Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor 250s EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor 250s EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor 250s EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor 250s EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
motor 250s EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motor 250s EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motor 250s EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motor 250s EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
motor 250s EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

140 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 139 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
Rubão6cc (15341)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
BANDIT (13573)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
Xann (10394)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
j ricardo (9376)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor 250s Bar_leftmotor 250s Barmotor 250s Bar_right 

+14
leandro 4cc
FABIANO ATHAIR
BANDIT
fabioklock
Padilha4100
Edson Santos
betodacaravan
Blackmesa
ban_ban
allanfrz
PRF_250-S
grapowski
willian fóquinha
nicolas opaleiro
18 participantes

    motor 250s

    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    motor 250s Empty motor 250s

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 22 Nov - 17:51:35

    pessoal to com uma duvida sobre o carburador do motor 250s
    o carburador q ele vinha era o 446 ou o solex ou nenhum dos 2 ??
    ou tb poderia vim com qualquer um carburador ??
    abraços
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por willian fóquinha Dom 22 Nov - 17:55:12

    acho que vinham equipados com um 446
    se estivér errado favor me corrijam
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 22 Nov - 17:59:15

    willian fóquinha escreveu:acho que vinham equipados com um 446
    se estivér errado favor me corrijam
    eu criei esse topico por causa q um amigo meu flo q os 250 s tinah a letra S pq os carburadores eram os solex
    vmo ver o q o pessoal vai dizer
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por grapowski Dom 22 Nov - 19:12:49

    Só DFV 446 e só a gasolina.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Nov - 3:37:21

    grapowski escreveu:Só DFV 446 e só a gasolina.
    vlw ae vo da um chute em mais um amigo meu motor 250s Icon_razz motor 250s Icon_razz motor 250s Icon_razz
    PRF_250-S
    PRF_250-S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Brasília/DF
    Data de inscrição : 20/10/2009

    motor 250s Empty 250-S

    Mensagem por PRF_250-S Seg 23 Nov - 9:43:18

    Nicolas, dê dois chutes no seu amigo! O "S" do 250-S não tem nada a ver com Solex. Era uma denominação da fábrica para os motores 250 que vinham com tuchos mecânicos e comando mais bravo, e só eram fabricados a gasolina nessa configuração, conforme o colega disse acima.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Nov - 10:35:18

    PRF_250-S escreveu:Nicolas, dê dois chutes no seu amigo! O "S" do 250-S não tem nada a ver com Solex. Era uma denominação da fábrica para os motores 250 que vinham com tuchos mecânicos e comando mais bravo, e só eram fabricados a gasolina nessa configuração, conforme o colega disse acima.
    vo da 3 so pq eu liguei pra ele e disse isso e agora ele ta flando q tem tb 4 cil 250s pqp motor 250s 44056 motor 250s 44056
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por allanfrz Seg 23 Nov - 12:09:17

    4 cil. tem o 151-S
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por ban_ban Seg 23 Nov - 13:00:22

    po, eu uero que meu 4 cil seja 250 s só pra sair por ai pagando!!
    Blackmesa
    Blackmesa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Coupé 1987, verde oliva,
    Cilindros : 4 cilindros.
    Data de inscrição : 27/05/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Blackmesa Seg 23 Nov - 13:18:16

    Taí minha dúvida tb...Só q em relação ao Opala 4cc. O 1987 vinha com q carburador? O meu é equipado com 446 mas descofio q não seja original, até tinha um adesivo "151S" colado na tampa de valvulas. será q é isso mesmo?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Nov - 13:21:43

    allanfrz escreveu:4 cil. tem o 151-S
    eu disse isso pra ele
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por ban_ban Seg 23 Nov - 21:22:20

    Blackmesa escreveu:Taí minha dúvida tb...Só q em relação ao Opala 4cc. O 1987 vinha com q carburador? O meu é equipado com 446 mas descofio q não seja original, até tinha um adesivo "151S" colado na tampa de valvulas. será q é isso mesmo?

    ACHO que esta certo, ACHO, nos 75-79 151s=446, 87 eu ja nao tenho certeza!
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por grapowski Ter 24 Nov - 6:37:48

    Blackmesa escreveu:Taí minha dúvida tb...Só q em relação ao Opala 4cc. O 1987 vinha com q carburador? O meu é equipado com 446 mas descofio q não seja original, até tinha um adesivo "151S" colado na tampa de valvulas. será q é isso mesmo?

    Por gentileza, coloque para nós o número de seu motor para podermos tentar identificar.

    Se quiser colocar o chassis também, podemos analisar com qual motor ele saiu de fábrica originalmente (4 cil gasolina, 4 álcool, 6 gasola, 6 álcool, 250S, etc)
    Blackmesa
    Blackmesa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Coupé 1987, verde oliva,
    Cilindros : 4 cilindros.
    Data de inscrição : 27/05/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Blackmesa Ter 24 Nov - 9:02:13

    chassis: 9BGVP87EHHB114492, vi no CRLV, agora o motor não sei onde vê.
    Vlw!!
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por grapowski Ter 24 Nov - 11:06:39

    CHASSI
    9BGVP87EHHB114492
    Região Geográfica
    9 - América do Sul
    País
    B - Brasil
    Fabricante
    G - General Motors do Brasil Ltda.
    Linha do veículo
    V - Distância entre eixos - 2.667 mm
    Versão
    P - Comodoro
    Modelo
    87 - 2 portas - Opala
    Tipo do Motor
    E - 4 cilindros gasolina
    Ano-modelo
    H - 1987
    Ano-fabricação
    H - 1987
    Local de Fabricação
    B - São Caetano do Sul
    Nro. De série
    114492
    Blackmesa
    Blackmesa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Coupé 1987, verde oliva,
    Cilindros : 4 cilindros.
    Data de inscrição : 27/05/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Blackmesa Ter 24 Nov - 12:35:49

    Fala Grapo,
    Isso aí eu sabia, mas e o carburador?
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por grapowski Ter 24 Nov - 13:52:18

    Carburador variava. Podia ser Solex ou DFV 446, tinha dos dois.

    O seu, se é 151 S original, provavelmente vinha com DFV 446.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por betodacaravan Ter 24 Nov - 17:15:32

    isso mesmo.

    os 250-s e 151-s, vinham com 446.

    os demais vinham com 3-e, h34, w-228, uma salada só.

    se o seu for original 151-s, é o motor 4 cil com mais cavalaria produzido.
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Edson Santos Ter 24 Nov - 18:43:43

    mas todo L6 a gasolina até 90, vinham com 446 com coletor aquecido. Não sei como é o caso dos 3800 só, mas acho que deve ser igual.

    Não entendo, porque todo mundo diz que os 250/S vinham com 446. DFV era padrão para os L6 gasolina, só mudavam a giclagem no caso dos 250/S.
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Padilha4100 Qua 25 Nov - 9:45:50

    Oi amigos, em relação ao carburador original do 250/s é bem complicado afirmar com certeza;o problema é que as consessionarias fazim a "salada" que vc quisesse.Podia vir motor 250/s com tuchos hidraulicos,comecou com 8,5:1 te taxa depois baixou p/ 7,5:1, depois em 78 vc podia escolher um motor com até 9:00 de taxa!!!
    Oque é certo é que todos os 250/s são vermelhos e na maioria vem com dfv 446,os 4100 de 71 até 78 geralmente vinhama com 228 ou solex 40,após 79 com h-34.E o 4cc 151 com carbura simples e 151S com a h34 ou 446 fora isso e o adesivo o resto é igual.P/ fechar os ultimos de 89/92 vinham com 3E e motor retentor.,
    fabioklock
    fabioklock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : cascavel
    Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
    CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
    A-10 1983
    Cilindros : 4 cilindros 151-S
    4 cilindros 151
    6 cilindros 250
    Data de inscrição : 30/05/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por fabioklock Seg 5 Nov - 10:37:52

    aproveitando o topico...
    comprei um motor 250s e preciso colocar um carburador nervoso nele, qual seria indicado para andar na rua????
    Alguns mecanicos me disseram que o Carb. weber 446.070.02 Opala 6cc gasolina a partir de 84, seria o ideal.
    E quanto aos ajustes??? deixo original ou tem como dar uma envenenada nesse carburador?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por BANDIT Seg 5 Nov - 17:26:25

    fabioklock escreveu:aproveitando o topico...
    comprei um motor 250s e preciso colocar um carburador nervoso nele, qual seria indicado para andar na rua????
    Alguns mecanicos me disseram que o Carb. weber 446.070.02 Opala 6cc gasolina a partir de 84, seria o ideal.
    E quanto aos ajustes??? deixo original ou tem como dar uma envenenada nesse carburador?



    Se vc. encontrar uma Webber 446 NOVA.....0km.......coloque ela sem problemas nehum...........junto com o seu coletor de admissão de aluminio...........se for comprar um carburador veio e recondicionado............pinte de verde e jogue no mato ...........(pra minguém achar!!!!!!)

    Compre uma Carburação de Ford Maverick 302 a Motorcraft.......é 10000x melhor que a DFV motor 250s 218127
    fabioklock
    fabioklock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : cascavel
    Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
    CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
    A-10 1983
    Cilindros : 4 cilindros 151-S
    4 cilindros 151
    6 cilindros 250
    Data de inscrição : 30/05/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por fabioklock Ter 6 Nov - 5:33:06

    BANDIT escreveu:
    fabioklock escreveu:aproveitando o topico...
    comprei um motor 250s e preciso colocar um carburador nervoso nele, qual seria indicado para andar na rua????
    Alguns mecanicos me disseram que o Carb. weber 446.070.02 Opala 6cc gasolina a partir de 84, seria o ideal.
    E quanto aos ajustes??? deixo original ou tem como dar uma envenenada nesse carburador?



    Se vc. encontrar uma Webber 446 NOVA.....0km.......coloque ela sem problemas nehum...........junto com o seu coletor de admissão de aluminio...........se for comprar um carburador veio e recondicionado............pinte de verde e jogue no mato ...........(pra minguém achar!!!!!!)

    Compre uma Carburação de Ford Maverick 302 a Motorcraft.......é 10000x melhor que a DFV motor 250s 218127

    muito bem. encontrei uma weber 446 em foz, novinha na caixa. Preço 730,00
    compro????
    fabioklock
    fabioklock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : cascavel
    Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
    CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
    A-10 1983
    Cilindros : 4 cilindros 151-S
    4 cilindros 151
    6 cilindros 250
    Data de inscrição : 30/05/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por fabioklock Ter 6 Nov - 5:45:48

    [quote="fabioklock"]
    BANDIT escreveu:



    Se vc. encontrar uma Webber 446 NOVA.....0km.......coloque ela sem problemas nehum...........junto com o seu coletor de admissão de aluminio...........se for comprar um carburador veio e recondicionado............pinte de verde e jogue no mato ...........(pra minguém achar!!!!!!)

    Compre uma Carburação de Ford Maverick 302 a Motorcraft.......é 10000x melhor que a DFV motor 250s 218127

    o que acha do MOTORCRAFT DFV 444 GASOLINA V8????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por BANDIT Ter 6 Nov - 20:05:05

    [quote="fabioklock"]
    fabioklock escreveu:

    o que acha do MOTORCRAFT DFV 444 GASOLINA V8????



    Não filho essa dfv também é uma porcaria !!

    esse carburador do Maverick V8:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446772231-carburador-motorcraft-v8-302-bijet-_JM

    (esse é lixo!)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444650491-tampa-do-carburador-ford-motorcraft-v8-302-_JM



    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441963274-corpo-do-carburador-ford-motorcraft-v8-302-peca-usada-_JM
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Seg 18 Fev - 16:45:05

    mas o dfv que vem no 250s é duplo ou simples?
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por leandro 4cc Seg 18 Fev - 16:47:13

    FABIANO ATHAIR escreveu:mas o dfv que vem no 250s é duplo ou simples?

    duplo, dfv 446.....
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Seg 18 Fev - 17:01:56

    tenho um amigo que tem um 250s e é simples,sera que se torna mais gastador?
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por leandro 4cc Seg 18 Fev - 17:04:02

    tenho quase certeza q sim,pois um 6cc 250/s andando de 228 ou h40 tem q acelerar muito pra dar conta, e não dá. é melhor colocar o 446 pelo menos vai gastar mais vai andar tbm.....
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 18 Fev - 17:14:31

    nicolas opaleiro escreveu:
    PRF_250-S escreveu:Nicolas, dê dois chutes no seu amigo! O "S" do 250-S não tem nada a ver com Solex. Era uma denominação da fábrica para os motores 250 que vinham com tuchos mecânicos e comando mais bravo, e só eram fabricados a gasolina nessa configuração, conforme o colega disse acima.
    vo da 3 so pq eu liguei pra ele e disse isso e agora ele ta flando q tem tb 4 cil 250s pqp motor 250s 44056 motor 250s 44056
    kkkkkkkkkkkkk pqp ai nic esse seu amigo e um ogro (não me leve a mal) o bandit não viu isso??? kkkkkkkkk rachei.
    Rykany
    Rykany
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Lages - SC
    Modelo do carro : Opala Coupe 78
    Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
    Data de inscrição : 03/12/2012

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Rykany Ter 16 Set - 21:43:37

    Ressuscitando o topico!

    tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

    Bom! vamos a duvida! scratch scratch
    Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

    Alguem????
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Cojak Ter 16 Set - 22:17:56

    Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

    tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

    Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
    Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

    Alguem????

    Também fiquei curioso,pretendo por um 250-S no meu carro.
    Rykany
    Rykany
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Lages - SC
    Modelo do carro : Opala Coupe 78
    Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
    Data de inscrição : 03/12/2012

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Rykany Qua 17 Set - 18:01:24

    alguem?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por BANDIT Qua 17 Set - 18:07:37

    Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

    tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

    Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
    Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

    Alguem????


    com pistão 4pol.   cabeçote feito  com válvulas maiores ,ignição eletrônica ( MSD) alimentado por um quadrijet .... com comando 250/S (final882)

    algo em torno de 250HP !

    podendo chegar até 270hp ! girando até 6500rpm !

    é o máximo!

    ........................

    se for tirando :

    pistão 4pol.
    válvulas maiores
    trabalho de cabeçote


    vai descendo a cavalaria ! OKK
    Rykany
    Rykany
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Lages - SC
    Modelo do carro : Opala Coupe 78
    Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
    Data de inscrição : 03/12/2012

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Rykany Qua 17 Set - 18:11:02

    BANDIT escreveu:
    Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

    tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

    Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
    Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

    Alguem????


    com pistão 4pol.   cabeçote feito  com válvulas maiores ,ignição eletrônica ( MSD) alimentado por um quadrijet .... com comando 250/S (final882)

    algo em torno de 250HP !

    podendo chegar até 270hp ! girando até 6500rpm !

    é o máximo!

    ........................

    se for tirando :

    pistão 4pol.
    válvulas maiores
    trabalho de cabeçote


    vai descendo a cavalaria ! OKK


    Valeu!!!!!
    rafael.luc
    rafael.luc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 47
    Localização : Parana
    Data de inscrição : 14/08/2014

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por rafael.luc Qua 17 Set - 18:22:32

    Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

    tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

    Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
    Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

    Alguem????

    A potência liquida desse motor é 150CV, o motor que você esta citando é o com tucho mecânico (tem uns 10CV a mais que o hidráulico).
    Com essa taxa de compresao consegue uns 8 CV a mais, pode também colocar um dimensionado (mais uns 10CV). Ignição eletrônica comparada com platinado novo acho que não tem diferença, mas trocando cabo, bobina e velas e mais ignição talvez uns 3 CV, carburação não sei dizer, mas 3 coletores e 3 carburadores de corpo simples se saem melhor.
    Quadrijet é para V8 que tem coletor melhor que o L6.
    rafael.luc
    rafael.luc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 47
    Localização : Parana
    Data de inscrição : 14/08/2014

    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por rafael.luc Qua 17 Set - 18:45:10

    Padilha4100 escreveu:E o 4cc 151 com carbura simples e 151S com a h34 ou 446 fora isso e o adesivo o resto é igual.P/ fechar os ultimos de 89/92 vinham com 3E e motor retentor.,

    O primeiro 151-S vinha no SS-4 com o 446, depois era oferecido como opcional para outros opala 4 CIL, fica difícil de saber se era azul ou verde e se o carburador era h34 ou 446.

    O Opala 89/92 tinha 87 CV, 3E (200 CFM contra 270 CFM do 446) tinha feltro em vez de gaxeta, ignição eletrônica e ventilador do motor eletromagnética (opcional).

    Que retentor você se refere?

    Conteúdo patrocinado


    motor 250s Empty Re: motor 250s

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 20:25:39