Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
boa noite amigos... dei uma sumida do forum... fim de ano é uma correria danada pra mim no serviço.. chegava em casa e capotava! hahaiehiahea mas agora ta mais calmo, to de volta! ;D
sem noticias novas do macarrão... ele ta encostado faz uns 2 meses... ta com 2 pneus furados e meu motor de arranque foi pro quiabo! iaheiahe :/ to deixando ele parado pq enfim vou realizar meu sonho de ter um opala 6c! haeihe ;D essa semana vou ver um motor que é quase certeza que vai dar certo, e vou aproveitar e fazer tudo duma vez!
só fiquei triste, pq nesse tempo todo meu carro tava encostado e coberto com uma capa que eu tenho... hj fui tirar a capa e deixar o bicho um pouco no sol, e me deparei com pequenas "bolinhas de podre" no porta mala que ele não tinha! :/ deve ter entrado agua da chuva por algum lugar e aconteceu isso... mas da nada, como ele tem pequenos detalhes, asssim que ele receber o novo coração vai pra mini-restauração também!
bom, é isso.. grande abraço a todos os amigos.. tava com saudade da galera aqui!
Número de Mensagens : 2650 Idade : 36 Localização : São Paulo - SP Modelo do carro : Opala SS 1975 Cilindros : 4 cilindros com vontade! Data de inscrição : 11/05/2009
valeu Edu!!! o que eu mais quero é fazer o bichão andar denovo, de preferência urrando com um 6x2! aiehiahe ;D valeu gmleo, boa sorte pra ti também brother! vamos fazer esses opalão rodar! haaeahiaeihaehi ;D
_____________________ Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88 Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan "Opala mais que um carro um estilo de vida" Edu SSa www.opaleirosdoparana.com
Número de Mensagens : 2235 Idade : 42 Localização : Nova Esperança - Pr Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver Cilindros : 4100 Data de inscrição : 12/03/2008
Número de Mensagens : 4642 Idade : 31 Localização : Maringa-Pr Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982 Cilindros : 6 e 4 cilindros Data de inscrição : 17/04/2009
Número de Mensagens : 10394 Idade : 48 Localização : GO Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito Cilindros : 6cc Data de inscrição : 08/01/2008
sou suspeito, mas poderia adiantar alguma coisa, rsrsrs, so sei que o coração bate novamente, e bem mais forte agora, rsrsrs, valeu Tiago, muitas felicidades com o macarrão.
valeu william! valeu hot! ;D vou adiantar... seguinte, comprei um 250-S completo! ele ta passado a alcool, e ta muito canhão! eu andei no carro que ele estava.. bruto! comprei com diferencial (do 4c, melhor pra arrancada/"tiro curto"), cambio (clak clak precisando de reparos), suspensão, radiador, embreagem nova, etc etc... mas hoje apareceu pra mim uma outra coisinha mais apimentada, bem mais caro, porém é o que eu queria fazer, já prontinho... e agora me bateu uma dúvida danada! aiehiaheiahe :/ pra variar, sempre acontece essas coisas comigo...
bom, no momento estou vendendo o 250-S e afins pelo mesmo preço que paguei... eles estão tudo desmontados já na casa do meu mecânico, se alguem tiver interesse, favor mandar MP pra mim até o fim de semana.. se não rolar o outro negocio, vou por ele mesmo! uma boa chance pra quem quer trocar de motor, e sem gastar muito.. pq considero que não paguei caro, pelo o que vejo por ae! isso ae, abraço galera!
Última edição por thitch em Qua 3 Fev - 6:26:54, editado 1 vez(es)
Número de Mensagens : 10394 Idade : 48 Localização : GO Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito Cilindros : 6cc Data de inscrição : 08/01/2008
Número de Mensagens : 2698 Idade : 29 Localização : Santo andré Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980 Cilindros : 4.. Por alguns meses... Data de inscrição : 12/12/2008
thitch ! Gostei muito da cor do seu carro. Do teto de vinil. Ficou perfeito o conjunto. é realmente o que eu quero no meu opala. Estou para reforma-lo e desejo que fique parecido com o seu.
o meu é um comodoro 79 6 cil de fábrica. 250-s com painel com rpm. Merece uma reforma criteriosa.
Gostaria de saber uma coisa, o interior do seu carro, estofados, foi reformado, ou deram algum toque nele ou está do jeito que sempre foi ? Não queria que meu carro perdesse a originalidade, o interior tem alguns rasgos no forro de porta e o detalhe central do banco (sem ser aquele "courino", um tecido parece uma espuma, está meio manchado....) e como não acho em lugar nenhum pra comprar, nao sei oq eu faço !
ae demuner! opala, comodoro 79 250-S merece mesmo! o meu infelizmente é 4c.. mas vai ser um 250-S também, semana que vem se tudo der certo! hehehe não vejo a hora! muito bonito o seu carro, depois da reforma então... então.. o interior do meu carro acho que é todo original ainda... tenho ele faz pouco tempo, mas pelo que vejo, se foi reformado foi bem igual ao original.. e meus forros de porta também, é todo orignal, tem até uns rasguinhos.. mas eu nem ligo muito, acho que isso da até um charme ao carro.. melhor do que reformar e mudar as caracteristas.. trocaria apenas se achasse outro forro de porta original, melhor que o meu... vou tirar fotos do interior e te mando!
valeu potatow! vou providencia e posto ;D
ahhh.. não vou vender mais o 250-S, vou colocar ele mesmo no carro... pensei certinho e vi que é meio lokura comprar 2 motores... ahhh que vontade de andar de 6zão! hiAHIAEHI só semana q vem :/
Número de Mensagens : 4481 Localização : São paulo SP Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980 Cilindros : 4 cil nos tres Data de inscrição : 23/03/2009
parabens...seu carro ta lindo d+ ,,,,adoro interior marron e muito bonito...o do meu opala 76 e marron tbm ,e vou tentar deixar o mais completo e original possivel pq e muito bonito msm...vlw
demuner escreveu:thitch ! Se prepara então porque andar nesses bancos de mola com 6zão nao tem explicação ! =P é torque demaaaaaaaaaaaaaaaais !
o meu ainda mais ta com diferencial dana 3.54, do 4 cil, pensa numa arrancada monstruosa ?
uma pergunta, questão de valores.: Quanto fica para colocar meio teto de vinil ?
valeu, abração
e ae cara, creio que voce gaste em torno de R$ 1000,00 o vinel ja cortado e costurado na base dos 500 reais, ai se der sorte de achar os frisos por preço bom sai menos, mas ja vi gente pedindo 600 dinheiros soh nos frisos! abraço
Número de Mensagens : 2235 Idade : 42 Localização : Nova Esperança - Pr Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver Cilindros : 4100 Data de inscrição : 12/03/2008
Eai thiagão como anda o transplante do 6 boca....ja ta no lugar....ow vontade q eu to de fazer um transplante no meu tb....posta fotos ai p gnt acompanha....abraços
e ae cridão! então cara... a adaptação está em andamento... deu uma atrasada pois esse fim de semana passado teve "rachão" aqui na cidade e meu mecânico mexe com preparação, e então estava bem corrido pra ele nos acertos dos carros... mas essa semana ele se dedicou só no opala... levei o carro pra ele segunda depois do serviço e ele ja deu uma agilizada... liguei pra ele ontem, e ja tinha tirado toda minha mecânica, e ja limpou e pintou todo motorzão de vermelho marte! eu não vi, mas meu irmão falou que ficou lindão! eu não to acompanhando tão de perto, pois meu outro carro estragou semana passada e estou a pé e meu mecânico mora do outro lado da cidade... heaiheaihie
hoje (quinta) ele falou que ia instalar a direção hidraulica e outros detalhinhos, e amanhã, enfim, encaixar o novo coração! eu tava apressando ele pois amanhã vou descer pro litoral e queria pelo menos dar uma volta de 6zão antes... mas acho que vou falar pra ele fazer tranquilinho lá e deixo pra pegar quando voltar da praia, na sexta que vem... o duro vai ser não ficar pensando no opala la no litoral! iaehiaheehi :/
como sabemos a pressa é a inimiga da perfeição!
então sexta que vem já venho com boas novas e video do coração novo, já roncando com o 6x2! =D
ae galera, meu irmão foi na casa do meu mecânico hoje e consegui umas fotinhas da pintura bruta do motor!
Diego "Erlo Racing", apesar da pouca idade esse cara manja muito de preparação! no último rachão que teve na cidade conseguiu que o passat do meu irmão fizesse a incrivel marca dos 8.2 nos 200m, com um turbo de rua! andando na frente e fazendo mais tempo que turbos de pista, ou carros com muito mais coisas! Além de ser bem honesto, coisa que eu mais prezo em um profissional.. a especialidade dele ainda é AP, mas ta muito interessado em começar a mandar ver nos 6 bocas! eu e meu irmão seremos as "cobaias" hahahah, mas com certeza eu confio nesse doido ae! ;D
como falei, essa é a pintura bruta... ainda tem alguns detalhes pra fazer...
macarrão passando por momentos tristes! ;~~
cooooofre!
isso ae moçada... não vejo a hora de ver esse coraçãozão batendo forte! =D
Última edição por thitch em Qui 11 Fev - 19:40:24, editado 1 vez(es)
Número de Mensagens : 2235 Idade : 42 Localização : Nova Esperança - Pr Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver Cilindros : 4100 Data de inscrição : 12/03/2008
Número de Mensagens : 10394 Idade : 48 Localização : GO Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito Cilindros : 6cc Data de inscrição : 08/01/2008
Putz, é uma agonia esperar, mas depois que vc entrar no macarrão e dar partida vc vai sentir a adrenalina la no topo hehe, pior quando sair, como não ta acostumado ainda com a brutalidade do 6zão, toda hora os pneus descascando o asfalto até sem querer auhauauhauh...
_________________ 6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354 Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Número de Mensagens : 770 Idade : 36 Localização : Itaira sp Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931 Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc Data de inscrição : 04/04/2009
CARAMBA ... e eu com uma P......... preguiça de dar um trato no meu coraçaozinho ... como muda ne ....vom isso foi mais um chute pra eu fazer logo o cofre do meu q ta uma vergonha
Número de Mensagens : 2650 Idade : 36 Localização : São Paulo - SP Modelo do carro : Opala SS 1975 Cilindros : 4 cilindros com vontade! Data de inscrição : 11/05/2009
verdade gmleo... e falar pra você, sem muita frescura.. ta certo, o carro do meu irmão é todo forjado... de pistão, biela, até cambio.. mas mesmo assim, se não tiver acerto não vai! e outra, ele foi e voltou com o carro rodando... e andou na frente de carros recortados, sem bancos, sem interior... hehehe... 8.2 pra um carro de rua é bom demais! =D valeu thallis.. também não vejo a hora de ver esse bichão no cofre! ;~~
bom moçada, é isso ae.. to partindo agora pra bombinhas, vou salgar a bunda um pouco! hahaha... o duro vai ser se concentrar na praia, pensando no meu rolê de opalão com 6c.. hahaha, mas ja avisei meu mecanico.. assim que voltar pra cidade eu ja vou la buscar o carro... pode ser meia noite, 3 horas da manhã. 7 horas..... quero nem saber! hehehe isso ae moçada, abraço pra quem fica.. bom carnaval pra todo mundo ae e se cuidem! ja ja volto negão e com boas novas! =D
gente gente! peguei o opalão hoje! iaheiaheiahe meu deus do ceu! =D to muito feliz!!! ;D ele ainda ta sem escape, ta apenas com a aranha do 6x2, então não deu pra curtir ainda... amanhã vou colocar o cano, e arrumar uma parada na suspensão... dai ja tiro fotos e posto videos do danado... dei uma mandada nele chegando em casa, que foi fods... hahahaha.... o bicho veio que veio rabiando! hahahahaha.. acho que esse motor ta com uma leve preparação, pq meu irmão falou que ta mais forte que o comum... e outra, vimos que o motor ta com o pistão a alcool!!! achei que era um 250-S apenas taxado e passado a alcool.. mas o pistão tbm foi mudado! bom, só sei que demorou, foi caro, mas to muito feliz.. valeu a pena! amanhã venho com boas novas!
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : Piracicaba - SP Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40 Data de inscrição : 21/01/2009
Oia o homi !! Parabéns aew pelo upgrade no macarrão, só uma pergunta: andou com o carro só com o dimensionado ? pode passar o Otorrino, e leva quem tava perto também ! 6x2 diretaaaaaço é froids !!
Número de Mensagens : 2698 Idade : 29 Localização : Santo andré Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980 Cilindros : 4.. Por alguns meses... Data de inscrição : 12/12/2008
thitch escreveu:gente gente! peguei o opalão hoje! iaheiaheiahe meu deus do ceu! =D to muito feliz!!! ;D ele ainda ta sem escape, ta apenas com a aranha do 6x2, então não deu pra curtir ainda... amanhã vou colocar o cano, e arrumar uma parada na suspensão... dai ja tiro fotos e posto videos do danado... dei uma mandada nele chegando em casa, que foi fods... hahahaha.... o bicho veio que veio rabiando! hahahahaha.. acho que esse motor ta com uma leve preparação, pq meu irmão falou que ta mais forte que o comum... e outra, vimos que o motor ta com o pistão a alcool!!! achei que era um 250-S apenas taxado e passado a alcool.. mas o pistão tbm foi mudado! bom, só sei que demorou, foi caro, mas to muito feliz.. valeu a pena! amanhã venho com boas novas!
abraço galera!
que legal cara ... posta video ae pra gente ver !! juizo com esse trem aee hein ... rsrs abraço
ae galera! valeu moçada dos posts acima!!!! bom, hoje o dia não foi muito produtivo... infelizmente deu tudo errado! eaihieahieaaieh, só problemas... resumindo, hoje foi o unico sábado de folga que tive no ano, hahaha, então resolvi dar o trato geral na caranga... colocar o escape, fazer cambagem, alinhamento, trocar os pneus... beleza.. meu mecânico passou 8 horas em casa pra gente fazer as correrias... ligamos o carro, beleza... primeira girada de chave ja começou aquele barulho lindo ao mesmo tempo ensurdecedor... beleza.. tiramos o carro da garagem... andamos um quarteirão e meu mecânico falou "putz, esqueci as ferramentas no meu carro" beleza... fui retornar, dai escutei um barulho estranho e derrepente vi que a roda tava torta... pensei que coisa boa não devia ta acontecendo... achei que era a roda que tava caindo.. mas dai a gente saiu do carro e constatamos que a barra de direção tinha entortado... e no mesmo tempo, um barulho de pneu murchando... não deu outra.. pneu dianteiro direito no chão em menos de 1 minuto.. hahaha, foi incrivel.. coisa de filme.. parecia o filme "HERBY" qdo o fusquinha se negava a correr... hahahah, bom, enfrentamos com bom humor pra não chorar... tiramos a barra, trocamos o pneu, levamos pra desentortar e reforçar a barra... voltamos, colocamos no carro... mas nisso ja era 11 horas... e todas lojas de escapamentos fechavam ao meio dia.. então não deu pra fazer nada... voltei pra casa com o carro barulhento e vai ficar pra segunda feira... colocar o cano do escape, acertar o motor, instalar conta-giro, entre outros detalhes... bom, mas deu pra gravar um video do danado em ação... lentinha:
meu mecânico dando uma mandada:
eu dando uma mandada:
bom, é isso moçada.. hoje não deu pra fazer muita coisa.. o carro continua sem escape, dando excesso... espero segunda feira poder resolver esses pepininhos ;D abraço a todos os amigos ae!!!
PS: Videos gravados em Via Publica, porém é um bairro novo que quase não existem casas.. nessa rua que gravei o video não tem nenhuma casa, nenhum comercio.. apenas mato.
poh parabens fiko muito bom ,vc merece ,o esforço q vc teve e ta tendo vai ser recompesado , quando as pessoa ti pergunta se e 4 ou 6 cc ,e vc poder fala 6cc ,isso nao tem preço ..hehe boa sorte!!!
valeu Cris!!! Obrigado Diego.. realmente velho... foi muito trampo e muita economia pra conseguir comprar meu opala, e agora também também pra conseguir fazer minhas modificações... muitos amigos, pessoas da familia acham que sou doido em ficar gastando com "carro velho", mas só nós que temos e amamos esses carros soubemos o quanto vale a pena!!! heahheahae e pois é, como falam... o único problema do 4c é que existe o 6c! haiehaieha
thitch escreveu:valeu Cris!!! ... muitos amigos, pessoas da familia acham que sou doido em ficar gastando com "carro velho", mas só nós que temos e amamos esses carros soubemos o quanto vale a pena!!! heahheahae
Ai é bonito!!!Dá gosto ler frases assim!!! ...Velho quanto mais o povo fala mais aumenta nossa fama !!!! Que massa que já tá roncando e rodando o Bocudo...Show de carro e parabéns pelo auto e pelo empenho!!! É nóis que é nóis!!!
Valeu Jean!!! tem muito pela frente ainda, mas a gente chega lá... ;D na verdade acho que pro opaleiro nunca ta bom, sempre tem uma coisinha a mais pra fazer... a gente sempre inventa coisa nova pra correr atrás! AINDA BEM! =D
hot-shirts.. valeu marcão!!! a gente negociou meio "as escuras" sem abrir motor, sem revisar nada.. mas ainda bem que parece estar tudo ok... motor e direção funcionando 100%! qualquer dia apareço ae em marialva pra conhecer sua nova reliquia e a gente tomar umas! abraço!!!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM