gostaria só de tirar uma dúvida. Tava reparando que em algumas preparações no L6, se usa rotor de CHT.
Queria saber qual é a vantagem nessa substituição, se há algum ganho em ignição, algo assim.
Valeu pessoal
Abraços
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Edson Santos escreveu:Amigos,
gostaria só de tirar uma dúvida. Tava reparando que em algumas preparações no L6, se usa rotor de CHT.
Queria saber qual é a vantagem nessa substituição, se há algum ganho em ignição, algo assim.
Valeu pessoal
Abraços
victor estevao escreveu:Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
ABRAÇO A TODOS...
fontana escreveu:victor estevao escreveu:Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
ABRAÇO A TODOS...
te digo o seguinte, não coloque bobina de MI, eu tenho teste feito com osciloscopio e te digo que ela não gera a potencia magica que vcs axam que ela tem, simplesmente ela sobrecarrega o modulo (caxinha de ignição) e fica pior dq a bobina original corretamente instalada...
uma bobina de MI numa caxinha 6 pinos consome 24A isso degrada o transistor e todo resto....
isso não funciona, é ilusão.....
Adrianomga escreveu:fontana escreveu:victor estevao escreveu:Amigos, tenho uma duvida nessa questão, q é a seguinte. na montagem do meu 4CC Álcool tenho em mente por a bobina do gol mi, pois já vi em vários tópicos q deveria ser utilizado o rotor do escort CHT ou do escort 2.0AP, esclareçam por favor, lembrando o meu já é ignição eletrônica...
ABRAÇO A TODOS...
te digo o seguinte, não coloque bobina de MI, eu tenho teste feito com osciloscopio e te digo que ela não gera a potencia magica que vcs axam que ela tem, simplesmente ela sobrecarrega o modulo (caxinha de ignição) e fica pior dq a bobina original corretamente instalada...
uma bobina de MI numa caxinha 6 pinos consome 24A isso degrada o transistor e todo resto....
isso não funciona, é ilusão.....
se é ilusão eu nao sei, só sei q eu instalei no meu opala no fim do ano passado, senti uma boa diferença na subida de giro. . ficou mais liso, ja fiz 2 viajens longas com ele, de andar 800 km direto, só parando pra abastecer, e ainda nao tive problemas com ela. . .
até a lenta ficou mais limpa. . se não prestasse, pq deu tanta diferença em relação a uma Original Bosch q eu coloquei nova tbm?
Adrianomga escreveu:e mais uma, eu perguntei pra vc, PQ DEU TANTA DIFERENÇA EM RELAÇÃO A UMA BOSCH ?
essa vc nao me respondeu. . hehehehehe
Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .
vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .
Adrianomga escreveu:é isso q estou querendo explicar J ricardo..
pode ate ser q isso vá prejudicar a caixa da ignição, mas q surte uma diferença perceptível, isso surte. .
as vezes temos q fazer as coisas fora dos parametros conhecidos, ir contra a lei da física. . heheheh
se vai causar algum problema, ainda nao sei, só sei q ja rodei uns 15mil Km com essa bobina e nao tive problema algum. .
Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .
vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .
fontana escreveu:Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .
vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .
então faz o seguinte, desliga o fio preto resistivo do chicote original que alimenta a bobina, coloca um fio 12V direto e liga na bobina de MI.......
depois me conta o resultado
Adrianomga escreveu:fontana escreveu:Adrianomga escreveu:se torra ou nao, não vem ao caso, eu tou dizendo q reparei a diferença fazendo o teste prático. . simplismente tirei uma original Bosch q comprei NOVA na caixa tbm, e coloquei a original do MI, e isso resultou em uma boa diferença no funcionamento do motor. . . não estou demonstrando neim um parâmetro técnico ai, e sim o prático. . . são duas variáveis q muitas vezes nao andam juntas. .
vc mesmo ja deve ter passado por algo assim, de fazer o teste Prático, e ele nao ter nada a ver com o q vc viu na teoria. .
então faz o seguinte, desliga o fio preto resistivo do chicote original que alimenta a bobina, coloca um fio 12V direto e liga na bobina de MI.......
depois me conta o resultado
minha intuição me diz pra nao fazer isso. . hehehehheh
Adrianomga escreveu:mas o q vai acontecer se eu fizer essa ligação ai q vc esta falando? vai queimar tudo, ou vai funcionar melhor? heheeh agora fiquei curiozo. .
Adrianomga escreveu:só acho q aqui é um espaço para compartilharmos experiencias, e aprendermos uns com os outros. . entao, eu expus a minha experiencia, não sendo científica, mas q as vezes pode ajudar alguem. . acho q seria válido quem tem uma experiencia diferente, e sabe algo q possa vir a contribuir, expor tbm. .
Adrianomga escreveu:não. . simplismente gostaria de saber o q irá acontecer, com a bobina ligada do jeito q ta, no lugar da original apenas, eu ja havia visto funcionando, e liguei a minha tbm. .. mas pra fazer um teste desses, eu teria q saber pelomenos uma noção do q ocorreria. . heheh
Adrianomga escreveu:sei q vai mandar mais força q o normal, isso acarretará na queima da caixa da ignição eletronica? é isso ? se for, eu nao vou ligar ela em 12V mesmo. . ehhehe
com ela trabalhando em 8v, ja está bom. .hehehe ficou melhor q a original, e ate agora nao me acarretou problemas. . entao ta bom assim. . hehe
j ricardo escreveu:IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo
sera que dei sorte
no meu carro estava assim...
e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...
fontana escreveu:j ricardo escreveu:IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo
sera que dei sorte
no meu carro estava assim...
e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...
se não queima degrada o transitor e tudo mais....e se não queimo tu vai ve que teu motor amarra em altas rotações, por exemplo acima de 4000rpm o motor se acaba....ou vc axa que opala original gira pouco por causa do comando???
tenho um certo OHC que ta girando muito alem dos 6500 com comando original....
Adrianomga escreveu:fontana escreveu:j ricardo escreveu:IH! entao o modulo queimaria se ligar sem o fio resistivo
sera que dei sorte
no meu carro estava assim...
e olha que a caixinha nem bosch era... GAUSS...
se não queima degrada o transitor e tudo mais....e se não queimo tu vai ve que teu motor amarra em altas rotações, por exemplo acima de 4000rpm o motor se acaba....ou vc axa que opala original gira pouco por causa do comando???
tenho um certo OHC que ta girando muito alem dos 6500 com comando original....
agora eu vi uma informação importante. . girar acima dos 4.000 rpm. . meu opala nunca girou acima dessa faixa, nem quando tinha bobina original, isso seria um problema na ignição?
j ricardo escreveu:AH! mas teu OHC tem igniçao CMracing... hehehe... pelo que tava me dizendo no opala.com, muito mais forte do que a MSD7...
mas meu ultimo 6cil usava bobina mi. mas com fio resistor, e girava 6000... 6cil a 6000!!!!
mas a força mesmo acabava em 5200 ou 5300... dependendo do dia...
Adrianomga escreveu:Fontana,
bom, no caso, um módulo desses melhores, seria fácil de adaptar no opala? tem algum q vc recomenda q tenha um bom custo X benefício para o Opala 4 cil. com motor Original? e a gasolina?
me interessei nesse assunto agora, eu bem q queria esse treco passando dos 4,500 Rpm com facilidade. . . se bem q com isso, meu motorzinho batendo, acho q abre o bico rapidinho. . ainda mais na minha mão. .
Adrianomga escreveu:Adrianomga escreveu:Fontana,
bom, no caso, um módulo desses melhores, seria fácil de adaptar no opala? tem algum q vc recomenda q tenha um bom custo X benefício para o Opala 4 cil. com motor Original? e a gasolina?
me interessei nesse assunto agora, eu bem q queria esse treco passando dos 4,500 Rpm com facilidade. . . se bem q com isso, meu motorzinho batendo, acho q abre o bico rapidinho. . ainda mais na minha mão. .
FONTAAAAAANAAAA. . . cade Tú meu amigo. . . hhehehehe
frederico santos escreveu:olha como foi dito antes já usei direto e ñ queimou nada, o maior incoveniente é o aquecimento da bobina. andei bastante tempo assim tá lá e ñ queimou.se c resistor tem inconveniente de perder a potencia, , sem tem o problema de esquentar e ter problemas de falhas por aquecimento(no meu ñ cheguei ter esse problema).uns vão dizer mas o meu n~tem resistencia e ñ esquenta. tudo bem mas veja se os fios ñ são resistivos.coloquei resistencia no meu, pode ñ ta gerando tudo q ela dá mas da mais de 5500 sem falhas,liso, e outra bobina fria!!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM