Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Trocando os venturis EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Trocando os venturis EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Trocando os venturis EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Trocando os venturis EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Trocando os venturis EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Trocando os venturis EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Trocando os venturis EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Trocando os venturis EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
Trocando os venturis EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

71 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

acezario


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
BANDIT (13573)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
Xann (10394)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
j ricardo (9376)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trocando os venturis Bar_leftTrocando os venturis BarTrocando os venturis Bar_right 

4 participantes

    Trocando os venturis

    Bernini
    Bernini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 40
    Localização : Toledo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 08/07/2008

    Trocando os venturis Empty Trocando os venturis

    Mensagem por Bernini Dom 17 Jul - 18:58:53

    Galera, eu to tentando acertar meu carbura, e se alguém tiver dicas, serão bem vindas.

    É o seguinte: Eu troquei meu carburador antigo (H34) por um novo, do mesmo modelo (que é a álcool).
    No entanto, quando coloquei o novo, a minha caravan ficou uma droga pra andar. Toda vez que pisava (principalmente na subida) ela começava a estourar, cuspir e engasgar. (parecia uma pipoqueira hehehe) Mexi no ponto várias vezes, e nada.
    Até que meu pai resolveu trocar os venturis dela. Notamos que os venturis do novo carburador são muito maiores que o antigo. Então testamos. Colocamos o venturi do primeiro estágio o mesmo que estava no antigo... que era bem menor. E no segundo estágio, colocamos o venturi do primeiro estágio do carbura novo.
    A Caravan ficou boa pra andar na cidade. Parou de pipocar e engasgar. Porém, na estrada ela amarra.

    Então o problema é no segundo estágio, certo? Tenho duas opções:

    1. Colocar o mesmo venturi que estava no carbura antigo (21) (que é menor do que o que está agora) e assim ficaria configurado como o antigo andava.

    2. Colocar o venturi do carbura novo (27) (que é bem maior) e sair pra testar. Ficando, assim, com o 1º estágio do carbura antigo e o 2º com o do novo.

    E então, qual testo primeiro?

    VAleu!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Trocando os venturis Empty Re: Trocando os venturis

    Mensagem por Müller Dom 17 Jul - 19:22:13

    Pelo perfil seu carro é 4 cil, certo? Originalmente álcool ou gasolina?

    Mas é o seguinte: o venturi serve pra dar velocidade à entrada da mistura ar/combustível. Se vc diminuir o venturi, a velocidade aumenta e o carro fika mais ágil em baixa velocidade, mas fika estrangulado em alta, "sufocado". Se vc aumenta, a velocidade em baixa rotação é pouca e o carro perde rendimento, mas fika bom de alta, pois "respira melhor". Por isso q tem venturis de diferentes medidas nos carburadores de corpo duplo. A grosso modo o do primeiro estágio é o de economia, agilidade, andar de boa. O do segundo é o da potência, aspirar mais mistura.

    Nos 4cil álcool, os venturis são 23 e 27. Mas não custa dar uma boa revisada no carburador inteiro.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Trocando os venturis Empty Re: Trocando os venturis

    Mensagem por j ricardo Dom 17 Jul - 19:58:16

    Pelo que entendi, o venturi do 2º estágio novo é maior do que estava no carro... isso diminuiu o vacuo e assim o giclê ficou pequeno pra esse estágio...

    ou coloca o venturi de 2º estágio que estava antes ou aumenta a giclagem do carbura novo...
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Trocando os venturis Empty Re: Trocando os venturis

    Mensagem por opaleiro ss Seg 18 Jul - 8:12:23

    Como o amigo Müller disse, os ventures para 4cc álcool são 23 e 27 para 1º e 2º estágios respectivamente. Os gicleus principais são 145 e 185 que também devem ser seguidos.
    Ainda existe uma série de solex h34 para 4 cil álcool que usa ventures menores, se não me engano 21 e 20 e gicleurs principais de 125 e 105. Usei esta configuração por um tempo (carro muito econômico e fraco).
    Outra coisa: se este carbura for de 6 cilindros, infelizmente vc não consegue regular perfeitamente, ou seja, sempre ficará acelerado (ventures originais 24 e 27).

    Dá uma aumentada no 2° estágio (coloca um 200 principal, aí fica o bixo).

    abs

    Conteúdo patrocinado


    Trocando os venturis Empty Re: Trocando os venturis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 10:43:23