Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 89 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+11
cupe79
jackson676
Gil 4100
Joca
Samuel Renner
thallisguimaraes
kaiowilken
Jean Bida
PIÁ
ROD
Jeferson_Heerdt
15 participantes
Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº1
Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Pra quem curte inovações em preparação... surgiu um novo nível aqui em ctba esse fds.... penas que não conseguir saber qual o melhor tempo dele... até pq deve ta fazendo acertos ainda...
ROD- Moderador
- Número de Mensagens : 1587
Idade : 47
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
cara..gostei..
é sempre bom ver alguma coisa diferente..
alguem q saia da rotina...
gostei do painel, (para um carro de pista), só faltou o hallmeter ser tbm da linha CARBON autometer..huahuahau
é sempre bom ver alguma coisa diferente..
alguem q saia da rotina...
gostei do painel, (para um carro de pista), só faltou o hallmeter ser tbm da linha CARBON autometer..huahuahau
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº3
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
ué...eu respondi o trem e sumiu
eu curto opalas injetados...
o escape podia termina depois da roda e não antes né
eu curto opalas injetados...
o escape podia termina depois da roda e não antes né
Última edição por PIÁ em Ter 15 Abr - 13:28:50, editado 1 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Seria legal saber os números de pista do carro. Legal o visual, mas esse escape não curti nada......
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Infelizmente eu não fui ao autódromo esse fds... pena.. se tivesse visto de perto teria ''arrancado-lhe'' detalhes.. hehehe
Mas reparem que a montagem é puramente o que faziam no anos 60 nos EUA.... quando usavam injeção direta e três borboletas não tão grandes, escape 6x6 (tudo pra baixo)... quem abrir um livro do Santucci provavelmente irá reconhecer esse tipo de configuração... certamente dentro deva ter muita coisa atual... mas a estética é nostalgia pura...
Mas reparem que a montagem é puramente o que faziam no anos 60 nos EUA.... quando usavam injeção direta e três borboletas não tão grandes, escape 6x6 (tudo pra baixo)... quem abrir um livro do Santucci provavelmente irá reconhecer esse tipo de configuração... certamente dentro deva ter muita coisa atual... mas a estética é nostalgia pura...
kaiowilken- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Muito doido mesmo hein, mas acho que seria mais bem visto os escapamentos depois da roda mesmo.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Doido mesmo, deve fazer um barulho infernal ele, mas o importante é andar
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº8
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Interessante este tipo de preparação!
Gostei do sistema de correias, me parece mais confiavel...
O ronco deve ser demoníaco com este escapamento!
Gostei do sistema de correias, me parece mais confiavel...
O ronco deve ser demoníaco com este escapamento!
Joca- Moderadores
- Número de Mensagens : 875
Idade : 60
Localização : Penha, SC
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Para os padrões de referência a que estamos acostumados realmente é bem inovador...mas bem como disse o Jef parece com as injeções mecânicas dos anos '60...Enderle, Hilborn e etc...
Quanto ao escape, esteticamente é feio mas...quanto menos curvas melhor...
Precisamos saber os tempos...se alguém os tiver por favor nos informe...
Quanto ao escape, esteticamente é feio mas...quanto menos curvas melhor...
Precisamos saber os tempos...se alguém os tiver por favor nos informe...
_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Amigos este Opala é do Dino da cidade de Maringá, infelismente logo na primeira puxada o motor quebrou e não teve tempo pra saber o resultado, ele me disse que ainda não conseguiu andar com o carro e já quebrou 5 motor, neste final de semana se a chuva ajudar vamos saber se injeção da resultado pois vou estrear meu opala tambem com injeção mas com outro tipo de configuração, agora parecido com o do Daniel Rufino, porém 4.1
Abraço
Gil
Abraço
Gil
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Gil, sabe dizer qual a configuração do motor dele (ficha técnica).. e pq e o quê está quebrando???
Abraço
Boa sorte na nova configuração com injeção...
JEFERSON HEERDT
Abraço
Boa sorte na nova configuração com injeção...
JEFERSON HEERDT
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Vou ficar te devendo, pois não entrei nos detalhes, quem ajudou ele a montar foi o Evandro de Lina ( AutoPower), me parece que é o virabrequim anda quebrando, acho que devido a folga ou coisa assim, valew pela força amigo ta sendo uma nova experiencia pra mim, espero conseguir resolver os problemas e por acelerar ae na 3º Etapa.
Abraço
Gil
Abraço
Gil
Jeferson_Heerdt escreveu:Gil, sabe dizer qual a configuração do motor dele (ficha técnica).. e pq e o quê está quebrando???
Abraço
Boa sorte na nova configuração com injeção...
JEFERSON HEERDT
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Mas então, será que o cara ta usando virabrequim de curso??? pq esse ano foi vetado isso no regulamento...
3º Etapa então provavelmente nos encontraremos... por causa de contratempos não foi possível andar em nenhuma etapa até agora... quem sabe na próxima?....
3º Etapa então provavelmente nos encontraremos... por causa de contratempos não foi possível andar em nenhuma etapa até agora... quem sabe na próxima?....
jackson676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : sao caetano do sul, São paulo
Modelo do carro : cg 125 fan
Cilindros : 1
Data de inscrição : 17/03/2008
- Mensagem nº14
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
ficou maravilhoso!!!!!
muito bonito de se ver!!!!!!! fiz um projeto semelhante a esse no curso técnico de automobilistica!!!!!
como faço pra conseguir uma tampa de válvula dessas, ?????????
parabéns!!!! pelo trabalho, ficou espetacular!!!!!!!!!!
muito bonito de se ver!!!!!!! fiz um projeto semelhante a esse no curso técnico de automobilistica!!!!!
como faço pra conseguir uma tampa de válvula dessas, ?????????
parabéns!!!! pelo trabalho, ficou espetacular!!!!!!!!!!
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Interessante esse motor, nunca tinha visto esse sitema em um 250, esse sistema me parece os dos LS6 dos Vettes.... Provalmente deva ter adaptado...
Eu tava bem afim de um bombinha dagua eletrica dessas pra mim, alguem sabe qual dos V8 é compativel com a do 250?
abraços!
Eu tava bem afim de um bombinha dagua eletrica dessas pra mim, alguem sabe qual dos V8 é compativel com a do 250?
abraços!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Não é a bomba completa que vendem... é apenas o motor, dae na bomba adapta-se uma roda dentada....
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº17
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
O visual é show foge a tudo que já vi, falta saber se faz a diferença nos números também né
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 44
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
- Mensagem nº18
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
é que o escape desce reto, se fosse sair depois da roda como sugerido, já iriam aumentar as dobras, perderia a função pra ganhar estética!
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
vi esse carro no autodromo, mas tava de capo fechado infelizmente, mas da pra ver que foi muito $$ ali, legal que é totalmente diferente dos stt "fejão com arroz" daqui rs, gostei da polia com roda fonica, diferente, esta nao tinha visto ainda, ate onde vi ele nao tinha feito tempo nem andou muitas puxadas, mais em acertos, quanto a quebra, imaginem quantos miseros rpm esse carro ta virando e quanto de taxa deve estar rs
ALEXANDRO.GABRIEL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3006
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008
- Mensagem nº20
Re: Olhem o que apareceu aki na 2º etapa.
Muito bonito e bem diferente.
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc