Seguinte: Segunda-feira, dia 28/12 do ano passado (hhehe) eu estava voltando de um churrasco em outra cidade, vizinha a minha, cerca de 30 minutos de viagem, quando num semáforo fechado o carro morreu e logo começou a fumaçeira. Pensei em alguma magueira que rachou e caiu o líquido sobre o motor quente mas, para minha surpresa, não era. Era bem pior. Esperei o carro esfriar quando abri o radiador e notei que este estava completamente seco ! Logo pensei no pior, a palavra FUNDIU não saía da minha cabeça, mas como eu estava sozinho, 2 da madruga numa avenida sem nenhum movimento, celular sem bateria e R$ 2,60 na carteira, resolvi arriscar e ir embora assim mesmo. Esperei esfriar um pouco, dei partida, o carro pegou e fui embora alucinado.
Cheguei em casa, guardei o carro na garagem e fui dormir, já que precisaria acordar dali 4 hras para trabalhar.
Bom, antes que me digam "olhe sempre o nível do seu radiador, complete com aditivo, etc"...eu faço isso TODO DOMINGO, verifico tudo, óleo, água, freio, calibro pneus, além de dar aquele trato. Estava rodando com o carro TODOS OS DIAS, há mais de 1 ano, sem nenhum problema. No Domingo fiz todas as verificações e estava tudo normal.
Tirei umas fotos de onde está vazando água, é em algum lugar próximo ao cabeçote, próximo ao coletor de escape e admissão e agora preeeegunto:
Será que faltou água e por isso está vazando dali ?
Ou será que vazou água dali e por isso faltou água ? Já que olhei no domingo e estava normal
Tirei umas fotos, pelo que pude verificar a água não vaza pelos selos do motor, parece vir entre os coletores de admissão e escape, não consego ver sem ter que tirar os dois.
Meu medo é uma bela trinca no cabeçote.....peço ajuda aos mais entendidos...
segue fotos e vídeozinho.
Vídeozinho sem vergonha mas só pra mostrar o vazamento, que aumenta qdo tira a tampa do radiador, libera a pressão ae vaza.....
Só pra constar: O motor pega normal.
Última edição por ophala76 em Qui 14 Jan - 22:07:52, editado 3 vez(es)
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