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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 5 Jul - 17:18:33

    Eu sempre fiquei intrigado com meu opala na rodovia, uma vez peguei uma reta de uns 4km rodovia privatizada um tapete
    pista dupla dos dois lados tanto pra ir com vir.
    Dai resolvi dar uma esticadinha pra testar o carro
    fui até 150km/h e mantive mas o carro ele fica meio bobão, mole querendo sair
    a trazeira somente as mola de traz cortado 1 volta.
    Sera que a sensação é por causa da direção hidraulica que é molinha
    qualquer toque balança.
    Já aconteceu isso com alguem?
    Obs: eu fiz toda suspesao do meu carro, dianteira e trazeira tudo nao aproveitou nada!
    Foram gastos mais de R$1000
    Waleu galera por ajudar.


    Última edição por FERNANDO COBRA em Sex 8 Abr - 23:17:27, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gmleo Dom 5 Jul - 17:46:09

    Acredito que seja normal de Opala, Fernando, estávamos até discutindo isso no tópico do acidente que ocorrou com o menino de MG, estabilidade não é o forte do Opala, como você falou o carro fica bobão, leve demais, querendo sair, eu peguei 150km/h com o meu me cagando.
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 5 Jul - 17:59:00

    olha o meu velocimetro não ta funcionando direito
    mas quando ele ta rapido
    ele começa a ficar tipo meio bobo
    variando, tipo falta de estabilidade,
    então penso que é normal,
    pois ele é um carro que prioriza o luxo e não a velocidade.
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 5 Jul - 18:07:38

    O meu tem otima estabilidade a 80 por hora onde o limite é 80 e tambem é otimo a 120 quando o limite da rodovia tambem é 120, ou seja ele sempre tem otima estabilidade respeitando os limites das pistas.

    e prestem a atenção nas imagens do acidente com opala em Minas, pois os dos Srs poderão ser os proximos

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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 5 Jul - 18:08:27

    O motorista do opala que eu tava devia ter visto esse topico antes da gente andar, rsrs
    Digo para ver a suspençao, arrumar algum meio para deixar ele mais firme!


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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 5 Jul - 18:26:19

    pera ai
    os proximos,
    eu sempre ando normal
    e so passo um pouco do mormal(80km/h em estrada claro)
    quando a estrada me dar condições,
    coisa rara no Brasil.
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    Mensagem por straioto Dom 5 Jul - 18:49:16

    Bom, uma vez soh eu enfiei o pé fundo pra ver quanto pegava o meu diplo....cheguei a 190 km/h e tirei o pé, pois esta próximo a uma curva.......não me lembro se ocorreu o mesmo q vc falou , de ele ficar bobo.....
    Mas realmente DEUS existe, porque foi logo quando comprei o opala e naum sabia nada ainda do carro, depois deste feito fui ver os pneus da frente todos comidos por dentro......imagina a cagada q ia dar....

    Neste mesmo trecho q pisei fundo com o meu opala fiz o mesmo com um omega 4.1 convertido a alcool....cheguei a mesma velocidade e tirei o pé......mas com certeza sou mais o meu opalao heim....acho que este omega tava meio frouxo....pois nem consegui da um fritao com ele....coisa q faço facilmente com o meu diplo..hehehe

    abraço a todos.
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    Mensagem por tabarbosa Dom 5 Jul - 19:11:27

    120 nos meus 4 trim... com a minha familia toda dentro, acho que ate abusei do limite...
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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 5 Jul - 19:29:15

    meu pai eu chamei de doido, conseguiu 160 km com os quatros pneus carecas e longarina rachada
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 5 Jul - 19:33:32

    nicolas opaleiro escreveu:meu pai eu chamei de doido, conseguiu 160 km com os quatros pneus carecas e longarina rachada

    é por essas e outras que eu acho que nós temos um bom anjo da guarda
    que quando não é a hora de morrer,
    não morre.
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    Mensagem por adi Dom 5 Jul - 19:38:40

    Peguei 160 vindo de Curitiba para São Mateus do Sul, mas no trecho pedágiado, mas só em linha reta, tenho cagaço, pois quando tinha um golzinho, uma vez ele "flutuou" na pista (sem estar chovendo) eu tava a 140 com ele, eu ainda to meio traumatizado ( aí que bichona), hehehehe.
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    Mensagem por tabarbosa Dom 5 Jul - 19:41:14

    nicolas opaleiro escreveu:meu pai eu chamei de doido, conseguiu 160 km com os quatros pneus carecas e longarina rachada

    abusou mesmo... hehehe
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    Mensagem por silvao74 Dom 5 Jul - 19:44:33

    110km/h foi 0 maximo na cidade 50tinha acho ki tenho mais medo de alguem bater no meu opala do que si eu tivesse com um fusion.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 5 Jul - 19:44:54

    O outro a 140 traumatizado, imagina de 190, hehehe


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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 5 Jul - 19:47:33

    Galera só pra esclarecer aqui no topico, sobre a resposta de alguns
    O unico motivo dessa velocidade foi pra testar o torque e potencia em espaço curtissimo
    e ver se tinha algo errado pra nao fazer feio nos 201mts.
    Alem do meu opala foi junto 3 carros batedores pra ter + segurança na pista de 2 vias.
    O opala é apenas um prazer da minha adolecencia, e agora relembro os velhos tempos.
    Sempre respeitamos os limites, exeto nesse caso pra teste.
    Só pra lembrar Viver é um risco, vc pode jogar bola ter um infarto....
    Waleu galera obrigado só nao distorcam a questao do topico acima ok.


    Última edição por FERNANDO COBRA em Dom 5 Jul - 20:21:37, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 5 Jul - 19:48:41

    raphaelcaronti escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:meu pai eu chamei de doido, conseguiu 160 km com os quatros pneus carecas e longarina rachada

    é por essas e outras que eu acho que nós temos um bom anjo da guarda
    que quando não é a hora de morrer,
    não morre.

    É verdade , o problema é que quando chega a hora do motorista os passageiros tambem dançam
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 5 Jul - 19:49:31

    ^Marcos^ escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:meu pai eu chamei de doido, conseguiu 160 km com os quatros pneus carecas e longarina rachada

    é por essas e outras que eu acho que nós temos um bom anjo da guarda
    que quando não é a hora de morrer,
    não morre.

    É verdade , o problema é que quando chega a hora do motorista os passageiros tambem dançam


    ai que ferra.
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    Mensagem por tabarbosa Dom 5 Jul - 19:50:01

    já andei acarro a 225 km por hora parecendo que estava a 120,.. e já dei 120 em carro sem controle nenhum... tenho uma coleção de fotos de acidentes rodoviarios que atendi pessoalmente... um dos ultimos: A4 vs gol, G3 - 3 obitos, todos no gol, sendo que os ocupantes do audi estavam todos em pé andando fora do carro quando a primeira viatura de resgate chegou... deve ter sido pura sorte mesmo... Rolling Eyes


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    Mensagem por oumgue Dom 5 Jul - 19:50:03

    Máximo que dei foi 150km/h num 1970, a reta era boa, não senti que ficou bobo, até ia mais, a 446 não estava dando falta, mas acabou a reta. Já em curvas ele fica muito molenga, dependendo da curva é um abraço.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 5 Jul - 19:52:42

    Meu primo ja deu 190 com a caravan, tava ruim de freio, so lembro dele reduzindo rsrsrs


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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 5 Jul - 19:53:53

    igual eu com a cripton do meu pai
    hahahhahah ela não tem freio e eu esqueci, mas não tava rapido
    foi um desespero pra reduzi ela
    hahahahhahaha.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 5 Jul - 20:22:26

    Galera só pra esclarecer aqui no topico, sobre a resposta de alguns
    O unico motivo dessa velocidade foi pra testar o torque e potencia em espaço curtissimo
    e ver se tinha algo errado pra nao fazer feio nos 201mts.
    Alem do meu opala foi junto 3 carros batedores pra ter + segurança na pista de 2 vias.
    O opala é apenas um prazer da minha adolecencia, e agora relembro os velhos tempos.
    Sempre respeitamos os limites, exeto nesse caso foi um teste,
    Só pra lembrar Viver é um risco, vc pode jogar bola ter um infarto....
    Waleu galera obrigado
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    Mensagem por Giovani Parra Seg 6 Jul - 9:11:58

    no meu quando era 4 cil já peguei 160 na boa, em uma estrada deserta (meio abandonada mesmo) porém em ótimas condições... não senti o carro tão firme por causa da direção hidráulica, porém sem maiores problemas...

    Abraços


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    Quantos Km/h com estabilidade e segurança. Empty Ola pessoal

    Mensagem por Jefferson Seg 6 Jul - 10:04:54

    Respondendo a pergunta no tocante a velocidade.

    Tenho um Comodoro 1989 6 cil original a alcool que uso na cidade e em viajens.
    Bom, quando viajo com ele, mantenho tranquilamente entre 120 a 140, gosto de manter a 120, pois é uma velocidade segura e boa de se viajar com ele, e nessa velocidade ele é firmão, pode-se fazer as curvas sem medo, e para ultrapassar é dar uma afundada no acelerador a passar.
    Quanto ao máximo, certa vez numa dessas viajens em uma pista simples com bastante transito, tinha um Santana 2000 na minha frente andando como uma lesma, e não tinha como ultrapassar devido ao transito contrário, certo momento deu espaço para passá-lo, mas ai o "fia da mãe" resolvou pisar no Santana e eu, lógico, não ia deixar barato, bom, ai nessa dia que o Opalão foi a 195 no velocimetro, ai tirando a margem de erro que acho que fica entre 5% e 10% deveria estar entre 175 e 185.
    Em alta velocidade, de fato, ele fica "passarinhando" como costumamos dizer aqui. A frente parece dançar no asfalto.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 6 Jul - 10:29:49

    Jefferson escreveu:Respondendo a pergunta no tocante a velocidade.

    Tenho um Comodoro 1989 6 cil original a alcool que uso na cidade e em viajens.
    Bom, quando viajo com ele, mantenho tranquilamente entre 120 a 140, gosto de manter a 120, pois é uma velocidade segura e boa de se viajar com ele, e nessa velocidade ele é firmão, pode-se fazer as curvas sem medo, e para ultrapassar é dar uma afundada no acelerador a passar.
    Quanto ao máximo, certa vez numa dessas viajens em uma pista simples com bastante transito, tinha um Santana 2000 na minha frente andando como uma lesma, e não tinha como ultrapassar devido ao transito contrário, certo momento deu espaço para passá-lo, mas ai o "fia da mãe" resolvou pisar no Santana e eu, lógico, não ia deixar barato, bom, ai nessa dia que o Opalão foi a 195 no velocimetro, ai tirando a margem de erro que acho que fica entre 5% e 10% deveria estar entre 175 e 185.
    Em alta velocidade, de fato, ele fica "passarinhando" como costumamos dizer aqui. A frente parece dançar no asfalto.
    Opa legal bom saber
    to tirando minha conclusao e acho que o meu ta passarinhando
    devido a trazeira ta socada no chao por causa que eu deixei
    ele assim pra andar nos 402 e 201mts.
    vou voltar as molas trazeia sem cortar e pegar uma estrada com ele na boa
    pra fazer um teste, mas tenho quase que 99% que seja isso.
    porque quando agente ta numa rodovia andando a 110Km/h
    e vai ultrapassar alguem agente tem que acelerar é isso vai pra uns 140 150Km/h
    não que agente vai andar nessa velocidade constante mas é que na hora da ultrapassagem
    dependendo do outro carro vc chega nisso...
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    Mensagem por Cefamox Seg 6 Jul - 10:31:48

    Acho que isso de velocidade com segurança ou velocidade maxima, vai depender muito do carro. Geralmente alcançamos alguma velocidade alta por pouco tempo, não dá pra andar rapido sempre.

    Com a minha caravan com o motor 250-S original,(platinado ainda) consegui manter velocidades altas somente no autódromo quando corri track-day e show-cars. Consegui 170km/h no final da reta. Senti segurança total nesta velocidade e foram 9 voltas completas.No autódromo o problema são os freios, que esquentam e perdem muito a eficiencia.Com o motor novo de 4" só corri arrancada de 201mts no autódromo, mas ai não se atinge altas velocidades.

    O bom é curtir o comforto a no max 110km/h nessa velocidade temos segurança e não nos preocupamos com as multas.
    Abraço a todos.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 6 Jul - 10:36:16

    ^Marcos^ escreveu:O meu tem otima estabilidade a 80 por hora onde o limite é 80 e tambem é otimo a 120 quando o limite da rodovia tambem é 120, ou seja ele sempre tem otima estabilidade respeitando os limites das pistas.

    e prestem a atenção nas imagens do acidente com opala em Minas, pois os dos Srs poderão ser os proximos

    Sds

    Sempre ando 110Km/h ate porque meu opala faz 2 Km por litro e se pisar ai vai combustivel.
    agora se agente vai ultrapassar alguem que ta a 110 120Km/h tem que acelerar é isso vai pra uns 140 150Km/h nao tem como.
    não que agente vai andar nessa velocidade constante mas é que na hora da ultrapassagem é necessario
    dependendo da velocidade do outro carro...
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    Quantos Km/h com estabilidade e segurança. Empty Consumo

    Mensagem por Jefferson Seg 6 Jul - 10:40:34

    Fernando...
    O que vc tem em seu Opala que ta fazendo 2 km/l?
    Vc viaja com ele assim?
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    Mensagem por parra Seg 6 Jul - 10:57:36

    tabarbosa escreveu:já andei acarro a 225 km por hora parecendo que estava a 120,.. e já dei 120 em carro sem controle nenhum... tenho uma coleção de fotos de acidentes rodoviarios que atendi pessoalmente... um dos ultimos: A4 vs gol, G3 - 3 obitos, todos no gol, sendo que os ocupantes do audi estavam todos em pé andando fora do carro quando a primeira viatura de resgate chegou... deve ter sido pura sorte mesmo... Rolling Eyes

    Isso é f*** ne Tarbosa, fico de cara como que a segurança dos veículos nacionais nunca foi prioridade em nossa indústria. Se vc morrer atrás do volante vão dizer que foi imprudente, que estava correndo demais e muito mais ... não vão levar em conta os pneus 165/R13, falta de airbag, chassis baratos etc ...
    []'s !


    Última edição por Giovani Parra em Seg 6 Jul - 14:56:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : palavrão)
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 6 Jul - 11:13:58

    Jefferson escreveu:Fernando...
    O que vc tem em seu Opala que ta fazendo 2 km/l?
    Vc viaja com ele assim?
    Não nao viajo com ele, eu tenho um carro novo pra viagem
    é que o autodromo fica a 45Km da minha casa.
    Nao tem muita coisa não, uma 446 trabalhada que virou uma 40
    é que eu nao consigo
    andar de boa, tenho que fazer burn out toda vez que ando com ele
    o motor com 6x2 me chama pra briga.
    essa semana eu to montando fueltech nele, dai vou postar as fotos.
    waleu t+
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    Mensagem por Beto Ter 7 Jul - 6:37:19

    na minha visão seu carro provavelmente ta passarinhando por conta da traseira muito baixa uma coisa que o Giovane falou eu percebo no meu eu andei na Caravan do meu cunhado(sem hidraulica) a 100 ela fica bem firme quando eu dou 100 com o meu(hidraulico) a direção fica bem mais leve, eu acho que a direção tambem influencia na dirigibilidade do carro é claro que a suspenção do meu não está boa mas ja vi isso em outros Opalas com direção, tem muitos fatores que influenciam nessa questão, O carro em si, o motorista, suspenção, direção, velocidade, uma coisa que ninguem citou ainda é que o Opala não importa o Ano, não foi desemvolvido para andar em velocidades altas tanto que a frente deles é alta então o arraste do ar é muito grande e é aonde qualquer venTo mais forte desestabiliza o carro!!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 7 Jul - 8:25:02

    Beto escreveu:...eu acho que a direção tambem influencia na dirigibilidade do carro ...

    POr isso criaram a direçao progressiva, maior segurança!


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    Mensagem por opalãotyson Ter 7 Jul - 19:08:57

    gente, minha humilde opnião de meio leigo no assunto, é que a suspensão precisa ser revista!! ´principalmente amortecedores, opala é um carro que previlegia principalmente conforto, por isso em altas velocidade "alguns" balança meio esquisito, no entanto, pago pra ver quem anda num opalão com 6x2, com aquela sinfonia que nem ludivick van beethoven consseguiu criar, e num de umas pregada forte naquela "taubinha" que fica embaixo do pézinho 44!! e empurre o chevrolet até seu limite, perae né gurizada é a mesma coisa que comprar uma suzuki hayabusa 1300 e dizer que anda a 100km/h. hahahah. brincadeira heim. abraço a todos e curtam seus opalas da melhor maneira que acharem!
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    Mensagem por davidbsb Qua 8 Jul - 20:52:18

    Opala é conforto, mas ouvir o ronco da dimencionada e os pneus gemendo não tem preço...
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    Mensagem por adi Qua 8 Jul - 22:03:42

    thallisguimaraes escreveu:O outro a 140 traumatizado, imagina de 190, hehehe

    uahsuahsauhsuahs!!
    Imagina eu a 190, hehehehehe.
    Vai demora ainda.
    flw!!!
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    Mensagem por gmleo Qui 9 Jul - 1:09:15

    thallisguimaraes escreveu:
    Beto escreveu:...eu acho que a direção tambem influencia na dirigibilidade do carro ...

    POr isso criaram a direçao progressiva, maior segurança!

    Pena que tenha sido depois de mais de 20 anos
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 9 Jul - 9:03:19

    adi escreveu:uahsuahsauhsuahs!!

    Imagina eu a 190, hehehehehe.

    Vai demora ainda.

    flw!!!

    Ja passei, rsrsr

    gmleo escreveu:Pena que tenha sido depois de mais de 20 anos

    E pena depois desse tempo vim tambem o freio a disco atras!


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    Mensagem por opalãotyson Qui 9 Jul - 9:25:36

    davidbsb escreveu:Opala é conforto, mas ouvir o ronco da dimencionada e os pneus gemendo não tem preço...

    David, agora tu falou tudo amigo, nada paga esse prazer!!!!
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    Mensagem por davidbsb Qui 9 Jul - 18:07:04

    É isso aí Tyson, principalmente quanda dá aquela cutucada no acelerador e a galera quebra o pescoço pra ver de onde vem o ronco, aí não tem jeito, haja gasolina e pneu.... hehehehhe.... Quantos Km/h com estabilidade e segurança. 562542
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    Mensagem por Marcelo Crid Qui 9 Jul - 18:21:50

    O maximo q eu dei no meu comodoro 79 foi 165km h .... e foi de boa ... a pista file ... em uma reta q deu uma vontade de pista...
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    Mensagem por Jean Bida Qui 9 Jul - 18:48:00

    Normal não é mesmo passarinhar...Ano retrasado a Comodoro estava com motor aberto, usava o Diplo em dias de chuva para ir daqui a Paranaguá,rodovia Alexandra quem conhece sabe que é um retá de dar sono,só que é muito irregular, lisa mas com saliências,normalmente ia a 100 110 mas na volta, o sol começando queimar pista livre,quese sempre volta a 140 de média, por duas vezes uma vez sozinho e na segunda pra mostar o fato pro parceiro conduzi o carro sem receio algum mesmo,sem susto ou desconfiança(somente linha reta) por que de forma alguma levaria o carro que amo a essa velocidade se estivesse sentido insegurança, ai é pra doido mesmo...mas foi, foi e foi e se manteve firme o tempo todo mesmo nas saliências da rodovia,e levei a tal velocidade por que a suspenção é 100% nova,incluindo pneus 14 na época,amortecedores Gás e molas originais, então obviamente sabia no que eu estava em cima, claro que se pegar um outro carro hoje jamais levaria a 190,não sem saber no que estou em cima.Só que é o tipo de coisa pra fazer uma vez já que não aguenta de curioisidade, e chegar em casa e dar uns tapinhas no teto e dizer : Boa amigão! Depois voltar a 100 por hora o carro parece parado rsrsrs....Não rola mesmo andar acima de 110,por questão de reação, espaço e tempo...Mesmo com um carro que tenho total confiança e que me retribui a confiança o risco é enorme,ainda mais ali que era raro dia de não ver animal silvestre morto na pista,então,já fiz, sei que o carro foi firme ...blz vai ser raro fazer outra vez....O risco é muito grande sim! Vai morrer nas primeira capotada...nem vai ver do que morreu acho, nem vai sofrer... mas em casa muita gente vai sofrer muito...Então antes de testarem os limites do carro, que sem hipocresia é inevitável tem que saber detalhadamente onde estamos sentados...se estiver tudo certo podem botar fé que ele vai firme e no trilho em linha reta até o limite.


    Última edição por Jean Bida em Sex 10 Jul - 10:35:51, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 10 Jul - 9:36:49

    Olha galera eu nunca passei de 150Km/h no meu opala sempre tive medo.
    ate porque agora descobri o motivo dele ta passarinhando, a trazeira estava muito baixa
    como nossos amigos aqui falaram.
    Tava de cara com Opalão porque tanto no meu gol G4, o Polo que agente viaja todo ano
    pra Balneario Camboriu 120Km/h é mesma coisa que nada
    já dei 150 numa ultrapassagem eles ficam firmes 110Km/h entao dá ate sono vc nao sente
    barulho vibração de nada.!!!
    devido ao luxo e conforto.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 10 Jul - 13:35:56

    Velocidade e estabilidade no opala não combinam! é igual potencia x consumo!!!
    Tive um 79 - 4 cil a alcool levemente preparado (taxado, comando do gasolina e suspensão rebaixada com amortecedores mais duros) , ja dei km nele num retão numa estrada lisinha tipo tapete, mas em estradas mais irregulares (normais no Brasil), ja fica mais perigoso a partir de 140 km/h, se for direção mecanica ou progressiva acho que 160km/h é o limite.
    No meu atual diplo, com suspensão original ja dei 180,00 com ele, deu medo pois o piso era meio irregular e percebi que a traseira tava meio boba.
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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 10 Jul - 19:26:59

    Complicado falar sobre isso.
    Primeiramente gostaria de dizer que para nossa segurança e dos demais devemos respeitar as leis de transito, e pelos relatos notei que estamos discutindo um assunto sério sem se esquecer de frisar sempre a segurança, parabéns a todos pela conciência OKK

    O que vou dizer não é de agora, mas da época em que nossos clássicos eram novos com pouco uso eu vi por algumas vezes o ponteiro do velocimetro grudado lá em baixo isso em se tratando de 4cc e 6cc, uma dessas vezes estava meu tio com uma Caravan diplomata 85 e a frente uma carreta que segurava na subida e na descida era duro de pegar, em uma decidona meu tio pois do lado e enfiou o pé, velocimetro lá em baixo só assim passamos a carreta.
    Lá em cima um guarda manda encostar, chegou puto metendo a boca o radar marcava 189 kms por hora, o velocimetro chegou até o talo mais não sei em que ponto o guarda pegou a velocidade. ahhh o mais importante era uma Caravan 85 4cc a gasolina
    Como essa tenho várias histórias para contar, eu na época era um pivete e o que existia de bom em matéria de carros eram os Opalas/caravans é dai que veio a paixão por esses clássicos.
    A alguns dias estava conversando com um conhecido mecânico apaixonado com a gente por Opalas e ele estava me contando algumas histórias como essa que contei acima.
    Uma me chamou a atenção, era um pega de um uno 1.5R e se não me engano um Kadett GSI na pista, um do lado do outro e o Opalão colou na traseira de um deles pedindo passangem e como não davam estavam um brigando com o outro, assim ele jogou a direita e passou os dois por fora hehehehe.
    Quem diz que Opala é carro que não tem final esta enganado, hoje pode ser que devido ao tempo de desgaste dos carros é inviável andar em alta velocidade e eu concordo em número genero e grau.
    Quer velocidade compra um Audi que como o tiago disse a 220 parace que esta a 80 e não a 100 é um absurdo, e com segurança pq se bater dificilmente morre, mas coitados dos outros que estavam certinhos e sempre morrem, é um abuso deveria existir cadeia para gente assim, mas no Brasil cadeia é para PPP Pobre, Preto e P..........
    Nos meus Opalas o máximo que dei no SS é 120 não senti segurança para mais, também precisa fazer a suspenção toda, no Diplomata 88 acelerei até 140/150 o carro estava firme, mas foi por curtissimo espaço de pista só para sentir a puchada que é rápida demais
    Hoje em dia nem penso em pisar para ver qual é a do carro, ando no máximo a 120 .


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    Mensagem por fabiobona Sáb 11 Jul - 20:36:05

    Opala só flutua se tiver ruim de embuchamento, amortecedor, pneu, ou COM A TRASEIRA BAIXA hehehe

    A direção hidraulica da uma impreção de perda de controle sim, é boa pra manobra, e mue as ponteiras e pneus tocando o volante parado(cuidem esse detalhe). Isso tudo falando de um veiculo original , estrada boa (sem curvas sinuosas), a faiza de 100 ele anta firme 120 ta bom, a 130começa a perder um pouco a segurança em trafego, 150 160 dai complica mais, em estradas duplicadas e retões n tem problema n se n tiver movimento pesado.

    MINHA OPINIÃO, meu 1º e unico carro=minha caravan ss4 78 original pneu 185f e195t 70/14(corro da que dirijo da familia gol gts 90turbo c2 Bar, depois gti 94 e gti 89 ) td mundo dizia q opalas eram bandoleiro e atiravan a traseira nas curva, mas cada um cada um.axei bem estavel pelo tamanho da banheira...


    opalas e caravans são 100% pra anda passiando e converçando a 60 ou 80normalmente, estrada pedagiade 100 110 no maximo e vamos evitar ACIDENTES E CONCERVAR NOSSAS RELIQUIAS! Grande abraço
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    Mensagem por Xann Seg 13 Jul - 10:36:55

    Eu sinceramente não confio muito na estabilidade do Opala, já viajei muito com o modelo, e em Opalas diferentes e com suspensão revisada notei o mesmo ocorrido, 130, 140km/h, ao passar por iregularidades no asfalto dava impressão que o carro ia "tombar". Com o carro mais pesado a impressão é menos, mas mesmo assim sou cismado. Rolling Eyes


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    Mensagem por Alex opaleiro 79/92 Seg 13 Jul - 10:58:12

    Eu sempre fiquei intrigado com meu opala na rodovia, uma vez peguei uma reta de uns 4km rodovia privatizada um tapete
    pista dupla dos dois lados tanto pra ir com vir.
    só via pasto pros dois lados dava pra ver tudo na minha frente a distancias....
    Dai resolvi dar uma esticadinha pra testar o carro
    fui até 150km/h e mantive mas o carro ele fica meio bobão leve querendo sair.

    Já aconteceu isso com alguem? em qual velocidade?

    Qual maximo vc chegou no seu opala com segurança e establidade?


    Obs: eu fiz toda suspesao do meu carro, dianteira e trazeira tudo nao aproveitou nada!
    Foram gastos R$1600, unica cosa que foi cortado depois a mola trazeira porque eu tava pra andar com ele na arrancada, e a trazeira fica baixa...

    Waleu galera por ajudar.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------O

    Olá amigo tenho um dipomata 92 com comando 278 e DFV 446 ,já peguei 190.00 indo de Curitiba para Guarapuava ,já beirei 180 ido pra Santa Catarina porem uso rodas 18 com peneus 225 40 na frente e 235 40 na trazeira rebaixei com molas esportivas da macaulin e amortecedores especias , fiquei com um carro muito macio e com ótima estabilidade , agora resta saber se seu opala está original e se vc estava pesado , já que o opala leve ele é bem perigoso mesmo , os coupê nem se fala ok amigo grato


    Ha mais um conselho meus tempos de loucuras já passaram , hj ando no maximo a 130kmh préso mais o conforto , e Opala fala Sério é um carro pra desfilar , deixe os APzeiros que corram pq é unica coisa que dá alegria a eles naquelas jossas!!
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    Mensagem por Eduardo SSa Seg 13 Jul - 17:17:01

    Alex opaleiro 79/92 escreveu:Eu sempre fiquei intrigado com meu opala na rodovia, uma vez peguei uma reta de uns 4km rodovia privatizada um tapete
    pista dupla dos dois lados tanto pra ir com vir.
    só via pasto pros dois lados dava pra ver tudo na minha frente a distancias....
    Dai resolvi dar uma esticadinha pra testar o carro
    fui até 150km/h e mantive mas o carro ele fica meio bobão leve querendo sair.

    Já aconteceu isso com alguem? em qual velocidade?

    Qual maximo vc chegou no seu opala com segurança e establidade?


    Obs: eu fiz toda suspesao do meu carro, dianteira e trazeira tudo nao aproveitou nada!
    Foram gastos R$1600, unica cosa que foi cortado depois a mola trazeira porque eu tava pra andar com ele na arrancada, e a trazeira fica baixa...

    Waleu galera por ajudar.
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    Olá amigo tenho um dipomata 92 com comando 278 e DFV 446 ,já peguei 190.00 indo de Curitiba para Guarapuava ,já beirei 180 ido pra Santa Catarina porem uso rodas 18 com peneus 225 40 na frente e 235 40 na trazeira rebaixei com molas esportivas da macaulin e amortecedores especias , fiquei com um carro muito macio e com ótima estabilidade , agora resta saber se seu opala está original e se vc estava pesado , já que o opala leve ele é bem perigoso mesmo , os coupê nem se fala ok amigo grato


    Ha mais um conselho meus tempos de loucuras já passaram , hj ando no maximo a 130kmh préso mais o conforto , e Opala fala Sério é um carro pra desfilar , deixe os APzeiros que corram pq é unica coisa que dá alegria a eles naquelas jossas!!

    Alex molas da Macaulin correto? e qual amortecedor? tem fotos do carro? gostaria de consiliar conforto com um carro baixo OKK


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    Mensagem por betodacaravan Seg 13 Jul - 18:39:38

    eu as vezes pego a catarina e arrocho ate uns 140 km/h so pra limpar os escapes e admissao, acelero ate 4500 rpm, alem disso ela ja fica insegura e passarinhando, quando freia forte parece que a traseira vai passar da dianteira, deve ser por causa da diferença de peso absurda entre frente/tras, mas acima 150 ja ta demais ate para carros com suspensão independente nas 4 rodas.
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    Mensagem por worm Dom 7 Nov - 0:45:32

    Li o tópico todo, e não entendi como deixar o carro mais estável, sem a carroceria torcer tanto em curvas mais rápidas. O que demos que fazer na suspensão? O que trocar?
    Alguém ja tentou isso?

    Poxa gente, desculpa ressuscitar esse tópico (fui na ferramenta de bisca da comu).

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