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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Bicolor....Eita 446 ..tá virada num injetado agora..Ô carro pra me dar gosto!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
R=V/I => R=12/3 => R=4 Ohm
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
felipew escreveu:100 escreveu:
Pode ser por aqui mesmo assim,quem ler aqui,vai aprender mais esta...
O LED tem que ser do tipo auto-brilho...eles sao 3volts entao,precisa de resitencia (so nao me pergunte qual valor pois nao manjo nada de eletronica)...
Tem dois jeitos de colocar,pode pegar os 3 fios positivos do chicote do relogio e juntar num so entao,coloque a resistencia antes de ir para o LED ou,coloque uma resitencia para cada LED...
Use o proprio soquete da lampada,coloque o LED dentro dele(ja com o chicote feito) e cole com cola quente...
Isto serve pra painel tambem...LED fica MUITO bom no painel pois,nao queima mais nem esquenta...
Ate mais
100
Vou correr atraz desses leds (verde) . já vi uma vez pronto, pra por em faróis (Xunagem) ,já vinha com resistor, mas acho q onde vendem já sabem quanto precisa ser (Eu acho eheh, senão vou ter que pegar os livros de 2° grau pra calcular a resistencia KKKK)
***Bom, são 3 V, a potencia é X, entra 12 V, pra sair 3V a resist é = a Y
Caindo de paraquedas aqui no papo de vcs hehe , os Leds de auto brilho custam R$1.50 por aqui, existem em algumas cores bem bonitas como verde, azul, roxo, vermelho, ou então vc pode optar tb pelo RGB Multicores, eles ficam piscando em várias cores diferente auhauhauhauh rsss, desculpe, esse não dá hehe, mas enfim, os resistores custam em media R$0.30 centavos e vc pode por um só aí pra cada 4 lampadas, e vende em eletronicas, é só falar que é de 12V pra 3V.
Sobre o brilho focado, é como o 100 disse, eu já fiz muito em PCs, mas eu só lixo ele todo em volta e na ponta e tudo e deixo lixado, assim ele fica altamente luminoso em volta tudo, fica muito bom, sobre cortar a pontinha ou fazer ficar reta tb fica ótimo.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
100 escreveu:"... eu odeio isto em voce e no Xann,escrevem muito (tenho preguica de ler hehehe) ..."Jean Bida escreveu:...O LED é muito forte....
Ate mais
100
Cara já pensando nisso, há muito tempo quando falou que tinha preguiça de ler, eu passei a escrever os textos, quando longos, bem dividido, com espaços entre um assunto e outro, só pra facilitar pra vc.
Magoou Snif, Snif!
_________________
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
100 escreveu:
"...meu teclado est'a desconfigurado,nao reparem..."
Ate mais
100
Michael, vc não consegue mais por os acentos nas letras? Tem um virus espião, que quando instalado em seu PC causa esse tipo de "efeito colateral" . É bom verificar isso aí.
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Xann escreveu:Michael, vc não consegue mais por os acentos nas letras? Tem um virus espião, que quando instalado em seu PC causa esse tipo de "efeito colateral" . É bom verificar isso aí.
Com certeza, bom passar o anti virus ai!!
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Ele me tesourou também Xann!!!! O 100 tem preguiça de ler... Mas já falei pra ele que não consigo e que é mais forte do que eu....Xann escreveu:100 escreveu:"... eu odeio isto em voce e no Xann,escrevem muito (tenho preguica de ler hehehe) ..."Jean Bida escreveu:...O LED é muito forte....
Ate mais
100
Cara já pensando nisso, há muito tempo quando falou que tinha preguiça de ler, eu passei a escrever os textos, quando longos, bem dividido, com espaços entre um assunto e outro, só pra facilitar pra vc.
Magoou Snif, Snif!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Tenho um botão em casa, posso ver as cores das litras da resistencia se for preciso...Xann escreveu:felipew escreveu:100 escreveu:
Pode ser por aqui mesmo assim,quem ler aqui,vai aprender mais esta...
O LED tem que ser do tipo auto-brilho...eles sao 3volts entao,precisa de resitencia (so nao me pergunte qual valor pois nao manjo nada de eletronica)...
Tem dois jeitos de colocar,pode pegar os 3 fios positivos do chicote do relogio e juntar num so entao,coloque a resistencia antes de ir para o LED ou,coloque uma resitencia para cada LED...
Use o proprio soquete da lampada,coloque o LED dentro dele(ja com o chicote feito) e cole com cola quente...
Isto serve pra painel tambem...LED fica MUITO bom no painel pois,nao queima mais nem esquenta...
Ate mais
100
Vou correr atraz desses leds (verde) . já vi uma vez pronto, pra por em faróis (Xunagem) ,já vinha com resistor, mas acho q onde vendem já sabem quanto precisa ser (Eu acho eheh, senão vou ter que pegar os livros de 2° grau pra calcular a resistencia KKKK)
***Bom, são 3 V, a potencia é X, entra 12 V, pra sair 3V a resist é = a Y
Caindo de paraquedas aqui no papo de vcs hehe , os Leds de auto brilho custam R$1.50 por aqui, existem em algumas cores bem bonitas como verde, azul, roxo, vermelho, ou então vc pode optar tb pelo RGB Multicores, eles ficam piscando em várias cores diferente auhauhauhauh rsss, desculpe, esse não dá hehe, mas enfim, os resistores custam em media R$0.30 centavos e vc pode por um só aí pra cada 4 lampadas, e vende em eletronicas, é só falar que é de 12V pra 3V.
Sobre o brilho focado, é como o 100 disse, eu já fiz muito em PCs, mas eu só lixo ele todo em volta e na ponta e tudo e deixo lixado, assim ele fica altamente luminoso em volta tudo, fica muito bom, sobre cortar a pontinha ou fazer ficar reta tb fica ótimo.
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Já era, nem um risquinho de óleo mais mesmo! 100, tá ligado os O,rings, pedi 10 , o cara : Deu 8 reais!Pow 80 centavos cada uma, ai levei só seis mesmo rsrsrs...100 escreveu:Jean Bida escreveu:... Comprei umas borrachinhas verde de injeção que deu certinho pra vedar os parafusos....
Estas mesmo..os aneis O`rings dos bicos mult ponto dao certinho hehehe
Agora,tira este VALEU 100 do titulo nao precisa disto Pinduca!!!
Como o thallis disse,nao fiz mais que minha obrigacao...
Ate mais
100
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Parei por opção o carro em 20 de dezembro, aqui é cidade pequena de praia, vira um inferno nesta época, todo ano o carro hiberna nesta época,fica guardado e longe das doideiras do verão aqui...Parei dia 20 de dezembro,encerei com cera de pasta que odeio pra proteger bem,muitas cobertas e capa...Ligava o carro uma vez por semana, as vezes duas só pra ficar matando a saudade... da seguinte maneira:Mesmo depois de uma semana, pegava fácil, batia na chave sem puxar afogador e sem bombar, pra ele girar bem antes da partida,podia ser até de fora do carro, girava uns 4,5 segundos e chegava a gasolina, pegava normalzinho e ai puxava afogador de modo que ficasse entre 1200/1500 RPM,deixava assim até atingir temperatura normal, depois baixava afogador, lentinha 600 RPM, dava umas brincadas com o 6x2 e desligava... ai só na outra semana, foi assim por exatos dois meses... como aluguei a minha báia para veranistas pro carnaval, tive que tirar ele de lá, fiz o de costume e rua, fiquei meio triste por que sentia que estava amarrado e dava pequenas falhadas nas puxadas forte...cheguei em casa, tirei todas a velas, limpei no detalhe e depois na partida já deu pra sentir a diferença,...na rua outro carro, mais forte e sem falha alguma...pensem num cara feliz! Então penso que como diz o 100 carro parado é ruim, acho que por ter funcionado tanto com afogador puxado e na lenta as velas carbonizaram....Este fato me fez pensar o quanto deve ser bom uma ignição mais forte, uma bobina MSD e abertura maior nos eletrodos deve ser significativa a melhora no desempenho e funcionamento...
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opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
nao sei muito bem do que se trata o assuntto nas ultimas paginas mais vo comentar para completar 1000 respostas, jean merece ASUHSUHSA
Abraço
Abraço
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
fico feliz por vc jean, parabens por ter conseguido mais essa, e imagino ficar todo esse tempo com o carro parado, acho que eu pirava, não sei como vc aguentou....
mas isso é pra reforçar ainda mais essa história bacana que contou aqui, e outra, quanto mais histórias seu opala tiver, melhor ele será né????
abraços e agora é só curtir o 6zão!!!!!!
mas isso é pra reforçar ainda mais essa história bacana que contou aqui, e outra, quanto mais histórias seu opala tiver, melhor ele será né????
abraços e agora é só curtir o 6zão!!!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
KKKKKKKKK!!!!Este tópico infernizou a galera aqui o inverno passado Opalera! Semana passada eu estava lendo, umas páginas, velho, dá até agonia...mas valeu á pena...mas o cara me judiou! Demorou muuuuito! Dai o selo, a engrenagem do comando...ate me benzo aqui... agalera deu a maior força mesmo!opalera6 escreveu:nao sei muito bem do que se trata o assuntto nas ultimas paginas mais vo comentar para completar 1000 respostas, jean merece ASUHSUHSA
Abraço
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Ow Cris! Valeu velhinho! è que você não estava aqui ainda no inverno apssado, senão tenho toda certeza que seria presente ajudando o desesperado aqui rsrsrsr...Muito obrigado irmão!crisdopala90 escreveu:fico feliz por vc jean, parabens por ter conseguido mais essa, e imagino ficar todo esse tempo com o carro parado, acho que eu pirava, não sei como vc aguentou....
mas isso é pra reforçar ainda mais essa história bacana que contou aqui, e outra, quanto mais histórias seu opala tiver, melhor ele será né????
abraços e agora é só curtir o 6zão!!!!!!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
Legal saber que seu carro está na ativa denovo Jean!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Tomou até chuva ontem Samuel! Ontem peguei ele da casa que passou o carnaval, já que a que moro aluguei pro feriado,ai já estava chovendo muito, até na minha casa entro água, mas como já tinha tirado meus Dogs de manhã da casa onde ele passou os dias, tinha que tirar ele mesmo na chuva, mas cheguei em casa já lavei, exuguei, passei secador de cabelo(ow ai é exagero rsrsr) e capa...Foi bom pra não grudar o sistema de limpador de parabrisa tem um tempo que não era ligado rsrsrsr...Valeu Samuel!Samuel Renner escreveu:Legal saber que seu carro está na ativa denovo Jean!!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
Jean Bida escreveu:Tomou até chuva ontem Samuel! Ontem peguei ele da casa que passou o carnaval, já que a que moro aluguei pro feriado,ai já estava chovendo muito, até na minha casa entro água, mas como já tinha tirado meus Dogs de manhã da casa onde ele passou os dias, tinha que tirar ele mesmo na chuva, mas cheguei em casa já lavei, exuguei, passei secador de cabelo(ow ai é exagero rsrsr) e capa...Foi bom pra não grudar o sistema de limpador de parabrisa tem um tempo que não era ligado rsrsrsr...Valeu Samuel!Samuel Renner escreveu:Legal saber que seu carro está na ativa denovo Jean!!
Heheheh, eu também fico meio noiado de sair com o Opala na chuva... Sempre que chego com ele molhado, tiro aqueles 20 ou 30 minutos para secar ele todo com um paninho limpo! Mas que é bom é, dar umas bandas de Opalão na chuva
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Bom em qualquer clima rsrsrs!!! Ow to fazendo campanha pro Cupezão ser o Opala do Mês....não vem com desculpaSamuel Renner escreveu:Jean Bida escreveu:Tomou até chuva ontem Samuel! Ontem peguei ele da casa que passou o carnaval, já que a que moro aluguei pro feriado,ai já estava chovendo muito, até na minha casa entro água, mas como já tinha tirado meus Dogs de manhã da casa onde ele passou os dias, tinha que tirar ele mesmo na chuva, mas cheguei em casa já lavei, exuguei, passei secador de cabelo(ow ai é exagero rsrsr) e capa...Foi bom pra não grudar o sistema de limpador de parabrisa tem um tempo que não era ligado rsrsrsr...Valeu Samuel!Samuel Renner escreveu:Legal saber que seu carro está na ativa denovo Jean!!
Heheheh, eu também fico meio noiado de sair com o Opala na chuva... Sempre que chego com ele molhado, tiro aqueles 20 ou 30 minutos para secar ele todo com um paninho limpo! Mas que é bom é, dar umas bandas de Opalão na chuva
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
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Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
Iiih cara, pro mes de março quem sabe.... Março do dano que vem!!!!
Não rola por enquanto tem muitas coisas a serem feitas, um exemplo são os pneus, são 185/70 14... pneus de Monza hehehe
Tenho que trocar os 2 faróis por 2 cibiés novos, pois um dos meus é paralelo, o outro é original GM, mas está amarelado...
Outra é a grade do radiador que ainda está a errada...
Quando tiver no jeito, até eu faço campanha
Não rola por enquanto tem muitas coisas a serem feitas, um exemplo são os pneus, são 185/70 14... pneus de Monza hehehe
Tenho que trocar os 2 faróis por 2 cibiés novos, pois um dos meus é paralelo, o outro é original GM, mas está amarelado...
Outra é a grade do radiador que ainda está a errada...
Quando tiver no jeito, até eu faço campanha
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Esta semana a Parati tá fazendo retoques de lata, to só de Opala, mas é
bom demais,no dia dia e na noite,e como to saindo toda hora, então to
só andandinho de boa cambiando nos 2000/2300, passando no centrinho
borbulhando, quando só saio no domingo e olha lá, já saio meio fazendo
apavoro, esticando, fazendo berreiro, sei lá, é mais forte do que
eu rsrsrs...mas todo dia tá bom demais, por isso to rolando a Parati num Opala/Caravan pra andar de Opala todo dia....é impressionante o carisma do carro...
Pessoas que nunca vi na vida chegam junto perguntando, falando que foi
o melhor carro do Brasil, senhores , a piazada é só emoção... não por que somos apaixonados no
carro, e temos como um filho adotivo... mas o Opala tem uma imagem
impressionante, ninguém fica indiferente a ele....ontem fui pro trampo com ele, Opala na balada , na noite é demais, ficam esperando você ligar o carro, dou uma pisadinha leve antes de girar a chave, ai quando rela na chave já pega nervoso.... vruam....gla gla gla gla gla vruammm... gla gla gla gla...a praga é que vem uns se encostando...mas sabe que to curtindo andar só de boa, curtindo mesmo o carro...Bom demais... e o consumo se conseguir andar comportado fica entre 5 e 5,5...motor ainda preso sem amaciamento...deve melhorar um pouco mais além...
bom demais,no dia dia e na noite,e como to saindo toda hora, então to
só andandinho de boa cambiando nos 2000/2300, passando no centrinho
borbulhando, quando só saio no domingo e olha lá, já saio meio fazendo
apavoro, esticando, fazendo berreiro, sei lá, é mais forte do que
eu rsrsrs...mas todo dia tá bom demais, por isso to rolando a Parati num Opala/Caravan pra andar de Opala todo dia....é impressionante o carisma do carro...
Pessoas que nunca vi na vida chegam junto perguntando, falando que foi
o melhor carro do Brasil, senhores , a piazada é só emoção... não por que somos apaixonados no
carro, e temos como um filho adotivo... mas o Opala tem uma imagem
impressionante, ninguém fica indiferente a ele....ontem fui pro trampo com ele, Opala na balada , na noite é demais, ficam esperando você ligar o carro, dou uma pisadinha leve antes de girar a chave, ai quando rela na chave já pega nervoso.... vruam....gla gla gla gla gla vruammm... gla gla gla gla...a praga é que vem uns se encostando...mas sabe que to curtindo andar só de boa, curtindo mesmo o carro...Bom demais... e o consumo se conseguir andar comportado fica entre 5 e 5,5...motor ainda preso sem amaciamento...deve melhorar um pouco mais além...
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Xann- Equipe de Moderação
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Ê Jean, é só orgulho desse filhão hein!
É realmente inenarrável a satisfação de sair pilotando o Opalão.
É realmente inenarrável a satisfação de sair pilotando o Opalão.
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Jean Bida- Moderadores
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Data de inscrição : 04/01/2008
Um lance que to curtindo andar d boa, na economia...pra não gastar gasosa nem cutucada na lenta to fazendo....fora a chuva e poças de água , de resto só coisa boa!Xann escreveu:Ê Jean, é só orgulho desse filhão hein!
É realmente inenarrável a satisfação de sair pilotando o Opalão.
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Samuel Renner- Opaleiro
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
É show andar de Opala todos dias né Jean!!!
Eu também estou andando mais agora que começou a faculdade. Inclusive vou sempre uns 20 minutos mais cedo, pois daí consigo vaga no estacionamento coberto!
Andando bem de boa também consigo fazer essa média. Bom é que o seu motor já está levemente preparado.
Eu também estou andando mais agora que começou a faculdade. Inclusive vou sempre uns 20 minutos mais cedo, pois daí consigo vaga no estacionamento coberto!
Andando bem de boa também consigo fazer essa média. Bom é que o seu motor já está levemente preparado.
Jean Bida- Moderadores
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Idade : 49
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Andando sem sair forte da lombada, levo gradativo até 2000/2300 e marcha...Pode ser que depois que soltar o motor melhore , mas a melhora é mínima pelos testes de revista, e também pequenop ganho em desempenho.O ruim da rua é o carro ficar exposto, ontem mesmo começou uma confusão bem na hora que eu estava carregando...Mas parece que Opala e noite combina mais até rsrsrs....O lance que não tem como ficar indiferente ao carro, seja pra falar bem ou mal.Samuel Renner escreveu:É show andar de Opala todos dias né Jean!!!
Eu também estou andando mais agora que começou a faculdade. Inclusive vou sempre uns 20 minutos mais cedo, pois daí consigo vaga no estacionamento coberto!
Andando bem de boa também consigo fazer essa média. Bom é que o seu motor já está levemente preparado.
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Xann- Equipe de Moderação
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Jean, Samuel, não pode deixar a desejar é da prevenção contra furtos. Por enquanto não conto com nenhuma proteção antifurto, então saio pra fazer compras e outros, mas eu fico dentro do carro hehe. Mas futuramente, por mais que mexa na originalidade,não tem jeito, alarme, trancas e etc, etc.
Justamente como o Jean falou, não tem como ficarem indiferentes ao carro, então muitos vão admirar, mas muitos mais ainda vão crescer os olhos.
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Samuel Renner- Opaleiro
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Xann escreveu:Jean, Samuel, não pode deixar a desejar é da prevenção contra furtos. Por enquanto não conto com nenhuma proteção antifurto, então saio pra fazer compras e outros, mas eu fico dentro do carro hehe. Mas futuramente, por mais que mexa na originalidade,não tem jeito, alarme, trancas e etc, etc.
Justamente como o Jean falou, não tem como ficarem indiferentes ao carro, então muitos vão admirar, mas muitos mais ainda vão crescer os olhos.
É verdade Xann, sempre é bom ter algum truque sujo para prevenir roubos, ainda mais que o Opala é muito fácil de abrir portas, mala e até mesmo acionar a ignição...
Sempre procuro parar em locais com segurança ou dentro do alcance da visão.
E tem outra, esses dias roubaram as calotinhas de um Diplo 89 de um amigo meu, que usa as rodas serrinhas... Pior ainda se fossem das ralinhos, é mais dificil ainda de conseguir. O negócio é ficar de olho mesmo.
Eduardo SSa- Administrador
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Ei piro com esse lance das calotinhas hehehe deu trabalho encontrar originais e elas são muito fáceis de tirar o povo leva mesmo.
Isso é coisa que se faça hehehehe
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Jean Bida- Moderadores
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A Caravan que era da noite eu só andava sem...Ralinho...Eduardo SSa escreveu:Ei piro com esse lance das calotinhas hehehe deu trabalho encontrar originais e elas são muito fáceis de tirar o povo leva mesmo.
Isso é coisa que se faça hehehehe
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Ainda bem que repolho não tem calotinha hehehehehe
comodoro86- Opaleiro
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tambem to usando a caravan todos os dias...
a sensaçao é ótima, inexplicavel...
rodo pelo menos 20 km por dia, mesmo depois de sair do trampo o cara ate esquece o stress podendo dirigir ela ate em casa...
so que o consumo me mata, to ate pensando em trocar por um 4cc. pra nao perder o prazer de andar de opala todo dia...
e quanto a roubos, sorte que tem estacionamento proprio no trampo..
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rodo pelo menos 20 km por dia, mesmo depois de sair do trampo o cara ate esquece o stress podendo dirigir ela ate em casa...
so que o consumo me mata, to ate pensando em trocar por um 4cc. pra nao perder o prazer de andar de opala todo dia...
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Xann- Equipe de Moderação
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Aí Jean, mostra umas fotinhas aí do Bicolor na noitada com a galera dentro. Só pra relembrar os tempos que Opala era carro do "batidão" do dia-á-dia.rss
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tiago- Opaleiro
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E aí Jean??????Talvez,quase certeza que sexta-feira vou descer,manda uma mp com o número do teu celular...sem chance Cara dessa vez quero ver o Opalão...
Abraços,
Tiago.
Abraços,
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Jean Bida- Moderadores
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Queeee?galera dentro? De galera só eu a muié e as crianças Xann!!! De resto no máximo tres!!! E todo aquele ritual: Ow, limpa bem estas "patas" ae! Não bata a portaaa!!!Pare de mecher em tudo!!! Não isso .... não aquilo....mé aqui dentro não!!! Ontem foi novamente, na mesma casa, é terça universitária, bem sossegado o lugar que ele fica , do lado da entrada da casa, em cima da calçada, fica de enfeite mesmo!!!Xann escreveu:Aí Jean, mostra umas fotinhas aí do Bicolor na noitada com a galera dentro. Só pra relembrar os tempos que Opala era carro do "batidão" do dia-á-dia.rss
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Legal Tiagão!!! Mas não é a noite né? Então já venho no velho com ele, não uso celular, mas meu fixo te passo na MP irmão! Vamos tirar umas fotos do "casal" !tiago escreveu:E aí Jean??????Talvez,quase certeza que sexta-feira vou descer,manda uma mp com o número do teu celular...sem chance Cara dessa vez quero ver o Opalão...
Abraços,
Tiago.
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tiago- Opaleiro
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De dia mesmo Jean,gosto mais de viajar de dia,ainda mais na serra neblina,chuva,a noite acho froids...Jean Bida escreveu:Legal Tiagão!!! Mas não é a noite né? Então já venho no velho com ele, não uso celular, mas meu fixo te passo na MP irmão! Vamos tirar umas fotos do "casal" !tiago escreveu:E aí Jean??????Talvez,quase certeza que sexta-feira vou descer,manda uma mp com o número do teu celular...sem chance Cara dessa vez quero ver o Opalão...
Abraços,
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Jean Bida- Moderadores
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Pow, mas neblina é com você mesmo Tiago!!!!!rsrsrsrs....e pegou o apelido Tiago Neblina né?Não dá nada né?tiago escreveu:De dia mesmo Jean,gosto mais de viajar de dia,ainda mais na serra neblina,chuva,a noite acho froids...Jean Bida escreveu:Legal Tiagão!!! Mas não é a noite né? Então já venho no velho com ele, não uso celular, mas meu fixo te passo na MP irmão! Vamos tirar umas fotos do "casal" !tiago escreveu:E aí Jean??????Talvez,quase certeza que sexta-feira vou descer,manda uma mp com o número do teu celular...sem chance Cara dessa vez quero ver o Opalão...
Abraços,
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Chegou agora pouco a MSD Blaster 3, comprei no ML usando Mercado Pago e o preço foi 213 reais, em média 100 reai a menos do que o normal, produto embalado na fábrica acabamento Top, manual, vem o terminal MSD para adaptar no cabo de vela, a Blaster 3 tem a saída tipo uma vela.Vendedor de primeira e que recomendo.Simplesmente tirei uma e coloquei Blaster, cheguei a comprar a resistencia de Balast, as nem coloquei, pesquisei um pouco na Net e vi que ela é indispensável nos carros com sistema de iG. que usam platinado.Pegou e já manteve a lenta(carro a 5 dias parado),deixei esquentar e começei a dar umas pisadas bruscas, mesmo longe de estar aquecido já respondeu liso, de cara notei um fato muito interessante, tem um vídeo que postei aqui que pisando de soco com o carro parado, o tacômetro dava uns pulos até o 7000 RPM, está neste tópico umas páginas atrás, comentaram que meu 7000 estava zoado, bem louco e tal, também falaram que os originais fazem isso, o que aciona o Tacometro é um pulso que sai do negativo da bobina,com a MSD ele estabilizou demais, não dá mais pulos até o 7000 e retorna mais tranquilo, ou seja traduz melhor o que de fato está se passando dentro do motor, então ficou claro que ele parecer "doido" tem toda ligação com a bobina original(vou fazer um vídeo da maneira exata como fiz o outro, é notória a diferença).RPM Ok! Funcionamento é nítido a subida inicial de giro mais lisa, uniforme,sem qualquer garganta suja no início, ou seja tudo que entra na cãmara foi queimado, no link do vídeo abaixo(da trazeira do carro), dá pra perceber que nas cutucadas depois de ter subidoo giro, ele parece estar com a garganta suja, isto também acontecia andando depois de uma esticada e voltando pra lenta dar uma bombada(daquelas típicas de que usa 6x2), não chegava e embolar, mas eu sentia tipo uma sujeira na goela,sem dúvida como já tinha me dito o Xann era o excesso, agora quente ou frio, mesmeo depois de esticar, a subida é totalmente lisa, ficou mais bonito o som das pisadas, liso.Desempenho melhor é pequeno mas existe sim!O grande diferencial que senti foi o que eu já esperava: suavidade no funcionamento em todas as faixas, em especial nas iniciais que era sentido o excesso. Detalhe importante que não mechi nas velas que estão com 0,8 originais,e a grande diferença o Zonta já tinha postado que sentiu ao passar a folga do eletrodo para 0,9.Porém o Zonta já não tinha mais a original, era uma MI e passou para Blaster 2.Ficou tão bom que tenho medo até de mecher nas velas rsrsrs....Mas com certeza vou mecher e postar os resultados aqui.Os vídeos abaixo, são antes da Blaster 3.
Tacometro Louco
https://www.youtube.com/watch?v=WqWvX7fzGhE
Goela Suja
https://www.youtube.com/watch?v=V71qpQhp8VQ
Tacometro Louco
https://www.youtube.com/watch?v=WqWvX7fzGhE
Goela Suja
https://www.youtube.com/watch?v=V71qpQhp8VQ
Última edição por Jean Bida em Qua 20 maio - 19:36:06, editado 1 vez(es)
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Jean Bida- Moderadores
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Comprei desse vendedor com Mecado Pago.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94647297-bobina-msd-blaster-3-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94647297-bobina-msd-blaster-3-_JM
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Que coisa boa o contagiros nao ta doido hein Jean, parabens ai, aos poucos vai deixando a maquina boa!
Gosto dessas bobinas pois é potente e nao tira o aspecto original, fica paracendo a outra!
Gosto dessas bobinas pois é potente e nao tira o aspecto original, fica paracendo a outra!
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Jean Bida- Moderadores
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Meu motor tem subida de giro bem diferente de um original, é bem mais rápida pela taxa e cabeçote JH,então dava aquela paulada no ponteiro, fiquei de cara que agora é mais contido a paulada e o retorno,claro que nada a ver com os externos mais Top, mas melhorou muito a tradução... vou fazer um vídeo e vai perceber claramente o que digo comparando os dois vídeos.thallisguimaraes escreveu:Que coisa boa o contagiros nao ta doido hein Jean, parabens ai, aos poucos vai deixando a maquina boa!
Gosto dessas bobinas pois é potente e nao tira o aspecto original, fica paracendo a outra!
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Giovani Parra- Moderadores
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ai sim heim...
vo compra uma dessa pra mim... hehehe
Abraços
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Jean Bida- Moderadores
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Coloquei o link, 212,00 mais barato que já vi, e é do PR, então SEDEX ficou preço de PAC. Osh! No alcool deve ser mais vantagem ainda.O grande lance é a suavidade do motor.Giovani Parra escreveu:ai sim heim...
vo compra uma dessa pra mim... hehehe
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Giovani Parra- Moderadores
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então Jean, eu to querendo uma dessas faz tempo, mas por enquanto não ta sobrando tempo... ta ligado né...
por enquanto vai a do Mi mesmo que ja da uma ajuda, mas mais pra frente uma dessa, com certeza, alias, kit completo de ignição MSD...
Abraços
por enquanto vai a do Mi mesmo que ja da uma ajuda, mas mais pra frente uma dessa, com certeza, alias, kit completo de ignição MSD...
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Xann- Equipe de Moderação
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Pow Jean, depois desse relato até eu fiquei com vontade de ter uma Blaster 3 hehe, deixa na hora que eu tiver com o Hallmeter e partindo pro acerto finíssimo do 446.
Sobre a precisão do contagiros, então deu estabilizada né, eu percebí que se eu ficar dando umas cutucadas seguidas no acelerador o meu ponteiro tb fica doidaço hehe, mesmo sem esguelar o ponteiro fica batendo lá no final e no ponto 0 do começo rsss.
Então as novas sentelhas estão queimando tudo daquele excessozinho que conversavamos, então aquele efeito "goela suja" se transformou em pegada, pq se queima tudo, o que perdia na "raspada de garganta" foi convertido em força. Muito bom cara.
Velho, eu cheguei a duvidar que o tamanho ou força da sentelha influia na queima, eu achava impossível uma centelha queimar só parte da mistura, mas tive a prova outro dia, a bobina de força da minha motoca enfraqueceu, então a moto não pegava mais na partida, só no tranco, então pra voltar a pegar eu fechei mais a vela, então ficou pegando na partida filé, mas ficou uma porcaria pra andar, mandei enrolar a bobina, troquei a vela e ficou zerada de novo. Eis a prova que eu precisava nua e crua hehe.
Sobre a precisão do contagiros, então deu estabilizada né, eu percebí que se eu ficar dando umas cutucadas seguidas no acelerador o meu ponteiro tb fica doidaço hehe, mesmo sem esguelar o ponteiro fica batendo lá no final e no ponto 0 do começo rsss.
Então as novas sentelhas estão queimando tudo daquele excessozinho que conversavamos, então aquele efeito "goela suja" se transformou em pegada, pq se queima tudo, o que perdia na "raspada de garganta" foi convertido em força. Muito bom cara.
Velho, eu cheguei a duvidar que o tamanho ou força da sentelha influia na queima, eu achava impossível uma centelha queimar só parte da mistura, mas tive a prova outro dia, a bobina de força da minha motoca enfraqueceu, então a moto não pegava mais na partida, só no tranco, então pra voltar a pegar eu fechei mais a vela, então ficou pegando na partida filé, mas ficou uma porcaria pra andar, mandei enrolar a bobina, troquei a vela e ficou zerada de novo. Eis a prova que eu precisava nua e crua hehe.
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Jean Bida- Moderadores
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Xann, saiu o escarro, de fato como você tinha dito era excesso, amanha passo pra 0,9 mm.O vendedor me recomendou 1,0mm!Agora fiquei de cara foi com o tacometro mais manso rsrsrs....fiquei feliz com a troca!Xann escreveu:Pow Jean, depois desse relato até eu fiquei com vontade de ter uma Blaster 3 hehe, deixa na hora que eu tiver com o Hallmeter e partindo pro acerto finíssimo do 446.
Sobre a precisão do contagiros, então deu estabilizada né, eu percebí que se eu ficar dando umas cutucadas seguidas no acelerador o meu ponteiro tb fica doidaço hehe, mesmo sem esguelar o ponteiro fica batendo lá no final e no ponto 0 do começo rsss.
Então as novas sentelhas estão queimando tudo daquele excessozinho que conversavamos, então aquele efeito "goela suja" se transformou em pegada, pq se queima tudo, o que perdia na "raspada de garganta" foi convertido em força. Muito bom cara.
Velho, eu cheguei a duvidar que o tamanho ou força da sentelha influia na queima, eu achava impossível uma centelha queimar só parte da mistura, mas tive a prova outro dia, a bobina de força da minha motoca enfraqueceu, então a moto não pegava mais na partida, só no tranco, então pra voltar a pegar eu fechei mais a vela, então ficou pegando na partida filé, mas ficou uma porcaria pra andar, mandei enrolar a bobina, troquei a vela e ficou zerada de novo. Eis a prova que eu precisava nua e crua hehe.
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LucaSS- Opaleiro
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Parabens Jean !!! Mais um mimo pro opala, tambem comprei uma MSD pro meu só que a blaster 2, acho que foi uns 160 reais nem me lembro faz tanto tempo hahaaha, você comprou tambem o suporte cromado da MSD??
allanfrz- Opaleiro
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Que beleza Jean!
Só lembrando, você está com velas, cabos e módulo originais, certo?
Só lembrando, você está com velas, cabos e módulo originais, certo?
Jean Bida- Moderadores
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Dae LucaSS! Você e o Zonta pagaram 200 e pouco também,eu lembro que acompanhei todo o tópico rssrrs...Poutz! O suporte da tua é show mesmo! Eu coloquei no original, pega bem emcima do MSD rsrsrsrs parece uma Marflex vermelhona rsrssr....LucaSS escreveu:Parabens Jean !!! Mais um mimo pro opala, tambem comprei uma MSD pro meu só que a blaster 2, acho que foi uns 160 reais nem me lembro faz tanto tempo hahaaha, você comprou tambem o suporte cromado da MSD??
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Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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Isso! Só tirei a Bosh e coloquei a MSD, nem coloquei a resistência(mais pra platinado..) Eu sabia que dá resultado por que já tive uma Accel, desempenho a mais tem ,mas o legal é a suavidade do motor de baixa pra alta.Vou passar as velas pra 0,9 e posto dae...allanfrz escreveu:Que beleza Jean!
Só lembrando, você está com velas, cabos e módulo originais, certo?
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felipew- Opaleiro
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Jean,
não conhecia direito essa hehe O que quer dizer o 3 do nome? ela solta 3 faiscas toda vez? (ao invés de uma)
Quanto a abertura das velas, no meu eu deixei com 1mm depois que pus uma bobina da bosch kw12v (alta potencia, que era a original dos ign. eletron.) Eu tb pus um modulo que usa o platinado só para pulso, por isso pude usar a bobina mais forte. Melhorou o funcionamento do meu
não conhecia direito essa hehe O que quer dizer o 3 do nome? ela solta 3 faiscas toda vez? (ao invés de uma)
Quanto a abertura das velas, no meu eu deixei com 1mm depois que pus uma bobina da bosch kw12v (alta potencia, que era a original dos ign. eletron.) Eu tb pus um modulo que usa o platinado só para pulso, por isso pude usar a bobina mais forte. Melhorou o funcionamento do meu
Jean Bida- Moderadores
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Osh! Nem sei...talvez seja só o nome do modelo, ou se é realcionado a algo não sei...Tem várias bobinas MSD . As Blaster são as SS, 2 e 3...pelo que pesquisei a 3 é a mais potente.felipew escreveu:Jean,
não conhecia direito essa hehe O que quer dizer o 3 do nome? ela solta 3 faiscas toda vez? (ao invés de uma)
Quanto a abertura das velas, no meu eu deixei com 1mm depois que pus uma bobina da bosch kw12v (alta potencia, que era a original dos ign. eletron.) Eu tb pus um modulo que usa o platinado só para pulso, por isso pude usar a bobina mais forte. Melhorou o funcionamento do meu
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM