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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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tabarbosa (16850)
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por Lucas Guelfi Ter 14 Jun - 17:59:33

    Estou com uma 446 trabalha,dutos polidos,comando296,pistoes 4'',alcool,dana soldado,trem de valvulas original.
    Sera que uma abertura maior no cabecote e valvulas da blazer seria arrombar demais para uma carburacao como a 446, lembrando que ela esta trabalhada.

    Obrigado!
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por j ricardo Ter 14 Jun - 18:05:44

    Colocar as valvulas de blazer, tudo bem... mas abrir dutos, so com alguem que saiba o que esta fazendo, pois pode matar o cabeçote pra rua...

    que retrabalho tem na 446 Question
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por Peças Olds Qui 16 Jun - 9:18:11

    cara, blz? Bem vou falar pela minha experiencia. Fiz um 4cil aspirado, motor cinza caravan 90.

    - PISTÃO RETO 0,040
    - CABEÇOTE GASOLINA REBAIXADO 2,5MM COM VALVULAS DE ADMISSÃO DA BLAZER V6, DUTOS ORIGINAIS
    - COMANDO 278
    - TUCHOS MECANICOS
    - 4X2
    - 446 NA GASOLINA

    Seguinte, estou tendo dificuldade na alimentação do motor, o consumo de gasolina anda na casa dos 4 a 5 km/l, já utilizei em outro Opala um cabeçote com valvulas de Chev. Brasil e o consumo não era essa maluquice, até o momento estou neste dilema.....

    Abraço
    j ricardo
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por j ricardo Qui 16 Jun - 9:38:28

    Peças Olds escreveu:cara, blz? Bem vou falar pela minha experiencia. Fiz um 4cil aspirado, motor cinza caravan 90.

    - PISTÃO RETO 0,040
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    - COMANDO 278
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    - 446 NA GASOLINA

    Seguinte, estou tendo dificuldade na alimentação do motor, o consumo de gasolina anda na casa dos 4 a 5 km/l, já utilizei em outro Opala um cabeçote com valvulas de Chev. Brasil e o consumo não era essa maluquice, até o momento estou neste dilema.....

    Abraço

    Huh!
    tomara que o meu nao tenha esse consumo... mas o comando e bem mais manso...

    aproveitando, qual gicle de lenta esta usando... no meu o de 60 ta pequeno... e parece que os principais 130 estao joia... mesmo sem esticar acima dos 4000...
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por Peças Olds Qui 16 Jun - 9:45:03

    j ricardo escreveu:
    Peças Olds escreveu:cara, blz? Bem vou falar pela minha experiencia. Fiz um 4cil aspirado, motor cinza caravan 90.

    - PISTÃO RETO 0,040
    - CABEÇOTE GASOLINA REBAIXADO 2,5MM COM VALVULAS DE ADMISSÃO DA BLAZER V6, DUTOS ORIGINAIS
    - COMANDO 278
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    - 446 NA GASOLINA

    Seguinte, estou tendo dificuldade na alimentação do motor, o consumo de gasolina anda na casa dos 4 a 5 km/l, já utilizei em outro Opala um cabeçote com valvulas de Chev. Brasil e o consumo não era essa maluquice, até o momento estou neste dilema.....

    Abraço

    Huh!
    tomara que o meu nao tenha esse consumo... mas o comando e bem mais manso...

    aproveitando, qual gicle de lenta esta usando... no meu o de 60 ta pequeno... e parece que os principais 130 estao joia... mesmo sem esticar acima dos 4000...

    Cara pra te ser onesto nem sei viu! Já mexi tanto que nem lembro... a unica explicação final no momento é o comando, pq não ta fazendo sentido esse consumo, e olha que não tem nenhuma entrada de ar falsa nem nada....
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por Lucas Guelfi Qui 16 Jun - 11:00:33

    j ricardo, o trabalho que foi feito, foi o de transformar as duas borboletas em uma unica ainda maio(ovalada, como ja andei lendo por ai),um desbaste na parte interna(para arrombar mesmo) e uma flange entre o carbura e o coletor(tem um nome isso ai, mas nao lembro, usavam na epoca dos opala na stock). Esse meu carro esta correndo em uma categoria aqui em manaus, a STT-446, como o proprio nome ja diz, porem pode ter um unico carbura. A diferenca foi muito grande da 446 original, para 446''trabalhada'', creio que isso tenha aumentado muito o cfm dele, e como o uso esta sendo na pista, nao me preocupo com consumo, meu medo esta em colocar as valvulas maiores e comprometer o projeto que deve ser proporcional. Por isso queria as opinioes.......


    O carro roda no alcool e anda na pista, por isso os gicles sao maiores. Andei no metanol uma vez e usei 300, mas nao tenho taxa e o carro nao ficou muito bom, dai voltei para 260.

    Sou de S.P, e percebo uma enorme dificuldade aqui em manaus em relacao as pecas de performance e ate mesmo informacao a respeito do assunto, por isso estou recorrendo a nem tao boa e nem tao velha, ''internet'', e aos meus amigos opaleiros.

    Deem uma sacada na pista que temos aqui.
    www.amazonasdragway.com.br
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    Mensagem por j ricardo Qui 16 Jun - 11:18:36

    Hei Lucas, essa pista que voces tem e fenomenal... no HOT CAMPINAS falam bem dela...

    entao no seu carbura tem a "boca de palhaço"... e como eu conheço por aqui... me disseram que assim fica com mais 400 cfm...

    eu tenho essa flange, so nao estou usando agora no meu 4cil, porque o filtro encosta no capo...ela e de 25mm... realmente fica um pouco melhor de baixa e media rotaçoes, sem prejudicar a alta... goste muito quando usei no meu ultimo 6cil...

    se voce nao tiver dinheiro pra mandar o cabeçote pra um preparador, como o Paulo Emilio de bh ou o Jefferson Heerdt do Parana, faça uma coisa que qualquer retifica boa faz... valvulas de Blazer e tres angulos en todas as valvulas...e nas sedes tamben... sem mexer nos dutos...alias so tem que mexer pra acertar a transiçao dos angulos e a garganta antes da valvula, tirando o minimo material possivel... no meu foi feito assim... meu preparador deu as dicas enquanto fazia...

    Lucas Guelfi
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    Mensagem por Lucas Guelfi Qui 16 Jun - 14:18:57

    Isso mesmo a ''boca de palhaco''.

    Em relacao a flange, qual a melhor medida! a minha e pequena 10mm, e eu mesmo confeccionei com um taco de madeira, sei que nao e o recomendado, mas o cara me cobrou 200 paus para fazer em aluminio.

    poxa cara, vc me encorajou a fazer a parada com as valvulas.

    e qto ao cabecote, fica foda, pois o trampo e caro, e eu estou longe. o frete vai ficar uma fortuna......
    mas valeu, tem um cara aqui no site que esta vendendo as valvulas de adm, 200 paus, sera que eu posso usar as minhas originais de adm e coloca-las no lugar das de escape!

    o seu carro esta parecendo muito inteiro....eu particularmente prefiro os 4 portas.
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    Mensagem por j ricardo Qui 16 Jun - 16:30:57

    veja a minha...

    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 015ckv

    na verdade o espaçador ideal nao e esse, o mais efetivo e um que se coloca entre o corpo do carbura e as borboletas... quem faz sob encomenda e o rubinho da R2 garage...

    essa...

    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Hotmotors2

    e sobre o cabeçote veja o meu...

    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 019fb

    no escape nem foi mexido no duto, so foi feito angulos... veja que da pre ver bem a valvula de blazer na admissao e no duto quase nao foi mexido...

    agora escape com valvulas grandes, nao sei nada sobre isso... quem sabe disso e o COCONES...
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    Mensagem por André Vortec Sex 24 Jun - 1:41:35

    Galera, me desculpe pela ignorancia total sobre o assunto.. mas, quais os ganhos de usar as valvulas da Blazer, usa-se so na admissao? e as varetas? qual e uma boa q fique em conta??

    agradeço desde ja!
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    Mensagem por frederico santos Sex 24 Jun - 10:13:13

    Lucas Guelfi escreveu:Isso mesmo a ''boca de palhaco''.

    Em relacao a flange, qual a melhor medida! a minha e pequena 10mm, e eu mesmo confeccionei com um taco de madeira, sei que nao e o recomendado, mas o cara me cobrou 200 paus para fazer em aluminio.

    poxa cara, vc me encorajou a fazer a parada com as valvulas.

    e qto ao cabecote, fica foda, pois o trampo e caro, e eu estou longe. o frete vai ficar uma fortuna......
    mas valeu, tem um cara aqui no site que esta vendendo as valvulas de adm, 200 paus, sera que eu posso usar as minhas originais de adm e coloca-las no lugar das de escape!

    o seu carro esta parecendo muito inteiro....eu particularmente prefiro os 4 portas.
    sobre o frete procure trasnporte rodoviario tipo itex se for da itapemrin .correio ou trasportadora vc vai passar raiva.moro no ES E MANDEI O MEU CABEÇOTE p o Jeferson pela itapemirin.é bem baratinho e chega mais rapido q correio.odeio fazer propaganda mas pode servir como ajuda p alguem qñtem alternativas.enquanto o plate ja ouvi dizer q da p fazer de polietileno..mas ñ sei como fica.
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    Mensagem por André Vortec Sex 24 Jun - 13:15:16

    André Vortec escreveu:Galera, me desculpe pela ignorancia total sobre o assunto.. mas, quais os ganhos de usar as valvulas da Blazer, usa-se so na admissao? e as varetas? qual e uma boa q fique em conta??

    agradeço desde ja!

    Alguem sabe?? rsrs
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    Mensagem por j ricardo Sex 24 Jun - 15:06:12

    André Vortec escreveu:
    André Vortec escreveu:Galera, me desculpe pela ignorancia total sobre o assunto.. mas, quais os ganhos de usar as valvulas da Blazer, usa-se so na admissao? e as varetas? qual e uma boa q fique em conta??

    agradeço desde ja!

    Alguem sabe?? rsrs

    com as valvulas de blazer, obten-se melhoras no fluxo da admissao, se perda de torque... somente com elas e pequena a melhora, nao e milagroso...

    varetas para opala original, o melhor e a original mesmo... GM... acima disso usamos a de silverado, que sao muito mais resistentes porem mais pesadas... se quiser que seja resistente e leve, ai so comp cams de cromo-molibdenio... pra carro de rua e jogar dinheiro fora...
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por frederico santos Sex 24 Jun - 17:14:24

    j ricardo escreveu:
    André Vortec escreveu:
    André Vortec escreveu:Galera, me desculpe pela ignorancia total sobre o assunto.. mas, quais os ganhos de usar as valvulas da Blazer, usa-se so na admissao? e as varetas? qual e uma boa q fique em conta??

    agradeço desde ja!

    Alguem sabe?? rsrs

    com as valvulas de blazer, obten-se melhoras no fluxo da admissao, se perda de torque... somente com elas e pequena a melhora, nao e milagroso...

    varetas para opala original, o melhor e a original mesmo... GM... acima disso usamos a de silverado, que sao muito mais resistentes porem mais pesadas... se quiser que seja resistente e leve, ai so comp cams de cromo-molibdenio... pra carro de rua e jogar dinheiro fora...
    mas JRicardo.onde posso encontrar essas varetas originais?e valvulas gm originais..?tá foda encontrar peças originais vc ñ encontra nem em autorizada e ñ é atoa q o pessoal ja ta apelamdo p peças gringas desnecessarias p uso de rua leve..
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 24 Jun - 17:41:32

    frederico santos escreveu:
    j ricardo escreveu:
    André Vortec escreveu:

    Alguem sabe?? rsrs

    com as valvulas de blazer, obten-se melhoras no fluxo da admissao, se perda de torque... somente com elas e pequena a melhora, nao e milagroso...

    varetas para opala original, o melhor e a original mesmo... GM... acima disso usamos a de silverado, que sao muito mais resistentes porem mais pesadas... se quiser que seja resistente e leve, ai so comp cams de cromo-molibdenio... pra carro de rua e jogar dinheiro fora...
    mas JRicardo.onde posso encontrar essas varetas originais?e valvulas gm originais..?tá foda encontrar peças originais vc ñ encontra nem em autorizada e ñ é atoa q o pessoal ja ta apelamdo p peças gringas desnecessarias p uso de rua leve..

    Na concessionaria tem as válvulas, aqui pelo menos tem hehe

    As varetas você pode escolher as melhores em um ferro velho que vai bem, sendo GM vai embora sem problemas, em motor original ou pouca preparação é claro.
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    Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1 Empty Re: Valvulas de adm blazer v6 com w446,sera que da certo1

    Mensagem por frederico santos Sex 24 Jun - 17:58:43

    é to em vista pegar um motor p ir fazendo aos poucos sem precisar tirar o meu do lugar e ficar parado por meses.acho q já vem até c as varetas..aqui é foda encontrar peças de opala mesmo quem mora por aqui sabe q estou falando..tem q ter fontes..
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    Mensagem por j ricardo Sáb 25 Jun - 6:53:47

    Mas ta dificil mesmo, achar peças de opala... meu irmao e gerente de peças de uma rede de concessionarias GM, e la pra opala so tem vela, filtros e correias.... mais nada!

    e sobre valvulas de blazer.. e ate facil achar as paralelas barato, mas so as originais vem com tres angulos prontos na valvula... as paralelas vem com dois iguais as de opala... por aqui acha paralelas a 21 reais cada... quando vejo muita gente encontrar por 200... 200 so se for original, ainda sim e caro... se for pra pagar um pouco mais que isso prefiro ir para as manley de inox, que tem melhor fluxo ainda...
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 25 Jun - 7:16:04

    eu comprei a 18 reais cada na caixinha azul hehehe
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    Mensagem por André Vortec Seg 30 Jul - 19:55:39

    j ricardo escreveu:
    André Vortec escreveu:

    Alguem sabe?? rsrs

    com as valvulas de blazer, obten-se melhoras no fluxo da admissao, se perda de torque... somente com elas e pequena a melhora, nao e milagroso...

    varetas para opala original, o melhor e a original mesmo... GM... acima disso usamos a de silverado, que sao muito mais resistentes porem mais pesadas... se quiser que seja resistente e leve, ai so comp cams de cromo-molibdenio... pra carro de rua e jogar dinheiro fora...

    Obrigado pela resposta, Jricardo!
    Eu vou usar as valvulas da Chevrolet Brasil, 48mm, mas ainda estou cheio de duvidas..
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 30 Jul - 20:11:37

    Ninguem comentou ai, mas vou falar de uma experiência bem desagradavel qeu eu tive usando valvulas grandes com pistao reto.
    O cabeçote estava com 1,7 mm rebaixado, o comando era um 288/290 feito em cima de um comando original, ou seja o levante era praticamente o mesmo do 4100...

    todas as valvulas deixaram uma singela marquinha na cabeça dos pistoes, ou seja, por um milhonésimo de milímetro nao explodiu tudo...atenção ai na receita!


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    Mensagem por André Vortec Seg 30 Jul - 20:33:50

    Ivo Filho escreveu:Ninguem comentou ai, mas vou falar de uma experiência bem desagradavel qeu eu tive usando valvulas grandes com pistao reto.
    O cabeçote estava com 1,7 mm rebaixado, o comando era um 288/290 feito em cima de um comando original, ou seja o levante era praticamente o mesmo do 4100...

    todas as valvulas deixaram uma singela marquinha na cabeça dos pistoes, ou seja, por um milhonésimo de milímetro nao explodiu tudo...atenção ai na receita!

    Boa Ivo! eu nao entendo praticamente nada de preparação.. mas como o meu 4cil roda no alcool creio que a taxa seja boa, por volta de 9 ou 10, então so vou mandar dar um polimento nos dutos, trocar as valvulas e coletor 4x1 ate o final... receitinha basica.


    Última edição por André Vortec em Ter 14 Ago - 9:35:09, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por André Vortec Ter 14 Ago - 9:15:45

    Eae galera.. mudei meus planos, nao devo mais mecher no meu motor, estou colocando as valvulas 48mm a venda, se alguem se interessar manda um MP ae OKK

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