Osh!Valeu velhinho!Mas fica muito branco flash...thallisguimaraes escreveu:O carro é impecavel mesmo, tem mais é que chamar atençao de todos!
E quanto ele se mostra, é que no site colocam todas fotos tiradas, hjuahuahuahuahuaha
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Bicolor....Eita 446 ..tá virada num injetado agora..Ô carro pra me dar gosto!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Data de inscrição : 08/01/2008
Hehe, com flash complica a qualidade mesmo rss, tirei umas fotos a noite do meu aqui de frente mesmo, o carro tava limpinho e encerado, até assustei quando ví as fotos no PC, tava um lixo, apareceu sujeira debaixo dos paralamas, entre as grades e por aí vai hehe.
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
Já que estamos falando de fotos, eu to discutindo com a Ju, um lugar pra servir de "ambiente" pra fazer umas fotos do diplo, pq faltam poucos dias pra ficar pronto, e estamos pensando num local bacana pra fazer umas fotos... pensei numa paisagem natural, numa praça, beira do lago (aqui tem lago de usina hidr.) ou ver com um profissional de fotos pra ver se tem como ambientar as fotos artificialmente!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
opaleiro_bva escreveu:Já que estamos falando de fotos, eu to discutindo com a Ju, um lugar pra servir de "ambiente" pra fazer umas fotos do diplo, pq faltam poucos dias pra ficar pronto, e estamos pensando num local bacana pra fazer umas fotos... pensei numa paisagem natural, numa praça, beira do lago (aqui tem lago de usina hidr.) ou ver com um profissional de fotos pra ver se tem como ambientar as fotos artificialmente!
Velhão, essa de buscar um profissional é boa, eu tiro umas 100 fotos pra gostar de umas 3 rsss, o resto tudo acho que foi lixo, já um profissional vai saber exatamente como valorizar o carro ou o objeto/pessoa a ser fotografado.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
sabe que eu vou conversar com um amigo meu aqui da city que é profissional nesse ramo, vou fazer um "book" do opalão...hehe.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
Boa velhão, muito boa
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Beem dessa!!!Aparece sujeira, riscos, defeitinhos mínimos ficam claros...além do brilho da carroceria ser muito branco....no solão também fica ruim....o bom mesmo é no nublado....sem flash pra quem não é pró...Xann escreveu:Hehe, com flash complica a qualidade mesmo rss, tirei umas fotos a noite do meu aqui de frente mesmo, o carro tava limpinho e encerado, até assustei quando ví as fotos no PC, tava um lixo, apareceu sujeira debaixo dos paralamas, entre as grades e por aí vai hehe.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
Muito legal as fotos do Palão na balada hein!! Esse ai já ganhou entrada VIP pra todas agora... hehe
Abraxxx!!
Abraxxx!!
louca por opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 793
Idade : 43
Localização : laguna/sc
Modelo do carro : caravan 88 / caravan 82 /opala 79
Data de inscrição : 20/03/2008
Sou fã desse bicolor acompanhamos todo seu processo de UTI, saida da UTI, pintura e tudooooooooooooooooo
esse diplo é d +
nosso amigão Jean como sempre de parabens
esse diplo é d +
nosso amigão Jean como sempre de parabens
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
Osh...Xann escreveu:Giovani Parra escreveu:orra, ta embassado heim Xann... kkkk
melhor que eu que antigamente passava a noite na cadeia... hdsuahduashduas
(só pra explicar, eu era carcereiro...)
Rapaz, tem certeza que é só isso mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira mano
rapaiz, depois dessa experiência nem atrevessar a rua fora da faixa eu faço mais com medo de ir parar num lugar desses... hehehe
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Booa! Adriano!tu tem cara que curte uma baladinhas....eu só saio de casa pro trampo mesmo....fora isso curto ficar em casa....mas acho que é por que forçadamente estou quase todo dia na balada....E Bem vindo a Equipe de moderação aproveitando a deixa..!!!Adrianofb escreveu:Muito legal as fotos do Palão na balada hein!! Esse ai já ganhou entrada VIP pra todas agora... hehe
Abraxxx!!
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Dae muié!!! Então, nóis somos "antigão" aqui rsrsrs....valeu Micheli....louca por opala escreveu:Sou fã desse bicolor acompanhamos todo seu processo de UTI, saida da UTI, pintura e tudooooooooooooooooo
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Poutz! o que rolou será aqui? O tópico até agora pouco tinha 44 páginas e 1100 posts!!!Tinha toda a etapa de cabeçote e motor do carro, fotos , custos, era um documento....sumiu tudo ...Poutz, num boto fé....será que tudo se perdeu???
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
verdade Jean, ontem a noite, postei já na pág. 44, não entendi tbm... agora só tem 5 paginas!!!!!!!!!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Poutz! Nem fale...era pra mim um documento sobre o carro...acho que deve ter ido para alguma lixeira automáticamente, por que estava muito grande...tem uns tópicos que o sistema do Fórum trava, do V8 do 100, do Foto Diversas...mas não foi perdido, foi divididoem dois acho...opaleiro_bva escreveu:verdade Jean, ontem a noite, postei já na pág. 44, não entendi tbm... agora só tem 5 paginas!!!!!!!!!!!!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
Nem tudo esta perdido hehehe
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-na-balada-fotosna-ultima-pagina-t685.htm
Infelizmente o tópico foi dividido isso independe de minha vontade
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-na-balada-fotosna-ultima-pagina-t685.htm
Infelizmente o tópico foi dividido isso independe de minha vontade
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
E começou no meu post, rsrsrs
So ficando sem sentido, hehehe
Ta com historia hein Jean, 2 topicos do carro, rsrs
So ficando sem sentido, hehehe
Ta com historia hein Jean, 2 topicos do carro, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Eita 446.........Carburadorzinho até que vai mas parou vira numa desgraçera...Todo ano o Diplão pára liso, relóginho antes do Natal, ai começe o fervo do verão aqui, ele hiberna...ligo umas 3 vezes por mes...tem um tempo que perdeu a rápida, o pistão injetor(isso que mata mais esse carburador, pistão injetor é de matar, pre histórico pistão injetor, Ford T acho que já não usava rsrsr), o pistão já tinha grudado faz tempo,mas blz ..era pra pra mover, puxava afogador, bato na chave umas 8,10 viradas e pegava...dae desligava e com a mão soltava o maldito pistão injetor do cilindro..hoje liguei, normal vim pro PC...começou cair rotação , falhar e morreu..gasolina sei que tinha...perdeu lenta e sem rápida agora rsrsrs....Abri soprei os gicles de lenta, nada...fechei e deixei assim...fica pra depois do Carnaval que se der tudo certo logo já cai a 40...O froids que ligar direto na garagem as velas preteam pelo excesso, foi assim verão passado...não ligar cria borra na cuba , suja gicles e gruda tudo...e como diz o 100...carro bom é carro rodando...O ruim da 446 que tudo é difícil , tem que tirar, soltar um monte de detalhes, quando tem afogador ativo pior...mas ele vai pra Caravan e na gasolina por que alcool já era, dae todo dia acho que vai de boa...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Giovani Parra- Moderadores
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Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
coloca logo a 40 e para de ter dor de cabeça...
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Desencanei do Engine, tá 580, pode demorar até 2 meses...vou pegar um DRAGO que é pra WEBER, aletado e 350 a pronta entrega...E me falaram que até os originais adaptados vão que uma maravilha, o ENGINE mostra as caras em giro alto, pois tem maior vazão, porém muita vazão prejudica em baixa e de 600 a 3000 eu considero a melhor faixa de rodar com o 250...sem forçar nada e anda na frente pelo torcão..pior que deixei de comprar um coletor simples pra 40 por 150 ...tava nessa de ENGINE ou nada...podia estar rodando de 40 faz tempo..40 também se ficar parada vai criar borra claro...mas não existe pistão injetor, e outra...é tudo na mão...na madruga até com "Uma" chave de fenda sopra tudo que tem nela...Giovani Parra escreveu:coloca logo a 40 e para de ter dor de cabeça...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
O loco, 2 meses pra mandar um coletor, por 580???
Acho que eles não devem ter nada a pronta entrega, ia comprar o coletor para tripla de solex 40 nesse preço também. Daí mandei um e-mail, e eles me falaram que tinha que arrancar o hidrovácuo, e que o preço da linha de alumínio ia subir, daí desisti. O pior é que comprei as 3 já, mas só monto quando fizer o motor...e isso vai demorar
Agora o Drago eu nunca vi.
Acho que eles não devem ter nada a pronta entrega, ia comprar o coletor para tripla de solex 40 nesse preço também. Daí mandei um e-mail, e eles me falaram que tinha que arrancar o hidrovácuo, e que o preço da linha de alumínio ia subir, daí desisti. O pior é que comprei as 3 já, mas só monto quando fizer o motor...e isso vai demorar
Agora o Drago eu nunca vi.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Isso Edson! Ele esperam X número de encomendas para mandar a fundição, então se eu der sorte de pedir hoje e daqui uns dias feche a cota massa!!! Porém se eu pagar tipo uma semana depois de ter sido mandado pedido a fundição ai sim vou depender da demanda, mas raramante alguém consegue antes de dois meses, e as vezes demora ainda mais, como já vi tópicos de pessoas que compraram lá e pedindo ajuda se a Empresa faliu, achando que levaram golpe, mas as respostas eram claras, todos falaram que demora mesmo, a empresa é séria.Os ENGINE são um dos melhores do mundo para o 6 em linha.Alex Udo comprou e esperou um monte, ai falaram a pra ele que tinha que aguardar, esperar fechar pedido pra mandar pra fundição.Edson Santos escreveu:O loco, 2 meses pra mandar um coletor, por 580???
Acho que eles não devem ter nada a pronta entrega, ia comprar o coletor para tripla de solex 40 nesse preço também. Daí mandei um e-mail, e eles me falaram que tinha que arrancar o hidrovácuo, e que o preço da linha de alumínio ia subir, daí desisti. O pior é que comprei as 3 já, mas só monto quando fizer o motor...e isso vai demorar
Agora o Drago eu nunca vi.
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Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
Drago é bom tb...
pode ir sem medo Jean...
pode ir sem medo Jean...
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
É sim..me foi bem recomendado, e é bonito , tem as aletas...mas tipo num motor maior como o teu acho que um ENGINE já seria legal...pelo maior fluxo e por que não vai ser de rua...de rua o de menor fluxo leva vantagem...perde em alta.E o DRAGO é 350 com o Pequeno144..Giovani Parra escreveu:Drago é bom tb...
pode ir sem medo Jean...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
demorou então, ta esperando o que?
hdsuahduashdusa
o meu provavelmente vai ser engine, como vc disse, pra pista ele é melhor...
hdsuahduashdusa
o meu provavelmente vai ser engine, como vc disse, pra pista ele é melhor...
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Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
Entendi, o pior é que são bonitos os danado, parecem muito bem feitos.
Pra Weber eu montaria com ele Jean, e compraria aquecido mesmo rodando
na gasola, ficaria fino...
Mas pra mim já éra, ainda vou ver o que faço pra não andar sem hidrovácuo, to louco pra ver aqueles 3 filtros redondos cromados na admissão.
Pra Weber eu montaria com ele Jean, e compraria aquecido mesmo rodando
na gasola, ficaria fino...
Mas pra mim já éra, ainda vou ver o que faço pra não andar sem hidrovácuo, to louco pra ver aqueles 3 filtros redondos cromados na admissão.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Se eu fosse comprar ENGINE iria na mesma idéia Edson..compraria o com aquecimento , acho que 100 conto mais caro,por que se resolver vender vale mais que o novo,justamente pela demora da ENGINE...São perfeitos, vem as chavez Allen, juntas, coisa gringa mesmo..coisa boa é cara...num tem jeito...Edson Santos escreveu:Entendi, o pior é que são bonitos os danado, parecem muito bem feitos.
Pra Weber eu montaria com ele Jean, e compraria aquecido mesmo rodando
na gasola, ficaria fino...
Mas pra mim já éra, ainda vou ver o que faço pra não andar sem hidrovácuo, to louco pra ver aqueles 3 filtros redondos cromados na admissão.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
ta doido Jean... é de dar inveja do teu motor... pputz... aa e aquele lance que comentamos esses dias sobre "encrementar" o meu 250.... hehe.. troquei umas letras com o Xann no msn...e acho q pro começo do ano que vem vai rolar véiooooo.... isky 525A, 40tona, coletor engine ou similar, cabeçote, 6x2, bobina, cabos... e ae.... rsrs.. guardar o carro de novo...kkkkkk... só saio pra passeio mesmo!!! até falei pro Xann, "...kra, da dó de mecher no motor... mas se é pra melhorar.. vamos la!!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Meu canecoo..O mesmo projeto meu...O mesmo que Alex Udo tá montando,me mandou uma s fotos hoje...Tudo zero, 40.Engine, MSD Bobina,6x2 DUDU,Isky525A,Tuchos Crower...e cabeçote preparado...até ai vai ser igual o nosso...Diferencial dele: Modulo MSD 6AL.Balanceiros Roller,Molas 6005 Isky e Pratinhos Isky ST507...E o motor dele é do moderno 141 cv no alcool...vai ficar uma carro de rua espetacular...mas no nosso projeto já ficará demais..opaleiro_bva escreveu:ta doido Jean... é de dar inveja do teu motor... pputz... aa e aquele lance que comentamos esses dias sobre "encrementar" o meu 250.... hehe.. troquei umas letras com o Xann no msn...e acho q pro começo do ano que vem vai rolar véiooooo.... isky 525A, 40tona, coletor engine ou similar, cabeçote, 6x2, bobina, cabos... e ae.... rsrs.. guardar o carro de novo...kkkkkk... só saio pra passeio mesmo!!! até falei pro Xann, "...kra, da dó de mecher no motor... mas se é pra melhorar.. vamos la!!!!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Nao conhecia os coletores DRAGO, mas pelo que vi nao perde tanto em rendimento nao, mesmo pra pista, e é uma otima opçao sim, bom saber
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
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O do Udo vai ficar um trovao...rsrs... mas nao sei se vou investir tanto asssim no cabeçote... vamos ver, por isso vou devagar, projetar bem, comprando peças aos poucos e de boa qualidade... mas assim, meu projeto, é pra dar um bom folego extra no carro... nada pra dar pau.. ate pq, ainda nao acelerei meu diplo aos 4000 RPM... uma vez so, depois que instalei a 446, puxei em 1ª e 2ª aos 4 paus... nuss... em 1ª foi a 60 por hora véio.... depois disso nada mais, fui ate 3500 em 4ª qdo fui pra ctba numa ultrapassagem, fora isso... vamos projetando, tirando duvidas, escolhendo a dedo o material e depois um bom profissional e partir pro acerto!!!!Jean Bida escreveu:Meu canecoo..O mesmo projeto meu...O mesmo que Alex Udo tá montando,me mandou uma s fotos hoje...Tudo zero, 40.Engine, MSD Bobina,6x2 DUDU,Isky525A,Tuchos Crower...e cabeçote preparado...até ai vai ser igual o nosso...Diferencial dele: Modulo MSD 6AL.Balanceiros Roller,Molas 6005 Isky e Pratinhos Isky ST507...E o motor dele é do moderno 141 cv no alcool...vai ficar uma carro de rua espetacular...mas no nosso projeto já ficará demais..opaleiro_bva escreveu:ta doido Jean... é de dar inveja do teu motor... pputz... aa e aquele lance que comentamos esses dias sobre "encrementar" o meu 250.... hehe.. troquei umas letras com o Xann no msn...e acho q pro começo do ano que vem vai rolar véiooooo.... isky 525A, 40tona, coletor engine ou similar, cabeçote, 6x2, bobina, cabos... e ae.... rsrs.. guardar o carro de novo...kkkkkk... só saio pra passeio mesmo!!! até falei pro Xann, "...kra, da dó de mecher no motor... mas se é pra melhorar.. vamos la!!!!
Jean Bida- Moderadores
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A Comodoro é 4000 direto rsrsr...em quarta inclusive...Não é fazer pra dar pau...pra andar normal, mas pra andar bem.o prazer é imenso de um Opala andando no jeito...opaleiro_bva escreveu:O do Udo vai ficar um trovao...rsrs... mas nao sei se vou investir tanto asssim no cabeçote... vamos ver, por isso vou devagar, projetar bem, comprando peças aos poucos e de boa qualidade... mas assim, meu projeto, é pra dar um bom folego extra no carro... nada pra dar pau.. ate pq, ainda nao acelerei meu diplo aos 4000 RPM... uma vez so, depois que instalei a 446, puxei em 1ª e 2ª aos 4 paus... nuss... em 1ª foi a 60 por hora véio.... depois disso nada mais, fui ate 3500 em 4ª qdo fui pra ctba numa ultrapassagem, fora isso... vamos projetando, tirando duvidas, escolhendo a dedo o material e depois um bom profissional e partir pro acerto!!!!Jean Bida escreveu:Meu canecoo..O mesmo projeto meu...O mesmo que Alex Udo tá montando,me mandou uma s fotos hoje...Tudo zero, 40.Engine, MSD Bobina,6x2 DUDU,Isky525A,Tuchos Crower...e cabeçote preparado...até ai vai ser igual o nosso...Diferencial dele: Modulo MSD 6AL.Balanceiros Roller,Molas 6005 Isky e Pratinhos Isky ST507...E o motor dele é do moderno 141 cv no alcool...vai ficar uma carro de rua espetacular...mas no nosso projeto já ficará demais..opaleiro_bva escreveu:ta doido Jean... é de dar inveja do teu motor... pputz... aa e aquele lance que comentamos esses dias sobre "encrementar" o meu 250.... hehe.. troquei umas letras com o Xann no msn...e acho q pro começo do ano que vem vai rolar véiooooo.... isky 525A, 40tona, coletor engine ou similar, cabeçote, 6x2, bobina, cabos... e ae.... rsrs.. guardar o carro de novo...kkkkkk... só saio pra passeio mesmo!!! até falei pro Xann, "...kra, da dó de mecher no motor... mas se é pra melhorar.. vamos la!!!!
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thallisguimaraes- Moderador
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Jean Bida escreveu:A Comodoro é 4000 direto rsrsr...em quarta inclusive...Não é fazer pra dar pau...pra andar normal, mas pra andar bem.o prazer é imenso de um Opala andando no jeito...
E o carro nem sente a 160, to viciando nisso, rsrsrs
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Jean Bida- Moderadores
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Nem a 180 Táles....só o ruído do vento...um brother que veio de carona filmou no celular dele pra mostrar no posto, só que o cara ficou numa gritacera...não curto vídeo assim...thallisguimaraes escreveu:Jean Bida escreveu:A Comodoro é 4000 direto rsrsr...em quarta inclusive...Não é fazer pra dar pau...pra andar normal, mas pra andar bem.o prazer é imenso de um Opala andando no jeito...
E o carro nem sente a 160, to viciando nisso, rsrsrs
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Jean Bida escreveu:Nem a 180 Táles....só o ruído do vento...um brother que veio de carona filmou no celular dele pra mostrar no posto, só que o cara ficou numa gritacera...não curto vídeo assim...
É ruim mesmo video assim, melhor ficar calado
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mulita- Opaleiro
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Oiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!
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mulita escreveu:Oiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!
Oi, tudo bom com voce??
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Jean Bida- Moderadores
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Nem dá lado que é fake Táles... Então hoje vagou a garagem onde o Diplão fica, volta pra lá e a Comodoro volta pra garagem que neste momento tá na chuva......mas funcionei ele, lenta horrível rsrsr...pistão injetor grudado, nem vou levar , amanha vou comprar o Kit da 446, juntas, injetor e um CAR 80 pra limpar ve mandar em cima, ano passado funcionei ele mais direto, na garagem de afogador puxado, ai o que ocorreu além da borra na cuba foi as velas pretas por funcionar afogado e parado......vou trocar a tampa de válvulas mais uma vez e tentar achar se tem empenamento e seguir as dicas que me deram...tá sujando a capa seca, até o arranque em volta sujou do óleo que sai dali...o bom é que não é do retentor como eu pensava....matado ali, fica seco o motor...A Comodoro é gaxeta e pense num motor absolutamente seco, dá gosto de ver...thallisguimaraes escreveu:mulita escreveu:Oiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!
Oi, tudo bom com voce??
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Jean Bida- Moderadores
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Tá zerado o lazarento!!! lenta que parece um sonho em 600tinha...GLA GLA GLA GLA GLA....Só faltou trocar e tentar junta da tampa de válvulas e tentar achar possível empeno na tampa de válvulas pra matar o vazamneto que tá xarope já..A 446 tá igual injetado denovo, a esfera do pistão tava grudada mesmo no fundo, não saia, por isso o mal funcionamento..Mas 446 tem lado ruim e bom, o bom é montar no jeito, conferir se não há empenos folgas,limpar bem, contar as duas voltas na mistura, nem joguei gasolina, foi bom que já deu uma mechida no óleo, foi pra cima , já que tem uns 10/15 dias que liguei da última vez e vi que tava virado num quadrado...Montei dei-le duas vezes na chave rodou legal e já pegou de afogador puxado em 1100/1200...lisinha, a rápida tá perfeita, tá um tiro as espetadas, lenta linda no 6x2...poderia ter instalado a 446,colocado filtro e fachado o capo ....é bão o lazarento do carburador 446...tem os defeitos de projeto dele, pistão injetor, acesso complicado as peças,mas as duas vezes que o meu incomodou foi um incomodo programado, dois meses parado, só faltou trocar a junta da tampa de válvulas e tentar matar de vez o vazamento atrás de uma vez...Amanha faço isso, um banho , cera e volta pra garagem dele que vagou e a Caravan volta pra dela ...Agora tem uma parada pra comentar, Bateria TUDOR é melhor que já tive até hoje, esta do Diplo é de Junho de 2007, DOIS ANOS E MEIO!!!...a média de todas as marcas que já tive, entre elas Heliar(Lixo) e MOURA foi de 2 anos, tive uma NATIOWIDE, mexicana que passou e dois anos no Maverick, foi vendido com ele com plena força...mas vi somente uma vez a venda..Agora a Tudor do Diplo. tem dois anos e meio, o carro é domingueiro sempre,normal ficar uma, tres semanas sem ligar,passou já tres verão parado quase dois meses na garagem...hoje depois de montar a 446, nem joguei gasolina, pensei em rodar bem no arranque pra mover o óleo e depois jogar gasolina na 446, tive medo da Tudor negar fogo...dei na chave duas vezes por uns 5/6 segundos...na segunda já pegou liso em 1200 de afogador puxado...TUDOR é a melhor bateria que já tive...espero que a próxima que eu comprar continue com essa força toda...
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opaleiro_bva- Opaleiro
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bacana Jean que resolveu facil teu problema... 446 parada é pura ferpa... acho q vou passar por isso tbm.,..rsrs.. ja fazem hj, 32 dias q o diplo ta parado... nem partida nao dei nele...putz.... sabado e domingo eu vou roncar ele, dar umas bandas, lavar e guardar de novo..rsr.. mas é isso... a ultima vez q mexi nele, foi a 32 dias atras qdo saiu da oficina, que tinho recondicionado a cx de direção por causa de vazamentos, ate tinha comentado com vc... ficou zerado!!!!! abraços!
Jean Bida- Moderadores
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Foi moleza Cleves...foi diversão hoje...instalar, ligar e ver a parada liso de cara, me senti o Alemão rsrsr...É provável que tu tenha algum problema parecido, talvez não também...o que ferrou o meu foi o pistão injetor grudar, normal parado e a esfera grudar no fundo, esta nunca tinha visto, o mal funcionamento veio dae...Mas já eras...logo se Deus quiser mando a 40 já...e provável que a 40 de algum sintoma depois de 2 meses parada...Agora alcool parado na cuba é ruim pela corrosão e borra branca, gasolina cria tipo lama,rsrs...To pensando em fazer assim:Meu Diplo : To pensando em colocar torneirinha na entrada de combustível do carburador, chegado em casa e sabido que o Bocudo vai ficar uns dias parado e tempo sem ligar, deixo na lenta, fecho a torneirinha, o carro continuará funcionando por algum tempo até dar pane seca,bomo e faço pegar na chave denovo,No alcool mais fácil por causa do injetor caso o mesmo esteja manual(é o melhor jeito, rsrs..se acabar alcool na rua e tiver gasola no reservatório, dando toquinhos no botão, vai injetando e chega no posto, na Caravan, nunca usei, mas nos Chevas era meu recurso rsrsrs), então voltando ao assunto,dessa forma(torneira fechada e injetadas levis quando começar a flahar por cuba seca) a cuba secaria total,pego um WD40, o verdadeiro mesmo, o amarelinho,cheiroso e o melhor de tudo: não agredide nada! Pelo tubo respiro da cuba injeto uma carinha de WD e ai manualmente acelero o carro(desligado) ali na 446 até sair WD pelo Morceguinho...pronto tá lubrificado!!! Um minuto em cima...pra por a torneirinha e pra pro em prática mais um minuto...penso que domingueiros alcool é muito importante por conta da borra e principalmente da corrozão...opaleiro_bva escreveu:bacana Jean que resolveu facil teu problema... 446 parada é pura ferpa... acho q vou passar por isso tbm.,..rsrs.. ja fazem hj, 32 dias q o diplo ta parado... nem partida nao dei nele...putz.... sabado e domingo eu vou roncar ele, dar umas bandas, lavar e guardar de novo..rsr.. mas é isso... a ultima vez q mexi nele, foi a 32 dias atras qdo saiu da oficina, que tinho recondicionado a cx de direção por causa de vazamentos, ate tinha comentado com vc... ficou zerado!!!!! abraços!
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opaleiro_bva- Opaleiro
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verdade Jean... boa ideia mesmo!!! assim nao ficamos na mao neh,..rsr... mas o meu vou funcionar amanhã pra ver no q da...rsrs... hj faz 33 dias sem funcionar... vamu ve amanha..rsr... qq coisa posto aki mesmo!
Edson Santos- Opaleiro
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Mas se tu por a Weber, não ficaria melhor com bomba elétrica? Daí era só um interruptor dentro do carro que desligasse ela, e deixasse o motor funcionando até morrer. Já que dizem que Weber com bomba original, pode dar cuba seca. Ficaria mais clean do que com a torneirinha Jean...hehehe
Jean Bida- Moderadores
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Fala Edson! Bem dessa! E pra encher a cuba seria só dar na chave sem ativar o arranque umas duas vezes que a cuba já ficaria no nível né? Eu não tenho idéia de usar bomba elétrica, só que ontem lendo um bom texto sobre Weber o cara diz que mecânica é desaconselhável mesmo.Vou colocar na mecânica que é Brosol e nova, não queria ter que furar, por fios etc..mas ficaria ideal pra deixar o carro parado também com essa idéia do corte também, e além do mais essa chavinha bem escondida seria uma dificuldade a mais numa tentativa de furto.Edson Santos escreveu:Mas se tu por a Weber, não ficaria melhor com bomba elétrica? Daí era só um interruptor dentro do carro que desligasse ela, e deixasse o motor funcionando até morrer. Já que dizem que Weber com bomba original, pode dar cuba seca. Ficaria mais clean do que com a torneirinha Jean...hehehe
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Edson Santos- Opaleiro
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Jean, pra pegar é só ligar a bomba, que o bixão vai pegar de primeira. Já fiquei na pane seca algumas vezes com carro injetado...heheeheh, daí colocava gasola, virava o miolo da chave, ouvia o barulhinho da bomba enchendo, dava partida e o bixo pega de primeira. Bem diferente de carro carburado/bomba mecânica, que demora até encher. Fora que também penso nessa de furto, dependendo de onde ficar o interruptor, sem chance pro malando.
thallisguimaraes- Moderador
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Mas tipo, ele que deixa o carro parado muito tempo a bomba eletrica ia travar tambem, tem de olhar isso
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Jean Bida- Moderadores
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Bem lembrado Táles...a de Zonta travou alguma vezes...alcool o carro...Mas não pretendo por elétrica, furar, fiação e tal...Só se sentir que não vai...mas meu carro na gasolina a vazão é bem menor, comandinho 250-S...no alcool a vazão é preciso que seja melhor com a 40, comando e tal...Eu de fé espero não ter que por elétrica memso.Agora o do Zonta era GNV e alcool, acho que ficava meses sem ver líquido.thallisguimaraes escreveu:Mas tipo, ele que deixa o carro parado muito tempo a bomba eletrica ia travar tambem, tem de olhar isso
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Edson Santos- Opaleiro
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Acho muito difícil travar com gasolina, só se fosse alcool, já repararam que quem possui carro injetado a gasolina, quando converte a alcool, a primeira coisa a abrir o bico, é justamente a bomba.
Deve haver alguma diferença entre bomba elétrica pra gasola e alcool.
Deve haver alguma diferença entre bomba elétrica pra gasola e alcool.
opaleiro_bva- Opaleiro
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Dizem ser o sistema de lubrificação... sera que é???? ou por causa da vazao dela... sei la... mas esse lance da lubrificação ouvi de um mecanico uma vez... a gasolina auto-lubrifica ela.. e a bomba alcool tem outro sistema...parece ser assimEdson Santos escreveu:Acho muito difícil travar com gasolina, só se fosse alcool, já repararam que quem possui carro injetado a gasolina, quando converte a alcool, a primeira coisa a abrir o bico, é justamente a bomba.
Deve haver alguma diferença entre bomba elétrica pra gasola e alcool.
Jean Bida- Moderadores
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Edson Santos escreveu:Acho muito difícil travar com gasolina, só se fosse alcool, já repararam que quem possui carro injetado a gasolina, quando converte a alcool, a primeira coisa a abrir o bico, é justamente a bomba.
Deve haver alguma diferença entre bomba elétrica pra gasola e alcool.
Isto...do Zonta era alcool...de fato o combustível é o lubrificante e o que refrigera a bomba, tanto que acarbar combustível de carro injetado já queimei bomba.Também acho que na gasolina dever ser mais difícil travar por falta de uso...opaleiro_bva escreveu:Dizem ser o sistema de lubrificação... sera que é???? ou por causa da vazao dela... sei la... mas esse lance da lubrificação ouvi de um mecanico uma vez... a gasolina auto-lubrifica ela.. e a bomba alcool tem outro sistema...parece ser assimEdson Santos escreveu:Acho muito difícil travar com gasolina, só se fosse alcool, já repararam que quem possui carro injetado a gasolina, quando converte a alcool, a primeira coisa a abrir o bico, é justamente a bomba.
Deve haver alguma diferença entre bomba elétrica pra gasola e alcool.
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Jean,.,, deu no vidrinho bicho,... hehehe.... havia secado a cuba logico... entao dei duas partidas pra encher e pimba.... pegou liso... qdo fumegou o bichao eu soltei o acelerador e pronto... lenta lisa.,.... eitaaaa coisa boa.... gloc gloc gloc.... lisao mesmo!!!!
Jean Bida- Moderadores
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Eitaaaaa!!!!Mas funciona mais o lazarento Cleves...Ow!!! Não é gloc gloc gloc...assim parece batendo motor...Tem que ser GLA GLA GLA GLA GLA GLA......KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Massa que deu tudo certo!!!opaleiro_bva escreveu:Jean,.,, deu no vidrinho bicho,... hehehe.... havia secado a cuba logico... entao dei duas partidas pra encher e pimba.... pegou liso... qdo fumegou o bichao eu soltei o acelerador e pronto... lenta lisa.,.... eitaaaa coisa boa.... gloc gloc gloc.... lisao mesmo!!!!
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