Sera que a bomba eletrica e tao confiavel quanto a mecanica??? me disseram que a eletrica nao tem força pra puxar a gasola do tanque, e so por açao da gravidade, tem força apenas pra jogar... isso procede?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 113 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Bomba eletrica x Bomba mecanica
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
- Mensagem nº1
Bomba eletrica x Bomba mecanica
Estou preparando meu Opala pra pegar a estrada, quero deixa-lo livre de falhas, cheguei nessa parte da alimentaçao.
Sera que a bomba eletrica e tao confiavel quanto a mecanica??? me disseram que a eletrica nao tem força pra puxar a gasola do tanque, e so por açao da gravidade, tem força apenas pra jogar... isso procede?
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
- Mensagem nº2
Re: Bomba eletrica x Bomba mecanica
Quanto a durabilidade da bomba elétrica eu não sei, e depende muito da "qualidade" do combustivel. Quanto ao fato de ela só empurrar, vai depender do tipo de bomba, no meu chevette turbo eu tinha uma de GTI que só empurrava, mas como o tanque é na vertical, não dava falta, mas tem carro como nos gol por exemplo, o pessoal usa uma dentro do tanque que puxa e outra em linha empurra para não dar falta. Mas no caso de um opala aspiradinho normal, acho que isso não seria necessário.
André Vortec- Opaleiro
- Mensagem nº3
Ahhh sim, valeu Guima! aqui eu uso alcool puro.. puro mesmo, tem gosto de cana! vem direto da usina, enfim, sera que a bomba eletrica do monza, essas do ml, sao boas pra puxar??
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
- Mensagem nº4
Sinceramente eu não sei se a do monza puxa, talvez algum outro amigo do fórum possa lhe esclarecer esta dúvida.
Desculpe não poder ajudar.
Desculpe não poder ajudar.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
- Mensagem nº5
Olha amigo a minha era do monza !
Antes o meu tava Aspirado ! Com um 446 !
Dava conta de alimentar sucegado a bomba do monza !
Ai no seu caso vc vai ter que comprar um dosador para colocar uma bomba eletrica !
Mas.............
Seu motor é original ?
Se for eu deixava a original mesmo ! Dá conta tranquilo do recado =)
Bomba eletrica é mais para Aspirado & Turbo =)
Ai no seu caso vc vai ter que comprar um dosador para colocar uma bomba eletrica !
Mas.............
Seu motor é original ?
André Vortec- Opaleiro
- Mensagem nº6
Sool escreveu:Olha amigo a minha era do monza !
Mas.............
Seu motor é original ?
Show brother, a bomba puxava tranquilo?? então, quero a eletrica por confiabilidade e pq em breve vou dar uma mechidinha basica, nada pesado, polimento de dutos e angulaçao em banca de fluxo e um comandinho manso.. depois trocar o motor..
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
- Mensagem nº7
Qual carburador você vai utilizar André?
André Vortec- Opaleiro
- Mensagem nº8
Atualmente estou usando uma W446!CarlosSchenckel escreveu:Qual carburador você vai utilizar André?
leorodrigues80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros
- Mensagem nº9
Boa tarde André.André Vortec escreveu:Estou preparando meu Opala pra pegar a estrada, quero deixa-lo livre de falhas, cheguei nessa parte da alimentaçao.
Cara eu uso bomba da Mercedez no meu Opalão e funciona muito bem. Não tenho problemas de alimentação. Não da falta em alta e nem em subidas. Essa bomba tem 12bar de pressão. Mas vc precisa de um dosador de combustivel para ligar o retorno da bomba no tanque e precisa fazer cache-tanque para que a bomba puxe todo o combustivel.
Se quiser te mando um passo-a-passo de como eu fiz a minha adaptação de bomba eletrica.
mas tem uma coisa: com bomba eletrica não podemos ficar rodando com o tanque no fundo. Outra coisa importante é ter no porta-malas a sua bomba mecanica, pq se a bomba eletrica pifar num final de semana (o que geralmente acontece rsrsrs) ou em algum lugar onde não há auto-peças, vc tem a bomba mecanica para te levar embora.
Eu faço isso.
Abraços
leorodrigues80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros
- Mensagem nº10
leorodrigues80 escreveu:Boa tarde André.André Vortec escreveu:Estou preparando meu Opala pra pegar a estrada, quero deixa-lo livre de falhas, cheguei nessa parte da alimentaçao.
Cara eu uso bomba da Mercedez no meu Opalão e funciona muito bem. Não tenho problemas de alimentação. Não da falta em alta e nem em subidas. Essa bomba tem 12bar de pressão. Mas vc precisa de um dosador de combustivel para ligar o retorno da bomba no tanque e precisa fazer cache-tanque para que a bomba puxe todo o combustivel.
Se quiser te mando um passo-a-passo de como eu fiz a minha adaptação de bomba eletrica.
mas tem uma coisa: com bomba eletrica não podemos ficar rodando com o tanque no fundo. Outra coisa importante é ter no porta-malas a sua bomba mecanica, pq se a bomba eletrica pifar num final de semana (o que geralmente acontece rsrsrs) ou em algum lugar onde não há auto-peças, vc tem a bomba mecanica para te levar embora.
Eu faço isso.
Abraços
Outra coisa. A bomba eletrica funciona com qualquer carburador, mesmo que ele não tenha retorno. O retorno é feito no dosador de combustivel.
Abraços
André Vortec- Opaleiro
- Mensagem nº11
leorodrigues80 escreveu:leorodrigues80 escreveu:
Boa tarde André.
Eu faço isso.
Abraços
Outra coisa. A bomba eletrica funciona com qualquer carburador, mesmo que ele não tenha retorno. O retorno é feito no dosador de combustivel.
Abraços
Opaa, obrigado pelas dicas!! vou pensar mais um pouquinho a respeito, mas se eu optar pela bomba eletrica vou usar a do monza, dosador HP pequeno e manometro pra ir monitorando!!
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens