Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

68 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Call


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
Rubão6cc (15357)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
Xann (10394)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_leftar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Barar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Bar_right 

+10
helinho
betodacaravan
Paulo Corso
Schmidt
Motor4100
kanalha 88
raphaelcaronti
Thiago Thunderblue
Tiozinho do Rock
gabriel kawase
14 participantes

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    gabriel kawase
    gabriel kawase
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 49
    Localização : Tres rios -rj
    Modelo do carro : caravan 4cc alcool
    Data de inscrição : 21/10/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por gabriel kawase Qui 19 Nov - 18:51:56

    olá pessoal !!!!! grande problema agora pra resolver e preciso da ajuda de todos , por favor !
    minha caravan , está sem os FELTROS do capô , e aqueles que existem no cofre do motor tb ! acontece que devido a idade , ela não está lá uma brastemp de lata , mas está impecável de mecânica , e como o motor é alcool , trabalha bem quente . aí que está o problema !!!!! a temperatura dentro do veículo está alta demais , como ando devagar , dá pra sentir o ar quente do motor , entrando por baixo do painel ! gostaria de saber onde encontro akeles feltros que reduzem a temperatura e ruído , como faço pra vedar as entradas de ar ?
    aguardo , com ansiedade e muito calor dentro da barca !!!!!!!
    abraço a todos
    Tiozinho do Rock
    Tiozinho do Rock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 958
    Localização : Ribeirão Pires
    Modelo do carro : opala coupe 77
    Cilindros : 4 cil nervosos...
    Data de inscrição : 05/04/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Tiozinho do Rock Qui 19 Nov - 19:33:56

    Não sei se te ajuda, mas os meus feltros do capô comprei aqui: www.supimpa.com.br . Um amigo meu colocou aquelas mantas térmicas aluminizadas na parede corta fogo...deu uma melhorada, agora se tiver podres na lata não tem jeito: funilaria.
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Thiago Thunderblue Qui 19 Nov - 20:10:47

    bom, o meua contecia isso, agora ando com os vidros abertos, e aki eh uma cidade bem fria, entao no frio o calor eskenta dentro do carro
    se nao pode acabar com o problema, una-se a ele
    hahaha desculpe ^^
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 19 Nov - 20:37:59

    hehe
    no meu acontece isso também mas é por causa do 6x2 aquecido hehehe
    da raiva, eu ando igual a malandro com todos os vidros abertos!
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por kanalha 88 Sex 20 Nov - 6:43:02

    meu diplo tbm esquenta acho que é meio cronico de opala ...
    no meu caso estou correndo atraz p reativar o ar condicionado só que meu condensador
    (radiador)do ar esta furado ainda não sei c compro outro ou mando arrumar ai
    acaba o calor ehhehe
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 20 Nov - 8:04:03

    kanalha 88 escreveu:
    no meu caso estou correndo atraz p reativar o ar condicionado só que meu condensador
    (radiador)do ar esta furado ainda não sei c compro outro ou mando arrumar ai
    acaba o calor ehhehe

    mas o bolso fura!!
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Motor4100 Sex 20 Nov - 12:44:45

    Então...minha Caravan tbém é Álcool e o motor nunca fica abaixo da metade na temperatura! A minha tem o feltro, ao menos tinha antes da batida! Como terei que trocar o capô, vou colocar feltro espelhado...é mais caro, mas ajuda até no frio! Quanto ao calor invadir a interna, na minha só invade quando ligo o ar, que sai morno, e no tunel...onde deixa os pés suando!
    Schmidt
    Schmidt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata SE 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/03/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Schmidt Sex 20 Nov - 14:16:51

    Olha, no meu esquenta no pé, bem no canto do acelerador, mas por causa do 6x2 tambem, é de cuzinha o pé! Hehehehe
    Será que tem algo para colocar ali, entre o escapamento e o assoalho pra vedar esse calor???
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3575
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Paulo Corso Sex 20 Nov - 14:23:07

    tive um 79 que não tinha essa manta, não passav calor para dentro não. Verifique se não ta sem alguma borracha de isolamento.

    Agora no diplo esquenta por causa do 6x2, dirigo com o corpo gelado por causa do ar condicionado e o pé direito quente devido ao 6x2.
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Motor4100 Sex 20 Nov - 14:24:13

    Schmidt escreveu:Olha, no meu esquenta no pé, bem no canto do acelerador, mas por causa do 6x2 tambem, é de cuzinha o pé! Hehehehe
    Será que tem algo para colocar ali, entre o escapamento e o assoalho pra vedar esse calor???

    dá pra colocar esse feltro, ou manta pra diminuir o calor.
    Schmidt
    Schmidt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata SE 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/03/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Schmidt Sex 20 Nov - 14:28:56

    Mas esse feltro embaixo, no assoalho não dá, pega muita agua, etc, pelo menos eu acho, ficaria descolando, pois no capô as vezes descola! Ouvi dizer de uma fita, tido pra passar em volta do cano, mas não sei se existe mesmo.
    Schmidt
    Schmidt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata SE 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/03/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Schmidt Sex 20 Nov - 14:31:33

    http://www.fotos-carros.com/acessorios/termotape-para-reter-calor-dos-gases.html
    Veja nesse link, essa termotape
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Motor4100 Sex 20 Nov - 14:37:04

    Schmidt escreveu:Mas esse feltro embaixo, no assoalho não dá, pega muita agua, etc, pelo menos eu acho, ficaria descolando, pois no capô as vezes descola! Ouvi dizer de uma fita, tido pra passar em volta do cano, mas não sei se existe mesmo.

    Tem sim, a TermoTape, inclusive o Alisson aqui do fórum usa na Caravan dele! Mas o feltro pra ser colocado em baixo, tem que ser uma coisa muito bem feita, pra não reter àgua.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por betodacaravan Sex 20 Nov - 15:29:53

    gente a minha é 6 cil a gasolina e coletor aquecido ou seja esquenta legal tbm, mas nada de entrar calor embaixo do painel, nao entra calor nenhum.

    o que pode estar acontecendo com o carro do nosso amigo, é que o chicote geral, aquele que passa pra dentro do painel por baixo do hidrovacuo, pode estar com a borracha de vedação rasgada ou solta pra dentro do carro embaixo do painel..dae como o ar entra pela frente bate no motor e vai para a parede costa fogo, entra por esse local.

    verifique isso tbm.

    abraço.
    helinho
    helinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 52
    Localização : dores de campos MG
    Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/06/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por helinho Sex 20 Nov - 18:37:55

    a minha caravan tambem e muito quente naõ sei se por causa do 6x2 mas da uma olhada nas borrachas de vedação onde passa fios cabos etc
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por willian fóquinha Sex 20 Nov - 18:39:35

    é isso ai olha as borrachas de vedação
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Coupe 76 Dom 29 Jun - 8:45:15

    Onde acho essas borrachas para comprar?
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 29 Jun - 9:28:57

    Tem na Supimpa,
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Coupe 76 Seg 30 Jun - 12:22:27

    No Supimpa não achei não!!! Olhei o Site inteiro e nada!

    Alguma outra indicação? Ou será que não olhei direito rs.....
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por marcel.minatto Seg 30 Jun - 12:45:27

    na verdade amigo, isso dai não seria as borrachas pelo que entendi! seriam sim as juntas de vedação do coletor, tampa de valvulas e admissão!! eu encontrei tudo numa casa de carburador aqui na minha cidade! mas você encontra no mercado livre!


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559177985-junta-do-coletor-de-escape-opala-6cc-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564395503-junta-tampa-de-valvulas-opala-diplomata-caravan-6cc-4100-_JM


    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Coupe 76 Seg 30 Jun - 20:25:09

    Nao, o meu problema e achar as borrachas "tampoes" para fechar os furos da parede corta fogo onde passam os fios chicotes, cabos etc....

    Juntas do motor esta tudo 100%, tirando retentor traseiro que sempre vaza oleo. Hehehe

    Se alguem souber onde encontrar esses tampoes, hoje fechei com Silver Tape, mas esta matando a estetica do motor!!!! Heheh

    Conteúdo patrocinado


    ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!! Empty Re: ar quente do motor entrando !!!!!!! preciso de ajuda !!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 12:06:27