por Xann Sáb 18 Jul - 13:05:40

    Ôpa, estamos aí aprendendo juntos Wink


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    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 19 Jul - 12:05:36

    Eu tbm estou ficando louco com um barulho no meu 92 vem da trazeira igual seu carro ja mandei trocar tudo que não prestava e msm assim não parou já olhei porta malas tbm faz esse barulho qdo passa em ruas em mal estado e qdo passa em buraco parece vai desmonta tudo acho que o problema são os amortecedores pois foi a unica coisa que não troquei,vou verificar, mas se vc descobrir primeiro que eu me avisa blz?? rsrsrs....até...
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    Mensagem por cirçãopaleiro Dom 19 Jul - 16:40:52

    Rodrigo4100 escreveu:Eu tbm estou ficando louco com um barulho no meu 92 vem da trazeira igual seu carro ja mandei trocar tudo que não prestava e msm assim não parou já olhei porta malas tbm faz esse barulho qdo passa em ruas em mal estado e qdo passa em buraco parece vai desmonta tudo acho que o problema são os amortecedores pois foi a unica coisa que não troquei,vou verificar, mas se vc descobrir primeiro que eu me avisa blz?? rsrsrs....até...
    Fechou então cara, desconfiei dos bancos traseiros parecem estar bem fixo, mais vou arranca-los pra testar, denconfiei tbém da tampa do porta malas, Háaa a minha bóia de combustível parou de funcionar pode ser ela tbém pois só ando com média de 1/4 de tanque pode tar batendo, tamo aí...
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    Mensagem por Xann Seg 20 Jul - 8:47:37

    Bom, só tem um jeito pra investigar esse barulho que vem da traseira, é meio tosco porém eficaz, peça pra alguém ficar dentro do porta-malas, com cuidado é claro, e façam um percurso, assim a pessoa saberá exatamente de onde vem o barulho.


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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 20 Jul - 10:51:40

    hehe, qdo tinha um comodoro tbm tinha um barulho estranho e o mecanico andou no porta malas por um percurso curto até descobrir q o barulho era o estepe que não estava bem fixo no suporte e não prendia direito o macaco atraz dele, no caso meu 92 o barulho vem de baixo do carro quaze cereteza q algo da suspenção trazeira alêm desse barulho as vezes dá um estralo tbm (será q meu diferencial está se despedindo desse mundo rsrsrs), esta ainda em processo de investigação rsrs...
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    Mensagem por Heronferre Seg 20 Jul - 12:47:04

    cheers Hoje já funcionei o bichão tirei pra fora e pá meti o pé no freio e puxei o sinto pra valer, na mosca travou, puts já fiquei fasseiro, puts que bacana legal o sistema, se bater ou freiar ele ira travar devido o pendulo, só parado que não para evitar que trave com a pessoa se movimentando e tal, Heronferre valeu cara na mosca o cinto travou, por isso que quando sei alguma coisa já posto ou dou idéia as vezes parecer ser a coisa mais óbvia pra gente mais o outro ta lá se f...., valeu mesmo um a menos

    Se bebo? Simmm e com seis canecos!!!

    Pow circãopaleiro não tem de que, sempre que precisar estarei à disposição, tive este opala por 8 anos e tivemos muitas histórias e experiências juntos ehhehe, carro simplesmente inesquecível.
    Continuo apaixonado pelo modelo e agora na captura de um coupe 88 6cc para comprar... e guardar para a posteridade heheh
    Um Abraço
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    Mensagem por cirçãopaleiro Seg 20 Jul - 16:54:27

    Uahaahaaaa, é xann coisa de maluco mais não tem muita opção não e o mais certo é eu ir no porta-mala pois conheço bem o danado barulho, Heronferre os modelos 88/89 junto com os 72 e 92 são meus prediletos muito ricos em detalhes tipo cor e tal, Rodrigo4100 questão de honra agora não fecho o post sem solucionar hehehe:bball:
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 20 Jul - 17:31:08

    blz amigo, estou aguardando o desfecho dos nossos problemas hehe...
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    Mensagem por Xann Ter 21 Jul - 8:51:08

    cirçãopaleiro escreveu:Uahaahaaaa, é xann coisa de maluco mais não tem muita opção não e o mais certo é eu ir no porta-mala pois conheço bem o danado barulho

    Então estaremos no aguardo do desfecho rsss, só fala pro motorista pegar leve se não vc vai ficar rolando dentro do porta malas de um lado pra outro e nem vai ver onde está o barulho auhauhauhauh... rsss OKK


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    Mensagem por dugato Ter 21 Jul - 11:37:20

    Esse esquema de barulho que não se acha a fonte dá dor de cabeça mesmo, lembro de um amigo meu que tinha um Audi a3, tinha um barulho que vinha da roda direita traseira, mas ninguem achava o problema, o mecanico fez ele trocar tudo, suspensão, rolamentos, etc, etc, etc. Ele gastou só em peças e mão de obra (Já que todos sabem que essas coisas não são caras para esses carros hehehe) R$ 5.000.00. E mesmo assim não parou. Depois de muito tempo, foram descobrir que o barulho era de uma pedrinha que havia ficado dentro da roda, numa calota que tem, e ninguem enchergava a danada. Ele ficou furioso, tbm, não é pra menos, depois de uma grana dessas eheheh.
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    Mensagem por cirçãopaleiro Seg 24 Ago - 18:19:05

    Então galera alguns ruidos já fora desmascarados, aí aparecem outros?
    Os ruidos vindos da traseira eram em parte dos bancos, que produziam ruidos em suas fixações encostos de cabeça tbém os dianteiros que folgaram na junção assento com encosto das costas, os freios traseiros ainda continuam produzindo ruídos em trepidações.
    Agora estou muito nervoso com outra coisa, alguns dias estourou uma cruzeta e começou a estralar aí comprei uma dana e coloquei, eu percebi a uns 4 meses antes que as cruzetas estavam ruins por aparecer uma vibração no conjunto em velocidades altas tipo mais de 140 aí ja me preparei para trocar cruzetas, rolamento central, etc, troquei a cruzeta quebrada e dei uma volta, a vibração transferiu dos 140 para a faixa de 60 até os 110 km/h dentro do previsto isso, parei e troquei tudo inclusive rolamento, porem a vibração não parou, achei estranho, toquei de mecanico, por um mais experiente seu zezinho da mecanica oeste de cascavel, só mexe com opala e afins preparados até o talo, troquei luva e ainda mandei para um torno gigante tudo computadorizado, os camaradas me cobraram caro pra C%#%#%, adivinha, a merda da vibração não parou, continua na faixa dos 80 aos 110, estou dsconfiando q o camarada me trocou só luva e cruzetas e não balanceou e ainda cobrou, vou erguer o carro e olhar se há pesos adicionais, se não haver eu arranco o cardan com a mão e enfio no nariz do camarada do torno, puts isso ficou caro e continua vibrando, achei pessoalmente que não havia desbalanceamento não me lembro de bater ele em lombadas e tal, mas fiz, gastei pra ficar bom como era, e não parou!
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    Mensagem por Chiko Dom 30 Ago - 19:56:12

    cirçãopaleiro escreveu:Bom galera quero repartir com vcs alguns problemas para tentar resolve-los. meu opala é um diplo 91-92
    1 - a embreagem faz um barulho chato ao ser utilizada tipo um nheeeec quando pressionada, já vi outros com o mesmo problema, eu ia trocar o cabo mais to achando q não vai parar
    2 - os sintos não travam, todos os opalas que vi nenhum travou
    3 - barulhos que parecem vir dos discos de freio traseiros ao passar por imperfeições, tipo um quiick quick quiick, parecem que cessam ao presionar os freios.
    4 - barulhos de algo solto na parte traseira ao passar por ruas esburacadas, não precisam ser esburacadas só mal-conservadas já se ouvi, obs: troquei buchas, tensores, o que achei troquei, ora parecem vir do porta malas mesmo com estepe bem fixo, ora nem sei mais de onde.
    5 - e por aí vai, mais se eu resolvesse esses acima já ficaria cheers problemas opalas mais modernos 933234 problemas opalas mais modernos 524788, valeu a todos.........
    tenho um 91/92 tbm(ta dando trabalho, principalmente com suspensão,direção hidraulica, caixa de direção e vazamentos no motor)
    seguinte:
    -embreagem acho q é lubrificação no pedal como o amigo falou..
    -o barulho(chato-por quem ta por dentro e feio-por quem ve o carro andando por fora) q parece vir da parte traseira tipo um quick-quick ou tec-tec-tec-tec no meu era o pino da caixa satélite do diferencial(um 3,54 colocado pelo dono anterior)->isso do pino aconteceu pelo fator "patinada/queimar pneu" dos donos anteriores que aliás quebraram o 2,73 ;Q
    -sobre o cinto, o meu trava sim, só que está com a mola q puxa cansada então ele não volta com "vontade" para o compartimento dele..não sei se dá pra dar mais pressão na mola ou não...
    e uma dica veja muuuuuuuito bem a oficina na qual levar fiquei as férias de julho inteiras arrumando problemas e não a causa deles por isso $$$ jogado fora e não vi solução...agora mais $$$$$ pra refazer tudo...o dono da oficina na qual está atualmente me falou uma coisa muito certa: - "arrumar o q está feio e deixar a peça do lado meia boca no lugar é igual tomar banho e não trocar as cuecas"
    boa sorte com o diplo amigo!!
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    Mensagem por Victor4100 Dom 30 Ago - 20:20:31

    Pessoal ... num sei se isso ajuda ..... mas no meu tb tinha esses barulhos de coisa solta.....da uma olhada nas buchas que seguram o diferencial e tbm no parafusos do escape..... as vezes tem um parafuso solto...... e tbm n silencioso do carro.. as vezes esta estourado.......... no meu isso resolveu !!!!

    Quando ao nhec nhec do cabo da embreagem.... eh WD no pedal e trocar o cabo.... se o seu carro for 6x2 eh quase certeza ser cabo pq esquenta mto... coloca aqueles protetores de um produto que agora esqueci o nome .... rsrsrsrsrsrsrsrs.......q eh pra proteção anti fogo..... valeu e espero ter ajudado
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    Mensagem por jorge amorim Sáb 24 Jul - 13:27:58

    Boa tarde galera ! Gostaria de saber as dificuldade e se dá problema de trocar o motor 4cc pelo 6cc em um opala 88 completo
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    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Jul - 17:42:39

    gente o nhec nhec quando pisa nao é cabo nao.


    o barui é da mola do pedal, que faz o pedal ficar mais leve para acionar.


    tem uma mola entre os pedais do freio e embreagem.


    faz assim:

    retire o banco do motorista para dar mais espaço para trabalhar.

    com uma chave de fenda force um pouco a mola para o lado dos pedais pode ser da embreagem ou freio, force um pouco a mola para um dos lados.

    o barui some pois a mola esta comprimida no meio e afastando os elos ele para de fazer esse barui maldito.


    na suspensão se ainda estiverem batendo, pode ser as buchas do facão traseiro..se estiver gasto ele bate e pelo pso do eixo nao se sente a folga so balançando ou testado as buchas.



    no mais é isso....eu acho.
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    Mensagem por jorge amorim Qua 28 Jul - 21:17:35

    Galera ! Tenho um opala 78 amarelo ouro e tô na duvida entre diplo/86 6cc e um sle/88 4cc 2° dono, ambos cupê em bom estado ?
    Qual tem maior aceitação na hora de vender ?
    O comodoro SL/E 88 4cc tem algum itém melhor ou a mais q diplo/86 6cc ?

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