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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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11 participantes
Partida x cremalheira
Cláudio Metal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 45
Localização : SP/SP
Modelo do carro : Caravela 87
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 02/10/2011
- Mensagem nº1
Partida x cremalheira
Saudações amigos!! Estou com um probleminha ao dar partida na Caravela, Qdo vc vira a chave esta fazendo aqele barulhinho como se estivesse com problema no bendix sabe? tipo, um "ziiiimmm" e não vira o motor, mandei fazer o motor de partida inteiro, e o problema persiste, o cara da auto elétrica disse que minha cremalheira é que ta ruim....Mas estou com dúvidas se é isso mesmo, e outra, se for mesmo, vou ter que tirar o motor pra mexer com isso....alguém ja teve o problema, ou sabe me dizer se procede o que o eletricista me disse?
Vlew galera!!
Vlew galera!!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº2
Re: Partida x cremalheira
Cláudio Metal escreveu:Saudações amigos!! Estou com um probleminha ao dar partida na Caravela, Qdo vc vira a chave esta fazendo aqele barulhinho como se estivesse com problema no bendix sabe? tipo, um "ziiiimmm" e não vira o motor, mandei fazer o motor de partida inteiro, e o problema persiste, o cara da auto elétrica disse que minha cremalheira é que ta ruim....Mas estou com dúvidas se é isso mesmo, e outra, se for mesmo, vou ter que tirar o motor pra mexer com isso....alguém ja teve o problema, ou sabe me dizer se procede o que o eletricista me disse?
Vlew galera!!
Levanta o carro pra ver como que tá os dentes da gremalheira !
Se for o caso de trocar o bigode tem um monte lá !
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº3
Re: Partida x cremalheira
sim, tem fundamento sim...
e veja que tem topico falando sobre o assunto, esse é um deles: http://www.opaleirosdoparana.com/t19432-cremalheira-como-virar?highlight=cremalheira
e veja que tem topico falando sobre o assunto, esse é um deles: http://www.opaleirosdoparana.com/t19432-cremalheira-como-virar?highlight=cremalheira
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Partida x cremalheira
Aproveitando o topico
Alguem sabe ou teria o numero do volante do motor 250S ?
Valeu
Alguem sabe ou teria o numero do volante do motor 250S ?
Valeu
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº5
Re: Partida x cremalheira
SE FOR CREMALHEIRA voce tem que retirar o volante e virar a cremalheira pois os dentes que ficam com a entrada do bendix se desgastam com o tempo, virando a cremalheira voce vai ver que os dentes estao retos, diferentes dos dentes que estavam em contato com o bendix quando voce da partida ( o canto da cremalheira esta chanfrado), fiz isso no meu volante de motor e acabou o barulho
Cláudio Metal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 45
Localização : SP/SP
Modelo do carro : Caravela 87
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 02/10/2011
- Mensagem nº6
Re: Partida x cremalheira
satoro74 escreveu:SE FOR CREMALHEIRA voce tem que retirar o volante e virar a cremalheira pois os dentes que ficam com a entrada do bendix se desgastam com o tempo, virando a cremalheira voce vai ver que os dentes estao retos, diferentes dos dentes que estavam em contato com o bendix quando voce da partida ( o canto da cremalheira esta chanfrado), fiz isso no meu volante de motor e acabou o barulho
Ok, falando com um amigo mecanico aqui, ele disse que o certo é tirar o motor, pois se colocar do jeito que o pessoal ta dizendo, vai ser ruim de encaixar, como vc tirou o seu?
Cláudio Metal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 45
Localização : SP/SP
Modelo do carro : Caravela 87
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 02/10/2011
- Mensagem nº7
Re: Partida x cremalheira
Sool escreveu:Cláudio Metal escreveu:Saudações amigos!! Estou com um probleminha ao dar partida na Caravela, Qdo vc vira a chave esta fazendo aqele barulhinho como se estivesse com problema no bendix sabe? tipo, um "ziiiimmm" e não vira o motor, mandei fazer o motor de partida inteiro, e o problema persiste, o cara da auto elétrica disse que minha cremalheira é que ta ruim....Mas estou com dúvidas se é isso mesmo, e outra, se for mesmo, vou ter que tirar o motor pra mexer com isso....alguém ja teve o problema, ou sabe me dizer se procede o que o eletricista me disse?
Vlew galera!!
Levanta o carro pra ver como que tá os dentes da gremalheira !
Se for o caso de trocar o bigode tem um monte lá !
Sool meu amigo, traduz aí q eu não entendí, manjo um pouco de "mechânica" mas nunca mexí nessa parte, eu achava que teria que tirar o motor fóra mesmo!!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Partida x cremalheira
O meu também tava assim quando comprei, só que não deu pra virar, já tinham feito isso uma vez. Meu mecanico conseguiu uma 'nova' pra mim, mas saiu R$150 da cremalheira e mais R$120 da mao de obra. Provavelmente ai deve conseguir mais barato porque ele é careiro mesmo, mas prefiro pagar mais e ter uma coisa garantida, meu pai levou o opala dele num mecanico 'barato' pra fazer o freio e o carro voltou com o pedal do freio torto, pisava no freio e o pedal pegava encima do acelerador e acelerava o carro. Mexanico porco
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº9
Re: Partida x cremalheira
Cláudio Metal escreveu:Sool escreveu:
Levanta o carro pra ver como que tá os dentes da gremalheira !
Se for o caso de trocar o bigode tem um monte lá !
Sool meu amigo, traduz aí q eu não entendí, manjo um pouco de "mechânica" mas nunca mexí nessa parte, eu achava que teria que tirar o motor fóra mesmo!!
O meu foi erguido no elevador e em vez de tirar o motor o mecanico tirou a caixa pra sacar o volante
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Partida x cremalheira
Diegoj escreveu:O meu também tava assim quando comprei, só que não deu pra virar, já tinham feito isso uma vez. Meu mecanico conseguiu uma 'nova' pra mim, mas saiu R$150 da cremalheira e mais R$120 da mao de obra. Provavelmente ai deve conseguir mais barato porque ele é careiro mesmo, mas prefiro pagar mais e ter uma coisa garantida, meu pai levou o opala dele num mecanico 'barato' pra fazer o freio e o carro voltou com o pedal do freio torto, pisava no freio e o pedal pegava encima do acelerador e acelerava o carro. Mexanico porco
R$120,00 pila pra tira o motor\cambio,no seu caso o cara já tá trabalhando de graça,mas a gramalheira por 150 tá caro mesmo... no máximo um 70tão...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº11
Re: Partida x cremalheira
eu prefiro tirar o cambio do que tirar o motor, pra trocar volante, ou cremalheira no caso...
agora, deixar pedal de freio torto, esse mecanico é um artista!
agora, deixar pedal de freio torto, esse mecanico é um artista!
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº12
Re: Partida x cremalheira
Cláudio Metal escreveu:Sool escreveu:
Levanta o carro pra ver como que tá os dentes da gremalheira !
Se for o caso de trocar o bigode tem um monte lá !
Sool meu amigo, traduz aí q eu não entendí, manjo um pouco de "mechânica" mas nunca mexí nessa parte, eu achava que teria que tirar o motor fóra mesmo!!
O que eu falei foi que é só você levantar o carro e da uma analisada na gremalheira para ver se tem necessidade de troca-la !
Se tiver que trocar você mesmo, compra uma que,Quando você vier aqui pra indaiatuba eu troco pra você se for o caso !
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº13
Re: Partida x cremalheira
j ricardo escreveu:eu prefiro tirar o cambio do que tirar o motor, pra trocar volante, ou cremalheira no caso...
agora, deixar pedal de freio torto, esse mecanico é um artista!
Hehehehe!! Concordo com as 'duas' opiniões J. Ricardo...
Cláudio Metal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 45
Localização : SP/SP
Modelo do carro : Caravela 87
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 02/10/2011
- Mensagem nº14
Re: Partida x cremalheira
Sool escreveu:Cláudio Metal escreveu:
Sool meu amigo, traduz aí q eu não entendí, manjo um pouco de "mechânica" mas nunca mexí nessa parte, eu achava que teria que tirar o motor fóra mesmo!!
O que eu falei foi que é só você levantar o carro e da uma analisada na gremalheira para ver se tem necessidade de troca-la !
Se tiver que trocar você mesmo, compra uma que,Quando você vier aqui pra indaiatuba eu troco pra você se for o caso !
Vlew Brother! hoje saindo do trampo vou erguer ela pra analisar!!
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº15
Re: Partida x cremalheira
Vei eu raxei de rir ''pisava no freio e o pedal pegava encima do acelerador e acelerava o carro. Mexanico porco '' nossa vei tem cara ruim msm kikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDiegoj escreveu:O meu também tava assim quando comprei, só que não deu pra virar, já tinham feito isso uma vez. Meu mecanico conseguiu uma 'nova' pra mim, mas saiu R$150 da cremalheira e mais R$120 da mao de obra. Provavelmente ai deve conseguir mais barato porque ele é careiro mesmo, mas prefiro pagar mais e ter uma coisa garantida, meu pai levou o opala dele num mecanico 'barato' pra fazer o freio e o carro voltou com o pedal do freio torto, pisava no freio e o pedal pegava encima do acelerador e acelerava o carro. Mexanico porco
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº16
Re: Partida x cremalheira
Eu tive esse problema com um Escort Guarujá 1.8, ano 1992. Troquei o motor de arranque inteiro e a cremalheira do volante do motor. Estava com os dentes todos gastos (o bendiz já entrava nela girando e "comeu" os dentes).Cláudio Metal escreveu:Saudações amigos!! Estou com um probleminha ao dar partida na Caravela, Qdo vc vira a chave esta fazendo aqele barulhinho como se estivesse com problema no bendix sabe? tipo, um "ziiiimmm" e não vira o motor, mandei fazer o motor de partida inteiro, e o problema persiste, o cara da auto elétrica disse que minha cremalheira é que ta ruim....Mas estou com dúvidas se é isso mesmo, e outra, se for mesmo, vou ter que tirar o motor pra mexer com isso....alguém ja teve o problema, ou sabe me dizer se procede o que o eletricista me disse?
Vlew galera!!
Deu bastante trabalho para achar a peça. Mas um mecânico amigo meu (naquela época, hoje perdi contato), trocou a cremalheira em um dia de trabalho, e me cobrou muiiito barato.
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº17
Re: Partida x cremalheira
Uma ressalva, se for cremalheira o carro não vai pegar com motor parado naquela posição, eu tive um problema parecido onde o garfo do automático não estava empurrando o bendix até o final e fazendo esse problema parecer ser cremalheira.
Dá uma olhada por baixo se a cremalheira está gasta como o pessoal comentou e caso a partida falhe só de vez em quando recomendo uma geral no garfo e automático do motor de partida.
Dá uma olhada por baixo se a cremalheira está gasta como o pessoal comentou e caso a partida falhe só de vez em quando recomendo uma geral no garfo e automático do motor de partida.
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