por j ricardo Seg 21 Nov - 14:09:18
Eu acho que relação tem que ser proporcional ao torque disponivel no motor...
lógico que o torque acaba tendo relação com o giro em que é alcançado, dependendo do motor...
meu ultimo 6cil, tinha um veneninho sem-vergonha, usava o 2205B e 2,73, passava dos 110km/h de segunda... mas era aquela, ia abrir com outros 6cil sempre ficava pra tras até os 150.... demorava a encher a segunda com essa relação... mas era bom depois disso... sempre pegava os trouxas de terceira e quarta... quando tinha espaço...
aí decidi colocar o 3,54.. ficou lindo para condução esportiva... motor meio morto até os 2000, enchia rapidinho as marchas... mas rajou biela e decidi trocar o motor e cambio e vender o carro...
aí com motor 4100 original e cambio 4 marchas ficou uma porcaria só... saia de segunda, aos 1500rpm jogava a terceira, logo a quarta e acabava o cambio... tá lá eu a 100km/h com o motor berrando...
saia da lombada em terceira e jogava a quarta e cade a quinta?...
porque não sentia falta da quinta quanto o motor tinha comando?
PORQUE GIRAVA BEM!
acabei tendo que voltar o 2,73... ou seja quanto menos o motor girar, mais longo tem que ser o dif!
o BANDIT deu o exemplo do dodge, que vem com o 3,15, mas o motor do dodge gira mais de 5000rpm! e com animo! por isso dá 199km/h nuns testes de revista...
quanto gira um 4100 original? de quarta marcha?...
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc