Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
curso de mecanica EmptyHoje à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
curso de mecanica EmptyHoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
curso de mecanica EmptyHoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
curso de mecanica EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
curso de mecanica EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
curso de mecanica EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
curso de mecanica EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
curso de mecanica EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
curso de mecanica EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

48 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

rodrigo pimentel


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
tabarbosa (16850)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
Rubão6cc (15366)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
BANDIT (13573)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
Xann (10394)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
j ricardo (9376)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
Jean Bida (9320)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
curso de mecanica Bar_leftcurso de mecanica Barcurso de mecanica Bar_right 

+10
Jean Bida
thallisguimaraes
allanfrz
Xann
tabarbosa
gmleo
Adrianofb
100
Giovani Parra
nicolas opaleiro
14 participantes

    curso de mecanica

    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 21 Set - 14:48:31

    ae pessoal estou afim de fazer uns cursos de mecanica mas estou meio confuso ainda entaum vim pedir umas dicas aqui pq a parte q eu queria mexer era mecanica, suspensão e eletrica mas como disse estou confuso nos nomes dos cursos q terei q fazer e espero a ajuda de vcs
    abraços curso de mecanica 218127
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Giovani Parra Seg 21 Set - 14:56:41

    Fala Nicolas, curso de mecânica do Senai velhinho...
    eles tem vários tipos de cursos, se vc tive fazendo o segundo grau, vc pode fazer o técnico, que é o segundo grau com uma formação técnica específica, dae já engloba tudo o que vc quer, mecânica, suspensão, elétrica... é uma boa...
    da uma olhada no site deles http://www.sp.senai.br/senaisp/webforms/default.aspx

    abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 21 Set - 16:02:01

    Giovani Parra escreveu:Fala Nicolas, curso de mecânica do Senai velhinho...
    eles tem vários tipos de cursos, se vc tive fazendo o segundo grau, vc pode fazer o técnico, que é o segundo grau com uma formação técnica específica, dae já engloba tudo o que vc quer, mecânica, suspensão, elétrica... é uma boa...
    da uma olhada no site deles http://www.sp.senai.br/senaisp/webforms/default.aspx

    abraços
    vlw ai giovani to a um tempão pensando nisso e dps q vi alguns dos travalho q o 100 faz como o proprio opala v8 dele ai q tomei essa decisão mesmo hehehe
    abraços e obrigado ai curso de mecanica 218127
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Giovani Parra Seg 21 Set - 16:17:25

    Fala Nicolas...
    falar pra vc que se eu tivesse tempo eu ia fazer algo do tipo, tenho muita vontade de aprender pra poder fuçar no carro... hehehehe
    queria fazer um de mecânica e depois um de preparação...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 21 Set - 16:41:27

    Giovani Parra escreveu:Fala Nicolas...
    falar pra vc que se eu tivesse tempo eu ia fazer algo do tipo, tenho muita vontade de aprender pra poder fuçar no carro... hehehehe
    queria fazer um de mecânica e depois um de preparação...
    estou atras desse curso até pq na minha familia temos muitos carros e tb pq tenho um sonho de montar uma oficina especializada eim carros antigos e esse sonho ainda vou realizar, e pretendo fazer esses cursos pelo menos até o meio do ano q vem curso de mecanica Icon_biggrin
    abraços curso de mecanica 218127
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Giovani Parra Seg 21 Set - 16:43:31

    Vai fundo então Nicolas...
    se tem esse sonho mano, vai em frente e não ligue pra quem tentar te desanimar...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por 100 Seg 21 Set - 18:13:33

    Se vc tiver mesmo a idade que estã na sua assinatura,sapeca para o Senai que será ótimo,como o Gio disse,vc já faz o segundo grau técnico por lá mesmo...

    mas uma coisa te digo,o que eu faço,num se aprende em curso...é coisa de vocação mesmo..tipo,vc nasce para fazer aquilo e já era...só para ter uma idéia,NUNCA fiz curso algum de mecanica!!!

    e outra,esta parada de ter oficina é besteira...pura ilusão...quer um coselho(sei que se conselho fosse bom,num se dava vendia mas...) faz este senai técnico,quando for época de faculdade,vai para uma de engenharia aí vc está sussa!!! sai de lá e arruma um trampo numa equipe de competição,já era!!!

    se eu num fosse BURRO,teria feito isto...mas como sou preguiçoso,acebei que num quis estudar!!!

    outra coisa,o duro que os cursos bons do Senai,só na unidade Ipiranga,se mora longe,é fora de mão pra caramba de ir lá...

    até mais

    100
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Adrianofb Seg 21 Set - 18:39:41

    Esse lance de vocação é vdd pq meu irmão desde moleque brincava com os carrinhos Matchbox dizendo q tava arrumando e que ia ser mecânico, e a única vez q ele estudou pra valer foi no Senai pq no colégio normal era uma tristeza.. haha... ele se formou lá no Senai Ipiranga a alguns anos já e sempre faz cursos lá pra se atualizar... se é isso que tu quer, corre atrás!! A faculdade de Engenharia Mecânica tb é uma excelente escolha, tu entra numa equipe de competição como o 100 comentou ou então pra uma montadora ai tá sossegado...

    Abraxxx!!
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por gmleo Ter 22 Set - 0:26:24

    Nicolas, todos já te deram a letra e é bem essa de vocação também e outra, pode fazer todos os cursos do Senai, vai aprender mesmo botando a mão na massa, te digo porque fiz dois cursos nesse Senai Ipiranga, um de noções de mecânica para veículos leves e outro de metrologia para veículos leves, de metrologia não lembro budega nenhuma, mal lembro como se usa um paquímetro, um relógio comparador, mas são cursos muito bons e caso você não consiga entrar no técnico, esses cursos de curta duração é uma boa pedida, tem curso de tudo lá, injeção, alinhamento, suspensão, direção, funilaria, pintura, tudo mesmo, abraço curso de mecanica 218127
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por tabarbosa Ter 22 Set - 1:23:37

    um de reparacao automotiva ate eu queria fazer... ou um basico de mecanica de autos... pra ter uma nocao mesmo e nao boiar tanto no assunto...

    meu velho foi instrutor do senai daqui, portanto sou suspeito pra falar... hehehe

    eles tem uns de mecanica noturnos, mas sao bem rigorosos, principalmente com frequencia... bem que eu queria, mas como ainda trabalho muito a noite, me jubilariam na primeira semana...
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 22 Set - 12:09:52

    100 escreveu:Se vc tiver mesmo a idade que estã na sua assinatura,sapeca para o Senai que será ótimo,como o Gio disse,vc já faz o segundo grau técnico por lá mesmo...

    mas uma coisa te digo,o que eu faço,num se aprende em curso...é coisa de vocação mesmo..tipo,vc nasce para fazer aquilo e já era...só para ter uma idéia,NUNCA fiz curso algum de mecanica!!!

    e outra,esta parada de ter oficina é besteira...pura ilusão...quer um coselho(sei que se conselho fosse bom,num se dava vendia mas...) faz este senai técnico,quando for época de faculdade,vai para uma de engenharia aí vc está sussa!!! sai de lá e arruma um trampo numa equipe de competição,já era!!!

    se eu num fosse BURRO,teria feito isto...mas como sou preguiçoso,acebei que num quis estudar!!!

    outra coisa,o duro que os cursos bons do Senai,só na unidade Ipiranga,se mora longe,é fora de mão pra caramba de ir lá...

    até mais

    100

    Adrianofb escreveu:Esse lance de vocação é vdd pq meu irmão desde moleque brincava com os carrinhos Matchbox dizendo q tava arrumando e que ia ser mecânico, e a única vez q ele estudou pra valer foi no Senai pq no colégio normal era uma tristeza.. haha... ele se formou lá no Senai Ipiranga a alguns anos já e sempre faz cursos lá pra se atualizar... se é isso que tu quer, corre atrás!! A faculdade de Engenharia Mecânica tb é uma excelente escolha, tu entra numa equipe de competição como o 100 comentou ou então pra uma montadora ai tá sossegado...

    Abraxxx!!

    gmleo escreveu:Nicolas, todos já te deram a letra e é bem essa de vocação também e outra, pode fazer todos os cursos do Senai, vai aprender mesmo botando a mão na massa, te digo porque fiz dois cursos nesse Senai Ipiranga, um de noções de mecânica para veículos leves e outro de metrologia para veículos leves, de metrologia não lembro budega nenhuma, mal lembro como se usa um paquímetro, um relógio comparador, mas são cursos muito bons e caso você não consiga entrar no técnico, esses cursos de curta duração é uma boa pedida, tem curso de tudo lá, injeção, alinhamento, suspensão, direção, funilaria, pintura, tudo mesmo, abraço curso de mecanica 218127

    tabarbosa escreveu:um de reparacao automotiva ate eu queria fazer... ou um basico de mecanica de autos... pra ter uma nocao mesmo e nao boiar tanto no assunto...

    meu velho foi instrutor do senai daqui, portanto sou suspeito pra falar... hehehe

    eles tem uns de mecanica noturnos, mas sao bem rigorosos, principalmente com frequencia... bem que eu queria, mas como ainda trabalho muito a noite, me jubilariam na primeira semana...


    ae pessoal queria agradecer a todos mesmo e eu sinto q meu caminho é esse mesmo e vou partir com tudo nessa hehehe
    abraços e muito obrigado curso de mecanica 218127 curso de mecanica 218127 curso de mecanica 218127
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Xann Ter 22 Set - 12:24:16

    Sorte aí velhinho! curso de mecanica 122938 curso de mecanica 122938 curso de mecanica 122938


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    curso de mecanica Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por 100 Ter 22 Set - 18:37:39

    Só num esqueça uma coisa,vocação é uma coisa,gostar de uma profição é outra...gostar de mecanica e mexer nos carros,acho que aqui todos nós gostamos mas,nem todos conseguem(riam) viver da mecanica...muitas vezes o sonho acaba virando pesadelo por não estar preparado para aquilo...

    se vc gosta e ve que tem vocação para isto,vá fundo!!! mas se soubre o enxergar que só gosta para tem vocação para outra profissão,invista nela e deixe a mecanica só como hob...

    conheço MUITOS que gostam de mecanica e por isto,achavam que isto seria o suficiente para viver dela...abriram oficina mas com o passar do tempo,a vinda dos MUITOS problemas,acabaram desistindo e fechando...

    alguns até que tinha outra profissão e largaram para se dedicar amecanica...mas não era esta a vocação deles,não suportaram os problemas...que em todos o ramos tem mas,quando vc tem aquilo no sangue,acaba contornando os problemas...quando nào,os problemas parecem maiores do que são e vc desiste...

    num to falando isto para de desanimar nem nada...mas é que futuro é uma coisa MUITO séria,vc sendo novo,tem que pensar muito sobre qual caminho escolher...quem escolhe mal,sempre acaba ficando do meio do caminho...

    vemos muito quando alguém escolhe uma profissão olhando só o $$$,chega uma hr que num aguenta o tranco...mesmo ganhando muito,acaba não suportando fazer aquilo todo dia...
    como vc falou dos meus trabalhos,vou ter eu como ex.:

    na mecanica,faço adaptações,soldas,suportes,ataco de eletricista,pintor,funileiro(aprendi a soldar vendo o funeca fazer as soldas no Opala do Bastião...) e tantas outras gambiarras que nem preciso pensar para fazer,na hr que preciso,vem a imagem daquilo que quero fazer na cabeça na hr...tenho colegas formados na área que coloco todos eles no bolso...quanto serviço de adaptação que fiz e vieram me perguntar quem foi o engenheiro que desenhou uma tal peça etc...só que,num sei fazer mais nada...eu tenho 140 de Qi,só que meu Qi só presta para usarnisto...se me der uma conta de expressão por ex.nem sei começar...

    como o Adriano falou,meus carrinho eu vivia mexendo...minha mãe aprendeu concertar enceradeira comigo:

    quando eu ela me levava na casa de amiga,a primeira coisa que eu fazia era arrumar uma faca,achar a enceradiera e desmontar toda ela...quando minha mãe via,corria a montar...de tanto fazer isto,aprendeu a mexer na parada (kkkkkkkkkk) e isto,eu tinha só 5 anos...então,posso dizer que é coisa de vocação mesmo...

    bom,disto tudo que disse,o que quero dizer é o seguinte:

    num deixe o gosto de mexer em mecanica fazer vc escolher um caminho diferente do que é para vc...

    até mais

    100
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 22 Set - 19:24:27

    100 escreveu:Só num esqueça uma coisa,vocação é uma coisa,gostar de uma profição é outra...gostar de mecanica e mexer nos carros,acho que aqui todos nós gostamos mas,nem todos conseguem(riam) viver da mecanica...muitas vezes o sonho acaba virando pesadelo por não estar preparado para aquilo...

    se vc gosta e ve que tem vocação para isto,vá fundo!!! mas se soubre o enxergar que só gosta para tem vocação para outra profissão,invista nela e deixe a mecanica só como hob...

    conheço MUITOS que gostam de mecanica e por isto,achavam que isto seria o suficiente para viver dela...abriram oficina mas com o passar do tempo,a vinda dos MUITOS problemas,acabaram desistindo e fechando...

    alguns até que tinha outra profissão e largaram para se dedicar amecanica...mas não era esta a vocação deles,não suportaram os problemas...que em todos o ramos tem mas,quando vc tem aquilo no sangue,acaba contornando os problemas...quando nào,os problemas parecem maiores do que são e vc desiste...

    num to falando isto para de desanimar nem nada...mas é que futuro é uma coisa MUITO séria,vc sendo novo,tem que pensar muito sobre qual caminho escolher...quem escolhe mal,sempre acaba ficando do meio do caminho...

    vemos muito quando alguém escolhe uma profissão olhando só o $$$,chega uma hr que num aguenta o tranco...mesmo ganhando muito,acaba não suportando fazer aquilo todo dia...
    como vc falou dos meus trabalhos,vou ter eu como ex.:

    na mecanica,faço adaptações,soldas,suportes,ataco de eletricista,pintor,funileiro(aprendi a soldar vendo o funeca fazer as soldas no Opala do Bastião...) e tantas outras gambiarras que nem preciso pensar para fazer,na hr que preciso,vem a imagem daquilo que quero fazer na cabeça na hr...tenho colegas formados na área que coloco todos eles no bolso...quanto serviço de adaptação que fiz e vieram me perguntar quem foi o engenheiro que desenhou uma tal peça etc...só que,num sei fazer mais nada...eu tenho 140 de Qi,só que meu Qi só presta para usarnisto...se me der uma conta de expressão por ex.nem sei começar...

    como o Adriano falou,meus carrinho eu vivia mexendo...minha mãe aprendeu concertar enceradeira comigo:

    quando eu ela me levava na casa de amiga,a primeira coisa que eu fazia era arrumar uma faca,achar a enceradiera e desmontar toda ela...quando minha mãe via,corria a montar...de tanto fazer isto,aprendeu a mexer na parada (kkkkkkkkkk) e isto,eu tinha só 5 anos...então,posso dizer que é coisa de vocação mesmo...

    bom,disto tudo que disse,o que quero dizer é o seguinte:

    num deixe o gosto de mexer em mecanica fazer vc escolher um caminho diferente do que é para vc...

    até mais

    100
    entaum 100 alem de gostar eu tenho a vocação pra isso eu sinto q isso corre no sangue e corre muito rapido mesmo hehehehe me lembro até hoje quando eu e meu pai mechiamos no opala, aquele cheiro de gasosa, a jente fazendo acerto no carbura e a epoca eu tinha 10 anos e ja sentia isso mas nunka foi por kausa do carro em si mas sim minha consciencia q dizia q eu teria q seguir q eu fui feito pra fazer isso ou seja esse sera o caminho q irei seguir e se os problemas vierem, tudo bem mas vou encarar todos eles de frente como fasso até hoje apesar de ser novo ..
    abraços curso de mecanica 218127
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por allanfrz Ter 22 Set - 19:53:23

    Nicolas, também vou dar meu conselho:
    Faz o curso do senai, depois você arruma um trampo em alguma oficina no seu bairro e vai pegando experiência. Se sentir que achou o seu lugar, vai em frente! Quanto tiver lá seus 18-20 anos, se tiver com uma situação boa, com grana e disposição, invista em uma facul de engenharia automobilística (FEI, por exemplo), e decide se vai continuar no mercado de reparação, ou vai trampar em alguma montadora. Uma boa faculdade de engenharia hoje sai uns R$1000/mês.
    E te digo, vai tranquilo que tem mercado pra Eng.Mecânico na área automobilística. E a tendência é de crescimento, o Brasil tá se especializando nessa área, hoje a GM tem capacidade pra desenvolver um carro inteiro aqui em São Caetano (dobrou o número de engenheiros nos últimos 2 anos), a Volvo tá ampliando a engenharia de motores, a Fiat/Iveco também. O mundo enxergou aqui uma mão-de-obra boa e barata.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 22 Set - 19:58:56

    allanfrz escreveu:Nicolas, também vou dar meu conselho:
    Faz o curso do senai, depois você arruma um trampo em alguma oficina no seu bairro e vai pegando experiência. Se sentir que achou o seu lugar, vai em frente! Quanto tiver lá seus 18-20 anos, se tiver com uma situação boa, com grana e disposição, invista em uma facul de engenharia automobilística (FEI, por exemplo), e decide se vai continuar no mercado de reparação, ou vai trampar em alguma montadora. Uma boa faculdade de engenharia hoje sai uns R$1000/mês.
    E te digo, vai tranquilo que tem mercado pra Eng.Mecânico na área automobilística. E a tendência é de crescimento, o Brasil tá se especializando nessa área, hoje a GM tem capacidade pra desenvolver um carro inteiro aqui em São Caetano (dobrou o número de engenheiros nos últimos 2 anos), a Volvo tá ampliando a engenharia de motores, a Fiat/Iveco também. O mundo enxergou aqui uma mão-de-obra boa e barata.
    vlw ai e se deus quiser vou chegar aos meus objetivos curso de mecanica Icon_biggrin
    abraços curso de mecanica 218127
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Set - 20:40:41

    So vendo agora, so uma coisa pra te dizer, se pudesse voltar no tempo certeza que ia fazer esse curso de mecanica no senai, é o melhor começo, pois te colocam em estagio tambem, depois so começar a ir em oficinas de preparaçao, conversar bastante, ja vai ter uma noçao de como preparar


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Set - 20:41:49

    allanfrz escreveu:Nicolas, também vou dar meu conselho:
    Faz o curso do senai, depois você arruma um trampo em alguma oficina no seu bairro e vai pegando experiência. Se sentir que achou o seu lugar, vai em frente! Quanto tiver lá seus 18-20 anos, se tiver com uma situação boa, com grana e disposição, invista em uma facul de engenharia automobilística (FEI, por exemplo), e decide se vai continuar no mercado de reparação, ou vai trampar em alguma montadora. Uma boa faculdade de engenharia hoje sai uns R$1000/mês.
    E te digo, vai tranquilo que tem mercado pra Eng.Mecânico na área automobilística. E a tendência é de crescimento, o Brasil tá se especializando nessa área, hoje a GM tem capacidade pra desenvolver um carro inteiro aqui em São Caetano (dobrou o número de engenheiros nos últimos 2 anos), a Volvo tá ampliando a engenharia de motores, a Fiat/Iveco também. O mundo enxergou aqui uma mão-de-obra boa e barata.

    So uma coisa, voce acha que é mais lucro fazer Eng.Mecanica e especializar em automotiva, ou cursar logo a Eng.Automotiva?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por allanfrz Ter 22 Set - 20:57:23

    Thalis, profissionalmente falando, os dois vão dar o mesmo resultado no final. Na hora de procurar um emprego, o que vale mesmo é o diploma de Eng.Mecânica, seja qual for a ênfase.
    Os cursos que eu conheço tem apenas ênfase em Automobilística, ou seja, somente nos últimos semestres é que você começa a ver as matérias de automobilística, antes disso o curso é igual para qualquer ênfase.
    A única diferença é que é mais legal estudar sobre um sistema de suspensão do que ficar estudando Métodos e Processos (se fizer ênfase em Produção), ou viajar mais ainda com Mecânica dos Fluídos IV (se fizer ênfase em Mec.Plena)....
    Foi isso que vc perguntou?
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por gmleo Qua 23 Set - 0:54:56

    thallisguimaraes escreveu:So vendo agora, so uma coisa pra te dizer, se pudesse voltar no tempo certeza que ia fazer esse curso de mecanica no senai, é o melhor começo, pois te colocam em estagio tambem, depois so começar a ir em oficinas de preparaçao, conversar bastante, ja vai ter uma noçao de como preparar

    Thallis, você tá velho, seu tempo já passou rs
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Set - 1:01:30

    Vai se dar bem irmão! Escolha um trabalho que goste e nunca terá que trabalhar na vida!


    _________________
    [img]curso de mecanica Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! curso de mecanica 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por 100 Qua 23 Set - 11:47:54

    Jean Bida escreveu:Vai se dar bem irmão! Escolha um trabalho que goste e nunca terá que trabalhar na vida!

    acho que era isto que eu queria dizer kkkkkkkkkkk

    até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por 100 Qua 23 Set - 12:09:10

    e para ver como é uma coisa que vem no sangue mesmo:

    aqui em casa somos em 4 irmãos,eu e mais um mexemos com adaptaçcão,preparação etc...1 mexe só com mecanica comum junto com meu pai,o outro,nem na porta da oficina passa...

    e também,aquela de filho de peixe,peixinho é,nem sempre é assim... kkkkkkkkkk

    até mais

    100
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 23 Set - 18:25:07

    allanfrz escreveu:Thalis, profissionalmente falando, os dois vão dar o mesmo resultado no final. Na hora de procurar um emprego, o que vale mesmo é o diploma de Eng.Mecânica, seja qual for a ênfase.
    Os cursos que eu conheço tem apenas ênfase em Automobilística, ou seja, somente nos últimos semestres é que você começa a ver as matérias de automobilística, antes disso o curso é igual para qualquer ênfase.
    A única diferença é que é mais legal estudar sobre um sistema de suspensão do que ficar estudando Métodos e Processos (se fizer ênfase em Produção), ou viajar mais ainda com Mecânica dos Fluídos IV (se fizer ênfase em Mec.Plena)....
    Foi isso que vc perguntou?

    Era bem essa questao de mercado mesmo, conversando hoje com um professor optei de vez pela mecanica, por ter mais areas pra trabalhar

    gmleo escreveu:Thallis, você tá velho, seu tempo já passou rs

    Olha quem fala Rolling Eyes

    100 escreveu:...e também,aquela de filho de peixe,peixinho é,nem sempre é assim... kkkkkkkkkk

    até mais

    100

    Meu pai é formado em geografia, odeia preparaçao, motores, e os filhos todos adoram, heehe


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 23 Set - 18:27:29

    ainda bem, q meu pai gosta de motores fortes hehe curso de mecanica Icon_cheers curso de mecanica Icon_cheers curso de mecanica 562542 curso de mecanica 562542
    abraços curso de mecanica 218127 curso de mecanica 218127
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por allanfrz Qua 23 Set - 19:01:52

    thallisguimaraes escreveu:
    Era bem essa questao de mercado mesmo, conversando hoje com um professor optei de vez pela mecanica, por ter mais areas pra trabalhar

    Eu acho que automobilística é só na FEI, aqui em São Bernardo, certo? O geral é só Eng.Mecânica msm....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 23 Set - 19:39:35

    allanfrz escreveu:Eu acho que automobilística é só na FEI, aqui em São Bernardo, certo? O geral é só Eng.Mecânica msm....

    UNB tambem temm

    http://www.fga.unb.br/unbgama/?page_id=72


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gabriel Hubner de Macedo
    Gabriel Hubner de Macedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 17/08/2022

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Gabriel Hubner de Macedo Qui 5 Out - 20:18:43

    alguém já comprou ou fez esses cursos do IBCA?
    curso de mecanica 55d8a710
    curso de mecanica C8be8b10
    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por jeanbuzzello Sex 6 Out - 0:49:38

    Opa, tambem estou interessado em saber algo desses cursos do ibca. Começou a pipocar anuncio deles aqui no meu instagram, mas nao tive coragem de comprar pq ta com uma cara meio de compiladão de conteudo gratis da internet

    Gabriel Hubner de Macedo gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7233
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por opala4cc Sex 6 Out - 7:58:59

    jeanbuzzello escreveu:Opa, tambem estou interessado em saber algo desses cursos do ibca. Começou a pipocar anuncio deles aqui no meu instagram, mas nao tive coragem de comprar pq ta com uma cara meio de compiladão de conteudo gratis da internet

    É o que mais tem por aí. O que me dá medo é exatamente isso de me deparar com um compilado de informações amontoadas obtidas na internet totalmente de graça, mal redigidas e cheias de erros de português. Tomara que não seja o caso!

    jeanbuzzello e Gabriel Hubner de Macedo gostam desta mensagem

    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por FabioM Sex 6 Out - 10:18:13

    Cara, não conheço o material, mas a propaganda de "turbinar o motor você mesmo" já me deixa com um pé atrás.

    Levando em consideração que o curso é para um leigo, não parece crível que essa turbinada vai dar certo.

    E com isso, deixa a dúvida quanto à qualidade do material disponibilizado.

    jeanbuzzello e Gabriel Hubner de Macedo gostam desta mensagem

    Gabriel Hubner de Macedo
    Gabriel Hubner de Macedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 17/08/2022

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Gabriel Hubner de Macedo Sex 6 Out - 12:18:21

    Pois é, se tivesse vídeos, tutorais, etc. mas se tratando só de apostilas em PDF….. bem suspeito mesmo. Mas a propaganda no Instagram chega a provocar. Hahaha

    jeanbuzzello gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7233
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por opala4cc Sex 6 Out - 14:14:12

    Gabriel Hubner de Macedo escreveu:Pois é, se tivesse vídeos, tutorais, etc. mas se tratando só de apostilas em PDF….. bem suspeito mesmo. Mas a propaganda no Instagram chega a provocar. Hahaha

    Já pensou em algo mais tradicional e conservador? O curso de mecânica do SENAI? De quebra, é reconhecido pelo MEC-donald's.

    jeanbuzzello e Gabriel Hubner de Macedo gostam desta mensagem

    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por jeanbuzzello Sex 6 Out - 18:38:44

    Gabriel Hubner de Macedo escreveu:Pois é, se tivesse vídeos, tutorais, etc. mas se tratando só de apostilas em PDF….. bem suspeito mesmo. Mas a propaganda no Instagram chega a provocar. Hahaha


    Off topic .... Gabriel, estava vendo sua foto do perfil, e me lembrei que 5 anos atras estava passeando na "Capital" e me deparei com uma casa com dois opalas tops. Desculpe, tive que tirar uma foto, não é todo dia que me deparo com uma garagem dos sonhos dessas kkk

    curso de mecanica Whats125

    opala4cc gosta desta mensagem

    Gabriel Hubner de Macedo
    Gabriel Hubner de Macedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 17/08/2022

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Gabriel Hubner de Macedo Seg 9 Out - 13:49:49

    jeanbuzzello escreveu:
    Gabriel Hubner de Macedo escreveu:Pois é, se tivesse vídeos, tutorais, etc. mas se tratando só de apostilas em PDF….. bem suspeito mesmo. Mas a propaganda no Instagram chega a provocar. Hahaha


    Off topic .... Gabriel, estava vendo sua foto do perfil, e me lembrei que 5 anos atras estava passeando na "Capital" e me deparei com uma casa com dois opalas tops. Desculpe, tive que tirar uma foto, não é todo dia que me deparo com uma garagem dos sonhos dessas kkk

    curso de mecanica Whats125

    Nossa, que incrível isso hahahaha.
    Essa casa era do meu avô, que faleceu no final de 2022.
    Meu avô ficou muito cansado no final da sua vida. Só saia de casa para ir ao médico e fazer exames. Assim os carros foram ficando parados. Mas eles sempre foram a paixão da vida dele. Lá por 2014 nós mandamos arrumar o marrom 72. A única forma de fazer o vô sair de casa era falar "vamos dar uma volta de opalinha". E ele ia. A cuidadora dele dizia que as vezes ele sonhava com o carro e pedia para ir na garagem ver se estava tudo bem.
    Depois de um tempo o freio do 72 começou a travar e meu pai ficou com medo de sair. Ai acabamos encostando o carro e desde então estava parado. O Azul 82 ficou uns 15 anos parado.
    Quando meu avô faleceu fiz questão de ficar com os dois. Em dezembro mandei arrumar o 82 e agora em agosto o 72. A casa foi coloca a venda e os carros já não estão mais lá. Mas estes foram praticamente os únicos carros do meu avô. Então essa foto foi praticamente a garagem da vida dele.
    Muito legal ver isso.
    Mandei no grupo da família e todos adoraram.

    opala4cc e jeanbuzzello gostam desta mensagem

    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por jeanbuzzello Seg 9 Out - 16:47:52

    Gabriel Hubner de Macedo escreveu:

    Nossa, que incrível isso hahahaha.
    Essa casa era do meu avô, que faleceu no final de 2022.
    Meu avô ficou muito cansado no final da sua vida. Só saia de casa para ir ao médico e fazer exames. Assim os carros foram ficando parados. Mas eles sempre foram a paixão da vida dele. Lá por 2014 nós mandamos arrumar o marrom 72. A única forma de fazer o vô sair de casa era falar "vamos dar uma volta de opalinha". E ele ia. A cuidadora dele dizia que as vezes ele sonhava com o carro e pedia para ir na garagem ver se estava tudo bem.
    Depois de um tempo o freio do 72 começou a travar e meu pai ficou com medo de sair. Ai acabamos encostando o carro e desde então estava parado. O Azul 82 ficou uns 15 anos parado.
    Quando meu avô faleceu fiz questão de ficar com os dois. Em dezembro mandei arrumar o 82 e agora em agosto o 72. A casa foi coloca a venda e os carros já não estão mais lá. Mas estes foram praticamente os únicos carros do meu avô. Então essa foto foi praticamente a garagem da vida dele.
    Muito legal ver isso.
    Mandei no grupo da família e todos adoraram.


    Bah, que historia amigo! Sinto muito pelo seu avô. Mas que incrivel saber que esses carros acompanharam toda a vida dele. Nessas situações que vemos que não é apenas um carro, mas uma parte viva da história das pessoas. muito legal!

    Conteúdo patrocinado


    curso de mecanica Empty Re: curso de mecanica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 21:54:17