Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Troca de cambio 4M par 5M  EmptyHoje à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Troca de cambio 4M par 5M  EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Troca de cambio 4M par 5M  EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Troca de cambio 4M par 5M  EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Troca de cambio 4M par 5M  EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Troca de cambio 4M par 5M  EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Troca de cambio 4M par 5M  EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Troca de cambio 4M par 5M  EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Troca de cambio 4M par 5M  EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

115 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca

geosordi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
Xann (10394)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca de cambio 4M par 5M  Bar_leftTroca de cambio 4M par 5M  BarTroca de cambio 4M par 5M  Bar_right 

+9
tissotv8
valdsonjr
Diego Darth
Glaucio Missioneiro
Felipe competições
brunoboi
j ricardo
helder
jrarmstrog-opala784cc
13 participantes

    Troca de cambio 4M par 5M

    jrarmstrog-opala784cc
    jrarmstrog-opala784cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Leme-SP
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por jrarmstrog-opala784cc Seg 2 Jan - 15:54:29

    Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por helder Seg 2 Jan - 18:15:37

    vc precisa da caixa e de recortar suportes que vao por baixo do tunel de um opala
    sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
    e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
    no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
    qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83
    jrarmstrog-opala784cc
    jrarmstrog-opala784cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Leme-SP
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por jrarmstrog-opala784cc Ter 3 Jan - 9:04:21

    helder escreveu:vc precisa da caixa e de recortar suportes que vao por baixo do tunel de um opala
    sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
    e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
    no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
    qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83



    Mais no caso posso por o cambio de qual ano?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por j ricardo Ter 3 Jan - 9:42:49

    Ué? qualquer cambio cinco marchas de '83 en diante... foi quando começou a sair 5 marchas em 4cil...

    vai precisar:

    - adaptar o tunel, que o amigo já disse...
    - trocar a luva do cardã...o 5 marchas dos 4cil é o unico cambio que usa luva diferente...
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por brunoboi Ter 3 Jan - 12:47:21

    jrarmstrog-opala784cc escreveu:Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!

    PRIMEIRO DE TUDO PQ VC ESTA QUERENDO TROCAR O CAMBIO OQ ACONTECEU
    POIS O CAMBIO 4 MARCHAS VARETADO É MUITO BOM, O UNICO DEFEITO DELE É O TAL DO TRAMBULADOR MAIS SE TROCA FICA ZERO BALA O CAMBIO ?????
    jrarmstrog-opala784cc
    jrarmstrog-opala784cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Leme-SP
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por jrarmstrog-opala784cc Qua 4 Jan - 9:15:54

    brunoboi escreveu:
    jrarmstrog-opala784cc escreveu:Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!

    PRIMEIRO DE TUDO PQ VC ESTA QUERENDO TROCAR O CAMBIO OQ ACONTECEU
    POIS O CAMBIO 4 MARCHAS VARETADO É MUITO BOM, O UNICO DEFEITO DELE É O TAL DO TRAMBULADOR MAIS SE TROCA FICA ZERO BALA O CAMBIO ?????



    Penso em troca pelo fato de que quando to em estrada, o carro sempre ta pedindo marcha, e sinceramente me na um dor no coração ouvir o motor em alta rotação pedindo mais marcha e num ter pra engatar.rsrsrsrsr
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por brunoboi Qui 5 Jan - 7:40:32

    mais a 4 marcha é alongada, e se vc colocar um cambio 5 marchas vai fica com menos potencia... e vc vai gasta uma grana boa pra troca pq ñ vai troca somente o cambio tem outras peças pra troca vai ter q fazer adaptação
    Felipe competições
    Felipe competições
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 25
    Localização : Carazinho-RS
    Modelo do carro : Opala 77 cupê aspirado
    Cilindros : 4cc

    Data de inscrição : 19/05/2014

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Felipe competições Seg 19 maio - 0:41:33

    Olha tenho um opala 77 4cc que era 4 marchas tbem optei pro trocar a caixa para 5 marchas e notei uma grande melhora pois a 1 fica mais curta fazendo o motor ter uma melhor largada a partir da 2 a te a 4 marcha fica igual o do 4 marchas e com a 5 marcha vc estabiliza o motor quando esta na estrada fazendo ficar muito bom sem perda de potencia.
    Claro que vc terá que fazer grandes mudanças para deixar 5 marchas:
    aumento buraco da alavanca
    adaptar o túnel pois a caixa do 5 marchas e maior q a 4 marchas
    troca da luva do cardã que é o mais difícil pois vc terá que cortá-la de um opala a partir de 83 e soldá-la no seu.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 19 maio - 7:51:49

    Quanto custa em média uma caixa dessas 5 marchas do 4 cilindros? (eu tava com tudo na mão pra colocar uma no meu 78, suportes, tunel...)
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Diego Darth Seg 19 maio - 8:26:32

    Tbm penso em colocar o câmbio de 5m na minha Caravan qdo for colocar ela pra rodar de novo.

    Alivia bem o motor na estrada!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 19 maio - 8:32:05

    Nem fale Diego, tu lembra o que eu fiz no 78 né ? Era só instalar o cambio, não precisava adaptar nada...poderia ter tentado negociar o meu cléc cléc + uma grana, mas tava tão estressado com a reforma que nem raciocinei.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Diego Darth Seg 19 maio - 8:44:30

    Glaucio Missioneiro escreveu:Nem fale Diego, tu lembra o que eu fiz no 78 né ? Era só instalar o cambio, não precisava adaptar nada...poderia ter tentado negociar o meu cléc cléc + uma grana, mas tava tão estressado com a reforma que nem raciocinei.

    Infelizmente Glaucio isso acontece as vezes, eu tbm já fiz besteira por fazer as coisas de cabeça quente, coisas das quais me arrependo até hj!!!

    Por isso agora estou pensando bem com relação a Caravan para não fazer besteira!! rsrs...
    valdsonjr
    valdsonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Laranjeiras do Sul - PR
    Data de inscrição : 17/12/2012

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por valdsonjr Dom 25 maio - 19:57:14

    O meu opala é um 78 4cc com o cambio 5m com a ré para trás, comprei o carro assim e acho ele muito bom. O único problema que tenho até agora é o velocimetro, troquei o cabo e o pinhão, coloquei o pinhão de 21 dentes do opala 5m e não funcionou direito. Alguem sabe o que devo fazer? Qual o pinhão devo usar para que o cambio 5m me envie a informação de velocidade correta para o painel do opala 78?
    Obrigado pela atenção
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por tissotv8 Sex 23 Mar - 8:02:40

    opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por FabioM Sex 23 Mar - 8:46:00

    tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?  

    Dai velho, o do 4 cil com essa potência nem perca tempo.
    O do 6 cil pode por que aguenta sim, mas vai custar 1 olho e meio pra comprar, com 1 olho só nem compra mais.
    Câmbios tem vários que o pessoal usa, dodge, a/c10/20, f1000, na real o 260F e os CL2205 abc. O que vai mudar nesses ai é a relação das marchas.
    Vi em um tópico aqui do fórum que o colega está adaptando o da hilux, salvo engano 2.8 4x2, parece que é um ótimo câmbio.

    O da BMW nunca vi, mas acho que adaptando até câmbio shimano dá auhauhauha
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por tissotv8 Sex 23 Mar - 8:54:10

    FabioM escreveu:
    tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?  

    Dai velho, o do 4 cil com essa potência nem perca tempo.
    O do 6 cil pode por que aguenta sim, mas vai custar 1 olho e meio pra comprar, com 1 olho só nem compra mais.
    Câmbios tem vários que o pessoal usa, dodge, a/c10/20, f1000, na real o 260F e os CL2205 abc. O que vai mudar nesses ai é a relação das marchas.
    Vi em um tópico aqui do fórum que o colega está adaptando o da hilux, salvo engano 2.8 4x2, parece que é um ótimo câmbio.

    O da BMW nunca vi, mas acho que adaptando até câmbio shimano dá auhauhauha


    Ahaha, concordo! mas é que eu quero um cambio de 5 marchas que aguente e sem arrombar o carro! Esse cambios 260F ai que voce comentou é de 5 marchas?
    Eu vi essa postagem ai do cambio da Hilux, mas não tem muitos detalhes.
    Quero um de 5 marchas pois acho que fica melhor pra andar tanto na cidade quanto na estrada.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por FabioM Sex 23 Mar - 9:26:36

    260F é 4 marchas.
    O CL2205b de opala é 5 marchas, a10/20, alguns são de 5 marchas.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por oXLS Sex 23 Mar - 9:59:47

    A caixa da E36 325 (Getrag 265) é boa mas nem tanto, apesar de ser Getrag, mas é um modelo mais simples, mas n tenho ideia doque é preciso para adaptar no motor do opala, uma flange ou capa seca com certeza vai precisar.

    Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.

    A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por tissotv8 Sex 23 Mar - 10:04:01

    oXLS escreveu:A caixa da E36 325 (Getrag 265) é boa mas nem tanto, apesar de ser Getrag, mas é um modelo mais simples, mas n tenho ideia doque é preciso para adaptar no motor do opala, uma flange ou capa seca com certeza vai precisar.

    Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.

    A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.

    então, mas andei pesquisando, essas ZF são raras de achar e o preço é bem salgado quando acha.

    Estou curioso quanto a caixa da Hilux. Qual modelo que é a caixa? tem que cortar o tunel ou alguma outra parte do carro?
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por oXLS Sex 23 Mar - 12:27:54

    O modelo é R150, fabricante é a Aisin.

    Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.

    Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por tissotv8 Sex 23 Mar - 12:31:11

    oXLS escreveu:O modelo é R150, fabricante é a Aisin.

    Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.

    Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.

    Vai nos ajudar bastante fazendo isso! Estarei aguardando!

    Valeu
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Fernandinho SP Sex 23 Mar - 20:43:42

    tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?  

    Clark 5 marchas do 92 original ( não aqueles Frankenstain que os caras vendem no ML por 1500 conto) aguenta sim, vai pagar acima de 5000, se achar e também vai precisar adaptação. Nesse modelo qualquer coisa que você quiser colocar aí vai precisar de recortes e adaptações de suportes. Lembrando que não é só câmbio, tem cardã e diferencial também ( no mínimo DANA 30, blocado sempre para essa potência). O Clark 2215 ou 2205 da A20/F1000 ambos 5 marchas também é uma opção, 3500 a 4500 merréis.

    Troca de cambio 4M par 5M  562542 Troca de cambio 4M par 5M  851505
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 24 Mar - 18:22:23

    eu uso um de c20 na minha caravan.....praticamente as adaptacoes foram apenas no cambio feitas por mim What a Face What a Face

    o resto foi tudo original com excessao do carda q teve q ser encurtado em 6cm (3 com o braseixos e mais 3 com o dana)
    tissotv8
    tissotv8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 4.1 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por tissotv8 Dom 25 Mar - 14:32:53

    Então, pelo que estou vendo, qualquer câmbio que eu colocar vai precisar de adaptação, como cortes e soldas. Não vai ter jeito de manter tudo original!

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 25 Mar - 18:47:32

    é


    no seu caso sim.

    Conteúdo patrocinado


    Troca de cambio 4M par 5M  Empty Re: Troca de cambio 4M par 5M

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 18:58:40