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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
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10 participantes
regulagem de valvulas
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº1
regulagem de valvulas
alguem sabe me dizer qual a medida correta para a regulagem de valvulas do opala 6cc
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº2
Re: regulagem de valvulas
Tenta dá uma olhadinha nesse topico aqui amigo:
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/regulagem-de-valvulas-6cc-t9375.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/regulagem-de-valvulas-6cc-t9375.htm
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº3
Re: regulagem de valvulas
neste topico que voce me mandou fala do 250s 0.20mm na de admiçao 0.25mm na de escape só que o meu é 4.1s sera que tem diferença?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: regulagem de valvulas
jean santi escreveu:...só que o meu é 4.1s sera que tem diferença?
Uma vez perguntei para um mecanico aqui ele falou para colocar 0.40(nao sei se é pol ou mm) em tudo, nao sei se é certo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº5
Re: regulagem de valvulas
Jean, se o teu for com tucho mecanico a folga é essa mesmo, agora se for com tucho hidraulico a folga é zero, pois os tuchos que regulam a folga com óleo do motor,
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
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Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº6
Re: regulagem de valvulas
ja rodei com A 0,15 E 0,25 e tambem com A 0,25 E 0,35 e nao teve muita diferenca alem do barulinho de valvulas clasico do 250s apesar de meu ser 4.1s mas fico muito bom com a primera egulagem e economico ao meu ponto de vista FLW
grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
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Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº7
Re: regulagem de valvulas
Rogelio, vc gostou mais da primeira regulagem então? 0,15 A e 0,25 E?
Eu estava pensando em utilizar folga padrão 0,20 A e 0,25 E.
Eu estava pensando em utilizar folga padrão 0,20 A e 0,25 E.
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
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Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
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4+16v+sfi=1.6 de 109cv
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Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº8
Re: regulagem de valvulas
isso mesmo na minho opiniao foi a melhor nao fez tanto barulho em alta e o carro fico legal eu ja ate quiz deixa com menos ainda mas ainda nao vo meche nisso pois aos poucos to montando um cabeçote a parte para testes ai vo brinca de regula valvulas e ver o comprtamento do carro no diadia de SP bele
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
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Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
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Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº9
Re: regulagem de valvulas
entao com tucho idraulico é zero completamente encostada pergunto para ter serteza pois vou viajar com a familia domingo e nao quero ficar na rua rsrsrsrsrsrs
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº10
Re: regulagem de valvulas
jean santi escreveu:entao com tucho idraulico é zero completamente encostada pergunto para ter serteza pois vou viajar com a familia domingo e nao quero ficar na rua rsrsrsrsrsrs
Olha ai
felipew escreveu:Acho melhor regular desligado.
Pistão por pistão (em pms, as duas valvulas fechadas).
Solta a regulagem até ficar a zero (para achar o "zero", gira-se a vareta).
Depois da regulagem na folga zero, aperta mais meia a uma volta. Eu particularmente aperto meia volta depois da folga zero.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
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Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
- Mensagem nº11
Re: regulagem de valvulas
felipew escreveu:Acho melhor regular desligado.
Pistão por pistão (em pms, as duas valvulas fechadas).
Solta a regulagem até ficar a zero (para achar o "zero", gira-se a vareta).
Depois da regulagem na folga zero, aperta mais meia a uma volta. Eu particularmente aperto meia volta depois da folga zero.
Bom, eu geralmente deixo somente "folga zero" sem apertar a porca do balancin, fica bom e o motor fica silencioso, eu apertava 1/2 volta, mas parecia que "enforcava" as válvulas daí resolvi não dar mais esse aperto. Antes de realizar essa regulagem, eu aqueço o motor até atingir a temperatura ideal de trabalho, logo em seguida desligo o motor e aguardo uns 5 min. para que o óleo no cabeçote desça até o cárter para não fazer tanta meleca ao retirar a tampa das válvulas.
Abraços
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
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Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº12
Re: regulagem de valvulas
fastaveira e todos os outros obrigado e qualquer coisa que eu puder ajudar é só pedir
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº13
Re: regulagem de valvulas
fiz como o fastaveira falou nunca vi meu opala tao silencioso e redondo esse é o cara
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
Idade : 43
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
- Mensagem nº14
Re: regulagem de valvulas
jean santi escreveu:fiz como o fastaveira falou nunca vi meu opala tao silencioso e redondo esse é o cara
Olá carinha, tudo bem...
Bom, quer dizer que deu certo esse procedimento no seu carro... Fico contente, bom, irmãos opaleiros são pra isso mesmo ajudar uns aos outros.
Abraços.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº15
Re: regulagem de valvulas
Amigos
para aproveitar o tópico.
como posso fazer a limpeza dos tuchos ? com diesel ?
desmontar todos e deixar de molho ?
para aproveitar o tópico.
como posso fazer a limpeza dos tuchos ? com diesel ?
desmontar todos e deixar de molho ?
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
Idade : 43
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
- Mensagem nº16
Re: regulagem de valvulas
Pode ser feita a limpeza com óleo diesel, gasolina e solventes sem nenhum problema, desmonte os tuchos e limpe seus componentes internos separadamente, na hora de montá-los coloque um pouco de óleo lubrificante dentro dos tuchos.
Abraços.
Abraços.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
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Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº17
Re: regulagem de valvulas
qual oleo?
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
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Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº18
Re: regulagem de valvulas
nao me metendo mais é o mesmo oleo que voce usa no motor do teu carro
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº19
Re: regulagem de valvulas
Mas tipo,como disse o Fastaveira separadamente.....se for desmontar não vá colocar as peças num pote fechado e chacoalhar um monte...se riscar o êmbolo central o tucho vai travar...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
fastaveira- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/04/2008
- Mensagem nº20
Re: regulagem de valvulas
O óleo a ser inserido dentro dos tuchos é o mesmo utilizado no motor.
raphaelcaronti- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº21
Re: regulagem de valvulas
Jean Bida escreveu:Mas tipo,como disse o Fastaveira separadamente.....se for desmontar não vá colocar as peças num pote fechado e chacoalhar um monte...se riscar o êmbolo central o tucho vai travar...
opa ta ai uma receita boa para travar os tuchos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpa mas não resisti a piada
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº22
Re: regulagem de valvulas
raphaelcaronti escreveu:Jean Bida escreveu:Mas tipo,como disse o Fastaveira separadamente.....se for desmontar não vá colocar as peças num pote fechado e chacoalhar um monte...se riscar o êmbolo central o tucho vai travar...
opa ta ai uma receita boa para travar os tuchos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpa mas não resisti a piada
Eu tambem pensei nisso mas deixei quieto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
leonardo silva sousa- Opaleiro
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Modelo do carro : 1985 caravan
Cilindros : 4cc, 2.5
Data de inscrição : 04/08/2011
- Mensagem nº23
Re: regulagem de valvulas
olá irmaos, opaleiros, adiquiri a pouco mais de um ano uma caravan prata 85 4cc alcool,que apelidei de flexa de prata, so que ainda sou um tanto quanto leigo no assunto opala, gostaria de saber qual a nomeclatura do motor, referente a numeros:exs:151, ou?, um abraço a todos..
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