Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
5R87H escreveu: O Dono do carro que consta o doc faleceu faz um ano, a mulher dele faleceu faz dois anos, não tinha filhos, e mãe que é a única herdeira deve ter uns 100 anos e disse que não vai fazer bosta nenhuma de inventário...
Poremmm o carro tem dut preenchido para um cara que mora em SP e tem o comunicado de venda feito no detran. Porém o rapaz de SP que pode correr atrás do carro disse que perdeu o documento a mais de 20 anos... Então, por meios legais o ss tigrado morreu... Mas né, Brasil sempre tem um jeitinho.. Mhauahhaua... Quando ver alguém se habilita a tentar
Cara, me parece estar mais fácil de resolver do que vc pensa... Vc tem certeza dessa comunicação de venda? Digo isso pois fiz uma pesquisa aqui e não aparece pra mim... Se vc tem o contato do cara de SP mais um ponto a favor... Se esse carro estivesse aqui já estava no meu nome rsrsrsrs
Este negócio de vento da meia noite está mais para roubo mesmo heim hahahaha. Se denunciarem na policia como você vai provar que o carro é seu? O guincheiro vai te denunciar assim como o dono do estacionamento também. Cadeia na certa. O certo é desenrolar os documentos legalmente mesmo. Assistam a este vídeo que conta uma história parecida. Ele fala desta historia de documentação apartir de 8:00 do vídeo.
sergiomed escreveu:Este negócio de vento da meia noite está mais para roubo mesmo heim hahahaha. Se denunciarem na policia como você vai provar que o carro é seu? O guincheiro vai te denunciar assim como o dono do estacionamento também. Cadeia na certa. O certo é desenrolar os documentos legalmente mesmo. Assistam a este vídeo que conta uma história parecida. Ele fala desta historia de documentação apartir de 8:00 do vídeo.
"roubo"? Como? Eu proponho o seguinte: eu lhe dou a placa do meu carro e você vai na delegacia fazer queixa de roubo, rsrsrsrs... Quero ver quem vai aceitar fazer o boletim de ocorrência. Você vai, na melhor das hipóteses, pagar mico. Como o dono do estacionamento vai denunciar? Quando o veículo chegar, ele vai olhar no SINESP e vai aparecer "situação Legal". Só é roubado se houver comunicação de furto/roubo. E para fazer comunicação de furto/roubo, tem de ser o PROPRIETÁRIO do veículo. (herdeiro ainda não reconhecido não serve). Ah... esqueci! o proprietário MORREU. Em último caso, faz como eu disse: vai até a velha e dá R$100,00 pra ela assinar um documento de venda, arrasta ela até o cartório explicando que é só para formalizar o negócio, dizendo que vai desmanchar o carro ou diz que é o dono da propriedade aonde o carro está estacionado na frente e que você quer tirar aquela tranqueira dali de forma legalizada, antes que o carro se desmanche de ferrugem na rua. Já o dono do estacionamento não quer saber se você é o dono do carro. Só quer saber se não consta "furto/roubo" e que você pague as mensalidades. Antes de largar o carro no estacionamento, dá uma lavada nele e infla os pneus. Se ele perguntar, diz que comprou e a documentação ainda está enrolada. Se conseguiu o documento de venda autenticado no cartório pela velha, é só mostrar para o dono do estacionamento. Mas o vídeo que você postou tem algo BEM interessante: a caducidade parcial do IPVA devido. Isso eu não sabia.
Vejam que a única diferença entre o que eu descrevi e o procedimento do Badolato se desfecha na hora da ação de usucapião. Ela consiste no argumento para ter direito a posse do bem móvel. É por isso que é necessário comprovar o mantenimento do veículo. Ainda assim está com medo? Então leve o carro pra casa, fazenda, etc... em uma garagem fechada. Leve para uma oficina de confiança para fazer pequenas manutenções à conta-gotas, uma por vez (troca de óleo, coxim de motor, troca de uma mangueira do radiador - coisas baratas), a cada 6 meses até a velha morrer, guardando sempre as NF em seu nome, conforme diz o Badolato. A partir daí, o carro já é praticamente seu. Só formalidade jurídica. Você diz que o dono deixou o carro na sua casa porque não tinha garagem, blá-blá-blá... O tempo começa a contar como comprovação do mantenimento a partir da data da primeira NF. Não haverá herdeiros ou conhecidos para contar outra versão da história lá no processo de usucapião. É claro que você vai olhar previamente a data da morte do dono e dizer que ele deixou o carro lá na sua casa um pouco antes da morte. Você tem de dar verossimilhança para a história, se necessário: "depois de algum tempo, você precisou manobrar o veículo na garagem e teve de fazer essas manutenções, etc..." É isso ou 1) passa lá algum ladrão e leva o carro para um desmanche ilegal, 2) o poder público passa ali e leva o carro para o depósito do DETRAN e, após 3 meses, eles recortam o número do chassis, dão baixa no carro e vendem ele como sucata para algum desmanche, a preço de banana... aí, nunca mais!
Vejam que não estou estimulando o furto de veículo. O carro em questão tem uma dona (indireta) que não quer nem saber dele. Assim, como está na rua, invariavelmente quem vai se apoderar do carro é quem menos merece e que vai destruí-lo: o poder público.
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Vale. Pode estar no estado que for...é um modelo muito raro e cobiçado que vale uma restauração mesmo que do zero.
O Dono do carro que consta o doc faleceu faz um ano, a mulher dele faleceu faz dois anos, não tinha filhos, e mãe que é a única herdeira deve ter uns 100 anos e disse que não vai fazer bosta nenhuma de inventário...
Poremmm o carro tem dut preenchido para um cara que mora em SP e tem o comunicado de venda feito no detran. Porém o rapaz de SP que pode correr atrás do carro disse que perdeu o documento a mais de 20 anos... Então, por meios legais o ss tigrado morreu... Mas né, Brasil sempre tem um jeitinho.. Mhauahhaua... Quando ver alguém se habilita a tentar
Eu iria lá insistir com essa velha aí, tentar algum acordo..mela mão dela com dinheiro sei lá..
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rjaeger escreveu: A linha SS6 71 a 74 era a mais cara da linha Opala Apesar de ser, quase um luxo com detalhes esportivos era mais caro que o Grand Luxo.. Como lançamento do SS4 em 74, ficou mais intermediario da linha a faixa de preço... O comodoro 75 já custava mais que o SS6 75....
Nessa decada de 70, a GM fabriva muitos Opalas 4cc e vendia muito bem.. Disputava com o Corcel palmo a palmo... ( Soh fusca vendia mais..) Opala 6cc eram poucos fabricados..o preço era muito maior...
rjaeger
Os valores dos modelos SS6 e do Gran Luxo entre 1971 à 1974 eram praticamente iguais, o que "encarecia" eram os opcionais instalados.
rjaeger escreveu: O pessoal do Clube Amigos do Opala, fez um levantamento junto a GM e tinham essas informações. O Shibunga tinha os numeros exatos... Que me lembro: SS71 - 380 carros produzidos SS72 - 263 carros SS73 - 3?? carros SS4 74 - 215 carros SS6 74 - 232 carros SS 75 a 79 - Muito mais carros, maioria absoluta 4cc SS80 - pouco mais de 100 toda linha...
Tem muitos levantamentos nos clubes de Opala..soh procurar na internet..
Carro Vivo = Carro rodando, 2012 licenciado... Não tem mais de 15 SS6cc de cada ano fabricado nos dias de hoje... A grande maioria dos SSs que vemos na rua são falsos. De Chassi eh raro...
SS6 1977 conheço 2. Um amarelo que está na Familia Graeff. E um Bege Copacabana que postaram fotos aqui. Vi o carro pessoalmente , a plaqueta e os documentos.... Eh 5R87H , 77/77 , 171cv... Tem fotos dele no encontro de São Marcos domingo passado...
Já vi alguns SS desmanchados... Soh no ano passado vi 2 SS 79, um dourado(5R87E) e outro vermelho ( 5R87H = 6cc ) e um SS4 80 prata... Todos leiloados no detran aqui do RS... Com a plaqueta na porta e chassi debaixo do banco furado no meio dos numeros..( Já era= baixado)
rjaeger
Lembro dessa listagem, porém saber o número exato de Opalas e Caravans SS produzidos é uma missão praticamente impossível, visto que, muitos dos que já foram fabricados viraram sucata, esses números são apenas uma estimativa aproximada, a quantidade exata nem mesmo a GM sabe. Tinha um amigo que estava catalogando todos os que encontrou ao logo dos anos segue abaixo a listagem dos modelos SS 1980 conhecidos:
Oi galera, saiu no face uma noticia de que esse Opala SS6 1972 foi roubado. Segundo informações usaram um caminhão guincho. Há especulações de que se trata de um quadrilha especializada em retirada de peças e o mais importante numero de chassis.
Gostaria de saber se é verdade a informação procede?
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Iai galera, revivendo o tópico, os dois, ss6 75 marrom outono e ss6 79 250s Dourado Parati que foram meus, hoje estão na fila para serem restaurados e entrarem na mítica coleção do senhor AG Badolato, vão ter tudo que merecem e vão voltar a glória dos anos 70. 👍👍👍
após ter vendido os dois ainda tive mais um SS4 1974 Vermelho Fórmula, que estava abandonado 9 anos, o mesmo tinha grade Envemo igual ao opala Águia, esse tb foi para um colecionador de BH e hoje estou com um Opala Gran luxo 72 Cupê que vou tentar postar aqui no grupo
5R87H escreveu:Iai galera, revivendo o tópico, os dois, ss6 75 marrom outono e ss6 79 250s Dourado Parati que foram meus, hoje estão na fila para serem restaurados e entrarem na mítica coleção do senhor AG Badolato, vão ter tudo que merecem e vão voltar a glória dos anos 70. 👍👍👍
após ter vendido os dois ainda tive mais um SS4 1974 Vermelho Fórmula, que estava abandonado 9 anos, o mesmo tinha grade Envemo igual ao opala Águia, esse tb foi para um colecionador de BH e hoje estou com um Opala Gran luxo 72 Cupê que vou tentar postar aqui no grupo
Valewww
Poxa... mas você é um verdadeiro garimpeiro de opalas interessantes!!!
5R87H escreveu:Iai galera, revivendo o tópico, os dois, ss6 75 marrom outono e ss6 79 250s Dourado Parati que foram meus, hoje estão na fila para serem restaurados e entrarem na mítica coleção do senhor AG Badolato, vão ter tudo que merecem e vão voltar a glória dos anos 70. 👍👍👍
após ter vendido os dois ainda tive mais um SS4 1974 Vermelho Fórmula, que estava abandonado 9 anos, o mesmo tinha grade Envemo igual ao opala Águia, esse tb foi para um colecionador de BH e hoje estou com um Opala Gran luxo 72 Cupê que vou tentar postar aqui no grupo
Valewww
Não entendi. Você vendeu seus SS6? Gran Luxo também é fino.
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5R87H escreveu:Iai galera, revivendo o tópico, os dois, ss6 75 marrom outono e ss6 79 250s Dourado Parati que foram meus, hoje estão na fila para serem restaurados e entrarem na mítica coleção do senhor AG Badolato, vão ter tudo que merecem e vão voltar a glória dos anos 70. 👍👍👍
após ter vendido os dois ainda tive mais um SS4 1974 Vermelho Fórmula, que estava abandonado 9 anos, o mesmo tinha grade Envemo igual ao opala Águia, esse tb foi para um colecionador de BH e hoje estou com um Opala Gran luxo 72 Cupê que vou tentar postar aqui no grupo
Valewww
Não entendi. Você vendeu seus SS6? Gran Luxo também é fino.
Sim, os dois ss6 e mais o ss4 foram vendidos, hoje estou com um Gran luxo 72 Cupê 4100 e um de luxo 76 Cupê 4100.
Tb tenho bastante interesse sobre o assunto, e pelo que ouço falar a muitos anos, os números de produção do Opala ainda continuam uma incógnita realmente.
Não teríamos no fórum nenhum amigo Opaleiro que seja despachante ou que tenha acesso às informações do Detran e que possa realizar estas consultas para montarmos uma lista atualizada ?
Seria muito legal se tivéssemos, por ano, a quantidade exata (ou mais próxima possível) de carros produzida por modelo, até pq em todos os outros fóruns ou clubes de outros carros eles conseguem levantar estes números sem problemas. Para fins de histórico nacional é uma informação muito relevante.
Imaginem a quantidade de raridades ou de modelos diferentes dos catálogos oficiais e que não temos conhecimento até hoje que apareceriam nesta lista ? Seria muito legal...
No site do DENATRAN existe uma seção de estatística, que disponibiliza relatórios mensais da frota de veículos. São listados por vários critérios e um deles é listagem por UF Município Marca e Modelo, não sei se é confiável mas pela pesquisa que eu fiz bate muito com as listagens e cálculos que foram apresentados aqui e em outros foruns. É um relatório GIGANTE em formato Access que travou umas duas máquinas aqui no trabalho, mas finalmente achei uma que conseguiu abrir e pesquisar. Quem tiver interesse e souber operar o Access esta aqui o link:
http://www.denatran.gov.br/index.php/estatistica/610-frota-2017 -- (Opção 07-Quantidade de Veiculos por UF Município Marca e Modelo)
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http://www.denatran.gov.br/index.php/estatistica/610-frota-2017 -- (Opção 07-Quantidade de Veiculos por UF Município Marca e Modelo)
No site do DENATRAN existe uma seção de estatística, que disponibiliza relatórios mensais da frota de veículos. São listados por vários critérios e um deles é listagem por UF Município Marca e Modelo, não sei se é confiável mas pela pesquisa que eu fiz bate muito com as listagens e cálculos que foram apresentados aqui e em outros foruns. É um relatório GIGANTE em formato Access que travou umas duas máquinas aqui no trabalho, mas finalmente achei uma que conseguiu abrir e pesquisar. Quem tiver interesse e souber operar o Access esta aqui o link:
http://www.denatran.gov.br/index.php/estatistica/610-frota-2017 -- (Opção 07-Quantidade de Veiculos por UF Município Marca e Modelo)
Sensacional !!! Vou tentar alguma coisa por aki tb ! Obrigado
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Não lembro como mexe no Access
Eu tmb não sei muito mas consegui pesquisar alguma coisa...
No site do DENATRAN existe uma seção de estatística, que disponibiliza relatórios mensais da frota de veículos. São listados por vários critérios e um deles é listagem por UF Município Marca e Modelo, não sei se é confiável mas pela pesquisa que eu fiz bate muito com as listagens e cálculos que foram apresentados aqui e em outros foruns. É um relatório GIGANTE em formato Access que travou umas duas máquinas aqui no trabalho, mas finalmente achei uma que conseguiu abrir e pesquisar. Quem tiver interesse e souber operar o Access esta aqui o link:
http://www.denatran.gov.br/index.php/estatistica/610-frota-2017 -- (Opção 07-Quantidade de Veiculos por UF Município Marca e Modelo)
Sensacional !!! Vou tentar alguma coisa por aki tb ! Obrigado
Blz, eu consegui ver que no meu estado RJ existem 23 diplomatas 87 será que é isso mesmo??? Será que são carros cadastrados ativos ou inativos baixados????? se descobrir algo mais avisa aí!
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Sensacional !!! Vou tentar alguma coisa por aki tb ! Obrigado
Blz, eu consegui ver que no meu estado RJ existem 23 diplomatas 87 será que é isso mesmo??? Será que são carros cadastrados ativos ou inativos baixados????? se descobrir algo mais avisa aí!
abraço.
Oloco...23 no Estado inteiro do RJ?? Impossível hein..
Blz, eu consegui ver que no meu estado RJ existem 23 diplomatas 87 será que é isso mesmo??? Será que são carros cadastrados ativos ou inativos baixados????? se descobrir algo mais avisa aí!
abraço.
Oloco...23 no Estado inteiro do RJ?? Impossível hein..
Ohei rapidamente a lista, e ela tem dados interessantissimos dos nossos carros. Pelo que entendi, ela utiliza exatamente os itens do documento do veículo, e por isso mesmo, o que se baseia no "nome" disponibilizado no campo modelo do documento do veículo, pode caracterizar algumas divergências quando tratarmos especificamente de números. Um exemplo claro seria o meu caso, onde no meu documento não consta como GM/Opala SS e sim GM/Opala apenas, mas sei que é um SS por causa do chassi. É parecido com o lance da potência no documento, já vi cada variação neste item que não torna um item confiável para pesquisa. Acho que devem ter muitos casos assim no Brasil todo.... E pelo que já conversei com alguns colegas, muitos tem exatamente este mesmo problema que tenho tratando-se de documento, tanto que solicitei já a um Despachante a "correção". Imagino então que tenhamos vários Diplomatas como Opala, assim como tem SS como Opala tb.
Última edição por rafaelzanetin em Qui 6 Jul - 13:00:53, editado 1 vez(es)
No site do DENATRAN existe uma seção de estatística, que disponibiliza relatórios mensais da frota de veículos. São listados por vários critérios e um deles é listagem por UF Município Marca e Modelo, não sei se é confiável mas pela pesquisa que eu fiz bate muito com as listagens e cálculos que foram apresentados aqui e em outros foruns. É um relatório GIGANTE em formato Access que travou umas duas máquinas aqui no trabalho, mas finalmente achei uma que conseguiu abrir e pesquisar. Quem tiver interesse e souber operar o Access esta aqui o link:
http://www.denatran.gov.br/index.php/estatistica/610-frota-2017 -- (Opção 07-Quantidade de Veiculos por UF Município Marca e Modelo)
WOW! Quem diria: o Diplo87 descobriu uma utilidade para o DENATRAN!!! E eu que achava que o órgão só servia de cabide de emprego para burocratas barrigudos e carecas.
No site do DENATRAN existe uma seção de estatística, que disponibiliza relatórios mensais da frota de veículos. São listados por vários critérios e um deles é listagem por UF Município Marca e Modelo, não sei se é confiável mas pela pesquisa que eu fiz bate muito com as listagens e cálculos que foram apresentados aqui e em outros foruns. É um relatório GIGANTE em formato Access que travou umas duas máquinas aqui no trabalho, mas finalmente achei uma que conseguiu abrir e pesquisar. Quem tiver interesse e souber operar o Access esta aqui o link:
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WOW! Quem diria: o Diplo87 descobriu uma utilidade para o DENATRAN!!! E eu que achava que o órgão só servia de cabide de emprego para burocratas barrigudos e carecas.
Alexandre Opaleiro escreveu:Fico surpreso, tem uma tabela de produção ano a ano. Em 72 foram produzidos 66.940 Opalas (ano que mais produziu curiosamente), e de acordo com essas informações acima 263 SS = 0,4% do total. Em 73, o percentual é 0,6% (57.606 produzidos e 300 e poucos SS).
SS era o mais caro da linha, porém não é muito pouco carro não? Esse levantamento feito ficou correto mesmo? No chutômetro se fosse uns 10% de SS para cada ano eu penso ser mais razoável, apesar de ainda ser um número pequeno em comparação com o restante da linha.
Aproveitando a discussão, nunca ouvi falar muito menos vi um Opala SS 78 6 cilindros. Estou para afirmar que nesse ano só saiu 4 cil (Opala e não Caravan).
Abç
A produção anual de 1972 contempla modelos 73.. Por exemplo: Opala 1972 foi porduzido entre 09/71 e 05/72 Opala 1973 foi produzido de 06/1972 a 10/1973 Então a maioria desses 66940 são modelo 73 já..
Esses numeros de SS produzidos foi o clube amigos do Opala de SP que levantou... Divulgaram lá no forum deles à muitos anos atraz..
O pessoal do clube do Opala de Minas Gerais, achou pouco tambem..e começou uma lista de SS's conheçidos pelo Brasil... Conseguiram chegar a 800 Opalas SSs, sendo apenas 43 SS6cc ( de 71 a 80 originais de chassi ) Falam em decadas de pesquiza... Infelizmente o percentual de carros vivos e rodando deve ser pequeno...
Já vi SS6 78 de chassi...mas eh mosca branca.. Bem mais fácil achar um 79 SS6...
Amigo, eu também minhas dúvidas com relação a esses números, eu tenho cadastrado a anos não só os modelos SS mas sim os outros considerados mais raros até 1981, realmente é um trabalho insano. Não cheguei a contabilizar ainda mas devo estar perto dos 600 Opalas e Caravans SS cadastrados, isso sem contar os outros modelos, todos validados através da identificação do número da plaqueta.
Call, já tentou contato com aquele cara de Minas, que tinha uma lista deste tipo tb? Se não me enagno, era um dos caras que estavam fazendo os carros do Badolato. Seria legal se conseguíssemos consolidar algo.
rafaelzanetin escreveu:Call, já tentou contato com aquele cara de Minas, que tinha uma lista deste tipo tb? Se não me enagno, era um dos caras que estavam fazendo os carros do Badolato. Seria legal se conseguíssemos consolidar algo.
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