Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
tabarbosa (16850)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
Rubão6cc (15348)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
BANDIT (13573)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
Xann (10394)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
j ricardo (9376)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
Jean Bida (9320)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_leftSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) BarSUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Bar_right 

4 participantes

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    benedito albino
    benedito albino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 52
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 1986/Caravan Comodoro 1986
    Cilindros : 4cc/6cc
    Data de inscrição : 01/06/2008

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por benedito albino Qua 23 Set - 22:55:57

    Caros amigos, eu estou restaurando um coupe 86, ele estava com motor 4cc, dai fui atras de um motor 6cc...achei, mas tinha uma caravan nele, e troquei as mecanicas.
    conclusão, dei uma parada no Opala, que estou fazendo com calma, pois quero fazer ele chique no urtimo.....A Caravan, tá fácil, acertei os docs dos 2, toquei as mecanicas..
    Até ai tudo bem, mas montei o agregado dela, 4cc, troquei todas buchas, amortecedores monroe originais novos, mas o carro ta um pau, duro sinto pular até quando passa por cima de faixa de segurança, e sinto a porrada na direção, e é hidraulica, digo isso pois eu tive uma 80, que era um tapete felpudo, macia demais, será que é mola?Tem algum amortecedor na direçÃo?
    Alguem pode me dizer o que é será?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Set - 23:07:57

    dae! Mas colocou molas de 4 cil mesmo? As molas que deixam o carro desta forma que disse.Amortecedor de direção só nos que não tem DH...


    _________________
    [img]SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) 851505
    fontana
    fontana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 47
    Localização : Sarandi-RS
    Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
    Agrale 27.5E
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/09/2009

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por fontana Qui 24 Set - 6:59:15

    benedito albino escreveu:Caros amigos, eu estou restaurando um coupe 86, ele estava com motor 4cc, dai fui atras de um motor 6cc...achei, mas tinha uma caravan nele, e troquei as mecanicas.
    conclusão, dei uma parada no Opala, que estou fazendo com calma, pois quero fazer ele chique no urtimo.....A Caravan, tá fácil, acertei os docs dos 2, toquei as mecanicas..
    Até ai tudo bem, mas montei o agregado dela, 4cc, troquei todas buchas, amortecedores monroe originais novos, mas o carro ta um pau, duro sinto pular até quando passa por cima de faixa de segurança, e sinto a porrada na direção, e é hidraulica, digo isso pois eu tive uma 80, que era um tapete felpudo, macia demais, será que é mola?Tem algum amortecedor na direçÃo?
    Alguem pode me dizer o que é será?

    2 detalhes:
    vc trocou as molas e colocou as molas corretas do 6cil?????
    agora o mais importante de todos, se puder colocar essa dica num mural fixo:
    SEMPRE QUE TROCAR AS BUCHAS DA SUSPENÇÃO O APERTO DOS PARAFUSOS DEVE SER FEITO COM O CARRO NO CHÃO, NUNCA APERTE AS BUCHAS COM O CARRO ERGUIDO NO MACACO....
    se vc apertar as buchas com a suspenção toda aberta, quando vc baixa o carro a bucha fica forçada, o carro fica duro e a bucha em pouco tempo arrebenta......
    isso vale pra qqer veiculo........principalmente o Opala que tem varias buchas...........
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por betodacaravan Qui 24 Set - 19:42:22

    aco que deve ter molas dianteiras do 6 cil na traseira, ja que sao mais duras pelo peso do motor
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por Jean Bida Qui 24 Set - 19:46:42

    betodacaravan escreveu:aco que deve ter molas dianteiras do 6 cil na traseira, ja que sao mais duras pelo peso do motor
    Trazeira a carga é a mesma para "toda" a linha Opala....independe se Caravan, Opala se é 4 ou 6 cil...mesma mola...na frente tem diversas, 4 cil, 4 cil com AC, 6 cil. 6 cil. com AC,etc...


    _________________
    [img]SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por betodacaravan Qui 24 Set - 19:49:51

    Jean Bida escreveu:
    betodacaravan escreveu:aco que deve ter molas dianteiras do 6 cil na traseira, ja que sao mais duras pelo peso do motor
    Trazeira a carga é a mesma para "toda" a linha Opala....independe se Caravan, Opala se é 4 ou 6 cil...mesma mola...na frente tem diversas, 4 cil, 4 cil com AC, 6 cil. 6 cil. com AC,etc...

    entao jean se o carro dele tiver molas dianteiras do 6 cil com a/c na traseira dele, ja que as dianteiras do 6 cil com a/c sao mais reforçadas, nao seria esse o problema da dureza?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por Jean Bida Qui 24 Set - 22:03:45

    betodacaravan escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    betodacaravan escreveu:aco que deve ter molas dianteiras do 6 cil na traseira, ja que sao mais duras pelo peso do motor
    Trazeira a carga é a mesma para "toda" a linha Opala....independe se Caravan, Opala se é 4 ou 6 cil...mesma mola...na frente tem diversas, 4 cil, 4 cil com AC, 6 cil. 6 cil. com AC,etc...

    entao jean se o carro dele tiver molas dianteiras do 6 cil com a/c na traseira dele, ja que as dianteiras do 6 cil com a/c sao mais reforçadas, nao seria esse o problema da dureza?
    Hummm. Beto, tu diz, colocou as molas dianteiiras atrás?Tipo no meio de tanta mola, se enganou e mandou errado? meeu...ai sim fica dura demais a trazeira.Mas é que o Bene não voltou aqui, pra dar uma clareada, será a trazeira que tá dura ou o carro todo?Ele comenta sobre a Caravan, esta que doou a mecanica 6 ao Cupe e agora roda com 4 cil....Pode ser né Beto? Que ela está de molas do 6 ou atrás ou na frente...


    _________________
    [img]SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por betodacaravan Sex 25 Set - 20:11:14

    pode ser jean, eu acho que ele falou que era a traseira que tava dura.

    era nao.

    é o carro todo que ta duro..vish
    benedito albino
    benedito albino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 52
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 1986/Caravan Comodoro 1986
    Cilindros : 4cc/6cc
    Data de inscrição : 01/06/2008

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por benedito albino Dom 27 Set - 22:44:14

    Rapaziada, eu dou uma sumida, é que trabalho com transportadora....dai viajo, troco noite por dia...assim,vai,mas é o seguinte, a mecanica da caravan estava de 6 e do opala de 4, mas o opala orignal é 6 e os docs estavam 6 com mecanica de 4, e eu achei uma caravan com docde 4 com mec 250, um achado estava impecavel, dai comprei e troquei, mas realmente,o problema está grave, fiz embuchamento, e troquei amortecedor, os 4, mas ela está um cabrito, dura demais, inclusive até a dirigibilidade afetou..eu queria compra as 4 molas, mas queria umas que deixassem ela bem macia, alguem recomenda alguma?
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por betodacaravan Seg 28 Set - 19:13:51

    fala bene, cara ja que tu trocou buchas amortecedores batentes, troca as molas tbm, mas acho que pra ficar macia e rodar de 6 cil, so as do 6 cil mesmo sem a/c

    se for 4 cil so as molas do 4 cil sem a/c

    p.s

    * a/c= ar condicionado.

    Conteúdo patrocinado


    SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA) Empty Re: SUSPENSÃO DE CARAVAN 4CC ( TA PARECENDO FEIXE DE MOLA)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 21:01:12