por rafa_pr Seg 11 Ago - 21:29:55
Sossa, vou te dar uma pequena ajuda, com alguns cilindros da D20 que eu selecionei pra adaptar no meu carro:
C20/D20:
1 polegada: C-2054/C-2112/C-2121
1 1/8: C-2045/C-2110
Esses códigos são da Controil, que é a marca que normalmente vc vai achar para comprar o cilindro mestre. Mas daí com esse código vc consegue pedir na autopeças pra localizar os originais da Bosch ou Varga tbm, se for do seu interesse.
Eu ia adaptar esse de 1 1/8" (28mm), que é BEM maior que o do Opala (do Opala tem 7/8 ou 22mm de diâmetro). As saídas dos cilindros desses códigos que passei ficam todas pro mesmo lado das saídas do cilindro do Opala. Cuidado que para o mesmo ano de D20, tem cilindro que as saídas ficam pro lado do motor, aí complica bem mais a adaptação.
Eu cheguei a comprar o C-2045, mas não precisei usar. O desenho dele é bem parecido com o do Opala, mas pra colocar no hidrovácuo do sistema Bendix (Bosch) do Opala iria precisar adaptar a haste que pressiona o cilindro, rasgar os furos onde prende ele no hidrovácuo e tbm aumentar o diâmetro do ressalto do cilindro que entra no hidrovácuo. Ia dar um trabalinho...
Agora colocar todo sistema da D20, não sei, pois só vi por fotos e o hidrovácuo dela parece enorme! Procure pelo hidrovácuo tbm no site da Controil, acho que lá vc localiza todos os códigos das peças e fotos, filtrando pela D20!!
Agora só um palpite: eu to usando disco nas 4 e pinças bem maiores que as originais e, ainda assim, o cilindro mestre original tá dando conta tranquilo, o freio ficou bem alto e responde mto bem. Eu acho que vc corre um sério risco do freio ficar muiiiiito sensível se colocar todo servo freio da D20 mantendo o resto original!! Mas isso é só um palpite mesmo!!
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