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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, " Terminei !!!!"""
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Data de inscrição : 08/11/2010
Oi Ivo, estou colocando o comando do omega no opala vermelho ciprius, vc acho que o comando do omega deu muita diferença no projeto do teu 91 ???
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Data de inscrição : 17/11/2009
O que aconteceu com as mensagens entre:
Qua 9 Out 2013 - 19:48 e Ontem à(s) 19:45?
Esqueçam o que eu disse... Confundi os projetos com o do Sool.
Qua 9 Out 2013 - 19:48 e Ontem à(s) 19:45?
Esqueçam o que eu disse... Confundi os projetos com o do Sool.
Última edição por adrianopascutti em Qui 23 Jan - 19:58:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição da ultima linha.)
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
amigo , parabens pelo carro. Tenho uma omega 3.0 para colocar a mecanica num opala mas eu e o amigo desistimos, e tamos vendendo.
Voce teria o esquema do ar condicionado?
Voce teria o esquema do ar condicionado?
Aguilar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Suzano SP
Modelo do carro : opala 2p 1978
Cilindros : 4cc projeto 6cc
Data de inscrição : 04/02/2014
eae Thiago blz?
desistiu da mecânica pq? da muito trablho?
desistiu da mecânica pq? da muito trablho?
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
po no carro docolega q ia fazer faltou grana e ele desmotivou, dai quer 3 mil no carro inteiro levando tudo de mecanica e eletrica
Aguilar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Suzano SP
Modelo do carro : opala 2p 1978
Cilindros : 4cc projeto 6cc
Data de inscrição : 04/02/2014
muito adapite? tenho motor e cambio de ômega 4.1
e me inscrevi aqi pra tira umas ideias e ajudas. ah! e o ar cond tenho a bomba. serve?
e me inscrevi aqi pra tira umas ideias e ajudas. ah! e o ar cond tenho a bomba. serve?
Aguilar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Suzano SP
Modelo do carro : opala 2p 1978
Cilindros : 4cc projeto 6cc
Data de inscrição : 04/02/2014
muito adapite? tenho motor e cambio de ômega 4.1
e me inscrevi aqi pra tira umas ideias e ajudas. ah! e o ar cond tenho a bomba. serve?
e me inscrevi aqi pra tira umas ideias e ajudas. ah! e o ar cond tenho a bomba. serve?
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
vc tem a bomba hidraulica? boa? quanto? pois o frete seria para 28911 120
kdin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : fortaleza
Data de inscrição : 02/09/2010
olá ivo, nossa, vi toda a sua jornada e fiquei impressionado, você é o cara , hehehehe, mas estou aqui porque tambem tenho a minha jornada, e a minha ta longe de acabar, tenho um opala 77 comodoro, e parei ele a mais de 6 anos, restaurei ele todo , e agora estou no motor, optei pela injeção apos algumas pesquisas e relatos de amigos. Ao chegar com a ideia para o meu preparador, falei para ele que queria um carro de rua, com um funcionamento limpo, mas sempre tive carro turbo e o opala não seria diferente, então o meu preparador falou que poderiamos deixar ele turbo mas com uma pressão baixa, blz, resumindo a historia, apos muito trabalho e tudo instalado (menos a turbina, esta sem a pressurização) o carro não ficou legal , ele liga perfeito e tudo mas quando vamos andar ele falha, as vezes papoca. Depois de semanas quebrando a cabeça e testes, o preparador tirou a injeção e colocou um carburador (weber 44) , segundo ele ficou perfeito, eu não vi, depois que voltou a injeção o problema voltou. Vou descrever o que tem no carro, é um motor 6 cilindros original a alcool, cabeçote do opala com comando original, corpo de borboleta com formato de weber, 4 bicos ford racing de 120lb instalados no corpo de borboleta, fueltech FT200, distribuidor hall, duas bombas dinamica 12bar, acho que o principal é isso. Agora o preparador quer instalar seis bicos de astra flex no coletor bem proximo do cabeçote e ele quer que esses bicos fiquem na lenta e quando pisar os 4 bicos ford racing entram , o que vc acha? Considere como se o carro fosse somente aspirado, sem a pressurização.
Tambem fica aberto para outros do forum opinarem, vlw.
segue um video do motor em funcionamento.
https://www.youtube.com/watch?v=TM_51qAKumA
Tambem fica aberto para outros do forum opinarem, vlw.
segue um video do motor em funcionamento.
https://www.youtube.com/watch?v=TM_51qAKumA
beto74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : São Carlos S.P.
Modelo do carro : opala de luxo 74 coupe
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 15/08/2014
td bem Ivo ?
Cara parabéns pelo trabalho que vem fazendo .
Acompanhei um projeto seu de um opala que colocou injeção , mas o motor ficou com aparência de carburado .
E agora vendo esse com cabeçote de ômega realmente fiquei impressionado com seu profissionalismo .
Bom recentemente adquiri um opala , nem comecei a mexer na lata ainda , mas como comprei ele sem motor , decidí de antemão que será com mecanica 6 cilindros .
Como nada acontece por acaso , tive uma oportunidade de comprar e muito barato por sinal um motor de omega 4.1 ja com chicote , modulo e tudo mais .
Voltando no projeto que mencionei onde vc injetou o opala , mas com filtro de ar original do opala . Quero muito fazer isso com o meu , ou seja , tirar o coletor do omega e colocar um que possa por o filtro original do opala e trocar a tampa de valvulas colocando do opala tb .
Dá pra fazer isso com o motor que comprei?
abraços
Beto
Cara parabéns pelo trabalho que vem fazendo .
Acompanhei um projeto seu de um opala que colocou injeção , mas o motor ficou com aparência de carburado .
E agora vendo esse com cabeçote de ômega realmente fiquei impressionado com seu profissionalismo .
Bom recentemente adquiri um opala , nem comecei a mexer na lata ainda , mas como comprei ele sem motor , decidí de antemão que será com mecanica 6 cilindros .
Como nada acontece por acaso , tive uma oportunidade de comprar e muito barato por sinal um motor de omega 4.1 ja com chicote , modulo e tudo mais .
Voltando no projeto que mencionei onde vc injetou o opala , mas com filtro de ar original do opala . Quero muito fazer isso com o meu , ou seja , tirar o coletor do omega e colocar um que possa por o filtro original do opala e trocar a tampa de valvulas colocando do opala tb .
Dá pra fazer isso com o motor que comprei?
abraços
Beto
Vitão Six Pack- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Modelo do carro : Diplomata 4.1S 90/90
Cilindros : 6cc 4100
Data de inscrição : 07/10/2013
Parabéns pelo projeto Ivo!! Estou começando a adquirir sensores e equipamentos para montar meu 4.1 injetado tbm, posteriormente, instalar uma turbina, o módulo que irei usar é uma InjePro EFI Light, e gostaria de dizer, que seu tópico me sanou em muitas dúvidas! Agora irei montar mais seguro, desde a montagem do motor, até o sistema de injeção! Muito legal! parabéns!! , Abraços.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Alguem tem coletor admissão pra 6bicos ?
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
estou acompanhando
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
Boa noite a todos.
Primeiramente dou meus parabéns para o Ivo pelo trabalho dele q ficou excelente como se fosse original GM
Eu li o topico desde o principio e digo q passei horas e horas adquirindo conhecimentos para instalar injeção eletronica do omega no meu opala.
Mas me surgiram umas duvidas....
Ivo, vc usou o distribuidor hall? teria fotos ?
Vc usou o modulo pandoo de qual modelo? estou pensando no pulser plus será q é boa ?
Poderia fazer a lista das peças q vc usou na montagem para eu ver o q preciso se não for abusar de sua boa vontade ??
Vai desculpando as perguntas, é como disseram pelo topico, tem gente q monta a injeção mas quando esta terminando some e não responde mais nada e nem manda os detalhes...rsrs
Desde já agradeço!
Valeu
Primeiramente dou meus parabéns para o Ivo pelo trabalho dele q ficou excelente como se fosse original GM
Eu li o topico desde o principio e digo q passei horas e horas adquirindo conhecimentos para instalar injeção eletronica do omega no meu opala.
Mas me surgiram umas duvidas....
Ivo, vc usou o distribuidor hall? teria fotos ?
Vc usou o modulo pandoo de qual modelo? estou pensando no pulser plus será q é boa ?
Poderia fazer a lista das peças q vc usou na montagem para eu ver o q preciso se não for abusar de sua boa vontade ??
Vai desculpando as perguntas, é como disseram pelo topico, tem gente q monta a injeção mas quando esta terminando some e não responde mais nada e nem manda os detalhes...rsrs
Desde já agradeço!
Valeu
raphaew- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Diplomata 89 6cc BMPOWER
Data de inscrição : 29/12/2012
Ivo, o coletor de admissão é feito?
Daniel(Del)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012
Ivo Filho escreveu:Marcelo de Aguiar escreveu:Ivo, Bom dia
Em outras pesquisas procurei informação sobre a necessidade da chapa defletora que canaliza ar quente ao filtro de ar e coletor de admissão aquecido para motores a álcool pelo oque eu pude entender o álcool não se vaporiza em baixas temperaturas, prejudicando a queima, vi que tem até projetos de sistemas de vaporização do álcool (MAPV – Motor a Álcool Pré-Vaporizado) des da década de 70.
Mas fiquei com uma duvida, porque veículos modernos com injeção eletrônica de álcool (flex) dispensaram o coletor aquecido?
Será porque o combustível é injetado numa pressão maior e já próximo do cilindro diminuindo a possibilidade de condensação?
Pelo que vi seu coletor não é aquecido, você pretende rodar no álcool puro?
Abraços
Marcelo
A chapa defletora no meu caso ira funciocionar ate o carro atingir 40º no sensor de temperatura do cabeçote pelo seguinte motivo, após isso automaticamente a solenoide fecha a tomada de ar quente e coleta ar diretamente na frente do radiador ao acima do farol esquerdo:
ano passado, por curiosidade num dia de inverno bem frio eu antes de ligar o motor programei a injeção para monitorar a temperatura no coletor de admissão e pasmem ate uns 5 minutos apos a partida, registrou a temperatura de -17°C.
Os carros modernos embora nao tenham a chapa defletora tem um sistema para enganar a injeção. Eu tenho dois carros que tirei zero KM aqui, um fiat e um ford e ambos emquanto o motor esta frio, ao dar qualquer acelerada no alcool injetam gasolina do reservatório de partida fria, esse sistema tbm é desabilitado quando o motor atinge temperatura de 40º.
Paticipei de algumas discuções durante o Mestrado com alguns engenheiros da UFSCAR, onde foi pesquisado o desempenho do carro a alccol preevaporado ainda na fase pressurizada e o motor teve perceptivel aumento de potencia e redução de consumo, mas o sistema so se torna mais eficiente com o bico o mais proximo possivel da entrada do furo da valvula.
Depois de quente, a chapa defletora nao pode atuar pois aumenta a densidade do ar diminuindo a capacidade volumetrica de ar, ou seja a medida estequimetrica par ao ar extremamente aquecido nao é o suficiente para gerar cavalos e o carro pode ter uma serie de problemas como pre-ignição, superquencimento e queima de juntas, bem como um grande buraco bem no meio do pistão e o derretimento do eletrodo da vela.
Particularmente sou estudioso da utilização de altas temperaturas em motores de combustao interna, mas é uma aplicação complexa e cara e no caso o etanol é uma opção viavel, mas o biodiesel é amelhor saida, mas no nosso caso opala a biodeisel nao vira né rsrss?
Oi Ivo, primeiramente parabéns pelo projeto!
Esse sistema da solenoide com captação do ar quente é original para o Opala 91/92 a álcool também? E aquele sistema que resfria o combustível no 91/92, apesar de aumentar a massa específica do álcool, não piora sua vaporização?
Outra coisa, você percebeu diferença com o novo miolo antigo de 5.7" em relação ao miolo aliviado e com bielas de 6"?
Grande abraço!
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 37
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
Postando aqui para acompanhar depois
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 29
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
kelvisson escreveu:Boa noite a todos.
Primeiramente dou meus parabéns para o Ivo pelo trabalho dele q ficou excelente como se fosse original GM
Eu li o topico desde o principio e digo q passei horas e horas adquirindo conhecimentos para instalar injeção eletronica do omega no meu opala.
Mas me surgiram umas duvidas....
Ivo, vc usou o distribuidor hall? teria fotos ?
Vc usou o modulo pandoo de qual modelo? estou pensando no pulser plus será q é boa ?
Poderia fazer a lista das peças q vc usou na montagem para eu ver o q preciso se não for abusar de sua boa vontade ??
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Desde já agradeço!
Valeu
A Pulser Plus NÃO controla ignição!
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 37
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
kelvisson escreveu:Boa noite a todos.
Primeiramente dou meus parabéns para o Ivo pelo trabalho dele q ficou excelente como se fosse original GM
Eu li o topico desde o principio e digo q passei horas e horas adquirindo conhecimentos para instalar injeção eletronica do omega no meu opala.
Mas me surgiram umas duvidas....
Ivo, vc usou o distribuidor hall? teria fotos ?
Vc usou o modulo pandoo de qual modelo? estou pensando no pulser plus será q é boa ?
Poderia fazer a lista das peças q vc usou na montagem para eu ver o q preciso se não for abusar de sua boa vontade ??
Vai desculpando as perguntas, é como disseram pelo topico, tem gente q monta a injeção mas quando esta terminando some e não responde mais nada e nem manda os detalhes...rsrs
Desde já agradeço!
Valeu
Na injeção original do omega o ivo adaptou sensor de fase e rotação do omega mesmo!!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Ivo, sumiu as fotos do tópico
GeEstavas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Idade : 31
Localização : Arapongas, Paraná
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4 cc Alcool
Data de inscrição : 24/05/2015
É Acontece isso em vários tópicos
carlito.vieira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Brasília-DF
Modelo do carro : Opala Diplomata - 1992
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/08/2013
Bom dia Ivo,
As fotos do seu projeto não estão mais parecendo no post.
Você poderia posta-las novamente?
Abs!
Muito Obrigado!
As fotos do seu projeto não estão mais parecendo no post.
Você poderia posta-las novamente?
Abs!
Muito Obrigado!
DaniloS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : SBC - SP
Data de inscrição : 25/07/2017
raphaelcaronti escreveu:Ivo, sumiu as fotos do tópico
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
acompanhando;;;;;
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