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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Rotor de CHT Empty Rotor de CHT

    Mensagem por Edson Santos Sex 16 Out - 20:04:54

    Amigos,

    gostaria só de tirar uma dúvida. Tava reparando que em algumas preparações no L6, se usa rotor de CHT.
    Queria saber qual é a vantagem nessa substituição, se há algum ganho em ignição, algo assim.

    Valeu pessoal
    Abraços
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por mr opala Sex 16 Out - 22:01:43

    ola, nao tem ganho nenhum, o rotor do cht e o mesmo do opala, distribuiçao bosch!
    abraços
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Edson Santos Sex 16 Out - 23:44:26

    eu pensei que existisse alguma diferença...já que trocam o original por esse. Então é frescura mesmo Rotor de CHT Icon_lol
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Seg 19 Out - 9:47:00

    Edson Santos escreveu:Amigos,

    gostaria só de tirar uma dúvida. Tava reparando que em algumas preparações no L6, se usa rotor de CHT.
    Queria saber qual é a vantagem nessa substituição, se há algum ganho em ignição, algo assim.

    Valeu pessoal
    Abraços

    no distribuidor eletronico é o mesmo rotor........
    mas o CHT tem o rotor de disrteibuidor indutivo (aranha) que é "bigode" estreito e o de sistema Hall que é "bigode" (ponta dele) largo.....
    por acaso eu montei um Hall pra um Opala 6cil e montei sabdo de tarde, e coloquei o rotor estreito, não coloquei o largo pq fiquei com medo de a centlha pular de um pino a outro.....ainda tenho que fazer uns ajustes no sistema q eu montei........
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por parra Seg 19 Out - 13:21:54

    deve ser a mesma coisa ... o rotor e copinho do meu distribuidor são do FORD CHT !
    []'s !
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por victor estevao Qui 23 Jun - 0:57:04

    Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
    ABRAÇO A TODOS
    ...
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 8:37:39

    victor estevao escreveu:Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
    ABRAÇO A TODOS
    ...

    te digo o seguinte, não coloque bobina de MI, eu tenho teste feito com osciloscopio e te digo que ela não gera a potencia magica que vcs axam que ela tem, simplesmente ela sobrecarrega o modulo (caxinha de ignição) e fica pior dq a bobina original corretamente instalada...
    uma bobina de MI numa caxinha 6 pinos consome 24A isso degrada o transistor e todo resto....
    isso não funciona, é ilusão.....

    Adrianomga
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 12:05:26

    fontana escreveu:
    victor estevao escreveu:Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
    ABRAÇO A TODOS
    ...

    te digo o seguinte, não coloque bobina de MI, eu tenho teste feito com osciloscopio e te digo que ela não gera a potencia magica que vcs axam que ela tem, simplesmente ela sobrecarrega o modulo (caxinha de ignição) e fica pior dq a bobina original corretamente instalada...
    uma bobina de MI numa caxinha 6 pinos consome 24A isso degrada o transistor e todo resto....
    isso não funciona, é ilusão.....


    se é ilusão eu nao sei, só sei q eu instalei no meu opala no fim do ano passado, senti uma boa diferença na subida de giro. . ficou mais liso, ja fiz 2 viajens longas com ele, de andar 800 km direto, só parando pra abastecer, e ainda nao tive problemas com ela. . .

    até a lenta ficou mais limpa. . se não prestasse, pq deu tanta diferença em relação a uma Original Bosch q eu coloquei nova tbm?

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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 12:09:01

    Adrianomga escreveu:
    fontana escreveu:
    victor estevao escreveu:Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
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    ...

    te digo o seguinte, não coloque bobina de MI, eu tenho teste feito com osciloscopio e te digo que ela não gera a potencia magica que vcs axam que ela tem, simplesmente ela sobrecarrega o modulo (caxinha de ignição) e fica pior dq a bobina original corretamente instalada...
    uma bobina de MI numa caxinha 6 pinos consome 24A isso degrada o transistor e todo resto....
    isso não funciona, é ilusão.....


    se é ilusão eu nao sei, só sei q eu instalei no meu opala no fim do ano passado, senti uma boa diferença na subida de giro. . ficou mais liso, ja fiz 2 viajens longas com ele, de andar 800 km direto, só parando pra abastecer, e ainda nao tive problemas com ela. . .

    até a lenta ficou mais limpa. . se não prestasse, pq deu tanta diferença em relação a uma Original Bosch q eu coloquei nova tbm?


    gostei dos paramaetros tecnicos, ficou mais liso, lenta mais limpa.......

    entãome explica vc o pq medindo com osciloscopio a bobina de mi em caxinha 6 pinos se vai o tempo de carga da bobina e a tensão tmb cai la em baixo???

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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 12:19:36

    não estou comentando parametros técnicos, e sim, perceptivos. . percebi uma grande diferença sim, pode ser q me prejudique no futuro, mas ficou bem melhor de lenta e subida de giro. .

    eu trabalho no setor de engenharia eletrônica tbm, e tem muitas vezes q temos q acabar ignorando um pouco os parâmetros técnicos e partindo para o visual, temos um equipamento de transmissão via RF, as vezes, a leitura do nível de RF ta excelente, mas o Sinal, ta uma M****, ai temos q esquecer a leitura do Equipamento "Confiável" e partir para o Visual. . . (isso é se tratando de transmissão de Áudio/Vídeo)

    tenho certeza q tem mais alguns aqui q ja perceberam as mesmas diferenças q eu percebi. . isso sem olhar pra parte técnica e teoria dos Livros. .
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 12:21:16

    e mais uma, eu perguntei pra vc, PQ DEU TANTA DIFERENÇA EM RELAÇÃO A UMA BOSCH ?

    essa vc nao me respondeu. . hehehehehe
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 12:26:12

    Adrianomga escreveu:e mais uma, eu perguntei pra vc, PQ DEU TANTA DIFERENÇA EM RELAÇÃO A UMA BOSCH ?

    essa vc nao me respondeu. . hehehehehe

    qual a mediçao que vc fez pra provar isso????
    me mostra qual o criterio......
    vc sendo engenheiro eletronico deve saber que a bobina de mi tem 1ohm no primario, são 24A que ela puxa......
    isso torra o transistor.....
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 12:31:23

    se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .

    vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por j ricardo Qui 23 Jun - 12:52:27

    Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .

    vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .

    e isso ai!!

    as vezes os numeros nao nos ajudam... veja o A-galvao, por exemplo, ele pode te provar por a+b que a bobina mi nao e bom para um 6cil, ai vai um cara teimoso feito eu, e coloco a bobina do MI em todos os carros que tenho e gosto muito, com pequena , mas perceptivel melhora dinamica do motor...

    agora, o que importa mais, o que se ouve ou o que se sente Question

    nao estou dizendo que os caras estao errados, mas...
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 12:58:57

    é isso q estou querendo explicar J ricardo..

    pode ate ser q isso vá prejudicar a caixa da ignição, mas q surte uma diferença perceptível, isso surte. .

    as vezes temos q fazer as coisas fora dos parametros conhecidos, ir contra a lei da física. . heheheh

    se vai causar algum problema, ainda nao sei, só sei q ja rodei uns 15mil Km com essa bobina e nao tive problema algum. .
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por j ricardo Qui 23 Jun - 13:04:50

    Adrianomga escreveu:é isso q estou querendo explicar J ricardo..

    pode ate ser q isso vá prejudicar a caixa da ignição, mas q surte uma diferença perceptível, isso surte. .

    as vezes temos q fazer as coisas fora dos parametros conhecidos, ir contra a lei da física. . heheheh

    se vai causar algum problema, ainda nao sei, só sei q ja rodei uns 15mil Km com essa bobina e nao tive problema algum. .

    AH, SIM! sobre a igniçao, ja instalei sete bobinas de MI, cinco em carros meus e dois em carros de amigos, apenas duas vezes queimou o modulo de primeira, era modulo bosch no meu gol '86 e um modulo paralelo num opala 4cil de um amigo... nunca aconteceu de queimar modulo novo... mesmo GAUSS que e o que eu estava usando no meu atual '71... ficou perfeito... mas agora ele dançou,( esta guardado) e estou usando uma MSD street fire com a bobina MI... hahaha faiscas azuis de 4cm! hahahaha!
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 13:06:31

    essas faíscas devem vir direto debaixo da terra. . da casa do cão. . kakaka
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por frederico santos Qui 23 Jun - 14:01:46

    ñ ingnorando a informação de ninguem muito pelo contrário pois criticas e sugestões fazem parte desse mundo e aprendemos ainda mais com isso,uso essa bobina e ñ tenho nada a reclamar.ela pode dar esses inconvenientes q nosso amigo citou(achei interesante saber disso) mas até agora ñ interferiu nada no rendimento e ó q ja peguei transito,coloquei giro alto tudo q tinha q passar e ta lá ainda. to passando minha experiencia q é na pratica pois fiquei c receio de coloca-la no inicio tb.mas só não pode querer compara-la c uma de alta performance e esperar resultados surpreendentes pois ai é ingnorancia.p quem consegue uma bobina dessas(só serve se for bosch) baratas como eu consegui a minha vale a pena.senão pegue uma blaster q é o melhor custo beneficio visto q o preço da mi é acima de 150contos.ñ é bicho de 7 cabeças se ficar ruim é só colocar bobina original de novo. mas vale a pena fazer o teste pq pior q a original ñ fica.a minha eu achei q melhorou sensivelmente.
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por frederico santos Qui 23 Jun - 14:02:10

    ñ ingnorando a informação de ninguem muito pelo contrário pois criticas e sugestões fazem parte desse mundo e aprendemos ainda mais com isso,uso essa bobina e ñ tenho nada a reclamar.ela pode dar esses inconvenientes q nosso amigo citou(achei interesante saber disso) mas até agora ñ interferiu nada no rendimento e ó q ja peguei transito,coloquei giro alto tudo q tinha q passar e ta lá ainda. to passando minha experiencia q é na pratica pois fiquei c receio de coloca-la no inicio tb.mas só não pode querer compara-la c uma de alta performance e esperar resultados surpreendentes pois ai é ingnorancia.p quem consegue uma bobina dessas(só serve se for bosch) baratas como eu consegui a minha vale a pena.senão pegue uma blaster q é o melhor custo beneficio visto q o preço da mi é acima de 150contos.ñ é bicho de 7 cabeças se ficar ruim é só colocar bobina original de novo. mas vale a pena fazer o teste pq pior q a original ñ fica.a minha eu achei q melhorou sensivelmente.
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por frederico santos Qui 23 Jun - 14:02:47

    ñ ingnorando a informação de ninguem muito pelo contrário pois criticas e sugestões fazem parte desse mundo e aprendemos ainda mais com isso,uso essa bobina e ñ tenho nada a reclamar.ela pode dar esses inconvenientes q nosso amigo citou(achei interesante saber disso) mas até agora ñ interferiu nada no rendimento e ó q ja peguei transito,coloquei giro alto tudo q tinha q passar e ta lá ainda. to passando minha experiencia q é na pratica pois fiquei c receio de coloca-la no inicio tb.mas só não pode querer compara-la c uma de alta performance e esperar resultados surpreendentes pois ai é ingnorancia.p quem consegue uma bobina dessas(só serve se for bosch) baratas como eu consegui a minha vale a pena.senão pegue uma blaster q é o melhor custo beneficio visto q o preço da mi é acima de 150contos.ñ é bicho de 7 cabeças se ficar ruim é só colocar bobina original de novo. mas vale a pena fazer o teste pq pior q a original ñ fica.a minha eu achei q melhorou sensivelmente.
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por frederico santos Qui 23 Jun - 14:07:02

    ñ ingnorando a informação de ninguem muito pelo contrário pois criticas e sugestões fazem parte desse mundo e aprendemos ainda mais com isso,uso essa bobina e ñ tenho nada a reclamar.ela pode dar esses inconvenientes q nosso amigo citou(achei interesante saber disso) mas até agora ñ interferiu nada no rendimento e ó q ja peguei transito,coloquei giro alto tudo q tinha q passar e ta lá ainda. to passando minha experiencia q é na pratica pois fiquei c receio de coloca-la no inicio tb.mas só não pode querer compara-la c uma de alta performance e esperar resultados surpreendentes pois ai é ingnorancia.p quem consegue uma bobina dessas(só serve se for bosch) baratas como eu consegui a minha vale a pena.senão pegue uma blaster q é o melhor custo beneficio visto q o preço da mi é acima de 150contos.ñ é bicho de 7 cabeças se ficar ruim é só colocar bobina original de novo. mas vale a pena fazer o teste pq pior q a original ñ fica.a minha eu achei q melhorou sensivelmente..
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 14:08:07

    hahha. . deu pau no pc dele. . quaaanta mensagem repetida. .eu eim. . hehehe
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    Mensagem por frederico santos Qui 23 Jun - 14:11:11

    putz é foda viu.. já vo tirar. Laughing
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 14:16:36

    Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .

    vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .

    então faz o seguinte, desliga o fio preto resistivo do chicote original que alimenta a bobina, coloca um fio 12V direto e liga na bobina de MI.......
    depois me conta o resultado
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    Mensagem por frederico santos Qui 23 Jun - 14:23:39

    primo se deixar ela assim sem o motor funcionar(só a ingnição ligada)a bobina parte no meio.isso ja aconteceu comigo..meu carro era todo de ligação direta..é isso q acontece mesmo Question
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 14:25:36

    fontana escreveu:
    Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .

    vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .

    então faz o seguinte, desliga o fio preto resistivo do chicote original que alimenta a bobina, coloca um fio 12V direto e liga na bobina de MI.......
    depois me conta o resultado

    minha intuição me diz pra nao fazer isso. . hehehehheh lol!
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 14:30:06

    Adrianomga escreveu:
    fontana escreveu:
    Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .

    vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .

    então faz o seguinte, desliga o fio preto resistivo do chicote original que alimenta a bobina, coloca um fio 12V direto e liga na bobina de MI.......
    depois me conta o resultado

    minha intuição me diz pra nao fazer isso. . hehehehheh lol!

    então tua bobina de MI não ta laragndo toda potencia dela....
    ela foi feita pra trabalahar com 12V e não com 8V do fio resistivo.....



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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 14:48:43

    mas o q vai acontecer se eu fizer essa ligação ai q vc esta falando? vai queimar tudo, ou vai funcionar melhor? heheeh agora fiquei curiozo. .
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 14:50:32

    Adrianomga escreveu:mas o q vai acontecer se eu fizer essa ligação ai q vc esta falando? vai queimar tudo, ou vai funcionar melhor? heheeh agora fiquei curiozo. .

    faça o teste como vcs gostam de fazer, testei e ficou melhor......
    eu medi tudo com osciloscopio e sei oq acontece.....
    mas logico que a pratica é melhor dq as leis de OHM.....
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 14:51:57

    hahahahahaha. . entao ta. . . na hora q eu tive um conjunto de ignição sobrando, eu faço o teste. . kakaka
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 14:55:37

    só acho q aqui é um espaço para compartilharmos experiencias, e aprendermos uns com os outros. . entao, eu expus a minha experiencia, não sendo científica, mas q as vezes pode ajudar alguem. . acho q seria válido quem tem uma experiencia diferente, e sabe algo q possa vir a contribuir, expor tbm. .
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 15:08:13

    Adrianomga escreveu:só acho q aqui é um espaço para compartilharmos experiencias, e aprendermos uns com os outros. . entao, eu expus a minha experiencia, não sendo científica, mas q as vezes pode ajudar alguem. . acho q seria válido quem tem uma experiencia diferente, e sabe algo q possa vir a contribuir, expor tbm. .

    ta mas e dai????
    desistiu do teste???
    quer que eu mande as fotos do osciloscopio???
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 15:17:58

    não. . simplismente gostaria de saber o q irá acontecer, com a bobina ligada do jeito q ta, no lugar da original apenas, eu ja havia visto funcionando, e liguei a minha tbm. .. mas pra fazer um teste desses, eu teria q saber pelomenos uma noção do q ocorreria. . heheh
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 15:19:26

    Adrianomga escreveu:não. . simplismente gostaria de saber o q irá acontecer, com a bobina ligada do jeito q ta, no lugar da original apenas, eu ja havia visto funcionando, e liguei a minha tbm. .. mas pra fazer um teste desses, eu teria q saber pelomenos uma noção do q ocorreria. . heheh

    leia oq eu escrevi la atras no começo.....
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 15:23:06

    sei q vai mandar mais força q o normal, isso acarretará na queima da caixa da ignição eletronica? é isso ? se for, eu nao vou ligar ela em 12V mesmo. . ehhehe

    com ela trabalhando em 8v, ja está bom. .hehehe ficou melhor q a original, e ate agora nao me acarretou problemas. . entao ta bom assim. . hehe
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 15:31:22

    Adrianomga escreveu:sei q vai mandar mais força q o normal, isso acarretará na queima da caixa da ignição eletronica? é isso ? se for, eu nao vou ligar ela em 12V mesmo. . ehhehe

    com ela trabalhando em 8v, ja está bom. .hehehe ficou melhor q a original, e ate agora nao me acarretou problemas. . entao ta bom assim. . hehe

    lei de ohm bobina do MI tem 0,5ohm com 12V da bateria são 24A.....tu axa que a caxinha original aguenta isso???


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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 15:37:57

    prefiro nao descobrir essa armada ai, deixa ela fumegano do jeito q ta. .heehe
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    Mensagem por j ricardo Qui 23 Jun - 15:58:07

    IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo Question

    sera que dei sorte Question

    no meu carro estava assim...
    Rotor de CHT Img0038ax


    e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...
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    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 16:28:05

    j ricardo escreveu:IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo Question

    sera que dei sorte Question

    no meu carro estava assim...
    Rotor de CHT Img0038ax


    e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...

    se não queima degrada o transitor e tudo mais....e se não queimo tu vai ve que teu motor amarra em altas rotações, por exemplo acima de 4000rpm o motor se acaba....ou vc axa que opala original gira pouco por causa do comando???
    tenho um certo OHC que ta girando muito alem dos 6500 com comando original....
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    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 16:30:43

    fontana escreveu:
    j ricardo escreveu:IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo Question

    sera que dei sorte Question

    no meu carro estava assim...
    Rotor de CHT Img0038ax


    e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...

    se não queima degrada o transitor e tudo mais....e se não queimo tu vai ve que teu motor amarra em altas rotações, por exemplo acima de 4000rpm o motor se acaba....ou vc axa que opala original gira pouco por causa do comando???
    tenho um certo OHC que ta girando muito alem dos 6500 com comando original....


    agora eu vi uma informação importante. . girar acima dos 4.000 rpm. . meu opala nunca girou acima dessa faixa, nem quando tinha bobina original, isso seria um problema na ignição?
    fontana
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 16:37:33

    Adrianomga escreveu:
    fontana escreveu:
    j ricardo escreveu:IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo Question

    sera que dei sorte Question

    no meu carro estava assim...
    Rotor de CHT Img0038ax


    e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...

    se não queima degrada o transitor e tudo mais....e se não queimo tu vai ve que teu motor amarra em altas rotações, por exemplo acima de 4000rpm o motor se acaba....ou vc axa que opala original gira pouco por causa do comando???
    tenho um certo OHC que ta girando muito alem dos 6500 com comando original....


    agora eu vi uma informação importante. . girar acima dos 4.000 rpm. . meu opala nunca girou acima dessa faixa, nem quando tinha bobina original, isso seria um problema na ignição?

    acima de 4000rpm o modulo não consegue mais carrega a bobina, agora imagina se vc ta dando um curto nele...
    bobina é um mero transformador, só tranforma oq recebe..se não recebe nada não transforma nada....

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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por j ricardo Qui 23 Jun - 16:38:25

    AH! mas teu OHC tem igniçao CMracing... hehehe... pelo que tava me dizendo no opala.com, muito mais forte do que a MSD7...

    mas meu ultimo 6cil usava bobina mi. mas com fio resistor, e girava 6000... 6cil a 6000!!!!

    mas a força mesmo acabava em 5200 ou 5300... dependendo do dia...
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Qui 23 Jun - 16:46:51

    j ricardo escreveu:AH! mas teu OHC tem igniçao CMracing... hehehe... pelo que tava me dizendo no opala.com, muito mais forte do que a MSD7...

    mas meu ultimo 6cil usava bobina mi. mas com fio resistor, e girava 6000... 6cil a 6000!!!!

    mas a força mesmo acabava em 5200 ou 5300... dependendo do dia...

    entendeu o pq???? quem manda na bobina é a caxinha e não o contrario....eu tenho CM racing sim, é amplificador, é sistema capacitivo, sustenta a bobina até altos rpms...se tem faisca tem motor girando......
    eu peguei um opala 6cil otro dia dando tiros no escape, tiros direto, testei tudo, só por descargo de consciencia, coloquei o scope nele, bobina não carregava, troquei coloquei outra nova, nada, coloquei outra caixinha, nada, até com bobina e caxinha nova melhorou o sinal, mas não a falha...
    simplesmente tirei a caxinha CM Racing do meu carro, liguei os 4fios e a falha sumiu na hora, motor bufou perfeito sem falhas nem tiros nem esgasgos....quando desliguei voltou a falha...
    e dai???
    Adrianomga
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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por Adrianomga Qui 23 Jun - 21:35:00

    Fontana,
    bom, no caso, um módulo desses melhores, seria fácil de adaptar no opala? tem algum q vc recomenda q tenha um bom custo X benefício para o Opala 4 cil. com motor Original? e a gasolina?

    me interessei nesse assunto agora, eu bem q queria esse treco passando dos 4,500 Rpm com facilidade. . . se bem q com isso, meu motorzinho batendo, acho q abre o bico rapidinho. . ainda mais na minha mão. .
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    Mensagem por fabio250s Qui 23 Jun - 21:49:16

    Bom pessoal, quanto ao rotor eu coloquei de escort CHT no meu ex-opala, pois diziam que era mais resistente, de fato andei 4 anos com bobina do MI não troquei nenhum rotor. Quanto a prejuizos da bonina do carro andei 2 anos e torrei a caixinha mas depois que a troquei o carro voltou a ficar bom de novo e com o mesmo ganho que eu tinha percebido quando da troca a 4 anos atras.
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    Mensagem por Adrianomga Sex 24 Jun - 13:34:46

    Adrianomga escreveu:Fontana,
    bom, no caso, um módulo desses melhores, seria fácil de adaptar no opala? tem algum q vc recomenda q tenha um bom custo X benefício para o Opala 4 cil. com motor Original? e a gasolina?

    me interessei nesse assunto agora, eu bem q queria esse treco passando dos 4,500 Rpm com facilidade. . . se bem q com isso, meu motorzinho batendo, acho q abre o bico rapidinho. . ainda mais na minha mão. .

    FONTAAAAAANAAAA. . . cade Tú meu amigo. . . hhehehehe
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    Mensagem por frederico santos Sex 24 Jun - 18:18:58

    olha como foi dito antes já usei direto e ñ queimou nada, o maior incoveniente é o aquecimento da bobina. andei bastante tempo assim tá lá e ñ queimou.se c resistor tem inconveniente de perder a potencia, , sem tem o problema de esquentar e ter problemas de falhas por aquecimento(no meu ñ cheguei ter esse problema).uns vão dizer mas o meu n~tem resistencia e ñ esquenta. tudo bem mas veja se os fios ñ são resistivos.coloquei resistencia no meu, pode ñ ta gerando tudo q ela dá mas da mais de 5500 sem falhas,liso, e outra bobina fria!!
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    Mensagem por fontana Dom 26 Jun - 18:22:36

    Adrianomga escreveu:
    Adrianomga escreveu:Fontana,
    bom, no caso, um módulo desses melhores, seria fácil de adaptar no opala? tem algum q vc recomenda q tenha um bom custo X benefício para o Opala 4 cil. com motor Original? e a gasolina?

    me interessei nesse assunto agora, eu bem q queria esse treco passando dos 4,500 Rpm com facilidade. . . se bem q com isso, meu motorzinho batendo, acho q abre o bico rapidinho. . ainda mais na minha mão. .

    FONTAAAAAANAAAA. . . cade Tú meu amigo. . . hhehehehe

    voltei, otro dia quando fui responde me xego serviço na oficina dainão consegui mais acessa.....

    igniçao CM racing é feita pra qualquer motor, tendo 1 ou varias bobinas, logico que digamos, cada motor tem a sua especifica....no caso do opala são apenas 4fios pra ligar, só soldar os 4 fios, prender a caixa num lugar ventilado sem umidade, fazer a isolaçao de cabos de velas, velas, acerto de GAP das velas e pronto...
    aumento de até 30% de torque e potencia...

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    Rotor de CHT Empty Re: Rotor de CHT

    Mensagem por fontana Dom 26 Jun - 18:23:24

    frederico santos escreveu:olha como foi dito antes já usei direto e ñ queimou nada, o maior incoveniente é o aquecimento da bobina. andei bastante tempo assim tá lá e ñ queimou.se c resistor tem inconveniente de perder a potencia, , sem tem o problema de esquentar e ter problemas de falhas por aquecimento(no meu ñ cheguei ter esse problema).uns vão dizer mas o meu n~tem resistencia e ñ esquenta. tudo bem mas veja se os fios ñ são resistivos.coloquei resistencia no meu, pode ñ ta gerando tudo q ela dá mas da mais de 5500 sem falhas,liso, e outra bobina fria!!

    e se esquenta é porque ta normal???
    axo que não né.......

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    Mensagem por victor estevao Dom 26 Jun - 23:25:15

    Esta igniçao CM racing é fácil de adaptar no opala? explica como funciona? se poder ajudar Fontana....
    ABRAÇO
    !!!

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