Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Alocação dos relés - 81/84
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

Quem está conectado?

109 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

PauloCarvalho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_leftembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Barembreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Bar_right 

+20
Pablomds
leomartins
JONNY1971
Ghost
PULAPULA78
GSALAMON
ReiBH
willloco
Bibes
dugato
doido 76
Ricardo China
antonio carlos
Djonatas
alediplomata
^Marcos^
Wevertonvb
surfbrazil
Jean Bida
displatec
24 participantes

    SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS


    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 61
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Ter 22 Jul - 7:14:45

    GSALAMON escreveu:Comprei com vcs um kit de empreagem 1600lbs e disco seco para opala, que veio com o centro torto, mandei p/ vcs, trocaram o centro e continuou empenado! Tive que comprar outro!

    Estou triste com a Displatec!

    Bom dia amigo,

    Peço desculpas pelo ocorrido, é dificil empenar o centro do disco durante a montagem e envio da peça, normalmente isso ocorre durante a montagem mas todos estamos suscetíveis a erros.

    Peço desculpas novamente e por não ter respondido antes.

    Qualquer dúvida estamos sim a disposição aqui ou através do projetos@displatec.com.br

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.

    Pablomds
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 12
    Data de inscrição : 01/03/2012

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty duvida qual embreagem usar

    Mensagem por Pablomds Seg 14 Set - 7:59:58

    tenho um opala 6cc, unica mudança foi colocar um carburador speed 40, mas embreagem original não aguenta, qual seria recomendado, a embreagem de hd ou ceramica? pois uso o carro mais na cidade e preciso de um pedal leve
    displatec
    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Seg 14 Set - 8:23:11

    Pablomds escreveu:tenho um opala 6cc, unica mudança foi colocar um carburador speed 40, mas embreagem original não aguenta, qual seria recomendado, a embreagem de hd ou ceramica? pois uso o carro mais na cidade e preciso de um pedal leve


    Bom dia amigo,

    Nesse caso uma embreagem com lona HD casada com um platô especial que tenho hoje, street light vai segurar e te dar uma ótima vida útil. Esse platô ele tem 800lbs mas o peso do pedal é exatamenteigual ao peso do pedal original. Caso queira adquirir essa embreagem conosco basta comprar atrav´s deste link: https://site14083642926.websiteseguro.com/index.php/loja-produtos/embreagemhd2/kdp-6004-embreagem-opala-4-6cil-detail

    Qualquer dúvida estamos a disposição. Grato pela pergunta.


    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.
    Pablomds
    Pablomds
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Catanduvas-PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987/1988
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/03/2012

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty duvida

    Mensagem por Pablomds Seg 14 Set - 15:20:09

    14 estrias ou 10 estrias para opala 6cc, 1988 coupe?
    displatec
    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Ter 15 Set - 6:14:31

    Pablomds escreveu:14 estrias ou 10 estrias para opala 6cc, 1988 coupe?


    Bom dia amigo,

    Temos pronta entregam ambos, o valor não se altera, através do link do comentário acima pode ser adquirido ambos. Grato pelo contato, qualquer dúvida estamos a disposição.


    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por Marcos Kuhn Seg 2 Jul - 10:01:37

    Bom dia.

    Não sei se ainda está em pé esse lance de assistência aqui pelo fórum, mas vou mandar minha dúvida e fico no aguardo.
    Preciso trocar a embreagem do meu Opala 4cil, no entanto, após a troca da embreagem eu pretendo turbinar ele, a intenção é colocar uma turbina pequena, pra andar com pouca pressão, o carburador dele é o 3e, carro a álcool. Muitos dizem que a embreagem original não aguenta o turbo.

    Vocês tem alguma pra me recomendar? Saliento que prezo para que o pedal da embreagem continue leve como é, pois é um carro que uso no dia a dia, e também que a embreagem suporte o turbo e dure um bom tempo.
    displatec
    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Seg 2 Jul - 11:59:51

    Marcos Kuhn escreveu:Bom dia.

    Não sei se ainda está em pé esse lance de assistência aqui pelo fórum, mas vou mandar minha dúvida e fico no aguardo.
    Preciso trocar a embreagem do meu Opala 4cil, no entanto, após a troca da embreagem eu pretendo turbinar ele, a intenção é colocar uma turbina pequena, pra andar com pouca pressão, o carburador dele é o 3e, carro a álcool. Muitos dizem que a embreagem original não aguenta o turbo.

    Vocês tem alguma pra me recomendar? Saliento que prezo para que o pedal da embreagem continue leve como é, pois é um carro que uso no dia a dia, e também que a embreagem suporte o turbo e dure um bom tempo.



    Boa tarde Marcus,

    Respondemos seu email agora pela manha. Verifique por gentileza se você recebeu. No aguardo, vlw.


    Junior Calheiro
    Junior Calheiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 37
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala 1971 gran luxo turbo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 22/09/2015

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por Junior Calheiro Dom 2 Jun - 16:28:57

    Boa tarde... Tenho um opala 6cc turbo com 450hp câmbio do dodge e minha embreagem está muito dura o que vcs recomendariam p poder dar uma aliviada??? É de rua o carro e costumo viajar com ele porém sofro de mais com o peso da embreagem....obrigado...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por opala4cc Dom 2 Jun - 18:34:05

    Prezado Displatec:

    Essa é uma embreagem de vectra expression 2.0 2004 8V, da LUK, original GM. Comprei na concessionária e mandei para o mecânico instalar. O volante do motor também foi trocado na ocasião, por um novo, original GM, também comprado em concessionária, assim como o atuador hidráulico e o rolamento hidráulico. O conjunto foi instalado no carro. Após dada a partida, deu uma volta na quadra trepidando muito. Então foi retirado do carro para análise e este é o resultado:
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Plato110
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Plato210
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Disco110
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Disco211

    Como você pode ver, tanto o platô quanto o disco ainda estão novinhos. Porém, o disco apresentou três trincas partindo do furo central (última foto). Dessa vez, o mecânico retirou o volante e mandou em empresa especializada para verificar o balanceamento (estava bom) e comprou outro conjunto de embreagem e instalou no carro, ficando perfeito.
    Eu tenho certeza de que o que aconteceu foi MÁ MONTAGEM. Tenho certeza de que a anta montou o disco ao contrário, ou seja, colocou voltada para o volante a face do disco que deveria ter sido colocada voltada para o platô, ocasionando mau assentamento entre o disco, platô e volante.
    Agradeceria a sua opinião, baseada na experiência.

    Abraço.
    displatec
    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Seg 3 Jun - 6:29:17

    opala4cc escreveu:Prezado Displatec:

    Essa é uma embreagem de vectra expression 2.0 2004 8V, da LUK, original GM. Comprei na concessionária e mandei para o mecânico instalar. O volante do motor também foi trocado na ocasião, por um novo, original GM, também comprado em concessionária, assim como o atuador hidráulico e o rolamento hidráulico. O conjunto foi instalado no carro. Após dada a partida, deu uma volta na quadra trepidando muito. Então foi retirado do carro para análise e este é o resultado:
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Plato110
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Plato210
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Disco110
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Disco211

    Como você pode ver, tanto o platô quanto o disco ainda estão novinhos. Porém, o disco apresentou três trincas partindo do furo central (última foto). Dessa vez, o mecânico retirou o volante e mandou em empresa especializada para verificar o balanceamento (estava bom) e comprou outro conjunto de embreagem e instalou no carro, ficando perfeito.
    Eu tenho certeza de que o que aconteceu foi MÁ MONTAGEM. Tenho certeza de que a anta montou o disco ao contrário, ou seja, colocou voltada para o volante a face do disco que deveria ter sido colocada voltada para o platô, ocasionando mau assentamento entre o disco, platô e volante.
    Agradeceria a sua opinião, baseada na experiência.

    Abraço.


    Bom dia amigo,

    Podem ser alguns cenários para ocorrer esse problema: pode ser má montagem pois o câmbio não entra algumas vezes de primeira ou quando o disco não é pré-centralizado com a ferramenta, os mecânicos ficam forçando e batendo no sistema até entrar o que faz ocorrer essa quebra no centro do disco.
    Segundo cenário que também inclui má instalação: somado ao problema anterior a falta de retifica do volante motor pode ocorrer trepidações na embreagem e dependendo do nivel da trepidação pode acarretar na quebra do disco.
    Descarto montar o disco de ponta cabeça pois realmente ele teria batido no virabrequim e não daria montagem, mas tudo tende a crer que realmente é erro na instalação. Grato pelo contato.

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jun - 6:40:38

    Junior Calheiro escreveu:Boa tarde... Tenho um opala 6cc turbo com 450hp câmbio do dodge e minha embreagem está muito dura o que vcs recomendariam p poder dar uma aliviada??? É de rua o carro e costumo viajar com ele porém sofro de mais com o peso da embreagem....obrigado...

    Pelo que está dizendo está com embreagem de cerâmica...até onde sei neste caso não existe remédio. Troque por uma embreagem convencional e não force muito o conjunto.


    _________________
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    displatec
    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Seg 3 Jun - 7:14:36

    Junior Calheiro escreveu:Boa tarde... Tenho um opala 6cc turbo com 450hp câmbio do dodge e minha embreagem está muito dura o que vcs recomendariam p poder dar uma aliviada??? É de rua o carro e costumo viajar com ele porém sofro de mais com o peso da embreagem....obrigado...

    Bom dia amigo,

    No seu caso se não forçar muito temos uma opção bem legal até 360cv, ela segue com platô 980lbs e disco de 6 pastilhas e mantem o pedal IGUAL ao da embreagem original. Temos esse conjunto a pronta entrega, para valores nos dê uma ligada 11 2524-7334 ou 2524-3231.

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec.
    displatec
    displatec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 28/01/2009

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por displatec Seg 3 Jun - 7:17:15

    Rubão6cc escreveu:
    Junior Calheiro escreveu:Boa tarde... Tenho um opala 6cc turbo com 450hp câmbio do dodge e minha embreagem está muito dura o que vcs recomendariam p poder dar uma aliviada??? É de rua o carro e costumo viajar com ele porém sofro de mais com o peso da embreagem....obrigado...

    Pelo que está dizendo está com embreagem de cerâmica...até onde sei neste caso não existe remédio. Troque por uma embreagem convencional e não force muito o conjunto.

    Bom dia Rubão,

    Tem remédio sim, até 360cv conseguimos segurar sem problema com platô mais forte e pedal macio IGUAL ao de uma embreagem original. Embreagem original em um carro turbo é jogar no lixo todo o dinheiro, tempo e sonhos investido no carro..... Mad

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jun - 7:23:53

    displatec escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Pelo que está dizendo está com embreagem de cerâmica...até onde sei neste caso não existe remédio. Troque por uma embreagem convencional e não force muito o conjunto.

    Bom dia Rubão,

    Tem remédio sim, até 360cv conseguimos segurar sem problema com platô mais forte e pedal macio IGUAL ao de uma embreagem original. Embreagem original em um carro turbo é jogar no lixo todo o dinheiro, tempo e sonhos investido no carro..... Mad

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 122938 embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 122938 embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 122938 OKK


    _________________
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jun - 14:57:23

    displatec escreveu:
    opala4cc escreveu:Prezado Displatec:

    Essa é uma embreagem de vectra expression 2.0 2004 8V, da LUK, original GM. Comprei na concessionária e mandei para o mecânico instalar. O volante do motor também foi trocado na ocasião, por um novo, original GM, também comprado em concessionária, assim como o atuador hidráulico e o rolamento hidráulico. O conjunto foi instalado no carro. Após dada a partida, deu uma volta na quadra trepidando muito. Então foi retirado do carro para análise e este é o resultado:
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Plato110
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Plato210
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Disco110
    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Disco211

    Como você pode ver, tanto o platô quanto o disco ainda estão novinhos. Porém, o disco apresentou três trincas partindo do furo central (última foto). Dessa vez, o mecânico retirou o volante e mandou em empresa especializada para verificar o balanceamento (estava bom) e comprou outro conjunto de embreagem e instalou no carro, ficando perfeito.
    Eu tenho certeza de que o que aconteceu foi MÁ MONTAGEM. Tenho certeza de que a anta montou o disco ao contrário, ou seja, colocou voltada para o volante a face do disco que deveria ter sido colocada voltada para o platô, ocasionando mau assentamento entre o disco, platô e volante.
    Agradeceria a sua opinião, baseada na experiência.

    Abraço.


    Bom dia amigo,

    Podem ser alguns cenários para ocorrer esse problema: pode ser má montagem pois o câmbio não entra algumas vezes de primeira ou quando o disco não é pré-centralizado com a ferramenta, os mecânicos ficam forçando e batendo no sistema até entrar o que faz ocorrer essa quebra no centro do disco.
    Segundo cenário que também inclui má instalação: somado ao problema anterior a falta de retifica do volante motor pode ocorrer trepidações na embreagem e dependendo do nivel da trepidação pode acarretar na quebra do disco.
    Descarto montar o disco de ponta cabeça pois realmente ele teria batido no virabrequim e não daria montagem, mas tudo tende a crer que realmente é erro na instalação. Grato pelo contato.

    Atenciosamente,
    Equipe Displatec

    Agradeço pelo seu suporte técnico. Obs.: a falta de retífica no volante não pode ser a causa porque o volante era novo, original GMB. O mais provável, então, é que os pangarés não tenham centralizado corretamente o disco ou ainda que as estrias do furo central do disco não tenham ficado perfeitamente alinhadas com as estrias do eixo, obrigando os mesmos pangarés a darem porradas na carcaça do câmbio para fazer a carcaça encaixar no bloco do motor.

    É por essas e outras que os carros aqui de casa não vão mais para oficinas. Perco alguns fins-de-semana, mas ganho tranquilidade.

    Conteúdo patrocinado


    embreagem - SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS - Página 2 Empty Re: SUPORTE TÉCNICO DISPLATEC EMBREAGENS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 18:10:45