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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por demuner Sex 18 Nov - 10:30:53

    Pessoal, andei meio sumido comas postagens mas estou voltando aos poucos pois estou entrando em férias na faculdade, nao ainda. hehe

    Bom, nas férias estou pensando em tirar essa coroa e pinhao 3.54 do meu 6 CC, pois quando quero pegar estrada nao consigo passar dos 130... 140... certo ?

    Entao, pensei na relacao 43:14 (ou 3.07...) , o que acham ? será que consigo atingir uns 160 km/h com essa relacao ?

    se alguém aí tem essa relação e puder me passar algumas informações e experiencias... agradeço !
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 18 Nov - 11:32:14

    se conseguir uma relação 2:73 fica melhor ainda pra estrada
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    Mensagem por comodoro8quatro Sex 18 Nov - 11:44:00

    sabe a relaçao da sua caixa? se sabe vai no site do sapinho e usa o simulador!
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    Mensagem por antonio carlos Sex 18 Nov - 15:34:05


    cara eu tinha um 3.54 no meu carro,era a mesma coisa, 130,140 acabava o motor, mudei para um 3.07, melhorou muito!!! desafogou totalmente,sem contar que ate a arrancada ficou bem mais forte. engraçado pq geralmente para melhores arrancadas tem q se encurtar a relacao,mas acho q isso é só pra carros mais fortes. mude q vc nao se arrepende!
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    Mensagem por j ricardo Sex 18 Nov - 18:10:57

    não sei, mas já tive dois opalas com motor 6cil original, e com dif 3,54 passava tranquilo dos 160km/h... dava 170km/h sem dúvida...

    mas é aquela, a 120km/h o motor está a 3600rpm em quarta... aí é duro....

    com o 3,07 é bem melhor...120km/h a 3100...

    o carro que dá 170 com o 3,54, dará 190km/h com o 3,07... se o motor tiver potencia para empurrar nessa velocidade...
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 18 Nov - 18:42:32

    j ricardo escreveu:não sei, mas já tive dois opalas com motor 6cil original, e com dif 3,54 passava tranquilo dos 160km/h... dava 170km/h sem dúvida...

    mas é aquela, a 120km/h o motor está a 3600rpm em quarta... aí é duro....

    com o 3,07 é bem melhor...120km/h a 3100...

    o carro que dá 170 com o 3,54, dará 190km/h com o 3,07... se o motor tiver potencia para empurrar nessa velocidade...


    Opala 6 com dif. 3,54 passar tranquilo de 160KM??? num era 3,07 não??? ou o motor era muito bom,tinha que dar 6.000 RPM no mínimo...
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    Mensagem por j ricardo Sex 18 Nov - 18:49:53

    negativo, 6000rpm no 3,54 são exatos 200km/h...

    171km/h são 5100rpm...

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    Mensagem por j ricardo Sex 18 Nov - 18:51:52

    veja os carros da SST... usam diferencial 3,91 e passam dos 200km/h...

    giro de motor alonga mais a velocidade final do que a relação....(relativamente ao comparativo, porque não é a mesma coisa...)
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    Mensagem por comodoro8quatro Sex 18 Nov - 18:53:32

    tamanho de pneu e roda tbm influencia! OKK
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 18 Nov - 19:05:48

    Tudo bem,posso ta enganado,mas veja bem,os Opalas da stock davam 210KM\h diferencial 3,08... mas eram bem preparados,o meu tinha 3,07 antes com comando original,dava 170 no máximo,isso subindo ou dscendo dava na mesma,rodas 15" pneu 195-65... mas
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por j ricardo Sex 18 Nov - 19:13:52

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Tudo bem,posso ta enganado,mas veja bem,os Opalas da stock davam 210KM\h diferencial 3,08... mas eram bem preparados,o meu tinha 3,07 antes com comando original,dava 170 no máximo,isso subindo ou dscendo dava na mesma,rodas 15" pneu 195-65... mas

    porque o comando original 4100( que o bandit adoooooora!) estrangula o giro depois de 4400... sabe que o tucho hidráulico original descarrega mais ou menos por aí, né?

    e 173km/h com 3,07 é 4500rpm...

    o comando 250-S provem potencia a 4600 ou 4800, não lembro exatamnete, mas dá pra esticar até 5200rpm...

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    Mensagem por demuner Sex 18 Nov - 21:32:16

    com 3.07... da pra chegar aos 150... 160... entao sem ESTRANGULAAAAAAAAAAAAAAR o motor ?
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    Mensagem por mrrjorge Sáb 19 Nov - 7:55:45

    eu tenho um dana 3,07 com motor 6cc na caravan, e ela chega frouxo aos 160km/h, pode colocar sem medo, que voce sentira a diferença!!! forte abraço, mrrjorge
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    Mensagem por Hammer Fall Sáb 19 Nov - 8:31:51

    O meu diferencial é 3,07 cambio 3 marchar a pimeira ja cheguei a 70 a 80 a segunda ja uns 120 não me lembro direito já a 3 haha não cheguei a tanta loucura mas ja peguei uns 160 e tinha motor para acelerar
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    Mensagem por comodoro8quatro Sáb 19 Nov - 8:34:18

    tenho 3,07 e na automatica 3m a primeira dava 80, 120 na segunda e a terceira 180
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    Mensagem por Hammer Fall Sáb 19 Nov - 12:26:39

    comodoro8quatro escreveu:tenho 3,07 e na automatica 3m a primeira dava 80, 120 na segunda e a terceira 180

    Viva o cambio 3M
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    Mensagem por j ricardo Sáb 19 Nov - 17:07:56

    na minha opinião, os diferenciais ideais:

    para carro de passeio, motor original ou veneno bem leve:
    6cil: 2,73...
    4cil: 3,08/3,07

    para carros de condução esportiva, ou veneno moderado
    6cil: 3,07 ou 3,08
    4cil: 3,54

    para motores envenenados de verdade:
    6cil: 3,54 ( e para arrancada mais curto ainda...)
    4cil: 3,91
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    Mensagem por demuner Dom 20 Nov - 22:11:21

    mrrjorge , como está a arrancada da sua caravan ? abracos e valeu aí galera pelas idéias
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por r.b.77 Dom 20 Nov - 22:30:30

    Tenho o 3:54, 6 cil (com comandinho isky 525-a, weber-40, coletor 6x2) com cambio de 3 marchas, coloquei já 180 km/h nele, no entanto, ronca bastante, pretendo colocar o 3:07.
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 21 Nov - 7:02:36

    E fica bom a troca somente de coroa e pinhao ?
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    Mensagem por mrrjorge Seg 21 Nov - 8:55:27

    cara, minha caravan e um espanco na arrancada, quando paro em algum sinal e algum desavisado querer brincar, ela pula na frente, e o lado bom do 3,07 e que ele e longo para brincar na cidade, eu gosto muito do jeito que esta, creio que se fosse um 2,73, ela ficaria um pouco mais lerda de arrancada, mas como so ando praticamente na cidade e so fim de semana, esta otimo o 3,07
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    Mensagem por pytbool Seg 21 Nov - 10:24:18

    2,73 e tão longo assim pra um 4cc com preparação leve? tipo...a intenção e deixar o giro do motor o mais baixo possível....será que com um 2,73 o carro chega a uns 160km pelo menos? sei que fica meio pesado pro 4cc, mais é possível?
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 10:47:51

    pytbool escreveu:2,73 e tão longo assim pra um 4cc com preparação leve? tipo...a intenção e deixar o giro do motor o mais baixo possível....será que com um 2,73 o carro chega a uns 160km pelo menos? sei que fica meio pesado pro 4cc, mais é possível?



    vc. pode conseguir fazer um fusca pegar 200km/h....sem mexer no motor.....só alongando o diferencial.....

    e porque o fusca não pega 200km/h......porque NÃO tem motor.Exclamation ...

    e se alongar a relação do diferencial......vioa demorar uns 3minutos pra chegar a 100km/h.....imagine a 200km/h e só com vento a favor....

    Pra se ter uma idéia um Galaxie tem motor de 199HP....e consegue chegar a 180km/h .....com 1800kg (seco) e com relação de diferencial 3;54:1 !!!! Igual ao do opala 4cc !!!!

    Agora me pergunte....porque ele não sai com relação 3;08:1 se ele tem um motor de 8cc...com o dobro da cilindrada do opala 4cc...e o dobro da potência do 4cc de opala Question Question Question

    Peso.....

    o Dodge tem 1600kg com um motor de 215HP...e sai com diferencial 3;15:1 Exclamation



    Agora oque vc. espera conseguir de um opala 4cc com relação de 2;73:1 Question Question Question

    Vc. vai ultrapassar um caminhão na subida em rodovia..e vai fazer oque ????colocar uma 2° marcha !!!!!pro motorzinho ter força ...pra conseguir ultrapassar um caminhão !



    Essa história de colocarem realçao 3;08:1 em opala 4cc original .....isso é locura !!!!

    coloque 4 pessoas dentro de um opala assim e tente arrancar na subida.....

    vai subir??

    vai subir queimando embreagem ????

    ou vai subir de ré ????? se conseguir !!!!
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 11:02:23

    j ricardo escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:Tudo bem,posso ta enganado,mas veja bem,os Opalas da stock davam 210KM\h diferencial 3,08... mas eram bem preparados,o meu tinha 3,07 antes com comando original,dava 170 no máximo,isso subindo ou dscendo dava na mesma,rodas 15" pneu 195-65... mas

    porque o comando original 4100( que o bandit adoooooora!) estrangula o giro depois de 4400... sabe que o tucho hidráulico original descarrega mais ou menos por aí, né?

    e 173km/h com 3,07 é 4500rpm...

    o comando 250-S provem potencia a 4600 ou 4800, não lembro exatamnete, mas dá pra esticar até 5200rpm...




    Não é nem questão de tucho descarregar....é o comando 4100 que é uma perfeita bost#$$ !!!



    Sobre relação é o seguinte....os stock de terra ....usavam relaçao 3;54.....com comando 298°ou 310° ..alcançavam algo em torno de 200km/h ou um pouquinho + isso a 6800rpm +ou-

    agora quando exitia a pista de Londrina....onde tinha uma grande reta ....lá era trocada a relação ...lá se usava 3:08:1......esse carros lá chegavam a 250km/H ...isso na terra !!!! com penus pirelli P44

    Essa relação 2;73:1 tem que ser estudada com muito cuidado .....em mecânica de preparaçaõ/ carro melhorado isso é LIXO !!!! e se usar é piada

    pra carro original ele serve pra quem pega estrada....porque ela faz o trabalho de uma 5° marcha.....porque a montadorinha sem vergonha não teve capacidade de encomendar um cambio de 5m pra motor 6cc........ai vez essa porquisse...

    se colocar comando esqueça usar uma relação dessa !!!1

    agora essa relação vai muuuuito bem num motor 4pol. com comando 250/S e cabeçote feito !!!!

    nesse casoo específico vc. NÃO sente essa relação longa....vc. sente como se fosse uma relação 3;30:1.....isso com DFV.....imagine um carburador maior.

    é visivél como os opala 90 em diante apanham com essa relação....se tiver carburador 3E....vc. tem que embalar meia quadra pra colocar a 2° .....deixa o carro estremamente lerdo (6cc né) ...tanto que vc. tem que arrancar com giro....tipo uns 3mil rpm.....pra arrancar com força e ter uma boa saída .....essa relação não é uma maravilha , como dizem aqui .
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por pytbool Seg 21 Nov - 12:22:26

    Depois da aula... a 2,73 saiu da mente....
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    Mensagem por j ricardo Seg 21 Nov - 14:09:18

    Eu acho que relação tem que ser proporcional ao torque disponivel no motor...
    lógico que o torque acaba tendo relação com o giro em que é alcançado, dependendo do motor...

    meu ultimo 6cil, tinha um veneninho sem-vergonha, usava o 2205B e 2,73, passava dos 110km/h de segunda... mas era aquela, ia abrir com outros 6cil sempre ficava pra tras até os 150.... demorava a encher a segunda com essa relação... mas era bom depois disso... sempre pegava os trouxas de terceira e quarta... quando tinha espaço...

    aí decidi colocar o 3,54.. ficou lindo para condução esportiva... motor meio morto até os 2000, enchia rapidinho as marchas... mas rajou biela e decidi trocar o motor e cambio e vender o carro...

    aí com motor 4100 original e cambio 4 marchas ficou uma porcaria só... saia de segunda, aos 1500rpm jogava a terceira, logo a quarta e acabava o cambio... tá lá eu a 100km/h com o motor berrando...

    saia da lombada em terceira e jogava a quarta e cade a quinta?...
    porque não sentia falta da quinta quanto o motor tinha comando?

    PORQUE GIRAVA BEM!

    acabei tendo que voltar o 2,73... ou seja quanto menos o motor girar, mais longo tem que ser o dif!

    o BANDIT deu o exemplo do dodge, que vem com o 3,15, mas o motor do dodge gira mais de 5000rpm! e com animo! por isso dá 199km/h nuns testes de revista...

    quanto gira um 4100 original? de quarta marcha?... Question
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 14:32:57

    Não não não o Dojão gira 4500 no pau da goiba .....

    que gira bem é o Maverick esse gira + que o 250/S .... isso original

    Mas Ricardo mas não dá pra comparar itens destintos....

    já o teu motor com comando é outra história ...porque comando faz uma diferença enorme !!!!

    e vc. tinha até + rpm disponivel ....já bem diferente do 4mil sem força( 4100)

    é tudo isso ....

    250/S original com 3:54 fica ruim de andar....o motor dispara ....vc. está no limite direto 5mil rpm.....

    já um caravan 90 original com 3E......pra cidade é muito melhor o 3:54.......

    Com relação 2;73:1 vc. esticando .....não coloca a 3° numa quadra.....aquilo vai...vai vai no embalo.....parece ter 2.5t.



    Eu uso agora motor 4100 original com 4-jet coletor msd bomaba elétrica.....relaçaõ 3;54:1 MAS com rodas 18 .....motor rápido esperto e NÃO trabalha esguelado !!!! parece um 3:08: 1

    É tudo questão de conciliar bem os materias .....

    um motor 4cc turbo....com comando baixo pra turbo.....acredito SIM puxar muito bem uma relação 3;08:1...sem risco de causar acidente ou se matar !!!!

    agora aspirado.....acho poucom provável ficar bom....mas bom realmente .....não dar uma volta na quadra e pegar uma via rápida e dizer ficou maravilhoso....

    se fosse isso a própria GM instalava ele no 151 !!!! Pode ter certeza Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 218127
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    Mensagem por j ricardo Seg 21 Nov - 14:38:21

    dodge não gira bem não?

    eita, será que o dodge que andei tinha veneno? o dono disse que era original.... Shocked
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 15:20:43

    Se nem o oapla gira bem com DFv imagine o coitadinho do dodge Sad
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    Mensagem por helder Seg 21 Nov - 15:45:05

    BANDIT escreveu:Não não não o Dojão gira 4500 no pau da goiba .....

    que gira bem é o Maverick esse gira + que o 250/S .... isso original

    Mas Ricardo mas não dá pra comparar itens destintos....

    já o teu motor com comando é outra história ...porque comando faz uma diferença enorme !!!!

    e vc. tinha até + rpm disponivel ....já bem diferente do 4mil sem força( 4100)

    é tudo isso ....

    250/S original com 3:54 fica ruim de andar....o motor dispara ....vc. está no limite direto 5mil rpm.....

    já um caravan 90 original com 3E......pra cidade é muito melhor o 3:54.......

    Com relação 2;73:1 vc. esticando .....não coloca a 3° numa quadra.....aquilo vai...vai vai no embalo.....parece ter 2.5t.



    Eu uso agora motor 4100 original com 4-jet coletor msd bomaba elétrica.....relaçaõ 3;54:1 MAS com rodas 18 .....motor rápido esperto e NÃO trabalha esguelado !!!! parece um 3:08: 1

    É tudo questão de conciliar bem os materias .....

    um motor 4cc turbo....com comando baixo pra turbo.....acredito SIM puxar muito bem uma relação 3;08:1...sem risco de causar acidente ou se matar !!!!

    agora aspirado.....acho poucom provável ficar bom....mas bom realmente .....não dar uma volta na quadra e pegar uma via rápida e dizer ficou maravilhoso....

    se fosse isso a própria GM instalava ele no 151 !!!! Pode ter certeza Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 218127
    amigo bandit, e fica mto dificil acertar uma 4jet num 6bocas?sempre tive essa duvida
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 16:06:48

    Não exite acerto de 4-jet no opala é só montar no coletor regular gigles e só .....acabou....

    mexe no parafuso mistura da lenta ...nos blocos e no pé a abertura da borboleta ....e só ...acabou !!!

    tem que montar com coletor tipo Engine ou similar !!!!!
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    Mensagem por helder Seg 21 Nov - 16:37:16

    BANDIT escreveu:Não exite acerto de 4-jet no opala é só montar no coletor regular gigles e só .....acabou....

    mexe no parafuso mistura da lenta ...nos blocos e no pé a abertura da borboleta ....e só ...acabou !!!

    tem que montar com coletor tipo Engine ou similar !!!!!
    o que? é simples assim? no meu caso é um coupe 74, o capo ira fechar com esse bura?
    na configuraçao a qual inspiro em fazer meu motor,ele da na estrada com uma w40,9,5-10km/ltro
    com a 4jet sera que iria pra quanto?
    valeu pela dica
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 17:22:59

    Bem webber é webber depende de como vc. regulou ela...tem alguns relatos ai de webber + ecônomica que DFv.....

    então tem que ver isso ai .....

    se um opala faz 5.5km/l na cidade ......

    ele com Holley faz 5.0km/l na cidade

    é pouca diferença em relaçao a DFV.....

    agora se pisar ...vai abrir as 4 borboletas....ai bebe....e bebe bem viu Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 694540 Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 694540 Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 694540
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    Mensagem por pytbool Seg 21 Nov - 17:49:54

    j ricardo escreveu:na minha opinião, os diferenciais ideais:

    para carro de passeio, motor original ou veneno bem leve:
    6cil: 2,73...
    4cil: 3,08/3,07

    para carros de condução esportiva, ou veneno moderado
    6cil: 3,07 ou 3,08
    4cil: 3,54

    para motores envenenados de verdade:
    6cil: 3,54 ( e para arrancada mais curto ainda...)
    4cil: 3,91


    carai...eu tinha visto um desse 3,91 vendendo uma veis no mercadolivre...e eu pensando..."quem vai querer um bagui desse?!"

    Ia la...vivendo e aprendendo....
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    Mensagem por pytbool Seg 21 Nov - 18:01:15

    Será que isso presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209376065-diferencial-braseixos-4712-392-v8-dodge-maverick-_JM
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    Mensagem por j ricardo Seg 21 Nov - 18:25:27

    pytbool escreveu:Será que isso presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209376065-diferencial-braseixos-4712-392-v8-dodge-maverick-_JM

    diferencial de maverick 4 cilindros....


    muito carro de arrancada usa esse..
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    Mensagem por demuner Seg 21 Nov - 18:26:35

    BANDIT e a galera ligada aí, me auxiliem no que comprar. Pode ser ?

    Estou vendo que tem vários tipos de coroa e pinhao 43:14 (3.07), alguns enunciados do mercado livre:

    - Coroa E Pinhão Maverick-landau -opala Dana 3.07 14x43nova
    - Diferencial Dana 307 6 Cilindros 4100 Original Spicer Dana
    - Coroa & Pinhão Dana 30 - Relação 3,07 - Original - Wrangler E Cherokee



    O que seria ideal pra comprar ? o dana 3.07 é o dana 30 ?

    obrigado !
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    Mensagem por pytbool Seg 21 Nov - 18:52:05

    j ricardo escreveu:
    pytbool escreveu:Será que isso presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209376065-diferencial-braseixos-4712-392-v8-dodge-maverick-_JM

    diferencial de maverick 4 cilindros....


    muito carro de arrancada usa esse..

    Será que com 5ª com um diferencial desses o carro pega quanto? num 4cc aspirado...150cv por ai...
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 21 Nov - 19:26:46

    o BANDIT me ajuda aih cara!!
    olha, não sei se tu lembra de mim mas tu jah me ajudo muito antes e agora tenho mais uma duvidazinha. Seguinte:
    tenho a Caravan 6 com caixa 4 original e diferencial original(3,07). para uma noção ela anda a 120km/h a +- 3000rpm
    meu sonho pra caixa eh comprar a 2205a de c-20.
    dúvida 01: com essa caixa de C-20 (não sei se eh a 2205A) ou a do 92 como seria o comportamento na estrada e cidade? (conversei com um cara que frequenta o nosso clube aqui da minha cidade e ele disse que a Caravan 92 dele a 120km/h girava 2500 rmp, se não me falhe a memória)
    dúvida 02: usando a caixa que eu tenho, com diferencial 2,73, como ficaria?
    dúvida 03: um amigo meu, que tem uma metalúrgica, vai montar uma caixa com a 4ª marcha um pouco mais longa que a 5ª da Clark, 0.75 (a da Clark é 0.85, se não estou enganado). Na teoria a 4ª, em 120km/h o motor giraria 1990rpm.
    dúvida 04: meu mecânico (de manutenção, pq ele não eh especialista em opala e fora alguns itens prefiro mexer eu mesmo) disse que o da Blazer V6 é o mesmo do opala 92, so muda a capa-seca. Essa informação procede?
    e aih, o que vc acha?? pode esclarecer essas minhas dúvidas? tendo em vista que presando mais o melhor comportamento na estrada do que na cidade.
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Israel DMM Seg 21 Nov - 22:25:22

    caravan 86 verde tropical escreveu:o BANDIT me ajuda aih cara!!
    olha, não sei se tu lembra de mim mas tu jah me ajudo muito antes e agora tenho mais uma duvidazinha. Seguinte:
    tenho a Caravan 6 com caixa 4 original e diferencial original(3,07). para uma noção ela anda a 120km/h a +- 3000rpm
    meu sonho pra caixa eh comprar a 2205a de c-20.
    dúvida 01: com essa caixa de C-20 (não sei se eh a 2205A) ou a do 92 como seria o comportamento na estrada e cidade? (conversei com um cara que frequenta o nosso clube aqui da minha cidade e ele disse que a Caravan 92 dele a 120km/h girava 2500 rmp, se não me falhe a memória)
    dúvida 02: usando a caixa que eu tenho, com diferencial 2,73, como ficaria?
    dúvida 03: um amigo meu, que tem uma metalúrgica, vai montar uma caixa com a 4ª marcha um pouco mais longa que a 5ª da Clark, 0.75 (a da Clark é 0.85, se não estou enganado). Na teoria a 4ª, em 120km/h o motor giraria 1990rpm.
    dúvida 04: meu mecânico (de manutenção, pq ele não eh especialista em opala e fora alguns itens prefiro mexer eu mesmo) disse que o da Blazer V6 é o mesmo do opala 92, so muda a capa-seca. Essa informação procede?
    e aih, o que vc acha?? pode esclarecer essas minhas dúvidas? tendo em vista que presando mais o melhor comportamento na estrada do que na cidade.

    O meu 92 a 100Km/h são exatos 2000 rpm tanto no GPS quanto no velocímetro. Fazendo as contas 2500 seriam 125 km/h.
    Sei lá essa história de que fica tão xoxo assim pra arrancar , já dei umas arrancadas com ele, lógico que o carro demora um poquinho pra responder e pra arrancar em subidas vc tem que queimar embreagem mais do que o normal, mas depois que passa a 2° o velocímetro sobe mais parelho com o conta giro, as vezes vejo os cara pensando que erguer o giro é ganhar velocidade, e nem sempre , as vezes em quanto o cara tem que colocar a 3° logo eu to no meio da 2° e andando junto e a partir daí tchau . Outra coisa , quem já teve uma relação 2,73 sabe o quanto anda subindo uma serra em 3° marcha, vc não precisa trocar de marcha pq tem uma ótima faixa de velocidade pra andar nessa marcha.
    Essa questão e relação é gosto, não acho que exista pior nem melhor, pra quem gosta de fritar e sair de lado em esquina vai de 3,54 . Pra quem gosta de andar na boa e pegar uma estrada a mais de 100km/h , 2,73 sem dúvida é melhor pro meu gosto , afinal se pedir marcha reduz ué . Eu não colocaria nunca uma relação mais curta que 3.07 . Acho muito chato sair trocando 3 marchas pra atravessar uma quadra , parece caminhão arrancando com uma carreta de 30 toneladas atrás.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 22 Nov - 10:28:01

    Israel DMM escreveu:
    caravan 86 verde tropical escreveu:o BANDIT me ajuda aih cara!!
    olha, não sei se tu lembra de mim mas tu jah me ajudo muito antes e agora tenho mais uma duvidazinha. Seguinte:
    tenho a Caravan 6 com caixa 4 original e diferencial original(3,07). para uma noção ela anda a 120km/h a +- 3000rpm
    meu sonho pra caixa eh comprar a 2205a de c-20.
    dúvida 01: com essa caixa de C-20 (não sei se eh a 2205A) ou a do 92 como seria o comportamento na estrada e cidade? (conversei com um cara que frequenta o nosso clube aqui da minha cidade e ele disse que a Caravan 92 dele a 120km/h girava 2500 rmp, se não me falhe a memória)
    dúvida 02: usando a caixa que eu tenho, com diferencial 2,73, como ficaria?
    dúvida 03: um amigo meu, que tem uma metalúrgica, vai montar uma caixa com a 4ª marcha um pouco mais longa que a 5ª da Clark, 0.75 (a da Clark é 0.85, se não estou enganado). Na teoria a 4ª, em 120km/h o motor giraria 1990rpm.
    dúvida 04: meu mecânico (de manutenção, pq ele não eh especialista em opala e fora alguns itens prefiro mexer eu mesmo) disse que o da Blazer V6 é o mesmo do opala 92, so muda a capa-seca. Essa informação procede?
    e aih, o que vc acha?? pode esclarecer essas minhas dúvidas? tendo em vista que presando mais o melhor comportamento na estrada do que na cidade.

    O meu 92 a 100Km/h são exatos 2000 rpm tanto no GPS quanto no velocímetro. Fazendo as contas 2500 seriam 125 km/h.
    Sei lá essa história de que fica tão xoxo assim pra arrancar , já dei umas arrancadas com ele, lógico que o carro demora um poquinho pra responder e pra arrancar em subidas vc tem que queimar embreagem mais do que o normal, mas depois que passa a 2° o velocímetro sobe mais parelho com o conta giro, as vezes vejo os cara pensando que erguer o giro é ganhar velocidade, e nem sempre , as vezes em quanto o cara tem que colocar a 3° logo eu to no meio da 2° e andando junto e a partir daí tchau . Outra coisa , quem já teve uma relação 2,73 sabe o quanto anda subindo uma serra em 3° marcha, vc não precisa trocar de marcha pq tem uma ótima faixa de velocidade pra andar nessa marcha.
    Essa questão e relação é gosto, não acho que exista pior nem melhor, pra quem gosta de fritar e sair de lado em esquina vai de 3,54 . Pra quem gosta de andar na boa e pegar uma estrada a mais de 100km/h , 2,73 sem dúvida é melhor pro meu gosto , afinal se pedir marcha reduz ué . Eu não colocaria nunca uma relação mais curta que 3.07 . Acho muito chato sair trocando 3 marchas pra atravessar uma quadra , parece caminhão arrancando com uma carreta de 30 toneladas atrás.

    hehe, eh isso aih. olha eu pretendo comprar outro opala ou caravan pra dah pegada e tal, mas a atual eu quero dah pau nos cara na estrada. assim ela jah dah, mas eu quero menos vibração tbm, sabe. se eu achasse um 2.73 eu trocava na hora. achar eh que tah difícil.
    Ah e a principio, vi que vc eh de Caxias. vc frequenta algum clube???
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    Mensagem por BANDIT Ter 22 Nov - 15:27:13

    demuner escreveu:BANDIT e a galera ligada aí, me auxiliem no que comprar. Pode ser ?

    Estou vendo que tem vários tipos de coroa e pinhao 43:14 (3.07), alguns enunciados do mercado livre:

    - Coroa E Pinhão Maverick-landau -opala Dana 3.07 14x43nova
    - Diferencial Dana 307 6 Cilindros 4100 Original Spicer Dana
    - Coroa & Pinhão Dana 30 - Relação 3,07 - Original - Wrangler E Cherokee



    O que seria ideal pra comprar ? o dana 3.07 é o dana 30 ?

    obrigado !



    O ideal é sempre compra o eixo + resistente no caso o eixo Dana 44 de Maverick......

    se vc. usar motor 250/S original.....use a relação 3:08;1.....essa relação é do Maverick V8 ...e do Galaxie automatico......

    exite ainda na linha Ford a relação 2;88:1...essa de Maverick automatico...ou Maverick 78 mec ....isso é um unicórnio....são rarissímas e carissima....

    Se tiver muito tesão nessa relação ela é feita de linha.....usa-se a coroa do mavreick 6cc (3;30:1) com o pinhão do maverick 8cc (3;07:1) .......fazendo um novo casal...vc. obetem a 2;88:1......PS!!!! ou é exatamnte o contrario pinhão do 6cc e coroa do 8cc Maverick !!!

    A Cherokee é Dana 44 também de realção 3;73:1 ......essa relação é + curta que a do Maverick 6cc (3;30:1)

    A caixa satélite da Cherokee é diferente ads usadas aqui.



    O melhor eixo é o do Maverick ...porque tem a bola do diferencial deslocada como o oapla .....(o Dodge a bola é central!!) ...o dodge é bras eixo e de 77 em diante é dana e bras eixo.....que em nada lembra ao do opala !!!!! as D-20 também são bras eixo !!!

    e as relaçõens pra dana 44 são :

    3;07:1.....ideal com rodas originais

    3.30:1.....se tiver rodas 17 fica muito bom

    3;54;1.....essa relação ainda pertence as relaçõens longas !

    3;90;1.......essa não vale pra opala ´pra rua pois é muita curta ......

    espero ter ajudado .....só essa brincadeira ai vai + de R$3mil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203798131-diferencial-dana-44-maverick-v8-3071-serve-opala-_JM
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por BANDIT Ter 22 Nov - 15:51:04

    caravan 86 verde tropical escreveu:o BANDIT me ajuda aih cara!!
    olha, não sei se tu lembra de mim mas tu jah me ajudo muito antes e agora tenho mais uma duvidazinha. Seguinte:
    tenho a Caravan 6 com caixa 4 original e diferencial original(3,07). para uma noção ela anda a 120km/h a +- 3000rpm
    meu sonho pra caixa eh comprar a 2205a de c-20.
    dúvida 01: com essa caixa de C-20 (não sei se eh a 2205A) ou a do 92 como seria o comportamento na estrada e cidade? (conversei com um cara que frequenta o nosso clube aqui da minha cidade e ele disse que a Caravan 92 dele a 120km/h girava 2500 rmp, se não me falhe a memória)
    dúvida 02: usando a caixa que eu tenho, com diferencial 2,73, como ficaria?
    dúvida 03: um amigo meu, que tem uma metalúrgica, vai montar uma caixa com a 4ª marcha um pouco mais longa que a 5ª da Clark, 0.75 (a da Clark é 0.85, se não estou enganado). Na teoria a 4ª, em 120km/h o motor giraria 1990rpm.
    dúvida 04: meu mecânico (de manutenção, pq ele não eh especialista em opala e fora alguns itens prefiro mexer eu mesmo) disse que o da Blazer V6 é o mesmo do opala 92, so muda a capa-seca. Essa informação procede?
    e aih, o que vc acha?? pode esclarecer essas minhas dúvidas? tendo em vista que presando mais o melhor comportamento na estrada do que na cidade.

    01-A caixa da C-20/A-20 ...NÃO é a mesma caixa do opala 92.... oque muda é a relação relação de cambio pra carga cainhonete .....opala velocidade .... carro/caminhonete.é uma caixa bem forte e resitente.....muito + resitente que as outras caixas de opala....

    a diferença da caixa do oapla 92 pra da caminhonte são somente as realçõens do cambio....a relação do cambio 92 é perfeita .....as da caminhonte são + curtas e a 5° marcha não é real é over-drive.....vc. coloca a 5° marcha e o giro cai....pra vc. viajar a 120km/h (sei lá ...) acho que a 2300rpm....é só pra isso que serve essa 5° marcha só pra estrada ...isso cambio caminhonete !!!

    02- se vc. trocar o diferencia pelo extra-longa 2;73:1....vai aumentar a relação final vai ficar igual opala de 88 em diante ......pra estrada até vale apena ....na cidade se teu carburador for 3E ...a caravan vai parecer que tem 2.5t. ...vai ficar bem lerdo...+ vai

    04- tem mecânico não é muito especialista me GM heim cyclops .... a caixa da Blazer NÃO é a caixa do opala ....a blazer é eaton..o opala é clarck ...

    e outra a caixa da Blazer é um mostro é uma caixa enorme ...gigante....cabe no opala sim.....mas é um estuplo que vc. faz no tunel pra colocar ela....e a alavanca sai lá da frente ......essa caixa é 2 ou talvez até 3vezes + resitente que a clarck de opala 92......as engrenagens são + que o dobro de tamanho essa caixa é + resitente que as de Dodge !!!

    Sem falar que é muito + moderna ...sincronizadores ...rolamentos ....trambulação...

    É IMPOSSIVÉL um oapla 250/S destruir esse cambio....ela só fica um pouco atraz do cambio 2205J essa a caixa + forte usada no Brasil....ela foi usada no começo da Stock Car V8......era essa caixa....essa caixa é de Ranger , Frontier. S-10 e Trolher ....a diesel !!!
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 22 Nov - 16:05:46

    BANDIT escreveu:
    caravan 86 verde tropical escreveu:o BANDIT me ajuda aih cara!!
    olha, não sei se tu lembra de mim mas tu jah me ajudo muito antes e agora tenho mais uma duvidazinha. Seguinte:
    tenho a Caravan 6 com caixa 4 original e diferencial original(3,07). para uma noção ela anda a 120km/h a +- 3000rpm
    meu sonho pra caixa eh comprar a 2205a de c-20.
    dúvida 01: com essa caixa de C-20 (não sei se eh a 2205A) ou a do 92 como seria o comportamento na estrada e cidade? (conversei com um cara que frequenta o nosso clube aqui da minha cidade e ele disse que a Caravan 92 dele a 120km/h girava 2500 rmp, se não me falhe a memória)
    dúvida 02: usando a caixa que eu tenho, com diferencial 2,73, como ficaria?
    dúvida 03: um amigo meu, que tem uma metalúrgica, vai montar uma caixa com a 4ª marcha um pouco mais longa que a 5ª da Clark, 0.75 (a da Clark é 0.85, se não estou enganado). Na teoria a 4ª, em 120km/h o motor giraria 1990rpm.
    dúvida 04: meu mecânico (de manutenção, pq ele não eh especialista em opala e fora alguns itens prefiro mexer eu mesmo) disse que o da Blazer V6 é o mesmo do opala 92, so muda a capa-seca. Essa informação procede?
    e aih, o que vc acha?? pode esclarecer essas minhas dúvidas? tendo em vista que presando mais o melhor comportamento na estrada do que na cidade.

    01-A caixa da C-20/A-20 ...NÃO é a mesma caixa do opala 92.... oque muda é a relação relação de cambio pra carga cainhonete .....opala velocidade .... carro/caminhonete.é uma caixa bem forte e resitente.....muito + resitente que as outras caixas de opala....

    a diferença da caixa do oapla 92 pra da caminhonte são somente as realçõens do cambio....a relação do cambio 92 é perfeita .....as da caminhonte são + curtas e a 5° marcha não é real é over-drive.....vc. coloca a 5° marcha e o giro cai....pra vc. viajar a 120km/h (sei lá ...) acho que a 2300rpm....é só pra isso que serve essa 5° marcha só pra estrada ...isso cambio caminhonete !!!

    02- se vc. trocar o diferencia pelo extra-longa 2;73:1....vai aumentar a relação final vai ficar igual opala de 88 em diante ......pra estrada até vale apena ....na cidade se teu carburador for 3E ...a caravan vai parecer que tem 2.5t. ...vai ficar bem lerdo...+ vai

    04- tem mecânico não é muito especialista me GM heim cyclops .... a caixa da Blazer NÃO é a caixa do opala ....a blazer é eaton..o opala é clarck ...

    e outra a caixa da Blazer é um mostro é uma caixa enorme ...gigante....cabe no opala sim.....mas é um estuplo que vc. faz no tunel pra colocar ela....e a alavanca sai lá da frente ......essa caixa é 2 ou talvez até 3vezes + resitente que a clarck de opala 92......as engrenagens são + que o dobro de tamanho essa caixa é + resitente que as de Dodge !!!

    Sem falar que é muito + moderna ...sincronizadores ...rolamentos ....trambulação...

    É IMPOSSIVÉL um oapla 250/S destruir esse cambio....ela só fica um pouco atraz do cambio 2205J essa a caixa + forte usada no Brasil....ela foi usada no começo da Stock Car V8......era essa caixa....essa caixa é de Ranger , Frontier. S-10 e Trolher ....a diesel !!!

    bem acho que o melhor seria achar uma caixa CL2205A e um diferencial Dana 3.08. mas soh nessa brincadeira seriam gastos umas 6000 doletas. eh um sonho, mas dói no bolso, não acha?
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por BANDIT Ter 22 Nov - 16:24:48

    Não não 6mil doletas não.....

    mas umas 3.400doletas sim......

    heheeh brincaderinha Embarassed

    Po isso é caro pra caramba

    a caixa da caminhonete é + barat que a de opala +ou -R$2200,oo

    a Clarck 2205b essa é cara na faixa do R$3mil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209426567-caixa-de-cmbio-5-marchas-opala-6-cilindros-92-clark-2205b-_JM



    a caixa de Blazer v6 sai +ou - R$ 2mil
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    Mensagem por BANDIT Ter 22 Nov - 16:31:19

    O cambio da Blazer no opala fica assim :

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 06102011088
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 22 Nov - 16:32:34

    olha eu achei uma melhorzinha e mais em conta (pra mim pelo menos)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209725844-cambio-clark-c20-5m-5-drive-modelo-cl2205a-opala-6cc-_JM
    to ateh pensando em falar com um vizinho meu que eh mecanico da prefeitura daqui e ver se ele consegue tira ou troca das c20 que andam por aqui ainda. hehe
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 22 Nov - 16:34:01

    BANDIT escreveu:O cambio da Blazer no opala fica assim :

    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? 06102011088

    dah doh se corta o carro soh. senão eu colocava tranquilo.
    esse tipo de coisa eu dexo pro próximo opala ou caravan
    mas eu acho mais facil (de achar) e barato do que as de opala. meu mecanico mesmo tinha uma lah jogada e ele me vendia por 600 pila. a de v6
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 22 Nov - 16:58:37

    bandit ou ricardo,meu opala virava 5,500 com 3:07 e 210 de quarta.motor alcool rodando na gasolina, comando 276 com 109 de lobe eu acho e weber 40. vou momtar um por enquanto assim, pistao de 250s, cabeçote4100 mola dupla gasolina com 2mm de rebaixo comando 250 e dfv 446, sera q ele vira uns 5000 rpm?
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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

    Mensagem por Zappe Qua 23 Nov - 11:38:03

    Acho que vai bem da regulagem, voltando da lapa, peguei 160km/h com 4m moderna, 3,54 braseixos, DFV, 250s com tuchos hidro.

    Zappe.

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    Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ? Empty Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

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