Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptyHoje à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

95 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
tabarbosa (16850)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
BANDIT (13573)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
Xann (10394)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
j ricardo (9376)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
Jean Bida (9320)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_leftForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro BarForte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Bar_right 

4 participantes

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    luizmarola
    luizmarola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por luizmarola Seg 16 maio - 15:50:58

    Amigos, estava tentando ligar o meu carro ontem (opala diplomata se 88)estava muito frio o carro, pois havia dias que não o ligava, e até coloquei um pouco de gasosa no carbura, na terceira tentativa, escutei um barulho na parte da frente do carro (estava como capô aberto), e junto com o barulho, saiu uma faisca muito forte , que até clareaou o capô, bem do lado direto do motor . Logo em seguida apagou tudo no carro, painél etc..., ficaram ligadas só as luzes do contado (bateria e oleo) e a do teto, então tentei, ligar o farol e assim que girei o botão, apagou a luz do teto do carro. estva tudo descontrolado, acendendo e apagando sozinha a luz de dentro do palão. Corri e tirei os cabos da bateria. Peguei uma lanterna e não constatei nada de fogo e nem fios retorcidos, pelo menso aparentemente não ví nada. Passou um tempo recoloquei os cabos da bateria e as luzes internas estavam em perfeita ordem,acendi e apaguei os faróis, testei o farol de neblina, tudo estava normal mas não tive a coragem de girar o motor. O que será que pode ter acontecido,?? será que foi a distribuição ou outra coisa?? antes de meter na oficina queria a opinião de vcs. Tenho medo de ligar o carro e sei ´pegar fogo. Grande abraço amigos.
    Sandrinho vidaloka
    Sandrinho vidaloka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 43
    Localização : Itapetininga-sp
    Modelo do carro : opala diplomata 91
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2010

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por Sandrinho vidaloka Seg 16 maio - 20:37:10

    vc verificou se os cabos da bateria estavam bem presos? quando um cabo da bateria esta solto ou com muito zinabre ele pode isolar e acontecer isso
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por tabarbosa Seg 16 maio - 20:44:58

    induzido do motor de arranque...
    luizmarola
    luizmarola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por luizmarola Ter 17 maio - 10:24:55

    Sandrinho vidaloka escreveu:vc verificou se os cabos da bateria estavam bem presos? quando um cabo da bateria esta solto ou com muito zinabre ele pode isolar e acontecer isso

    na hora que aconteceu, eu prestei bem atenção, não foi no local da bateria, foi bem do lado direito do motor. agora não tenho coragem de ligar o carro. hehe
    luizmarola
    luizmarola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por luizmarola Ter 17 maio - 10:26:29

    tabarbosa escreveu:induzido do motor de arranque...

    caso seja isso, quanto vai me sair essa brincadeira???? vc tem idéia??? e pode ter danificado outras partes elétricas do carro??? se eu tentar ligar , o que pode acontecer???
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por tabarbosa Ter 17 maio - 10:32:06

    luizmarola escreveu:
    tabarbosa escreveu:induzido do motor de arranque...

    caso seja isso, quanto vai me sair essa brincadeira???? vc tem idéia??? e pode ter danificado outras partes elétricas do carro??? se eu tentar ligar , o que pode acontecer???

    Acho que a instabilidade que teve foi momentanea... ainda mais que agora esta tudo funcionando certo, não é?

    se for essa peça é barata... compre bosch...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179030499-induzido-motor-arranque-opalacaravan-bosch-_JM

    geralmente o serviço vem acompanhado de uma geral no motor de arranque...
    luizmarola
    luizmarola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por luizmarola Ter 17 maio - 10:35:54

    tabarbosa escreveu:
    luizmarola escreveu:
    tabarbosa escreveu:induzido do motor de arranque...

    caso seja isso, quanto vai me sair essa brincadeira???? vc tem idéia??? e pode ter danificado outras partes elétricas do carro??? se eu tentar ligar , o que pode acontecer???

    Acho que a instabilidade que teve foi momentanea... ainda mais que agora esta tudo funcionando certo, não é?

    se for essa peça é barata... compre bosch...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179030499-induzido-motor-arranque-opalacaravan-bosch-_JM

    geralmente o serviço vem acompanhado de uma geral no motor de arranque...

    Na hora eu testei só com o contato ligado, não tive coragem de girar o motor. Será que ele ligará normalmente?? que vc acha?? devo tentar???
    luizmarola
    luizmarola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por luizmarola Seg 23 maio - 8:46:52

    Ontem que fui ver, que no distribuidor estava um sinal de queimado. Logo abaixo da tampa do distribuidor também. Não tinha visto esse detalhe antes. O que pode ter acontecido??
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 4 maio - 22:41:29

    O meu 88 começou a ter um problema semelhante, na conexão da vela do 2º pistão ás vezes solta algumas faíscas bem fortes, isso começou depois que troquei os cabos de vela velhos por novos...

    Conteúdo patrocinado


    Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro Empty Re: Forte faisca saindo do lado direito do motor - socorro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 17:31:22