Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:48:00 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

Quem está conectado?

65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_leftVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 BarVENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Bar_right 

+12
Fogo
thallisguimaraes
odacir_z
fabio_jordan_ctba
hilmsfernandes
COMODORO91
Xann
mr opala
Paulo_Fernando
Jeferson_Heerdt
Jean Bida
alexandre leal
16 participantes

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)


    odacir_z
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 116
    Data de inscrição : 06/11/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por odacir_z Sáb 6 Mar - 13:35:12

    e assim ficou, como tenho espaço na frente do radiador peguei estas especificas pra empurrar pra dentro do cofre...

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 15042009925

    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 480
    Data de inscrição : 14/04/2009

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Fogo Seg 8 Mar - 8:10:27

    Ai...... amigos é o seguinte ontem me deparei com um probleminha no carango a minha ventuinha começou
    com graça..............aconteçeu, que minha ventuinha aciona quando o ponteiro do marcador está no meio
    ótimo e tipo se o carro tava quente e era ligada beleza funcionando ok dai se eu desligaçe a chave
    a ventuinha também desligava........mas ontem no decorrer de um passeio a ventuinha não ligava e a temperatura subindo encostei o carro e fui v o q tava avendo, olha aqui olha da li tudo bem minha caixa d fusivel tem
    alguns fios solto dai fussei um pouco e consegui faze era funçionar mas agora ta do seguinte modo eu desligo o carango e era continua mais um pouco lembrando.....isso só com o carro quente......comos os de mais
    carros desliga o carro e a ventuinha trabalha mais um pouco

    " E agora amigos o que é correto era desliga junto com o carro ou continua mais um pouco trabalhando e desliga sozinha" me ajudemmmmmmmmm ai garela
    odacir_z
    odacir_z
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 44
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
    EX Opala Cupe 76
    EX GM/Caravan SS 1979
    Cilindros : 151 4 Cil. 2500cc.
    Data de inscrição : 06/11/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por odacir_z Seg 8 Mar - 9:32:21

    Fogo escreveu:Ai...... amigos é o seguinte ontem me deparei com um probleminha no carango a minha ventuinha começou
    com graça..............aconteçeu, que minha ventuinha aciona quando o ponteiro do marcador está no meio
    ótimo e tipo se o carro tava quente e era ligada beleza funcionando ok dai se eu desligaçe a chave
    a ventuinha também desligava........mas ontem no decorrer de um passeio a ventuinha não ligava e a temperatura subindo encostei o carro e fui v o q tava avendo, olha aqui olha da li tudo bem minha caixa d fusivel tem
    alguns fios solto dai fussei um pouco e consegui faze era funçionar mas agora ta do seguinte modo eu desligo o carango e era continua mais um pouco lembrando.....isso só com o carro quente......comos os de mais
    carros desliga o carro e a ventuinha trabalha mais um pouco

    " E agora amigos o que é correto era desliga junto com o carro ou continua mais um pouco trabalhando e desliga sozinha" me ajudemmmmmmmmm ai garela

    A minha não era original e instalaram o circuito do cebolão e do rele da ventuinha independente da chave estar ligada ou não, ou seja enquanto a agua do radiador estiver quente ela vai acionar a ventuinha, "Apesar de eu não achar ocrreto assim" pois se chega a acionar a ventuinha, como o motor não esta girando, igual só será resfriada a agua que esta em contato com o radiador. e o mais importante seria refrigerar a agua no motor, mas apezar do motor não estar mais ligado, o maximo que pode ocorrer é esfriar cada vez mais, ja que subir a temperatura não sobe mais.

    Então ai entro na mesma duvida que o Fogo, o circuito da refrigeração deve ser ligado no pós chave ? ou o original é assim independente mesmo como esta o nosso ?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Xann Seg 8 Mar - 16:25:42

    Já tive observando que os carros da Volks, já vi Ford tb, quando o cara para e desliga a chave a ventoinha continua girando um pouco, acho melhor assim, apesar da água não estar mais circulando, o vento que a ventoinha faz já ajuda a assomprar um pouco o motor depois de parado. Não se se vcs já perceberam, mas se vcs depois de andarem algum percurso e parar e desligar o motor, uns 5 minutos depois quando ligarem, o ponteiro de temperatura vai estar mais alto do que quando pararam, é que depois que o carro para o motor sofre uma espécie de "sobre aquecimento", então deixem a ventoinha de vcs como estão, não vai resfriar o motor de dentro pra fora como se faz com a água em circulação, mas pelo menos o vento ali naqueles segundos ou minutos, já ajuda um pouco. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Assina1moderadorxann2
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por betodacaravan Seg 8 Mar - 19:23:22

    a minha ventuinha pára se eu desligar a chave no primeiro estagio, mas se eu acionar o segundo estagio e travar o volante ela aciona novamente e so pára uns 2 min depois..

    esse é o pos-chave que o xann tava falando?
    seria correto isso mesmo, ou é um mal contato na chave?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Xann Seg 8 Mar - 21:56:51

    Beto, não lembro ao certo agora se o Opala tem essa parada, vou olhar depois no manual, me lembra tá, mas tipo assim, quando vc trava a chave no 2º estágio e gira mais um pouco tem uma especie de terceiro estágio em que funciona a parte elétrica tá ligado, não sei se to viajando agora e se só em motocicletas tem isso, perai, vou olhar essa birosca agora.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Xann Seg 8 Mar - 21:59:21

    SIM SIM SIM, isso mesmo Betão, acabei de ler no manual, depois que trava a chave com volante e tudo, se vc girar mais um pouco vai ter um outro estágio em que o carro permanece travado e desligado mas vai funcionar a parte elétrica que não funciona com a chave desligada saca. Nem sei se meu Opala ainda tem isso rsss, vou olhar amanhã, tua Caravan é zero né brother, funciona tudo rss.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Assina1moderadorxann2
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por betodacaravan Ter 9 Mar - 16:36:08

    e ae meu brodi.

    entao xandao, era isso que eu estava preocupado mesmo, pois com o terceiro estgio acionado, fica tudo ligado, menos limpador e desembaçador traseiro..

    deve gastar uma bela bateria se deixar ligado esse estagio, mesmo se nao estiver nada em uso.

    interessante que nunca vi isso no meu manual.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Xann Qui 11 Mar - 11:53:36

    betodacaravan escreveu:e ae meu brodi.

    entao xandao, era isso que eu estava preocupado mesmo, pois com o terceiro estgio acionado, fica tudo ligado, menos limpador e desembaçador traseiro..

    deve gastar uma bela bateria se deixar ligado esse estagio, mesmo se nao estiver nada em uso.

    interessante que nunca vi isso no meu manual.

    Fala Betão, vai na página 1-09 do manual. O meu não funciona mais essa parada, olhei agora hehe. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Assina1moderadorxann2
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 17 Mar - 17:44:55

    heheh verdade Xann... tem essa tretinha da chave sim!!!!! eu olhei no meu e funcia sim... é quase o mesmo sistema q a FIAT usa... no palio, fiorino esses fiatinhos q tem aquele botao no miolo da chave, se vc apertar o botao e girar a chave para tras, ele liga a meia luz..rsr..
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Qua 17 Mar - 18:59:43

    olha só, pensei que fosse um defeito do meu miolo isso ! rs rs ! bom saber !
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Xann Sex 19 Mar - 13:56:17

    Hehe, então um viva a Intenet cheers cheers


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Assina1moderadorxann2
    odacir_z
    odacir_z
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 44
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
    EX Opala Cupe 76
    EX GM/Caravan SS 1979
    Cilindros : 151 4 Cil. 2500cc.
    Data de inscrição : 06/11/2008

    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por odacir_z Qua 9 Jun - 10:09:28

    Pessoal depois de muito apanhar com este tema de refrigeração, quem precisar de solução com helice ou ventuinha, tenho um topico que adaptei o motor de silverado num diplomata e até o tema de ventuinha achei um solução perfeita..

    que passar por este problema segue uma dica

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/trocando-motor-silverado-x-motor-diplo-91-t11422.htm#211007

    Conteúdo patrocinado


    VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO) - Página 2 Empty Re: VENTOINHA///aquecimento (AINDA NÃO RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio - 16:06:23