Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

211 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 211 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_leftTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso BarTurbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Bar_right 

+3
alberto4100.
claudinhoscs
Fábio Chevetteiros Curiti
7 participantes

    4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Fábio Chevetteiros Curiti
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti Dom 2 Ago - 11:31:13

    Amigos;

    Minha mecânica 4cil turbo possui carburação 3e e está cortando acima de 3500~4000 RPM.
    Ao isolarmos o segundo estágio, o carro tem comportamento liso, porém ao religarmos, as falhas recomessam... A título de ajuda, esclareço algumas possibilidades levantadas, mas em seguida descartadas:
    Dosador - Novo, funcionamento ok
    Bomba elétrica - GTI, retrabalhada e revisada
    Bobina - modelo MI, Magnet Marelli, nova
    Cabos de vela - Silicone, novos
    Velas - NGK BP9 - novas
    Pressão de combustível constante, mesmo durante as falhas;
    Lembro que durante as falhas, ao se abrir o segundo estágio, o carro elimina alcool cru pela carburação e escapamento.
    Giclagem 180(1°) e 190(2°) (giclagem instalada neste momento, pois tentamos inúmeras combinações...)
    Desde já agradeço imensamente !!!!
    claudinhoscs
    claudinhoscs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 63
    Modelo do carro : Diplomata 6 cil 89 / lancha motor opala4.4 turbo295hp e SS 10 Sonoma v6 1995
    Cilindros : 250S4.4 Turbo /4.1s/Vortec v6
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Falha do motor turbo

    Mensagem por claudinhoscs Dom 2 Ago - 16:41:25

    Amigo,talvez o fato de o motor falhar com os segundo estagio e não falhar com só o primeiro seja a difernça de pressão depois do carburador pois ha mais restrição de ar no venture apenas com só o primeiro.sugiro que coloque um manometro a titulo de teste no coletor para comparar as diferença de pressões antes e depois do carburador.Com pressão alta, ou seja mais de 1bar,o que pode estar acontecendo é apagando as velas com os dois estagios ,ai da a impressão que a mistura está rica porém com as velas apagam sai alcool no escape pois não queimam e são apenas bombeadas pelo escape ,tente diminuir as folgas dos eletrodos das velas e esperimentar.Dica! mude uma coisa de cada vez pois se der certo voce saberá qual era o proplema .precisando estamos aqui. Abraço
    alberto4100.
    alberto4100.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 39
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : caravan/91/91 comodoro
    Cilindros : 6cc/4300
    Data de inscrição : 07/01/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por alberto4100. Seg 3 Ago - 8:17:50

    broder eu não entendo muito sabe ,mas uma vez turbinamos um chevett e ele cortava na alta.colocamos giclagen enorme e não parava de cortar..ai ligamos pra um preparador aqui de sobradinho df..junior gago..ai ele mandou colocar o ponto em 27º..graus..e da uma olhada nas velas..se tiver branca aumanta a giclagen..se tiver preta diminui a giclagen foi dito e certo colocamos o carro nos 27º..olhamos as velas..ta num escesso so´..baixei a giclagen ficou zero...

    não esqueça de travar o opnto do carro pois na alta a tendencia e avançar o ponto automaticamente..
    se não travar o teu carro vai rajar...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por RN_Willemann Seg 3 Ago - 9:29:21

    da uma olhada no avanço do ponto
    velas
    qual bobina ?
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por RN_Willemann Seg 3 Ago - 9:33:42

    outra coisa

    tem hallmeter ? como estpa amistura de 3000rpm pra cima ?
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty + do mesmo

    Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti Seg 3 Ago - 18:45:06

    Não tenho Hallmeter ainda mas já estou resolvendo esta situação até o final desta semana.
    A bobina é do MI - Magnet Marelli nova;
    Cabo de velas novos;
    Distribuidor travado;
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por RN_Willemann Seg 3 Ago - 21:55:09

    travado em quanto ? pq travou ?

    quanto de pressão vem na linha de combustível com pé em baixo ?
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti Qua 5 Ago - 18:31:15

    Amigos

    Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente as colaborações
    dos amigos opaleiros; tenham certeza que todas foram testadas antes de
    resolvermos o problema do carro...
    Como acabei de dizer, resolvemos o dito problema na carburação, isso depois de testar :

    Cabos de vela,
    Bobina,
    Fiação;
    outra bobina;
    gicleurs
    agulha
    boia
    medir mistura com sonda lambda...
    etc...
    etc...
    etc...

    Em uma das tentaivas percebemos que o conta giros estava acionando a regulagem de shift sozinho, então, ao desmontar sua fiação descobrimos que o eletricista que efetuou a montagem do mesmo, resolveu enrolar o excesso de fiação da instalação em torno dos mesmos fios do conta giros, gerando com isso, uma interferência elétrica no sistema , que fazia com que a bobina de ignição não enviasse os pulsos corretamente, ocasionando a bendita falha...
    Então, contagiros desligado = carro liso...
    Agora vamos religar o bicho da maneira correta e será só alegria.

    Aprendemos ontem que realmente nem tudo que parece é!!!
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 5 Ago - 19:21:25

    poutz... kem diria heim, o conta giros fazendo toda essa confusão...hehhe... ki otimo q conseguiu arrumar...
    avatar
    rodrigopg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Florianópolis - SC
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 "T"
    Cilindros : 4CC TURBO
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por rodrigopg Sáb 8 Ago - 12:52:05

    Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos

    Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente as colaborações
    dos amigos opaleiros; tenham certeza que todas foram testadas antes de
    resolvermos o problema do carro...
    Como acabei de dizer, resolvemos o dito problema na carburação, isso depois de testar :

    Cabos de vela,
    Bobina,
    Fiação;
    outra bobina;
    gicleurs
    agulha
    boia
    medir mistura com sonda lambda...
    etc...
    etc...
    etc...

    Em uma das tentaivas percebemos que o conta giros estava acionando a regulagem de shift sozinho, então, ao desmontar sua fiação descobrimos que o eletricista que efetuou a montagem do mesmo, resolveu enrolar o excesso de fiação da instalação em torno dos mesmos fios do conta giros, gerando com isso, uma interferência elétrica no sistema , que fazia com que a bobina de ignição não enviasse os pulsos corretamente, ocasionando a bendita falha...
    Então, contagiros desligado = carro liso...
    Agora vamos religar o bicho da maneira correta e será só alegria.

    Aprendemos ontem que realmente nem tudo que parece é!!!

    Alguem me dá uma luz!... também tenho um 4cc turbo. O bura que uso é 3E da linha VW (AP 2.0). Minha giclagem está em 165 e 195. Já fiz diversos testes com giclagens diferentes, mas uma coisa sempre acontece ... se enfiar o pé no momento que abre o 2º estágio o carro começa falahar (tipo falta) e depois vai embora. Se acelear gradativamente anda na boa.

    Tenho hallmeter, com pé em baixo a mistura está ok.

    Aguardo comentários!

    Rodrigo Perdona
    claudinhoscs
    claudinhoscs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 63
    Modelo do carro : Diplomata 6 cil 89 / lancha motor opala4.4 turbo295hp e SS 10 Sonoma v6 1995
    Cilindros : 250S4.4 Turbo /4.1s/Vortec v6
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por claudinhoscs Dom 9 Ago - 10:54:50

    Rodrigo,já tive este tipo de problema,em um deles resolvi colocando o segundo estágio acionado por um diafragma de vácuo adaptado para pressão(só entra o segundo estágio com pressão gradativa) isso se seu segundo estagio estiver com acionamento mecânico.Abraço
    rodrigopg escreveu:
    Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos

    Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente as colaborações
    dos amigos opaleiros; tenham certeza que todas foram testadas antes de
    resolvermos o problema do carro...
    Como acabei de dizer, resolvemos o dito problema na carburação, isso depois de testar :

    Cabos de vela,
    Bobina,
    Fiação;
    outra bobina;
    gicleurs
    agulha
    boia
    medir mistura com sonda lambda...
    etc...
    etc...
    etc...

    Em uma das tentaivas percebemos que o conta giros estava acionando a regulagem de shift sozinho, então, ao desmontar sua fiação descobrimos que o eletricista que efetuou a montagem do mesmo, resolveu enrolar o excesso de fiação da instalação em torno dos mesmos fios do conta giros, gerando com isso, uma interferência elétrica no sistema , que fazia com que a bobina de ignição não enviasse os pulsos corretamente, ocasionando a bendita falha...
    Então, contagiros desligado = carro liso...
    Agora vamos religar o bicho da maneira correta e será só alegria.

    Aprendemos ontem que realmente nem tudo que parece é!!!

    Alguem me dá uma luz!... também tenho um 4cc turbo. O bura que uso é 3E da linha VW (AP 2.0). Minha giclagem está em 165 e 195. Já fiz diversos testes com giclagens diferentes, mas uma coisa sempre acontece ... se enfiar o pé no momento que abre o 2º estágio o carro começa falahar (tipo falta) e depois vai embora. Se acelear gradativamente anda na boa.

    Tenho hallmeter, com pé em baixo a mistura está ok.

    Aguardo comentários!

    Rodrigo Perdona
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por cupe79 Seg 17 Ago - 20:20:15

    rodrigopg escreveu:
    Alguem me dá uma luz!... também tenho um 4cc turbo. O bura que uso é 3E da linha VW (AP 2.0). Minha giclagem está em 165 e 195. Já fiz diversos testes com giclagens diferentes, mas uma coisa sempre acontece ... se enfiar o pé no momento que abre o 2º estágio o carro começa falahar (tipo falta) e depois vai embora. Se acelear gradativamente anda na boa.

    Tenho hallmeter, com pé em baixo a mistura está ok.

    Aguardo comentários!

    Rodrigo Perdona

    Cara, ele ta afogando, AS VEZES trocando vela e cabo ajuda, confira a folga do eletrodo tb.. O bom pé usar um MSD.... Veja as peças além dos gicles, difusores e talz....

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso Empty Re: 4cil Turbo, 3e Cortando em alta com excesso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 19:34:14