Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

123 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_leftde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Barde 4 cil pra 6 cil - Página 4 Bar_right 

+61
matheus.emanuel
kako_opaleiro
brunoaguiarpereira
Rafhael
ickuss
VICTOR-73-6CC-
faccinaSS4
Pablo Fernandes
Sr.Bianchi
Tiago Prass
luizmario caravan 76
Sérgio_Monteiro
Gudi021
DIPLO86
bahia
opaleiro ss
haymo ribeiro
MALAKA_OPALA82
Paulo_Fernando
marcos.kuzma
Xann
betodacaravan
everton sadi
Bruno Bariri
Ivo Filho
laranjeira
diego.b.roa
Souza
Marko4100
Juliano Lima
darlon
sergiomed
AvengeR
odacir_z
Teta
nachtwolf
bruno_andré
Victor4100
manquinho
cristiano fernandes
gui4100
Padilha4100
MontiPaz
Especial 1973
Marcelo Pitbull
falermen
antonio neto
ESP72
oumgue
midobar
andre-zambon
thallisguimaraes
Tiozinho do Rock
71EspecialdoGuga
oldschool75
edu,ctba
Edson Santos
Giovani Parra
willian fóquinha
opalãotyson
nicolas opaleiro
65 participantes

    de 4 cil pra 6 cil


    kako_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 84
    Data de inscrição : 19/08/2010

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por kako_opaleiro Ter 28 Ago - 21:10:06

    falermen escreveu:
    oldschool75 escreveu:E ASSIM MESMO... A RESOLUÇÃO 292/08 DO CONTRAN PERMITE SOMENTE UM ACRECIMO DE 10% NA POTENCIA ORIGINAL, ACIMA DISSO NÃO É Q E PROIBIDO, O INSTALADOR DEVE SER HOMOLOGADO DE ACORDO COM OS DISPOSTOS NA PORTARIA 47/98 E OUTRAS DISPOSIÇÕES DO IBAMA.

    VOCÊ PODE REQUERER ISSO NA PRE-AUTORIZAÇÃO MESMO...
    TROCA DE MOTOR DE N°......... E ALTERAÇÃO DA POTENCIA DE 80CV PARA 87CV.

    PRA NÃO DAR ERRO!!!!

    AMPLEXOS

    E aí Tchê!













    Alguns dias atrás fui até o inmetro daqui para ver a possibilidade de trocar o motor de um jeep que possuo (agora está rodando com um V6 da F250) mas o vistoriador me disse que não seria possível fazer a troca devido a nova resolução do Detran. Aí ele falou que tem uma única maneira, uma oficina mecânica se credenciar junto ao Detran como instalador/fabricante de protótipos, mas o custo deste credenciamento está por volta de 5 a 6.000 reais!!! Ou seja, ninguem vai fazer isso!
    Gostaria de fazer tudo dentro da lei, mas pelo visto terei que buscar outros caminhos.
    Abraço,
    Fábio




    Tenho uma boa noticia para te dar mas em um veiculo estilo jeep pode instalar qualquer motor, até diesel!

    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 541
    Data de inscrição : 06/09/2008

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por matheus.emanuel Qua 19 Set - 20:46:43

    Verificando as resoluções e portarias do DENATRAN sobre alteração veicular, li na portaria 1101 de 20 de dezembro de 2011, na anexo II, ítem 4 "Aumento de potencia/Cilindrada (Acima de 10%) ou alteração de forma de tração"...

    A portaria estabelece a partir da data da publicação da mesma, a tabela 1 (sobre classificação dos veículos conforme tipo/marca/espécie) e a tabela 2 (sobre transformações de veículos sujeitos a homologação compulsória).

    Buscando no dicionário:
    homologação significa registro, para comprovação de algo.
    compulsório significa obrigatório.

    No meu entender, não sou advogado nem nada, mas me parece que eles liberaram a alteração de potência acima dos 10%.

    Fui tirar uma dúvida sobre troca de motor e o responsável pelo detran foi taxativo, dizendo que não faz acima dos 10%, mas eu nem comentei sobre esta portaria...

    Quem for mais entendido do juridiquês, por favor, dê uma olhada nesta portaria para tirar nossa dúvida!!!
    Eduardo Ferrazzo
    Eduardo Ferrazzo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 35
    Localização : Caxias Do Sul
    Modelo do carro : 1975 std 4 portas
    Cilindros : 4cc 151s
    Data de inscrição : 05/02/2012

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Eduardo Ferrazzo Dom 14 Out - 20:17:38

    na duvida tenho um 6cc cadastrado com 90cv's a venda!!
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por AndersonJF Seg 15 Out - 11:45:58

    Tô batendo atrás dessa informação aqui, então resolvi ligar para o imetro....
    Segundo o inspetor, não tem mais jeito...a tal resolução breca tudo...eles não tem o entendimento que é alterar 10% na potencia do motor e no caso da troca não está alterando a potencia do motor e sim trocando o motor como o Sergio med disse......
    Segundo o despachate o melhor é 1º não trocar....2º trocar e guardar o antigo, se algum dia for vender destroca pq senão não passa na vistoria.....
    É isso pessoal....a merda tá feita por causa da tal resolução.....

    Agora será que tem jeito de raspar e remarcar o número do motor...como nos doc não fala em cilindros raspo do 4 e rmarca no 6...será que rola?
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 21 Out - 0:16:12

    AndersonJF escreveu:Tô batendo atrás dessa informação aqui, então resolvi ligar para o imetro....
    Segundo o inspetor, não tem mais jeito...a tal resolução breca tudo...eles não tem o entendimento que é alterar 10% na potencia do motor e no caso da troca não está alterando a potencia do motor e sim trocando o motor como o Sergio med disse......
    Segundo o despachate o melhor é 1º não trocar....2º trocar e guardar o antigo, se algum dia for vender destroca pq senão não passa na vistoria.....
    É isso pessoal....a merda tá feita por causa da tal resolução.....

    Agora será que tem jeito de raspar e remarcar o número do motor...como nos doc não fala em cilindros raspo do 4 e rmarca no 6...será que rola?

    claro que não..os vistoriadores conhecem !!!! o melhor é pegar um laudo de dinamômetro com o ponto bem atrazado e deixar a potência com 95 cv se o 4 cil for 88 cv, e ai vai numa oficina credenciada fazer imetro com o laudo, paga um duda de mudança de caracteristicas e pronto, é só curtir !!! eu já fui averiguar tudo ao menos aqui no rio de janeiro, dá trabalho, mas é possível....o pessoal de são paulo muitos tem o turbo legalizado e olha que é bem mais de 10% e esse papo de é outro motor é balela..é só ter a nota fiscal eletrônica do motor que não esteja cadastrado em outro carro.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 23 Out - 9:15:47

    Depois de estudar muito esse negócio e falar com vários despachantes, cheguei a uma conclusão:

    Põe o motor que quiser embaixo do capô e que se dane...Até dá para legalizar, vai da boa vontade do despachante. Porém, de 10, 9 vão dizer que não dá.

    Guarda o quatrinho lá num canto, afinal pra venda não vale nada mesmo, e se quiser por um 6, v8, v12, põe. Só coloca um escape menos barulhento e não fica se loquiando por ai que não da nada.

    Nunca fui parado, e nunca vi ninguém ser parado e pedido para abrir o capô e ou conferir numero de motor.
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por AndersonJF Ter 23 Out - 9:23:21

    Sr.Bianchi escreveu: Depois de estudar muito esse negócio e falar com vários despachantes, cheguei a uma conclusão:

    Põe o motor que quiser embaixo do capô e que se dane...Até dá para legalizar, vai da boa vontade do despachante. Porém, de 10, 9 vão dizer que não dá.

    Guarda o quatrinho lá num canto, afinal pra venda não vale nada mesmo, e se quiser por um 6, v8, v12, põe. Só coloca um escape menos barulhento e não fica se loquiando por ai que não da nada.

    Nunca fui parado, e nunca vi ninguém ser parado e pedido para abrir o capô e ou conferir numero de motor.

    Na verdade vou dar uma última cartada em um despachante que falou que faz sem levar o carro pra vistoria, se não rolar ou ficar muito caro, vou jogar no cofre e que se dane.....é carro pra curtir mesmo só fds e olhe lá.....escap por enquanto 6x1 sem abafador intermediário com kdron de época na ponta....borração e coisa e tal, não tô $$$$$$ podendo....kkkkkk então acho que não vai dá merda não....
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por skuzam Seg 5 Nov - 9:22:20

    Olha se fosse eu tentava ver com algum despachante se o cara tem o esquema, agora se não desse e o carro ja tivesse no meu nome eu guardava o motor original jogava o novo no cofre e que se dane. Andando com os documentos em dia e tal acho que seria muito dificil um policial parar na blitz e ainda pedir pra abrir o capo e conferir a numeração do motor.
    Beto de SVP
    Beto de SVP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Santa Vitoria do Palmar RS
    Modelo do carro : opala comodoro 81/88
    Cilindros : 4cill
    Data de inscrição : 04/04/2013

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Beto de SVP Dom 7 Abr - 13:53:08

    opa tambem tenho uma duvida a mais ou menos um ano eu vi no caldeirao do huck ,na quele quadro do lata velha os caras colocando num chevete um motor 6cill de opala,e ai rolo todo esse papo de 10por cento e a explicaçao que foi dada era que nao se podia aumentar a potencia do motor tipo com turbo comando e essas coisas mas nada empedia de colocar um motor mais potente, ate por que se nao podesse eles nao iriam fazer isso em rede nacional
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por AndersonJF Seg 8 Abr - 7:48:51

    Galera o negócio é o seguinte....
    Como estava muito difícil de arrumar a numeração no motor, e qd um ou outro despachante falava que fazia, os caras estavam querendo ficar "ricos" as minhas custas.....
    Então fiz a transformação de L4 para L6, o carro já está no meu nome mesmo, e já era, só tomei o cuidado de guardar o motor 4cc, por conta do numero e tal, mas tá feito rodando e tudo certo....
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    de 4 cil pra 6 cil - Página 4 Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:04:23