Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Legalizando Rebaixado EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Legalizando Rebaixado EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Legalizando Rebaixado EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Legalizando Rebaixado EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Legalizando Rebaixado EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Legalizando Rebaixado EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Legalizando Rebaixado EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Legalizando Rebaixado EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Legalizando Rebaixado EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

135 usuários online :: 4 registrados, 1 invisível e 130 visitantes :: 1 motor de busca

Fabinho70, Marcos Marcos, Müller, opala 76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
BANDIT (13573)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
Xann (10394)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
j ricardo (9376)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Legalizando Rebaixado Bar_leftLegalizando Rebaixado BarLegalizando Rebaixado Bar_right 

4 participantes

    Legalizando Rebaixado

    Bruno4100
    Bruno4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 262
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Comodoro 86 4P
    Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Legalizando Rebaixado

    Mensagem por Bruno4100 Qua 11 Nov - 5:40:34

    Vou postar aqui o passo-a-passo da legalização da suspensão rebaixada do meu Opala.

    Pegue as notas fiscais das molas e da mão-de-obra de instalação
    (Muitos vão se perguntar "Ah, mas não tem mola esportiva para Opala", não tem mesmo... Mas o Detran não sabe disso, então coloque na nota fiscal "Mola Esportiva CangooRun p/ Opala", todo mundo aqui ta fazendo assim e passa... Molas cortadas, esquentadas.. Ela só precisa estar presa, não pode cair quando coloca o carro no macaco)

    Se você for de Santa Catarina, entre no link http://www.detran.sc.gov.br/veiculos/requerimento.htm e faça o requerimento solicitando a Autorização para Modificação de Características:

    O requerimento:
    https://2img.net/r/ihimizer/img691/6784/requerimento.jpg

    A autorização:
    https://2img.net/r/ihimizer/img694/5474/autorizacao.jpg

    Com a autorização em mãos, siga para a inspeção num Centro de Segurança Veicular de sua cidade, levando consigo a(s) nota(s)

    As vistorias
    https://2img.net/r/ihimizer/img24/3504/csv1.jpg

    https://2img.net/r/ihimizer/img24/171/csv2.jpg

    Feita a vistoria, volte para o Ciretran, pegue todos os papéis que juntou até agora, dê entrada no processo de re-emissão dos documentos (leve junto o recibo de compra e venda), pague as taxas no banco, volte para o Ciretran, faça uma vistoria igual a que faz quando transfere o carro, e espera seus documentos novos chegarem.

    Os documentos novos (olhem o campo observações, em vermelho):
    https://2img.net/r/ihimizer/img691/5034/crlvlow.jpg
    oldschool75
    oldschool75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 35
    Localização : Uberaba - MG
    Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
    Cilindros : 6 caneco 4100cc original
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por oldschool75 Qua 11 Nov - 13:11:10

    Grande Bruno, sou Inspetor Veicular do INMETRO, você sabe q eu poderia colocar um impedimento nesse veiculo seu por ter sido feito essa gambs???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira irmão, não vou fazer isso não, zuera.

    Mas pela resolução 292/08, artigo 8°, e proibido alteração, inclusão, exclusão dos dispositivos da suspenção.

    Se você pegar um inspetor bom, com formação devida e bem treinado, vai ver com certeza q e esquentada ou cortada, passou por ignorancia ou incopetencia.

    mas o roteiro pra legalizar e esse mesmo
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 11 Nov - 13:48:12

    Oldschool75 blz ,,,,,,
    É complicado esse assunto, ,,,,, mas aqui em Curitiba posso lhe dizer q ta muito fácil ,,,,,,,,
    oldschool75
    oldschool75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 35
    Localização : Uberaba - MG
    Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
    Cilindros : 6 caneco 4100cc original
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por oldschool75 Qua 11 Nov - 13:55:33

    MALAKA_OPALA82 escreveu:Oldschool75 blz ,,,,,,
    É complicado esse assunto, ,,,,, mas aqui em Curitiba posso lhe dizer q ta muito fácil ,,,,,,,,

    Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 11 Nov - 14:00:34

    oldschool75 escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:Oldschool75 blz ,,,,,,
    É complicado esse assunto, ,,,,, mas aqui em Curitiba posso lhe dizer q ta muito fácil ,,,,,,,,

    Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
    E amigo ,,, sinceramente não gosto disso ,, gostaria q o sistema funcionasse ,,,,, mas para tudo existe a pessoa certa ...... ,, Legalizando Rebaixado Icon_sad Legalizando Rebaixado Icon_sad Legalizando Rebaixado Icon_sad
    Bruno4100
    Bruno4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 262
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Comodoro 86 4P
    Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por Bruno4100 Qui 12 Nov - 6:29:02

    oldschool75 escreveu:Grande Bruno, sou Inspetor Veicular do INMETRO, você sabe q eu poderia colocar um impedimento nesse veiculo seu por ter sido feito essa gambs???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira irmão, não vou fazer isso não, zuera.

    Mas pela resolução 292/08, artigo 8°, e proibido alteração, inclusão, exclusão dos dispositivos da suspenção.

    Se você pegar um inspetor bom, com formação devida e bem treinado, vai ver com certeza q e esquentada ou cortada, passou por ignorancia ou incopetencia.

    mas o roteiro pra legalizar e esse mesmo

    Sim, com certeza... Mas como toda coisa que envolve lei no Brasil, isso virou forma de arrecadação de dinheiro dos trouxas dos contribuintes (leia-se, nós...)

    Tá muito muito fácil mesmo legalizar, com dinheiro, faz-se de tudo aqui, é a famosa cultura do jeitinho... É errado? Sim, é... Mas também é errado o policial guinchar meu carro por estar rebaixado, ao invéz de fazer rondas para prender bandido (eu mandei ele fazer isso e quase tive que responder um TC na DP... huahau)

    Assim, ao meu ponto de vista, o objetivo de legalizar um veículo é atestar a conformidade com as normas de segurança da legislação vigente, mas, meu carro não mudou absolutamente NADA no quesito segurança, concorda? Eu só deixei quase R$ 1.000 nos bolsos de alguem pra ter meia-dúzia de letrinhas a mais nos documentos do meu carro...

    Ai onde você é inspetor, talvez seja diferente... Mas aqui na minha cidade, virou um comércio... Tanto que o pátio pra onde vai o carro quando é apreendido pela PM, o guincho, a Centro de Inspeção Veicular, e o desmanche/oficina/ferro-velho onde O VISTORIADOR TE INDICA PARA IR COMPRAR AS NFs DAS MOLAS, são do mesmo proprietário...

    É foda... Uma mafia desgraçada isso aqui... E o pior assim, que como é cidade pequena ainda, mexe com esses caras e nunca mais fica sossegado...
    oldschool75
    oldschool75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 35
    Localização : Uberaba - MG
    Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
    Cilindros : 6 caneco 4100cc original
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por oldschool75 Qui 12 Nov - 10:13:44

    Bruno4100 escreveu:
    oldschool75 escreveu:Grande Bruno, sou Inspetor Veicular do INMETRO, você sabe q eu poderia colocar um impedimento nesse veiculo seu por ter sido feito essa gambs???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira irmão, não vou fazer isso não, zuera.

    Mas pela resolução 292/08, artigo 8°, e proibido alteração, inclusão, exclusão dos dispositivos da suspenção.

    Se você pegar um inspetor bom, com formação devida e bem treinado, vai ver com certeza q e esquentada ou cortada, passou por ignorancia ou incopetencia.

    mas o roteiro pra legalizar e esse mesmo

    Sim, com certeza... Mas como toda coisa que envolve lei no Brasil, isso virou forma de arrecadação de dinheiro dos trouxas dos contribuintes (leia-se, nós...)

    Tá muito muito fácil mesmo legalizar, com dinheiro, faz-se de tudo aqui, é a famosa cultura do jeitinho... É errado? Sim, é... Mas também é errado o policial guinchar meu carro por estar rebaixado, ao invéz de fazer rondas para prender bandido (eu mandei ele fazer isso e quase tive que responder um TC na DP... huahau)

    Assim, ao meu ponto de vista, o objetivo de legalizar um veículo é atestar a conformidade com as normas de segurança da legislação vigente, mas, meu carro não mudou absolutamente NADA no quesito segurança, concorda? Eu só deixei quase R$ 1.000 nos bolsos de alguem pra ter meia-dúzia de letrinhas a mais nos documentos do meu carro...

    Ai onde você é inspetor, talvez seja diferente... Mas aqui na minha cidade, virou um comércio... Tanto que o pátio pra onde vai o carro quando é apreendido pela PM, o guincho, a Centro de Inspeção Veicular, e o desmanche/oficina/ferro-velho onde O VISTORIADOR TE INDICA PARA IR COMPRAR AS NFs DAS MOLAS, são do mesmo proprietário...

    É foda... Uma mafia desgraçada isso aqui... E o pior assim, que como é cidade pequena ainda, mexe com esses caras e nunca mais fica sossegado...

    Cara... tento fazer o meu melhor, ajudar o cliente a resolver o seu problema DENTRO DA LEI.
    Infelizmente, muitos usam isso para extorquir, tirar dinheiro de quem e correto!!!
    Minha faculdade foi toda voltada para area veicular, tenho 4 anos de experiencia com legislação de transito... tento agir da maneira mais correta, não me corrompo, pois quem esta do lado da lei, esta do lado certo.
    Bruno4100
    Bruno4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 262
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Comodoro 86 4P
    Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por Bruno4100 Qui 12 Nov - 12:48:13

    Sim, isso é o correto... Se tem um Centro de Inspeção Veicular, é juntamente pra serem feitas as modificações de modo correto, e então ser aprovado pelo orgão vistoriador competente pra atestar que o veículo, mesmo depois de modificado, está apto a rodar com segurança...

    Tipo, meu carro ta baixo, mas naquele limite aceitável, que prejudica um pouco o conforto, e aumenta a estabilidade, não é exagerado... Tem pneus bons, o restante da suspensão está zerado...

    Mas pra você ter uma idéia, aqui tem gente que consegue legalizar carro com tudo errado, que não oferece segurança nenhuma...

    oldschool75, estou totalmente do seu lado, mas como eu disse, pra 95% da população, a cultura do jeitinho ainda domina... Ainda mais aqui que virou uma máfia PM/Guincheiros...
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por laranjeira Qui 12 Nov - 20:34:56

    Olds, veja o aconteceu esta semana aqui em PoA/RS: fui trocar o combustivel de gasolina para alcool no comodoro ( com motor zero, recentemnte fechado ) ainda queimando um pouco de óleo, proveniente do brunimento das camisas; o carro não passou na emissão de poluentes. Com o licenciamento atrasado, como posso andar com o veiculo até que haja um completo acentamento dos aneis para que se encontre em condições de fazer vistoria? O carro esta com as molas dianteiras 2 centimetros mais baixa que o original (molas cansadas), tambem não passou na altura. Resumindo, tive que pagar para passar na vistoria, senão teria que ficar em casa com o carro no macaco, fazendo quilometragem para o acentamento dos aneis; meio absurdo não? Por favor se você souber o meio correto para ser resolvido um problema igual ao meu, escreva! obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Legalizando Rebaixado Empty Re: Legalizando Rebaixado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 19:58:32