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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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49 participantes
Opala do mês de Maio de 2008.
hilmsfernandes- Embaixadora
- Número de Mensagens : 452
Data de inscrição : 06/04/2008
- Mensagem nº51
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
eu quero o pedal de pezinhuuuuuu!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº52
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Jeferson_Heerdt escreveu:
Gil, muito obrigado pelos elogios.. assim como vc eu também gosto mais hoje em dia do que está embaixo do capô.. hehehe, delicia total pra andar na rua não é, pois a embragem tem platô de 900lbs e acionamento original, e o freio perdeu o hidrovácuo (que ja não ajuda muito mesmo..), então ta pesado, to me acostumando... mas logo logo aprendo.. hehehe
Mas o bom é que finais de semana tem menos carros nas ruas.. então....
Em breve devolta ao seu habitat preferido: AS PISTAS.... hehehe
Abraço
Bom que engrossa as pernas
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº53
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
hilmsfernandes escreveu:eu quero o pedal de pezinhuuuuuu!
Eu encontrei apenas uma vez anunciado no Mercado Livre... depois nunca mais vi, como eu ja tava procurando a muito tempo, não pensei duas vezes, R$ 30,00 pelo pedal e R$ 20,00 pelo Sedex... hehehe
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº54
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!!! Dá gosto ver um carro feito com muita dedicação.Um dia vejo pessoalmente e dou uma bandas nela! No caroba Jefe, fica tranquilo , no carona...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
JOSÉ MARCOS COSTA "- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 51
Localização : Alagoas
Modelo do carro : CARAVAN 250S 82
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/04/2008
- Mensagem nº55
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Linda demais irmão Jeferson, dá pra ver que voçê não gosta só de dar trato no motor mais tambem na estética , parabens .
" DEUS ABENÇOA A TODOS SEUS FILHOS " .
" DEUS ABENÇOA A TODOS SEUS FILHOS " .
tga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S
Data de inscrição : 07/02/2008
- Mensagem nº56
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Linda .......parabéns..........
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 36
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº57
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
bonita mesmo...parabéns cara
kaiowilken- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº58
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Cara, mais do que merecida ser "Caravan do mês".
É de um bom gosto indiscutível, tem detalhes que fazem a diferença!!
Parabéns Jeferson, um abraço!!
É de um bom gosto indiscutível, tem detalhes que fazem a diferença!!
Parabéns Jeferson, um abraço!!
tuck43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : cascavel
Modelo do carro : opala especial coupe 73
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/05/2008
- Mensagem nº59
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
parabéns... grande trabalho...
principalmente os três buras.. bem original, pelo menos é o primeiro que vejo com essa tripla!!
principalmente os três buras.. bem original, pelo menos é o primeiro que vejo com essa tripla!!
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº60
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
e ai parabens fera, sua caravan merece mesmo, acompanho vc a bastante tempo e sei da sua dedicação ao carro, infelizmente nao deu certo agente fazer ele rs por motivos de força maior rs ou mais chata rs, mas entao cara sempre estamos ai, alem do carro, o jeferson junto com sua esposa, são pessoas finissimas de alta qualidade, me ajudaram no momento que mais precisei, estiveram ao meu lado e sempre me ajudam, também faço o possivel para ajudar e preservar essa amizade, e estamos sempre aí para o que precisar, e agora Pau no Subaru fera rs abcs
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 44
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº61
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
oi jeferson
so uma duvida o mecanico que levo o carro falo que para ploquear tinha que ser soldado como de solda eu intendo o aço da engrenagem e muito duro e quebra onde solda mas tem como bloquear sem solda passa pra mim como posso faser pode ser por mp. obrigado
fernando
so uma duvida o mecanico que levo o carro falo que para ploquear tinha que ser soldado como de solda eu intendo o aço da engrenagem e muito duro e quebra onde solda mas tem como bloquear sem solda passa pra mim como posso faser pode ser por mp. obrigado
fernando
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº62
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Valeu galera.. muito obrigado aos elogios ae.. que bom que a moçada curtiu o carro....
Fabão: não presciso nem dizer né?? sabe o que é amizade de verdade... tamos sempre ae, pro que der e vier...
Fernando Opaleiro: existem diversas formas de fazer um diferencial blocante...
- Acrescentar outro eixo que passa pelo pino das planetárias e adicionar mais duas engrenagens à caixa de satélites, agindo como um freio atravez de porcas nas pontas deste eixo adicional.
- Fazer essas chapas igual eu fiz, com a mesma função de frear o conjunto, limitando o deslizamento do diferencial.
- Utilizar os sistemas positraction ou auto-blocantes originais que consistem em discos também com molas que diminuem o efeito diferencial, porém gastam com o tempo, assim como o meu sistema.
- E o tipo soldante, que eu não recomendo, ja usei, eu mesmo soldei, eliminei as planetárias e o pino, coloquei as satélites em seus devidos lugares, apoiadas pra fazer a solda, mas pra andar normalmente é o pior sistema do mundo, além de destruir com os pneus, qualquer bobeirinha o carro gira ao contrário e vc não tem controle nenhum.
Esse negócio de sodar uma engrenagem na outra é pra amador, pois a engrenagem é de aço com dureza muito alta, e prescisa de certos cuidados pra fundir uma na outra, que se não forem tomados, com o tempo e o esforço dos pneus, a solda acaba quebrando ou partindo a própria engrenagem. Além do que a maioria apenas abre a tampa do diferencial e taca o eletrodo entre as engrenagens, mas o que poucos sabem, é que esse procedimento destrói os rolamentos, pois há passagem de corrente elétrica atravéz deles, e como o contado do rolamento é uma pontinha de nada, causa faiscamento entre o rolete e a pista do rolamento, iniciando ali um buraco que vai incomodar e muito com o 'rolar' dos rolamentos...
Qualquer dúvida pode me mandar MP que no que puder, darei ajuda necessária...
Abraços
Fabão: não presciso nem dizer né?? sabe o que é amizade de verdade... tamos sempre ae, pro que der e vier...
Fernando Opaleiro: existem diversas formas de fazer um diferencial blocante...
- Acrescentar outro eixo que passa pelo pino das planetárias e adicionar mais duas engrenagens à caixa de satélites, agindo como um freio atravez de porcas nas pontas deste eixo adicional.
- Fazer essas chapas igual eu fiz, com a mesma função de frear o conjunto, limitando o deslizamento do diferencial.
- Utilizar os sistemas positraction ou auto-blocantes originais que consistem em discos também com molas que diminuem o efeito diferencial, porém gastam com o tempo, assim como o meu sistema.
- E o tipo soldante, que eu não recomendo, ja usei, eu mesmo soldei, eliminei as planetárias e o pino, coloquei as satélites em seus devidos lugares, apoiadas pra fazer a solda, mas pra andar normalmente é o pior sistema do mundo, além de destruir com os pneus, qualquer bobeirinha o carro gira ao contrário e vc não tem controle nenhum.
Esse negócio de sodar uma engrenagem na outra é pra amador, pois a engrenagem é de aço com dureza muito alta, e prescisa de certos cuidados pra fundir uma na outra, que se não forem tomados, com o tempo e o esforço dos pneus, a solda acaba quebrando ou partindo a própria engrenagem. Além do que a maioria apenas abre a tampa do diferencial e taca o eletrodo entre as engrenagens, mas o que poucos sabem, é que esse procedimento destrói os rolamentos, pois há passagem de corrente elétrica atravéz deles, e como o contado do rolamento é uma pontinha de nada, causa faiscamento entre o rolete e a pista do rolamento, iniciando ali um buraco que vai incomodar e muito com o 'rolar' dos rolamentos...
Qualquer dúvida pode me mandar MP que no que puder, darei ajuda necessária...
Abraços
tga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S
Data de inscrição : 07/02/2008
- Mensagem nº63
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Jeferson, o que foi feito na suspensão, essa altura está show, acho que vou deixar meu 89 assim....quantos elos a menos na frente e atrás????????
Abraços
Abraços
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº64
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
JEFERSON SOU COMPLETAMENTE LEIGO EM MECANICA, MAS COMO NOTEI QUASE TODOS QUEREM BLOCAR O DIFERENCIAL. EU TENHO UMA C 10 COM TRAÇÃO POSITIVA, QUE SEGUNDO EU SEI USA UM SISTEMA TIPO DE EMBREAGEM, PARA ACHO EU, BLOCAR O DIFERENCIAL ME CORRIJA SE ESTIVER ERRADO, ESSE SISTEMA NÃO PODERIA SER USADO NOS OPALAS/CARAVAN PARA BLOCAR O DIFERENCIAL.PORQUE NA C 10 PRINCIPALMENTE EM CURVAS ELE ALIVIA A TRAÇÃO DAS RODAS PARA NÃO ARRASTAR.ABS ALEXANDRO
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº65
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Jeferson, hoje vi essa bela maquína de perto, meus parabéns pelo exelente trato na Caravela, simplismente um sonho.
Abração
Abração
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº66
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
TIVEMOS O PRAZER DE CONHECER A MÁQUINA HJ NO ENCONTRO. REALMENTE SHOW DE BOLA PARABÉNS JEFERSON PELO CARRO. E OBRIGADO PELA SUA PRESENÇA.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº67
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
tga escreveu:Jeferson, o que foi feito na suspensão, essa altura está show, acho que vou deixar meu 89 assim....quantos elos a menos na frente e atrás????????
Abraços
Na época em que ela foi rebaixada foi um tio meu que levou, então não sei ao certo quantos elos foram tirados..
Na traseira sei que foram tirados pelo menos 3,5 elos, mas tenho apoios com rosca pra regular a altura.. e no momento está toda p/ cima..
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº68
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Alex.. sobre o diferencial... respondido pessoalmente... rsrsrsr
Valeu galera... legal o encontro... agora que a Caravan está andando novamente, comparecerei mais vezes...
Abração...
Valeu galera... legal o encontro... agora que a Caravan está andando novamente, comparecerei mais vezes...
Abração...
ROD- Moderador
- Número de Mensagens : 1587
Idade : 47
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº69
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
realmente..de perto, ao vivo, essa caravan é mais bonita ainda..
Koguta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Localização : Dois Vizinhos - Pr
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 1988
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 19/02/2008
- Mensagem nº70
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Oh loco Jefferson...
Isso sim eh que eh Caravan, tem o título merecido com certeza...linda mesmo...
Parabéns pela máquina...
Isso sim eh que eh Caravan, tem o título merecido com certeza...linda mesmo...
Parabéns pela máquina...
Joca- Moderadores
- Número de Mensagens : 875
Idade : 60
Localização : Penha, SC
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008
- Mensagem nº71
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Absolutamente linda...Parabéns pela máquina Jef...!!!
Ela é o resultado de extremo bom-gosto e capricho extremados...!!!
Também é fonte de inspiração...muitas idéias "maldosas" aparecem em minha mente vendo as fotos, rsrsrs.
Grande abraço e boa sorte...!!!
Ela é o resultado de extremo bom-gosto e capricho extremados...!!!
Também é fonte de inspiração...muitas idéias "maldosas" aparecem em minha mente vendo as fotos, rsrsrs.
Grande abraço e boa sorte...!!!
_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"
Cefamox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 392
Idade : 50
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 84
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/05/2008
- Mensagem nº72
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Parabéns, muito linda mesmo. Detalhes perfeitos.Dificil achar uma parecida.
tga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S
Data de inscrição : 07/02/2008
- Mensagem nº73
Borracha parabrisa
Jeferson, por acaso, vc não encontrou a borracha do parabrisa com o friso para trocar, ou nem procurou, notei que um sua caravela esta sem, assim como no meu diplo... procuro essa borracha com friso (aluminio) e não encontro.
Mais que linda caravan heim,.,,,,, mais uma vez parabéns e a conserve assim...
Mais que linda caravan heim,.,,,,, mais uma vez parabéns e a conserve assim...
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº74
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
TGA NO TÓPICO DE AUTOPEÇAS EM CURITIBA TEM. DÁ UMA PROCURADA.OU EXPERIMENTA LIGAR PARA 41 33294773 DEREPENTE ELES CONSEGUEM PRA VC.
Zé do Opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 59
Localização : SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
Modelo do carro : Opala SS, de chassi.
Indo também de Dodge RT, ano 76.
Agora vão-se as "flautas" também.
Cilindros : 06 clindros
Data de inscrição : 05/02/2008
- Mensagem nº75
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Pessoal,
A Caravan do Jefferson é 10 o Jefferson é 100. Muito prestativo o amigo com tantas informações sobre preparação leve que me deu.
Pessoa ótima e atento às novidades..............
PS. É por causa de pessoas assim que AINDA vale a pena....OBRIGADO!
A Caravan do Jefferson é 10 o Jefferson é 100. Muito prestativo o amigo com tantas informações sobre preparação leve que me deu.
Pessoa ótima e atento às novidades..............
PS. É por causa de pessoas assim que AINDA vale a pena....OBRIGADO!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº76
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
tga escreveu:Jeferson, por acaso, vc não encontrou a borracha do parabrisa com o friso para trocar, ou nem procurou, notei que um sua caravela esta sem, assim como no meu diplo... procuro essa borracha com friso (aluminio) e não encontro.
Mais que linda caravan heim,.,,,,, mais uma vez parabéns e a conserve assim...
Eu tenho o friso do para-brisa guardado, porém prescisa de restauro e da borracha (dae foi ficando...). Sei de uma pessoa aqui em ctba que vende, o Eduardo ''Dudigili'', ele tb vende peças no Mercado Livre.. ja comprei algumas peças com ele..
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº77
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Joca escreveu:Absolutamente linda...Parabéns pela máquina Jef...!!!
Ela é o resultado de extremo bom-gosto e capricho extremados...!!!
Também é fonte de inspiração...muitas idéias "maldosas" aparecem em minha mente vendo as fotos, rsrsrs.
Grande abraço e boa sorte...!!!
Que bom que as fotos o ajudam a ter idéias 'maldosas'....... hehehe... prescisando de qualquer coisa manda um sinal de fumaça... blz...
Abraço
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº78
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Zé do Opala escreveu:Pessoal,
A Caravan do Jefferson é 10 o Jefferson é 100. Muito prestativo o amigo com tantas informações sobre preparação leve que me deu.
Pessoa ótima e atento às novidades..............
PS. É por causa de pessoas assim que AINDA vale a pena....OBRIGADO!
Valeu Zé...
Não esquece de me manter informado de como está o andamento do teu motor... blz..
Abraço
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Idade : 38
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/03/2008
- Mensagem nº79
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Cara tenho uma Caravan 88 6 bocas,mas ainda quero ter uma antiga,muito show teu Carro.
Paulo Opalão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Localização : Sempre no 6 Bocas!
Data de inscrição : 15/05/2008
- Mensagem nº80
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Estou curioso para ver qual raridade vai ser o do mês de junho.
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº81
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
TODO MUNDO TÁ, MAS ACHO Q VAI SE UM OPALA 92,RSRSRSRSRS
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº82
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Só dia 10 pessoal Aguardem
_________________
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Zé do Opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
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Modelo do carro : Opala SS, de chassi.
Indo também de Dodge RT, ano 76.
Agora vão-se as "flautas" também.
Cilindros : 06 clindros
Data de inscrição : 05/02/2008
- Mensagem nº83
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
olá EDUARDO,
Uma pergunta: qual é o criterio para escolha do Opala do mês?
zé do opala
Uma pergunta: qual é o criterio para escolha do Opala do mês?
zé do opala
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
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Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
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Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº84
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Zé não é o primeiro que me faz essa pergunta respondei aqui mesmo no fórum, mas não lembro onde.
Seguinte foi feito uma enquete para escolha do Opala do mês de onde sairam alguns deles conforme votação.
Amanhã postarei fotos do Opala do mês de Junho, o critério usado foi o modelo além do carro ser maravilhoso.
O mês de Julho já foi acertado, tendo como critério o modelo do carro, mas provávelmente vem por ai uma nova enquete para escolher os próximos ok
Seguinte foi feito uma enquete para escolha do Opala do mês de onde sairam alguns deles conforme votação.
Amanhã postarei fotos do Opala do mês de Junho, o critério usado foi o modelo além do carro ser maravilhoso.
O mês de Julho já foi acertado, tendo como critério o modelo do carro, mas provávelmente vem por ai uma nova enquete para escolher os próximos ok
Zé do Opala escreveu:olá EDUARDO,
Uma pergunta: qual é o criterio para escolha do Opala do mês?
zé do opala
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ROD- Moderador
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Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº85
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
ahhhh...coloca hj Edu..ahuhaua
ALEXBROCCO- Opaleiro
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Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº86
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
SUSPENSE.RSRSRSRSRSRS
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
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- Mensagem nº87
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
SUSPENSE.Alisson Pissetti escreveu:e junho, vamo ae Edu???
posta hoje!!!
tiagostp- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
ola jeferson, show de bola sua caravan, realmente nota 1000......agora, descobri por meio de suas fotos q acho q nos conhecemos ou conheci o dono anterior da sua caravan......qdo andei em curitiba na copa gnv (na epoca tinha um kadett gsi branco e meu colega tinha uma comodoro coupe prata) sua caravan estava la...faz uns 2 ou 3 anos......to mandando as fotos dela que tirei no final da reta de ctba....abraco...tiagostp
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº89
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Lembro do cupe prata do teu amigo.. era eu mesmo andando no show cars..
Nessa época ainda estava com motor totalmente original, 8:1 de taxa no álcool puro, 1,5mm de gap nas velas e DFV 446 acertadissima... saia do curvão da vitória ja em quarta marcha e em 200mts ja tava no limite de giro do motor orige... 4600rpm.. vinha a reta toda lacrado.. hehehe só uma vez atingi 5000rpm em quarta... foi loucura, mas atingi os 180km/h.. heheh, se fosse hoje atingiria fácil 6500rpm no meio da reta (253km/h reais...)... vou andar mais um tempo na rua pra amaciar bem o motor... dae talvez coloque no show cars novamente, só pra matar saudade e andar de lado (agora tem potência pra isso.. hehehehe )....
Abraço
Nessa época ainda estava com motor totalmente original, 8:1 de taxa no álcool puro, 1,5mm de gap nas velas e DFV 446 acertadissima... saia do curvão da vitória ja em quarta marcha e em 200mts ja tava no limite de giro do motor orige... 4600rpm.. vinha a reta toda lacrado.. hehehe só uma vez atingi 5000rpm em quarta... foi loucura, mas atingi os 180km/h.. heheh, se fosse hoje atingiria fácil 6500rpm no meio da reta (253km/h reais...)... vou andar mais um tempo na rua pra amaciar bem o motor... dae talvez coloque no show cars novamente, só pra matar saudade e andar de lado (agora tem potência pra isso.. hehehehe )....
Abraço
Motor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Jeferson_Heerdt escreveu:Lembro do cupe prata do teu amigo.. era eu mesmo andando no show cars..
Nessa época ainda estava com motor totalmente original, 8:1 de taxa no álcool puro, 1,5mm de gap nas velas e DFV 446 acertadissima... saia do curvão da vitória ja em quarta marcha e em 200mts ja tava no limite de giro do motor orige... 4600rpm.. vinha a reta toda lacrado.. hehehe só uma vez atingi 5000rpm em quarta... foi loucura, mas atingi os 180km/h.. heheh, se fosse hoje atingiria fácil 6500rpm no meio da reta (253km/h reais...)... vou andar mais um tempo na rua pra amaciar bem o motor... dae talvez coloque no show cars novamente, só pra matar saudade e andar de lado (agora tem potência pra isso.. hehehehe )....
Abraço
Pow Jeferson...faz um vídeo pra compartilhar com a gente
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº91
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Aí Jef essa caixa é tampada com uma espécie de vidro ou acrílico na frente dos falantes? Se for então a única saída dela são esses dutos laterais? Não tá dando pra ver direito, mas o som que sai pela frente dos falantes rebate no vidro e fica preso alí ou por cima ou laterias tem alguma passagem do som alí da frente pra parte de trás da caixa? O grave dela é bom? Esse falantes são de 10pl né, qtos Wats e de quanto é o Módulo? Desculpe tantas perguntas, mas é que to querendo colocar um som no meu Diplo e eu quero uns graves em destaque compreende.
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Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº92
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Esse tipo de caixa é chamada de band-pass.. é o tipo de caixa que mais realça os graves e prolonga ainda mais as ondas graves.....
''Depois que vc coloca uma caixa dessas, nunca mais vai querer outra'' (foi o que me disse o meu amigo que construiu essa caixa e praticamente me obrigou a fazer uma band-pass, e hoje realmente, tenho uma dutada simplesinha no Corsa GSI e a vontade que tenho é de passar essa caixa pro Corsa, só teria de tirar o banco traseiro e perder praticamente todo porta-malas.... hehehe...
São duas caixas em uma, com paredes de 18mm em MDF. A frente dos subs fica numa câmara de 58litros totalmente vedada. A traseira dos subs ficam numa câmara de 62litros que forma uma caixa tipo ventilada (por causa dos dois dutos de 6'' com 400mm de comprimento, eles passam pela câmara da frente, mas não tem comunicação nenhuma). A frente da caixa, que se vê os sub é de vidro mesmo, 12mm de espessura temperado, os subs são Bravox UXP de 12'' com 400wRMS cada um em 1ohm, e o módulo que estou usando agora é um ASE 1000HC com dois canais de 500wRMS, um para cada sub (esse módulo é fabricado aqui em Curitiba mesmo, gostei pq é muito potente e tem tamanho bem reduzido em relação aos concorrentes de mesma potência).
''Depois que vc coloca uma caixa dessas, nunca mais vai querer outra'' (foi o que me disse o meu amigo que construiu essa caixa e praticamente me obrigou a fazer uma band-pass, e hoje realmente, tenho uma dutada simplesinha no Corsa GSI e a vontade que tenho é de passar essa caixa pro Corsa, só teria de tirar o banco traseiro e perder praticamente todo porta-malas.... hehehe...
São duas caixas em uma, com paredes de 18mm em MDF. A frente dos subs fica numa câmara de 58litros totalmente vedada. A traseira dos subs ficam numa câmara de 62litros que forma uma caixa tipo ventilada (por causa dos dois dutos de 6'' com 400mm de comprimento, eles passam pela câmara da frente, mas não tem comunicação nenhuma). A frente da caixa, que se vê os sub é de vidro mesmo, 12mm de espessura temperado, os subs são Bravox UXP de 12'' com 400wRMS cada um em 1ohm, e o módulo que estou usando agora é um ASE 1000HC com dois canais de 500wRMS, um para cada sub (esse módulo é fabricado aqui em Curitiba mesmo, gostei pq é muito potente e tem tamanho bem reduzido em relação aos concorrentes de mesma potência).
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº93
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Nossa cara que massa, me interessei muito, vou te fazer mais umas perguntas, se não quiseres responder tá de boa, todo profissional tem seus segredinhos rss.
Então, os dois falantes são divididos por tras por uma parede, são duas caixas em uma né, mas cada caixa na parte traseira dos falantes é só o vão da caixa mesmo né, tipo, na caixa profissional "Treme Terra" o falante fica virado pra dentro e há várias paredes por dentro com passagens diferentes e tal, mas no caso da sua caixa atras do falante fica o vão né, vou tentar expressar o que falo num desenho abaixo. Na frente os dois falantes são juntos né, tipo, não há nenhuma divisão entre os dois?
Cara gostei desse módulo que vc mencionou, é fabricação caseira? Sabes precisar o preço? É que gostei muito da potência dele, eu tinha em mente colocar um PA5000 daqueles usados em trios elétricos e ruas de lazer, mas o seu custo é muito alto e ia ocupar um espaço enorme do porta-mala, sem falar que eu vou ter que fazer um inversor de 220V pra 12V, o que vai me comer uma bateria do garai, mas ele iria funcionar "fresco" já que vai mandar 4 falantes de "12" e 4 Twiters Selenium ST310.
Bom o desenho é mais ou menos esse abaixo?
Valeu cara!
Abraço!
Então, os dois falantes são divididos por tras por uma parede, são duas caixas em uma né, mas cada caixa na parte traseira dos falantes é só o vão da caixa mesmo né, tipo, na caixa profissional "Treme Terra" o falante fica virado pra dentro e há várias paredes por dentro com passagens diferentes e tal, mas no caso da sua caixa atras do falante fica o vão né, vou tentar expressar o que falo num desenho abaixo. Na frente os dois falantes são juntos né, tipo, não há nenhuma divisão entre os dois?
Cara gostei desse módulo que vc mencionou, é fabricação caseira? Sabes precisar o preço? É que gostei muito da potência dele, eu tinha em mente colocar um PA5000 daqueles usados em trios elétricos e ruas de lazer, mas o seu custo é muito alto e ia ocupar um espaço enorme do porta-mala, sem falar que eu vou ter que fazer um inversor de 220V pra 12V, o que vai me comer uma bateria do garai, mas ele iria funcionar "fresco" já que vai mandar 4 falantes de "12" e 4 Twiters Selenium ST310.
Bom o desenho é mais ou menos esse abaixo?
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Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº94
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
O desenho tá quase certo... a parte traseira dos falantes também é unida, não tem aquela divisória que vc desenhou, são 62litros o volume total da traseira dos falantes....
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº95
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Obrigado!
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Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº96
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Mande MP pra mim, assim que possível tiro as medidas e te envio.. blz..
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº97
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Caravan, realmente muito bonita e feita com capricho, muito legal ver uma prepareçao retrô aliada a eletrônica!!
Parabéns
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Ayrton4100- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Parabéns Jeferson!! Ficou show de "biela"! Perfeito o visual interior e exterior! E motor então.... nem se fala!! Um dia ainda deixo minha Caravan bonita como a sua!!
Abração
Abração
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº99
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Valeu galera... só não estou encontrando três filtros de ar também old ou que pelo menos não encostem no capo....
Ja fiz alguns up-grade nos últimos dias....
- Caixa Clarck 260F de Maverick V8 (2,92/2,02/1,39/1,0)
- Difusores 30mm
- Regulagem de válvulas com menos folga (antigamente o motor tropeçava mais desse modo, agora ficou muito liso...)
Assim que possível farei os vídeos, sei que estou em dívida com a comunidade, mas com os contra-tempos da troca da caixa e novo acerto, tá faltando tempo....
Abraço galera
JEFERSON HEERDT
Ja fiz alguns up-grade nos últimos dias....
- Caixa Clarck 260F de Maverick V8 (2,92/2,02/1,39/1,0)
- Difusores 30mm
- Regulagem de válvulas com menos folga (antigamente o motor tropeçava mais desse modo, agora ficou muito liso...)
Assim que possível farei os vídeos, sei que estou em dívida com a comunidade, mas com os contra-tempos da troca da caixa e novo acerto, tá faltando tempo....
Abraço galera
JEFERSON HEERDT
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº100
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/videos-on-board-caravan-t2289.htm
Ta ae o link dos vídeos... pena que não era eu pilotando....
Os próximos podem anotar... é eu na boleia...
Ta ae o link dos vídeos... pena que não era eu pilotando....
Os próximos podem anotar... é eu na boleia...
ES1- Opaleiro
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Idade : 39
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº101
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Muito bacana a Caravan...Muito mesmo! Pra melhorar, seria só colocar uma base pro som mais harmoniosa no bagageiro...Mas de resto, está simplesmente linda!
Parabéns!
Parabéns!
matheus.emanuel- Opaleiro
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Idade : 41
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
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Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº102
Re: Opala do mês de Maio de 2008.
Linda!!
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