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19 participantes
diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº51
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Eu já usei 3,54 num 6cil bom de torque... ficou um lixo! não usava a primeira... saia de segunda, passava nas lombadas e valetas de terceira... e em qualquer avenida 50km/h de quarta... e viajar a 120 ficou horrivel! motor gritando e bebendo...
pra mim, acho que 3,54 só rola se tiver comando... ou o motor for fraco...
pra mim, acho que 3,54 só rola se tiver comando... ou o motor for fraco...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº52
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
um motor com pistões 4 pol, comandinho 250 e uma quadrijet, um diferencial 2.73 ficaria bom ?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº53
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
nicolas opaleiro escreveu:um motor com pistões 4 pol, comandinho 250 e uma quadrijet, um diferencial 2.73 ficaria bom ?
mais que bom...ficaria ótimo!
giu3000- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 31
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1
Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010
- Mensagem nº54
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
tenho interesse em relaçao dana 3,54 se alguem souber me avise.
E sobre o 4",comandinho e 2,73, eu preferiria um 3,07.
E sobre o 4",comandinho e 2,73, eu preferiria um 3,07.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº55
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
O meu tá c/ o Dana 3,54 dos 04cil. Meu motor alêm de ser aspirado, ainda uso cx. de 05 marchas... Na cidade, arranco no sinal junto c/ os motoboy(baú). Já na estrada, 170/180km/h é tranquilo e ainda sobra muito acelerador p/ chegar até o assoalho... O que não ajuda é a estabilidade... O carro começa a dançar p/ um lado e p/ outro... Aí, só tirando o pé bem de leve... Rrrssss!!
No seu caso,(06cil. cx. 04 marchas), eu ficaria c/ o Dana mesmo...
No seu caso,(06cil. cx. 04 marchas), eu ficaria c/ o Dana mesmo...
Convidad- Convidado
- Mensagem nº56
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Anderson, abusa das estrela de malta traseiras, alarga e pôe uns 235, 245 no caso..
Já que são 14, suporta na caixa sem adaptações destrutivas, eu ja tou me danando com 15
Além de visual, MUITO funcional no seu caso...
abraços
Já que são 14, suporta na caixa sem adaptações destrutivas, eu ja tou me danando com 15
Além de visual, MUITO funcional no seu caso...
abraços
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº57
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
j ricardo escreveu:nicolas opaleiro escreveu:um motor com pistões 4 pol, comandinho 250 e uma quadrijet, um diferencial 2.73 ficaria bom ?
mais que bom...ficaria ótimo!
to no caminho certo entaum
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº58
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
PINNO escreveu:Anderson, abusa das estrela de malta traseiras, alarga e pôe uns 235, 245 no caso..
Já que são 14, suporta na caixa sem adaptações destrutivas, eu ja tou me danando com 15
Além de visual, MUITO funcional no seu caso...
abraços
Valeu pela dica PINNO!! Já tô correndo atrás, na captura de 02 cooper cobras p/ a trazeira(245/60/14)... Minha roda já é alargada 6,5(pol.)... O foda é que aqui em BH/MG, tá difícil de achar esses pneus... E quando acha, o pessoal tá pedindo o olho da cara($$$$$$). Foda viu... Abraços!!
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
- Mensagem nº59
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
image upload no registration
Fala ai pessoal, alguém saberia me informar se o diferencial quando é alto-blocante o risco de quebra é
menor, maior ou similar ao de um original? No caso estou falando de um DANA 30 relação 3,07.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº60
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
O risco é menor:
Quando AUTO BLOCANTE, diminui-se o risco de quebra pelo pino da caixa de satélites.
EX:quando sem bloqueio, a roda mais leve gira,se é um borrachão por exemplo,o pino gira tão rápido que esquenta,expulsa o lubrificante, e funde o pino na planetária.
Quando SOLDADO, (tração positiva) quebra dente de pinhão\coroa(já que o pino não gira, obriga as duas rodas a tracionar a mesma coisa,se uma delas não conseguir patinar, vai quebrar os dentes.
QUANDO AUTO BLOCANTE nunca o bloqueio é 100%,por isso o pino gira menos, e não esquenta.
Por isso o dana aguenta mais que o braseixos, o pino dele é maior,no diametro,por isso não gira tanto,e com isso não esquenta tanto e por isso aguenta mais.
Pode ver, TODOS os braseixos quando quebram é por falta de lubrificação, mesmo tendo óleo na batata,é a mesma coisa que quando tá quente uma boca do fogão ,e cai um pingo de óleo nela,o óleo é expulsado,sem "ficar" na peça.
Quando AUTO BLOCANTE, diminui-se o risco de quebra pelo pino da caixa de satélites.
EX:quando sem bloqueio, a roda mais leve gira,se é um borrachão por exemplo,o pino gira tão rápido que esquenta,expulsa o lubrificante, e funde o pino na planetária.
Quando SOLDADO, (tração positiva) quebra dente de pinhão\coroa(já que o pino não gira, obriga as duas rodas a tracionar a mesma coisa,se uma delas não conseguir patinar, vai quebrar os dentes.
QUANDO AUTO BLOCANTE nunca o bloqueio é 100%,por isso o pino gira menos, e não esquenta.
Por isso o dana aguenta mais que o braseixos, o pino dele é maior,no diametro,por isso não gira tanto,e com isso não esquenta tanto e por isso aguenta mais.
Pode ver, TODOS os braseixos quando quebram é por falta de lubrificação, mesmo tendo óleo na batata,é a mesma coisa que quando tá quente uma boca do fogão ,e cai um pingo de óleo nela,o óleo é expulsado,sem "ficar" na peça.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº61
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Brás eixo normalmente quebra só planetária .....(na verdade é satelica que é em cima....mas ninguém conhece pelo nome )
Dana quebra pino desce no meio da coroa e pinhão e ......vai tudo pro lixo !
.......................................................................
auto-blocante fica um pouco + resistente sim.....pois quando vai arrancar traciona as 2 rodas....em curvas...se quiser fazer arte....vai também tracionar as 2 rodas.....
...........................................
o problema nesse caso Dana 30 é a carga no sistema todo....se for motor preparado.....não deve dar conta não....e no momento de fadiga....sei lá oque pode acontecer....pode quebrar tudo sei lá ....
Dana quebra pino desce no meio da coroa e pinhão e ......vai tudo pro lixo !
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auto-blocante fica um pouco + resistente sim.....pois quando vai arrancar traciona as 2 rodas....em curvas...se quiser fazer arte....vai também tracionar as 2 rodas.....
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o problema nesse caso Dana 30 é a carga no sistema todo....se for motor preparado.....não deve dar conta não....e no momento de fadiga....sei lá oque pode acontecer....pode quebrar tudo sei lá ....
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
- Mensagem nº62
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Valeu pelos esclarecimentos, resumindo diferencial....
tem que ser DANA44!!!
tem que ser DANA44!!!
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº63
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Na vdd o 30 aguenta bem!!! tive um que usei 4 anos sem encomodar... o braseixos que é uma praga... ainda assim sabendo usar,todos vão longe...
Markinlvp89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : Luziânia
Modelo do carro : Comodoro 89/90
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/03/2021
- Mensagem nº64
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Caramba agora fiquei na dúvida o meu é um comodoro 89 com motor 2.4 da s10 cambio do omega 4cc e um dana 30 3.54 e gostaria de colocar um 2.73 pra ter mais final pois testei o meu e a 160km ele tá nas últimas será que o 2.73 me daria mais final ?
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº65
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Markinlvp89 escreveu:Caramba agora fiquei na dúvida o meu é um comodoro 89 com motor 2.4 da s10 cambio do omega 4cc e um dana 30 3.54 e gostaria de colocar um 2.73 pra ter mais final pois testei o meu e a 160km ele tá nas últimas será que o 2.73 me daria mais final ?
Se tiver motor pra empurrar, vai ter muito mais final.
EduardoMMS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : Uruguaiana
Data de inscrição : 02/06/2016
- Mensagem nº66
Re: diferencial DANA 30 3.54 e bom para arrancada.???
Markinlvp89 escreveu:Caramba agora fiquei na dúvida o meu é um comodoro 89 com motor 2.4 da s10 cambio do omega 4cc e um dana 30 3.54 e gostaria de colocar um 2.73 pra ter mais final pois testei o meu e a 160km ele tá nas últimas será que o 2.73 me daria mais final ?
Eu uso um 2.73 não vai dar mais final o motor pesa mais pra girar tudo isso, mas em compensação vc tem marchas extremamente longas só que (n sei explicar bem isso) o meu por exemplo batia 180 de final com Dana 30 motor quase explodindo rsrs
Com o Braseixos 2.73 ele pega 150 de 5°! Mas olha o detalhe o Giro simplesmente não sobe tanto quanto o Dana 30 3,54 ( ou seja falta potência talvez )
As vantagens do 2.73 pra mim foi muito conforto pra andar na estrada e cidade o motor anda descansado sempre 100% do tempo subidas e retas parece aproveitar melhor o motor.
Enfim é minha experiência compartilhada
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