Complicado falar sobre isso.
Primeiramente gostaria de dizer que para nossa segurança e dos demais devemos respeitar as leis de transito, e pelos relatos notei que estamos discutindo um assunto sério sem se esquecer de frisar sempre a segurança, parabéns a todos pela conciência
O que vou dizer não é de agora, mas da época em que nossos clássicos eram novos com pouco uso eu vi por algumas vezes o ponteiro do velocimetro grudado lá em baixo isso em se tratando de 4cc e 6cc, uma dessas vezes estava meu tio com uma Caravan diplomata 85 e a frente uma carreta que segurava na subida e na descida era duro de pegar, em uma decidona meu tio pois do lado e enfiou o pé, velocimetro lá em baixo só assim passamos a carreta.
Lá em cima um guarda manda encostar, chegou puto metendo a boca o radar marcava 189 kms por hora, o velocimetro chegou até o talo mais não sei em que ponto o guarda pegou a velocidade. ahhh o mais importante era uma Caravan 85 4cc a gasolina
Como essa tenho várias histórias para contar, eu na época era um pivete e o que existia de bom em matéria de carros eram os Opalas/caravans é dai que veio a paixão por esses clássicos.
A alguns dias estava conversando com um conhecido mecânico apaixonado com a gente por Opalas e ele estava me contando algumas histórias como essa que contei acima.
Uma me chamou a atenção, era um pega de um uno 1.5R e se não me engano um Kadett GSI na pista, um do lado do outro e o Opalão colou na traseira de um deles pedindo passangem e como não davam estavam um brigando com o outro, assim ele jogou a direita e passou os dois por fora hehehehe.
Quem diz que Opala é carro que não tem final esta enganado, hoje pode ser que devido ao tempo de desgaste dos carros é inviável andar em alta velocidade e eu concordo em número genero e grau.
Quer velocidade compra um Audi que como o tiago disse a 220 parace que esta a 80 e não a 100 é um absurdo, e com segurança pq se bater dificilmente morre, mas coitados dos outros que estavam certinhos e sempre morrem, é um abuso deveria existir cadeia para gente assim, mas no Brasil cadeia é para PPP Pobre, Preto e P..........
Nos meus Opalas o máximo que dei no SS é 120 não senti segurança para mais, também precisa fazer a suspenção toda, no Diplomata 88 acelerei até 140/150 o carro estava firme, mas foi por curtissimo espaço de pista só para sentir a puchada que é rápida demais
Hoje em dia nem penso em pisar para ver qual é a do carro, ando no máximo a 120 .
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc