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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 20:29:18

    Galera eu axo que a minha bomba d' oleo da indo pra cucuía, no relógio a pressão na lenta fica quase no Zero, pra baixo do 1, em giro, 2500 Rpm á 4500 Rpm ela quase chega em 3 Bar, mais não pisca nem nada a luz de oleo, quando liga o carro pela manhã ela demora tpw uns 3 segundos pra subir o ponteiro, é normal ?

    sera que é necessario trocar ?


    Abraço
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 22:08:11

    amigo eu não sei acituação do seu motor digo tempo de uso ou kilometragem,mais geralmente isso acontece por esta sujo o ralinho da bomba juntamente com seu pescador, a causa disso e rodar com o oleo e o filtro vencido,principalmente o filtro de ar,o oleo vira uma gracha no ralo da bomba.não estou falando que seja o seu caso , se acaso não for isso sera a sua bomba de oleo que esta pitimbando.eu já tive este problema,e um amigo me falou para esgotar o oleo todo,e colocar 4 litro de dissel e desligar o cabo da bubina e dar na partida umas 4 vezes por ums 10 segundos mais ou menos,depois esgotar todo oleo dissel e trocar o filtro e oleo novo, no meu resolvel.
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 22:53:37

    opa, o meu motor deve estar com uns 35 a 40 mil Km, oleo e filtro sempre troco com 5 mil, filtro de ar eu uso uma tela de turbina na boca da dfv446 pelo fato de a panela bater no capô por a dfv estar com flange fica muito alta

    Abraço
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 23:14:44

    E amigo então vai ser a bomba mesmo, antes de vc mexer na bomba que dar um trabalão,esperimenta tira a tampa de valvula,e funciona a maquina e ver a pressão no balancinho, dependendo da pressão pode ser a ceblola de oleo, se o sua maquina esta com ums 40 mil km não pode setr a bomba de oleo. abraços
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 23:16:54

    opa

    então esses tempos eu andei regulando as valvulas, e funcionei sem a tampa, tem que espirrar oleo para fora ou ele joga normal tpw "escorrendo" ? pq o meu ele n espirrou, era como se fosse um "vazamento continuo"


    Abraço
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 23:20:58

    quando a bomba esta boa o para brisa fica todo sujo vai oleo ate no teto do carro
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 23:23:02

    então é a bomba, pq nem acelerando ela jorrava forte

    Vlw amigão, melhor marca para comprar é schadek ?

    Abraço
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 23:33:31

    ok se vc for mexer tira primeiro a bomba antes de comprar,eu já recuperei uma bomba minha que estava sem pressão vou te pssa o bizu quem sabe resolva sem precisar de comprar outra,vc tira a bomba e abre são 4 parafuso,vc pega a tampa e onde gasta mais a bomba,ponhe sobre um vidro liso assima de 4mm, uma lixa de 180 ou 220 de ferro vc vai ter que ter paciencia lixa até os risco sumi e lixa tambem a outra parte da bomba e as duas engrenagem que esta gasta ,vc monta e ver se tem folga vc tem que tira a folga dela ok
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 23:34:46

    blz vlw, ja ouvi falar nisso, mais se for ela mesmo prefiro trocar Very Happy
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 23:38:53

    ok mais eu gosta de sempre tentar recuperar alguma coisa que eu sei que vai valer guarda odindin,eu sou apaxonado em mexer no meu carro eu não gosto muito delevar no mecanico uma que as vezes mete a faca outros são muito lanbão
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 23:40:24

    eu andei vendo um topico aqui que na lenta á 500 Rpm tava dando 2,5 Bar e acima de 2500Rpm dava um pouco mais de 3 Bar, o meu na lenta a 500 Rpm da 0,8 as vezes 1 Bar

    Abraço
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 23:42:07

    vc tem que olhar e pirigoso faltar oleo e travar a maquina.
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 23:42:48

    pois é, ainda mais agora que to colocando um Isky 525-B ai fode tudo heheeh

    Abraço
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Seg 31 Ago - 23:45:54

    vc vai me desculpar mais não conheço,eu tenho diplomata 6cc 4 marcha e meu filho 4cc 5 marcha, eu estva querendo por 5 marcha no meu mais me tiraram de ideia.
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    Mensagem por opalera6 Seg 31 Ago - 23:57:43

    ouvi dizer que as caixas do 5 M quebra facil, pelo fato da 5º ser no mesmo carretel da Ré
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    Mensagem por AGUIA VERMELHA Ter 1 Set - 0:03:36

    eu vi falar tambem que os opala 6cc que sai com 5 marchas quebram muito,
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    Mensagem por betodacaravan Ter 1 Set - 18:00:06

    amigos

    eu ja vi opalas bravos funcionando sem a tampa de valvulas, o cara tava regulando-as, e nao jorrou oleo nenhum, eu ate perguntei pro mecanico se era normal ficar sem jogar oleo encima ele disse que era normal e a bomba so joga oleo nos balancins por baixo e nas varetas tbm, o mesmo acontece com os tuchos, agora os tuchos se tirar a tampa e funcionar ae sim é oelo pra todo lado..

    agora fiquei confuso, sera que joga mesmo ou tava sem pressao na bomba?

    abraços
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 1 Set - 18:11:06

    Cara um conselho bomba de oleo só zera!!!
    Não faça a loucura de abrir limpar que ela deve ta uma graxa só, até limpa.
    mas se soltar algum residuo depois e der uma pane, componentes do seu motor pode ir pro saco!
    E não é tao caro assim uma original, a nao ser que vc vá colocar uma bomba gringa Melling.
    Vai por mim, bomba dágua e bomba de oleo, só nova.
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    Mensagem por betodacaravan Ter 1 Set - 18:16:57

    so nova mesmo, ate pq o risco nao compensa um valor tao barato da bomba.
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    Mensagem por 100 Ter 1 Set - 19:20:25

    Aproveita antes de colocar a bomba nova,calça a mola da válvula... coloca um anelzinho de uns 2mm na mola da válvula de pressão...faz a pressão da bomba ficar um pouco maior...

    até mais

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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 1 Set - 20:08:27

    vlw a dica 100!!! esse lance de bomba do óleo é bom a gte estar sempre a par, pra uma possivel substituição, e essa sua dica é valiosa.
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    Mensagem por 100 Ter 1 Set - 20:15:24

    opaleiro_bva escreveu:vlw a dica 100!!! esse lance de bomba do óleo é bom a gte estar sempre a par, pra uma possivel substituição, e essa sua dica é valiosa.

    já que gostou,lá vai outra:

    um anelzinho de calço que uso,é o espaçador da junta de cárter do Corsa (até nas gambiarras sou chevymaníaco hehehe) ,só ir numa oficina ou auto peças e pegar uma...é do tamanho certinho!!!

    até mais

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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 1 Set - 20:17:52

    100 escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:vlw a dica 100!!! esse lance de bomba do óleo é bom a gte estar sempre a par, pra uma possivel substituição, e essa sua dica é valiosa.

    já que gostou,lá vai outra:

    um anelzinho de calço que uso,é o espaçador da junta de cárter do Corsa (até nas gambiarras sou chevymaníaco hehehe) ,só ir numa oficina ou auto peças e pegar uma...é do tamanho certinho!!!

    até mais

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    osh...essa é não vou esquecer nao 100!!! boa mesmo!!! OKK
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    Mensagem por 100 Ter 1 Set - 20:23:38

    opaleiro_bva escreveu:
    osh...essa é não vou esquecer nao 100!!! boa mesmo!!! OKK

    é nóis!!!

    até mais

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    Mensagem por betodacaravan Ter 1 Set - 20:56:21

    mas a bomba de oleo joga oleo mesmo no parabrisa sem a tampa, pois ja vi varios assim sem jogar oleo em cima e nem por isso quebrou ainda, tambem vejo relatos de que a bomba fraca nao joga oleo em cima a ponto de molhar o parabrisa de oleo..
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    Mensagem por opalera6 Ter 1 Set - 21:21:16

    blz, mais e agora troco ou não a bomba ?? essa pressão é normal ?

    se colocar uma Melling tem problema por a pressão ser maior ?


    Abraço
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 2 Set - 10:59:16

    Seu carro é de rua, coloca uma nova original mesmo.
    fica filé...
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    Mensagem por opalera6 Qua 2 Set - 11:26:35

    blz vlw
    parra
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    Mensagem por parra Qua 2 Set - 19:31:48

    aproveitando o tópico ... a bomba do 6cc é a mesma do 4cc ? Existe uma marca preferencial ?
    []'s !
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    Mensagem por 100 Qua 2 Set - 20:51:26

    parra escreveu:aproveitando o tópico ... a bomba do 6cc é a mesma do 4cc ? Existe uma marca preferencial ?
    []'s !

    Shadeck que é a original!!!

    ou as gringas...

    até mais

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    Mensagem por Cefamox Qui 3 Set - 19:32:41

    Eu tinha uma tabela aqui, que o Alex me mandou certa vez.
    Falava que a pressão correta deve estar entre 2.2 e 3.0 bar à 2000rpm.
    Posso falar do meu motor, quando ligo motor parado a uma semana por exemplo. Ligo, o ponteiro sobe na hora e vai lá pra 3 bar a medida que o óleo vai esquentado
    a pressão cai para 1.5 bar,mas quando acelera ela sobe novamente para 2 - 2.5 bar.
    Na estrada quando paro em um pedagio por exemplo, depois de rodar uns 100km na lenta fica abaixo de 1 bar.
    É a minha experiencia, meu motor está com 4000km é novo.

    abraço
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    Mensagem por opalera6 Qui 3 Set - 22:15:19

    ué, o meu ta igual na estrada as vezes quando joga um "ponto morto" ele cai pra baixo de 1 bar, so que se deixa o carro um tempinho desligado quando liga o ponteiro demora um poko pra subir e ai a luz de oleo fica ligada
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    Mensagem por G@co_Coupe72 Sáb 2 Jan - 20:34:18

    Boa noite a todos! Estou com um problema e queria a ajuda de alguém. Meu motor tem um comando 525-B ISKY com tuchos mecânicos também ISKY e bomba high volume da Melling, o problema é que a pressão do óleo está muito alta e está comendo a engrenagem do distribuidor. Coloquei uma de bronze e foi embora testando só no cavalete !!! O pior é que marcou a engrenagem do comando. Alguem aí pode ajudar? Valeu !!!
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    Mensagem por parra Dom 3 Jan - 15:02:36

    opalera6 escreveu:ué, o meu ta igual na estrada as vezes quando joga um "ponto morto" ele cai pra baixo de 1 bar, so que se deixa o carro um tempinho desligado quando liga o ponteiro demora um poko pra subir e ai a luz de oleo fica ligada

    Isso deve ser sua bomba que ta fraca viu ... quando ligo a carro pela manha por ex, a luz apaga na hora. Quando troco óleo do motor não da 1s e a luz apaga tb. Uso uma bomba 0km.
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    Mensagem por andrecava6cc Dom 3 Jan - 19:03:38

    POIS É, ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO.. CARRO NA LENTA DA 0,8 DE PRESSÃO DA BOMBA, UM CABELINHO ANTES DE ENTRAR NA ESCALA VERMELHA... E ACIMA DE 1500 RPM VAI PARA 2,5 A 3,0... E OUTRA COISA, O CARRO QUANDO ESTA FRIO DÁ 2,5 DE PRESSÃO NA LENTA, DEPOIS DE QUENTE QUE FICA BAIXA A LEITURA DE PRESSÃO NO MANÔMETRO. E AGORA????
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 24 Jan - 16:10:58

    o meu na lenta tá ficando em 3 bar QUENTE


    e quanto acelera xega a 5 bar


    não sei a marca da bomba, será que dá problema tanta pressão ?
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Dom 24 Jan - 17:19:02

    em que ponto do motor coloco uma conexao pra medir a pressao de oleo ??? alguem tem foto?
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    Mensagem por rogerioh Dom 24 Jan - 17:40:43

    e ai pessoal....
    semana passada terminei de montar meu 4trinho e coloquei bomba de oleo do 6cil, ai fiz funcionar sem o distribuidor, apenas com o pézinho e sem a tampa de valvula, cara isso jorra oleo forra, vai uns 4m do carro longe....pelo menos a minha foi.....
    flww
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Jan - 9:24:11

    Cupe1979_Potatow escreveu:em que ponto do motor coloco uma conexao pra medir a pressao de oleo ??? alguem tem foto?

    aonde vai a cebolinha original, você coloca um T e vai ali a mangueira que vc conecta ao relógio
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 26 Jan - 9:25:08

    opalera6 escreveu:Galera eu axo que a minha bomba d' oleo da indo pra cucuía, no relógio a pressão na lenta fica quase no Zero, pra baixo do 1, em giro, 2500 Rpm á 4500 Rpm ela quase chega em 3 Bar, mais não pisca nem nada a luz de oleo, quando liga o carro pela manhã ela demora tpw uns 3 segundos pra subir o ponteiro, é normal ?

    sera que é necessario trocar ?


    Abraço

    o meu tá a mesma coisa na ligada, to na dúvida agora tbm hehe
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 26 Jan - 13:28:03

    RN_Willemann escreveu:
    Cupe1979_Potatow escreveu:em que ponto do motor coloco uma conexao pra medir a pressao de oleo ??? alguem tem foto?

    aonde vai a cebolinha original, você coloca um T e vai ali a mangueira que vc conecta ao relógio

    entendi amigo .... abraço

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