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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA] Empty Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

    Mensagem por parra Ter 8 Dez - 10:17:10

    Bom dia caros amigos.
    Ontem me encontrei com um amigo nosso do forum que me presenteou com um cilindro mestre so que o referido não é do opala e sim da VW. Gostaria de saber se é possivel a instalação desse cilindro mestre no opala sem maiores alterações. O meu servo freio é Bosch o que eu nunca ouvi falar, e vcs ?
    Bom o que fiquei encucado é a diferença das peças não no encaixe com o servo que parece ser o mesmo, mas sim de onde saem as linhas de freio.

    Mestre do opala
    Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA] Gerimagem
    Observem que ele so tem duas saidas laterais e duas para entrada de óleo do recipinte.

    O da WV

    Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA] Gerimagem
    2 entradas para o recipiente e 4 saídas para as linhas de freio.

    E agora ? é querer demais ? heheh, gostei do presente.

    Obrigado pela ajuda de todos.
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 8 Dez - 11:37:31

    olha as quatro saidas deve ser que o carro tem freio a disco nas 4 rodas
    e quanto a adaptação deixa para os mais experientes
    e pessoal existe algum problema de trocar os reparos do cilindro mestre do opala, ou pode dar algum problema??
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    Mensagem por parra Ter 8 Dez - 11:50:34

    no caso não acredito ser de freio nas 4 rodas dado que na caixa vem escrito que o cilindro mestre é VW usando nas aveiros até 84 parece. é como se fosse 1 para cada roda ou algo assim ?
    Na minha caravan logo abaixo do mestre, tem uma caixinha, tipo um terminal, é dos freios traseiros ? para que serve ?
    []'s !
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    Mensagem por fontana Qua 9 Dez - 7:50:57

    parra escreveu:Bom dia caros amigos.
    Ontem me encontrei com um amigo nosso do forum que me presenteou com um cilindro mestre so que o referido não é do opala e sim da VW. Gostaria de saber se é possivel a instalação desse cilindro mestre no opala sem maiores alterações. O meu servo freio é Bosch o que eu nunca ouvi falar, e vcs ?
    Bom o que fiquei encucado é a diferença das peças não no encaixe com o servo que parece ser o mesmo, mas sim de onde saem as linhas de freio.

    Mestre do opala
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    Observem que ele so tem duas saidas laterais e duas para entrada de óleo do recipinte.

    O da WV

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    2 entradas para o recipiente e 4 saídas para as linhas de freio.

    E agora ? é querer demais ? heheh, gostei do presente.

    Obrigado pela ajuda de todos.

    linha VW usa 1 cano de freio cada roda......
    nem tente colocar no Opala que não vai dar freio, o diametro dos pistoes é muito pequeno, o pedal vai ficar baixo e sem pressão.......
    Bosch comprou os freios Varga a alguns anos......
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    Mensagem por parra Qua 9 Dez - 10:49:39

    Certo, obrigado pelas respostas.
    Meu carro tinha uma lenta muito alta, meio desregulada ... hj pela manha lembrei que poderia isolar o servo freio para estar. Fechei aquela mangueira que entra na parte de cima do cabeçote com uma vela ... nossa a lenta do carro ficou outra, sem contar que o freio agora esta bom, não esta pesado, e esta preciso, coisa que nao era antes ... heheh ... poderia testar andar sem o servo-freio ?
    Como saber então se o problema é cilindro mestre ou servo freio ?
    O carro antes além de não ter lenta, o pedal do freio tinha hora que tava alto, hora baixo, hora meio termo ... tinha que dar umas bombadinhas.
    []'s !
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    Mensagem por tabarbosa Qua 9 Dez - 13:40:49

    esse é subdimensionado pro opala... e não é nessa peça que residem os problemas dos freios do modelo... alem de ser uma peça relativamente barata...
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    Mensagem por diplomata#89 Qua 9 Dez - 14:08:35

    ja vi um cara q adaptou servo freio do santana e funciona bem.
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    Mensagem por braçoquebrado Qua 9 Dez - 14:48:15

    olha eu vi o pessoal instalar cilindro mestre e servo freio e tudo do gol no opala fica legal
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    Mensagem por opalass Seg 7 Jun - 13:31:43

    Olá,
    Tem jeito de colocar cilindro de freio de roda traseira original 3/4 mudar para 7/8 ? Tem vantagem nisso?
    Oque pode fazer para melhorar o freio?
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    Mensagem por fontana Seg 7 Jun - 18:03:23

    coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 7 Jun - 18:09:04

    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    hum e qual a vantagem do cilindro mestre da D20?
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    Mensagem por fontana Seg 7 Jun - 18:18:34

    raphaelcaronti escreveu:
    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    hum e qual a vantagem do cilindro mestre da D20?

    primeira delas é o preço, custa em torno de 130,00, enquanto o original do Opala 78 eu não axei novo, só recondicionado e em torno de 300,00.....
    segunda que é maior os reparos, diametro, empurra muito mais força e freia muito melhor.....
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    Mensagem por LUIZ BARBOSA Seg 7 Jun - 18:26:22

    Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.
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    Mensagem por matheus.emanuel Seg 7 Jun - 19:31:56

    Eu usei o da D20 (ou F1000, não me lembro)... Precisei trocar o hidrovácuo pois o meu não dava recondicionamento, comprei um hidrovacuo recondicionado e o servofreio novo, o freio ficou o bicho, é pisar e parar.
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    Mensagem por fontana Ter 8 Jun - 6:59:02

    matheus.emanuel escreveu:Eu usei o da D20 (ou F1000, não me lembro)... Precisei trocar o hidrovácuo pois o meu não dava recondicionamento, comprei um hidrovacuo recondicionado e o servofreio novo, o freio ficou o bicho, é pisar e parar.

    F1000 e D20 usam o mesmo cilindro mestre, apenas muda o lado que saem os canos de freio....no caso do Opala o da D20 fica do mesmo lado os canos.....
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    Mensagem por opalass Ter 15 Jun - 19:02:08

    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

    O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
    Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?
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    Mensagem por fontana Qua 16 Jun - 6:37:31

    opalass escreveu:
    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

    O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
    Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?

    tem 2 saidas = o opala, pega ele na mão que vc vai ver que é exatamente igual......
    opalass
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    Mensagem por opalass Qua 30 Jun - 22:19:30

    LUIZ BARBOSA escreveu:Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.

    Qual que voce colocou na sua Caravan, o do Gol ou da D20 ???
    té +
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    Mensagem por opalass Qua 30 Jun - 22:28:00

    fontana escreveu:
    opalass escreveu:
    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

    O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
    Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?

    tem 2 saidas = o opala, pega ele na mão que vc vai ver que é exatamente igual......

    Sim, existe o cilindro mestre de D20 até ano 93 e o posterior a 93.. Qual deles devo comprar? Da pra usar o mesmo copo?
    obrigado meu caro
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    Mensagem por LUIZ BARBOSA Qui 1 Jul - 21:00:45

    opalass escreveu:
    LUIZ BARBOSA escreveu:Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.

    Qual que voce colocou na sua Caravan, o do Gol ou da D20 ???
    té +

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    Mensagem por diplo1987 Dom 1 Ago - 1:30:11

    desculpe me entrometer no topico mas não achei nada a respeito , eu to coloquei um motor de silverado no meu opala e to com problema no freio , o hidrovacuo fica pegando mesmo o hidrovacuo vargas que coloquei e encurtei o suporte , então to querendo colocar um cilindro mestre da d-20 ou f1000 sem o hidrovacuo sera que vai segurar legal ?
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    Mensagem por parra Seg 2 Ago - 18:15:33

    creio que sim, se segura uma caminhonete na descida e com peso pq não um opala ....
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    Mensagem por diplo1987 Ter 3 Ago - 19:23:11

    o jeito é partir pra esse cilindro mestre só não sei o certo se é o da d-20 ou f1000 , mas no que deu pra ver na nossa d-20 é que ele é mais comprido e mais grosso acredito que fique bom sem o hidrovacuo
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    Mensagem por opalass Seg 27 Set - 13:47:54

    fontana escreveu:
    opalass escreveu:
    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

    O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
    Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?

    tem 2 saidas = o opala, pega ele na mão que vc vai ver que é exatamente igual......

    Olá Fontana,
    dexa eu entender melhor, o da D20 tambem possui apenas duas saidas correto? ou possui 4 saidas?
    Qual cilindro da D20 devo instalar o da 92 em diante, ou da 92 pra tras?
    obrigado
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    Mensagem por COMODORO91 Sex 1 Out - 14:23:48

    opa, me interessei por isso tambem...
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    Mensagem por COMODORO91 Sex 1 Out - 14:27:57

    diplo1987 escreveu:desculpe me entrometer no topico mas não achei nada a respeito , eu to coloquei um motor de silverado no meu opala e to com problema no freio , o hidrovacuo fica pegando mesmo o hidrovacuo vargas que coloquei e encurtei o suporte , então to querendo colocar um cilindro mestre da d-20 ou f1000 sem o hidrovacuo sera que vai segurar legal ?

    amigo, tambem coloquei um motor da silverado no meu opala, usei o hidrovacuo do uno, deu certinho, abraço
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    Mensagem por Xann Seg 11 Out - 9:52:55

    Tá sumidão hein Comodoro91!


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    Mensagem por Sossa Seg 11 Ago - 11:50:54

    Dando uma de coveiro aqui... mas preciso de ajuda!

    Tenho que trocar o hidrovacuo e cilindro mestre, quero utilizar o cilindro mestre da D-20, mas minha duvida é..

    De que ano usar, pelo que vi o cilindro de ano 93/96 é o mais parecido com o do opala e em qual hidrovacuo este cilindro serve?

    Sistema do meu carro é varga apenas para nformação, se puderem postar referencias, códigos, fotos algo que ajuda a eu comprar o certo eu agradeço!

    Abraçoss
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    Mensagem por rafa_pr Seg 11 Ago - 21:29:55

    Sossa, vou te dar uma pequena ajuda, com alguns cilindros da D20 que eu selecionei pra adaptar no meu carro:

    C20/D20:
    1 polegada: C-2054/C-2112/C-2121
    1 1/8: C-2045/C-2110

    Esses códigos são da Controil, que é a marca que normalmente vc vai achar para comprar o cilindro mestre. Mas daí com esse código vc consegue pedir na autopeças pra localizar os originais da Bosch ou Varga tbm, se for do seu interesse.

    Eu ia adaptar esse de 1 1/8" (28mm), que é BEM maior que o do Opala (do Opala tem 7/8 ou 22mm de diâmetro). As saídas dos cilindros desses códigos que passei ficam todas pro mesmo lado das saídas do cilindro do Opala. Cuidado que para o mesmo ano de D20, tem cilindro que as saídas ficam pro lado do motor, aí complica bem mais a adaptação.

    Eu cheguei a comprar o C-2045, mas não precisei usar. O desenho dele é bem parecido com o do Opala, mas pra colocar no hidrovácuo do sistema Bendix (Bosch) do Opala iria precisar adaptar a haste que pressiona o cilindro, rasgar os furos onde prende ele no hidrovácuo e tbm aumentar o diâmetro do ressalto do cilindro que entra no hidrovácuo. Ia dar um trabalinho...

    Agora colocar todo sistema da D20, não sei, pois só vi por fotos e o hidrovácuo dela parece enorme! Procure pelo hidrovácuo tbm no site da Controil, acho que lá vc localiza todos os códigos das peças e fotos, filtrando pela D20!! study 

    Agora só um palpite: eu to usando disco nas 4 e pinças bem maiores que as originais e, ainda assim, o cilindro mestre original tá dando conta tranquilo, o freio ficou bem alto e responde mto bem. Eu acho que vc corre um sério risco do freio ficar muiiiiito sensível se colocar todo servo freio da D20 mantendo o resto original!! Mas isso é só um palpite mesmo!!
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    Mensagem por Sossa Ter 12 Ago - 8:42:47

    rafa_pr escreveu:Sossa, vou te dar uma pequena ajuda, com alguns cilindros da D20 que eu selecionei pra adaptar no meu carro:

    C20/D20:
    1 polegada: C-2054/C-2112/C-2121
    1 1/8: C-2045/C-2110

    Esses códigos são da Controil, que é a marca que normalmente vc vai achar para comprar o cilindro mestre. Mas daí com esse código vc consegue pedir na autopeças pra localizar os originais da Bosch ou Varga tbm, se for do seu interesse.

    Eu ia adaptar esse de 1 1/8" (28mm), que é BEM maior que o do Opala (do Opala tem 7/8 ou 22mm de diâmetro). As saídas dos cilindros desses códigos que passei ficam todas pro mesmo lado das saídas do cilindro do Opala. Cuidado que para o mesmo ano de D20, tem cilindro que as saídas ficam pro lado do motor, aí complica bem mais a adaptação.

    Eu cheguei a comprar o C-2045, mas não precisei usar. O desenho dele é bem parecido com o do Opala, mas pra colocar no hidrovácuo do sistema Bendix (Bosch) do Opala iria precisar adaptar a haste que pressiona o cilindro, rasgar os furos onde prende ele no hidrovácuo e tbm aumentar o diâmetro do ressalto do cilindro que entra no hidrovácuo. Ia dar um trabalinho...

    Agora colocar todo sistema da D20, não sei, pois só vi por fotos e o hidrovácuo dela parece enorme! Procure pelo hidrovácuo tbm no site da Controil, acho que lá vc localiza todos os códigos das peças e fotos, filtrando pela D20!! study 

    Agora só um palpite: eu to usando disco nas 4 e pinças bem maiores que as originais e, ainda assim, o cilindro mestre original tá dando conta tranquilo, o freio ficou bem alto e responde mto bem. Eu acho que vc corre um sério risco do freio ficar muiiiiito sensível se colocar todo servo freio da D20 mantendo o resto original!! Mas isso é só um palpite mesmo!!

    Fala rafa, obrigado pela resposta..

    Pois é o cilindro mestre que me referi acima é justamente esse da controil que voce falou e comprou, o C-2045 que é para as D-20 93/96 exceto turbo, como você falou para usar no hidrovacuo bendix tem que adaptar, ia dar trabalho, mas e será que no hidrovacuo varga da todo esse trabalho tambem?

    Não usarei todo o sistema da D-20 ta loco, apenas gostaria de usar um cilindro mestre que comporte um "upgrade" de freios futuramente, pinças e discos maiores na dianteira e a disco na traseira.

    Mas é bom saber que você já usa pinças maiores e mesmo assim o cilindro original da conta, quem sabe eu desista de ir atras de um cilindro de d-20 com seu relato, e compre tudo do opala mesmo.. e quanto ao freio sensível acho que estou acustumado, pois tenho uma fiat strada e o freio dela é beeeem sensivel hehehehe

    Abraçoss



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    Mensagem por guilhermecasali Qui 2 Jul - 15:50:49

    Amigos preciso dar um de couveiro aqui.

    Comprei um opala 73 e preciso trocar o cilindro mestre, qual modelo da d-20 que da pra colocar sem adaptação? Vi que precisa apenas regular o servo, como faço isso, nao sei se o meu tem ou nao regulagem. Meu sistema é varga
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 2 Jul - 20:40:37

    vivendo e aprendendo....


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    Mensagem por Murilo R Sáb 29 Out - 18:39:11

    uma boa essa ideia o cilindro da d20 e mais barato o do opala e bem mais caro
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    Mensagem por christian Ter 25 Dez - 22:42:14

    Alguém aqui colocou o cilindro mestre da D20 SEM servo freio?preciso deixar só o cilindro mestre e quero saber se vai ficar muito pesado.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 26 Dez - 15:16:29

    eu sei quem usa.....segundo ele ficou muito bom.
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    Mensagem por wassis67 Qua 16 Out - 16:28:19

    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

    Mas qual cilindro mestre de D-20 você colocou e em qual hidrovácuo (Varga ou Bendix/Bosch)?

    Pergunto porque no catálogo da Controil tem 4 modelos diferentes de cilindros mestres para a D-20: C-2054 (de 85 a 88); C-2044 (89 a 92); C-2045 (93 a 96) e C-2088 (D20 Turbo 93 a 96).

    Além disso peguei o C-2045 na mão, ele é enorme e as conexões são com o assento cônico para baixo, ao contrário do Opala. Alias todos os cilindros que pesquisei têm as conexões com esse assento e não achei adaptadores nem na internet. Mesma coisa para as válvulas equalizadoras.

    Como você resolveu esse problema do assento das conexões?
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    Mensagem por christian Seg 21 Out - 0:18:40

    Quando coloquei achei apenas 2 modelos,o de 1 pol e o de 1 1/8 se nao me engano,que é das mais modernas,usei o maior,mas ficou bem pesado,BEEMM pesado.
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    Mensagem por guilherme Mallmann Qui 4 Jun - 17:48:56

    Olá gente, eu recentemente fiz a adaptação do cilindro mestre da c-20 no meu carro, utilizei esse modelo c-2045 que por várias vezes foi mencionado nesse tópico, mas meu curso de pedal ficou estranho, o freio só pega bem no final, e pega mal, na hipótese de uma frenagem de emergência seria tragédia certa, o que é bem estranho considerando que se trata de um cilindro mestre novo, alguém já teve problema parecido, alguma dica sobre como resolver?
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    Mensagem por adpachec Qui 4 Jun - 19:14:14

    guilherme Mallmann escreveu:Olá gente, eu recentemente fiz a adaptação do cilindro mestre da c-20 no meu carro, utilizei esse modelo c-2045 que por várias vezes foi mencionado nesse tópico, mas meu curso de pedal ficou estranho, o freio só pega bem no final, e pega mal, na hipótese de uma frenagem de emergência seria tragédia certa, o que é bem estranho considerando que se trata de um cilindro mestre novo, alguém já teve problema parecido, alguma dica sobre como resolver?

    Está vendo aquela porca cega dentro do orifício?
    Ela não é enfeite, é um ajuste, mais para frente mais "justo" fica o freio.

    Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA] Servo-freio-hidrovacuo-chevettechevymarajo-8693-novo-119-D_NQ_NP_650658-MLB31490217618_072019-F

    Porém a haste é sensível, tem que segurar com um alicate de bico para soltar a porca.

    Alguns servo freios não tem porca e sim um adaptador que se pode calçar com arruelas (pequenas) entre ele e a haste.

    Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA] Img_2024

    O problema é o acerto, é tentativa e erro.
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    Mensagem por nalin Qua 17 Fev - 13:56:58

    "Ressucitado por ressucitado" ...

    Qual o modelo de cilindro mestre da D-20/Veraneio que naturalmente não tem servofreio? alguém usa? fica bom? a adaptação é trabalhosa?

    agradeço desde já,
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    Mensagem por Johnny Paiva Sex 4 Ago - 22:24:46

    LUIZ BARBOSA escreveu:Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.
    E as furacões do cilindro vw casaram com do servo freio bendix? Vi num fórum de jipe pessoal colocando da kombi moderna
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    Mensagem por Johnny Paiva Sex 4 Ago - 22:27:17

    fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....
    Funcionou certinho? Colocou no sistema bendix? O cilindro aqui na minha cidade ta 700 reais do opala
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    Mensagem por Johnny Paiva Sex 4 Ago - 22:29:52

    LUIZ BARBOSA escreveu:
    opalass escreveu:

    Qual que voce colocou na sua Caravan, o do Gol ou da D20 ???
    té +

    Coloquei do Gol.
    Encaixou perfeito no servo freio bendix do opala?

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