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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Troca de cambio 4M par 5M
jrarmstrog-opala784cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Leme-SP
Data de inscrição : 02/01/2012
- Mensagem nº1
Troca de cambio 4M par 5M
Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº2
Re: Troca de cambio 4M par 5M
vc precisa da caixa e de recortar suportes que vao por baixo do tunel de um opala
sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83
sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83
jrarmstrog-opala784cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Leme-SP
Data de inscrição : 02/01/2012
- Mensagem nº3
Re: Troca de cambio 4M par 5M
helder escreveu:vc precisa da caixa e de recortar suportes que vao por baixo do tunel de um opala
sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83
Mais no caso posso por o cambio de qual ano?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº4
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Ué? qualquer cambio cinco marchas de '83 en diante... foi quando começou a sair 5 marchas em 4cil...
vai precisar:
- adaptar o tunel, que o amigo já disse...
- trocar a luva do cardã...o 5 marchas dos 4cil é o unico cambio que usa luva diferente...
vai precisar:
- adaptar o tunel, que o amigo já disse...
- trocar a luva do cardã...o 5 marchas dos 4cil é o unico cambio que usa luva diferente...
brunoboi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : andradina sp
Modelo do carro : especial 1974
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Troca de cambio 4M par 5M
jrarmstrog-opala784cc escreveu:Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!
PRIMEIRO DE TUDO PQ VC ESTA QUERENDO TROCAR O CAMBIO OQ ACONTECEU
POIS O CAMBIO 4 MARCHAS VARETADO É MUITO BOM, O UNICO DEFEITO DELE É O TAL DO TRAMBULADOR MAIS SE TROCA FICA ZERO BALA O CAMBIO ?????
jrarmstrog-opala784cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Leme-SP
Data de inscrição : 02/01/2012
- Mensagem nº6
Re: Troca de cambio 4M par 5M
brunoboi escreveu:jrarmstrog-opala784cc escreveu:Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!
PRIMEIRO DE TUDO PQ VC ESTA QUERENDO TROCAR O CAMBIO OQ ACONTECEU
POIS O CAMBIO 4 MARCHAS VARETADO É MUITO BOM, O UNICO DEFEITO DELE É O TAL DO TRAMBULADOR MAIS SE TROCA FICA ZERO BALA O CAMBIO ?????
Penso em troca pelo fato de que quando to em estrada, o carro sempre ta pedindo marcha, e sinceramente me na um dor no coração ouvir o motor em alta rotação pedindo mais marcha e num ter pra engatar.rsrsrsrsr
brunoboi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : andradina sp
Modelo do carro : especial 1974
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2011
- Mensagem nº7
Re: Troca de cambio 4M par 5M
mais a 4 marcha é alongada, e se vc colocar um cambio 5 marchas vai fica com menos potencia... e vc vai gasta uma grana boa pra troca pq ñ vai troca somente o cambio tem outras peças pra troca vai ter q fazer adaptação
Felipe competições- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 25
Localização : Carazinho-RS
Modelo do carro : Opala 77 cupê aspirado
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 19/05/2014
- Mensagem nº8
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Olha tenho um opala 77 4cc que era 4 marchas tbem optei pro trocar a caixa para 5 marchas e notei uma grande melhora pois a 1 fica mais curta fazendo o motor ter uma melhor largada a partir da 2 a te a 4 marcha fica igual o do 4 marchas e com a 5 marcha vc estabiliza o motor quando esta na estrada fazendo ficar muito bom sem perda de potencia.
Claro que vc terá que fazer grandes mudanças para deixar 5 marchas:
aumento buraco da alavanca
adaptar o túnel pois a caixa do 5 marchas e maior q a 4 marchas
troca da luva do cardã que é o mais difícil pois vc terá que cortá-la de um opala a partir de 83 e soldá-la no seu.
Claro que vc terá que fazer grandes mudanças para deixar 5 marchas:
aumento buraco da alavanca
adaptar o túnel pois a caixa do 5 marchas e maior q a 4 marchas
troca da luva do cardã que é o mais difícil pois vc terá que cortá-la de um opala a partir de 83 e soldá-la no seu.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº9
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Quanto custa em média uma caixa dessas 5 marchas do 4 cilindros? (eu tava com tudo na mão pra colocar uma no meu 78, suportes, tunel...)
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Tbm penso em colocar o câmbio de 5m na minha Caravan qdo for colocar ela pra rodar de novo.
Alivia bem o motor na estrada!
Alivia bem o motor na estrada!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº11
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Nem fale Diego, tu lembra o que eu fiz no 78 né ? Era só instalar o cambio, não precisava adaptar nada...poderia ter tentado negociar o meu cléc cléc + uma grana, mas tava tão estressado com a reforma que nem raciocinei.
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº12
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Glaucio Missioneiro escreveu:Nem fale Diego, tu lembra o que eu fiz no 78 né ? Era só instalar o cambio, não precisava adaptar nada...poderia ter tentado negociar o meu cléc cléc + uma grana, mas tava tão estressado com a reforma que nem raciocinei.
Infelizmente Glaucio isso acontece as vezes, eu tbm já fiz besteira por fazer as coisas de cabeça quente, coisas das quais me arrependo até hj!!!
Por isso agora estou pensando bem com relação a Caravan para não fazer besteira!! rsrs...
valdsonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Laranjeiras do Sul - PR
Data de inscrição : 17/12/2012
- Mensagem nº13
Re: Troca de cambio 4M par 5M
O meu opala é um 78 4cc com o cambio 5m com a ré para trás, comprei o carro assim e acho ele muito bom. O único problema que tenho até agora é o velocimetro, troquei o cabo e o pinhão, coloquei o pinhão de 21 dentes do opala 5m e não funcionou direito. Alguem sabe o que devo fazer? Qual o pinhão devo usar para que o cambio 5m me envie a informação de velocidade correta para o painel do opala 78?
Obrigado pela atenção
Obrigado pela atenção
tissotv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 4.1 6 cilindros
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº14
Re: Troca de cambio 4M par 5M
opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº15
Re: Troca de cambio 4M par 5M
tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?
Dai velho, o do 4 cil com essa potência nem perca tempo.
O do 6 cil pode por que aguenta sim, mas vai custar 1 olho e meio pra comprar, com 1 olho só nem compra mais.
Câmbios tem vários que o pessoal usa, dodge, a/c10/20, f1000, na real o 260F e os CL2205 abc. O que vai mudar nesses ai é a relação das marchas.
Vi em um tópico aqui do fórum que o colega está adaptando o da hilux, salvo engano 2.8 4x2, parece que é um ótimo câmbio.
O da BMW nunca vi, mas acho que adaptando até câmbio shimano dá auhauhauha
tissotv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 4.1 6 cilindros
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº16
Re: Troca de cambio 4M par 5M
FabioM escreveu:tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?
Dai velho, o do 4 cil com essa potência nem perca tempo.
O do 6 cil pode por que aguenta sim, mas vai custar 1 olho e meio pra comprar, com 1 olho só nem compra mais.
Câmbios tem vários que o pessoal usa, dodge, a/c10/20, f1000, na real o 260F e os CL2205 abc. O que vai mudar nesses ai é a relação das marchas.
Vi em um tópico aqui do fórum que o colega está adaptando o da hilux, salvo engano 2.8 4x2, parece que é um ótimo câmbio.
O da BMW nunca vi, mas acho que adaptando até câmbio shimano dá auhauhauha
Ahaha, concordo! mas é que eu quero um cambio de 5 marchas que aguente e sem arrombar o carro! Esse cambios 260F ai que voce comentou é de 5 marchas?
Eu vi essa postagem ai do cambio da Hilux, mas não tem muitos detalhes.
Quero um de 5 marchas pois acho que fica melhor pra andar tanto na cidade quanto na estrada.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº17
Re: Troca de cambio 4M par 5M
260F é 4 marchas.
O CL2205b de opala é 5 marchas, a10/20, alguns são de 5 marchas.
O CL2205b de opala é 5 marchas, a10/20, alguns são de 5 marchas.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº18
Re: Troca de cambio 4M par 5M
A caixa da E36 325 (Getrag 265) é boa mas nem tanto, apesar de ser Getrag, mas é um modelo mais simples, mas n tenho ideia doque é preciso para adaptar no motor do opala, uma flange ou capa seca com certeza vai precisar.
Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.
A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.
Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.
A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.
tissotv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 4.1 6 cilindros
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº19
Re: Troca de cambio 4M par 5M
oXLS escreveu:A caixa da E36 325 (Getrag 265) é boa mas nem tanto, apesar de ser Getrag, mas é um modelo mais simples, mas n tenho ideia doque é preciso para adaptar no motor do opala, uma flange ou capa seca com certeza vai precisar.
Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.
A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.
então, mas andei pesquisando, essas ZF são raras de achar e o preço é bem salgado quando acha.
Estou curioso quanto a caixa da Hilux. Qual modelo que é a caixa? tem que cortar o tunel ou alguma outra parte do carro?
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº20
Re: Troca de cambio 4M par 5M
O modelo é R150, fabricante é a Aisin.
Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.
Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.
Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.
Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.
tissotv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 4.1 6 cilindros
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº21
Re: Troca de cambio 4M par 5M
oXLS escreveu:O modelo é R150, fabricante é a Aisin.
Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.
Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.
Vai nos ajudar bastante fazendo isso! Estarei aguardando!
Valeu
Fernandinho SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
Data de inscrição : 11/01/2018
- Mensagem nº22
Re: Troca de cambio 4M par 5M
tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?
Clark 5 marchas do 92 original ( não aqueles Frankenstain que os caras vendem no ML por 1500 conto) aguenta sim, vai pagar acima de 5000, se achar e também vai precisar adaptação. Nesse modelo qualquer coisa que você quiser colocar aí vai precisar de recortes e adaptações de suportes. Lembrando que não é só câmbio, tem cardã e diferencial também ( no mínimo DANA 30, blocado sempre para essa potência). O Clark 2215 ou 2205 da A20/F1000 ambos 5 marchas também é uma opção, 3500 a 4500 merréis.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Troca de cambio 4M par 5M
eu uso um de c20 na minha caravan.....praticamente as adaptacoes foram apenas no cambio feitas por mim
o resto foi tudo original com excessao do carda q teve q ser encurtado em 6cm (3 com o braseixos e mais 3 com o dana)
o resto foi tudo original com excessao do carda q teve q ser encurtado em 6cm (3 com o braseixos e mais 3 com o dana)
tissotv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : Curitiba/PR
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 4.1 6 cilindros
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº24
Re: Troca de cambio 4M par 5M
Então, pelo que estou vendo, qualquer câmbio que eu colocar vai precisar de adaptação, como cortes e soldas. Não vai ter jeito de manter tudo original!
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº25
Re: Troca de cambio 4M par 5M
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no seu caso sim.
no seu caso sim.
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