por TIAO Seg 14 Set - 9:12:21
Achei uma foto do banco do fusca! Ele era o bicho, tinha regulagem de alutra, o botão de rebater era de abertar ao invéz de puxar... o nome parece que era BANCO PROCAR...
Mas voltando um pouco ao assunto orginal... eu não gostei nem um pouco da armação dos bancos! Não sei se o banco que não tem a função de rebater é totalmente fixo, muito menos se o banco antigo tem a mesma estrutura... mas se forem todos iguais, é tudo uma porcaria! Se eu tivesse mais tempo/paciência/dinheiro disponível eu
cortaria a estrutura original e refaria ela! Se tiverem curiosidade algum dia, ou terem a necessidade de retirar a espuma do banco, peça para que dêem um reforço no banco é vital e evita futuros aborrecimentos!!!
* A estrutura do assento faz um "U" de tubo e o lado vazado tem uma chapa soldada com um tubinho. Essa chapa é bem
fraca em comparação se fose tudo feito em uma barra única de tubo. Entre 10 bancos, 7 quebram nesse ponto!
* O encosto é encaixado de um lado e parafusado do outro, então essa parte que é encaixada sempre quebra!
* Essa orelinha que da sustentação as abas laterais da espuma eu aconselho a usarem uma ferro mais grosso e soldarem bem!
* Esse trilho que parafusa no fundo do carro é muiiiito vagabundo. Ele quebra sempre o pesinho, faça uma com uma chapa chama mais grossa!
Ps.: Estou falando isso depois de revirar muiiitos bancos, o meu está ruim, mas foi o melhor que eu consegui arrumar!!! Todos tinham sempre o mesmo
problema... A única coisa que não entendi é como que um banco enferruja tanto sendo que fica dentro de um carro... (Aqui não é litoral)ATENÇÃO: Se alguém quiser comprar banco de opala do modelo antigo, que usa mola é só me procurar... tenho um jogo!abraços
Última edição por TIAO em Seg 14 Set - 10:13:00, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc