Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptyHoje à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

91 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

carlos.renato, Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
BANDIT (13573)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
Xann (10394)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
j ricardo (9376)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_leftDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? BarDiferenças entre coletores-Que coletor é esse? Bar_right 

+3
BANDIT
Eduardo Cruz
garciapepe22
7 participantes

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por garciapepe22 Sex 31 Ago - 20:13:30

    Alguem sabe dizer porque os coletores tem entrada de água em locais diferentes? Esse meu é mesmo de 446? Pergunto pois o motor é Etanol e não saiu 446 nessa versão certo? Nesse caso o coletor aquecido é de que carro?


    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Img1090ym
    By garciapepe22 at 2012-08-31

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Img1091bs
    By garciapepe22 at 2012-08-31

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Img1094p
    By garciapepe22 at 2012-08-31

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Img1092yq
    By garciapepe22 at 2012-08-31

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Img1095ib
    By garciapepe22 at 2012-08-31

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Img1098xc
    By garciapepe22 at 2012-08-31


    Última edição por garciapepe22 em Sáb 1 Set - 6:39:27, editado 1 vez(es)
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 31 Ago - 20:20:43

    So em 1981 saiu opala a álcool com 446,este coletor é de 3E,no meu rodo assim
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 15:17:25

    teu carro é 88/89....
    esse teu coletor é original de opala 90/92.....gasolina mesmo....ele tem o aquecimento pra diminuir o consumo....e sim pode usar no álcool ....ele não é indicado pra preparação pois ele é pequeno .....mas no original vai muito bem ... OKK
    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por marcelodiplo90 Sex 23 Ago - 18:38:32

    BANDIT escreveu:teu carro é 88/89....
    esse teu coletor é original de opala 90/92.....gasolina mesmo....ele tem o aquecimento pra diminuir o consumo....e sim pode usar no álcool ....ele não é indicado pra preparação pois ele é pequeno .....mas no original vai muito bem ... OKK
    tambem tenho um desses de admissao no meu,tinha um 6x2 agora estou trocando por um original, mas os dois se encaixam certinho mas fica uma greta enorme entre eles, o coletor de escape nao e do 3E, estou pensando em fechar com solda a abertura que fica encima do coletor de escape,pois e um otimo coletor,em bom estado! sera que fica bom eu fechar ali?? com solda Mig ou eletrodo pra ferro fundido? penso em colocar uma chapa bem grossa,tipo uns 4 ou 5 mm!! alguem ja fez algo parecido sera? se for pelo aquecimento do coletor de admissao acho que nao vai ter problema,pois o 6x2 tbem era afastado!! ajuda!!
    Honorato
    Honorato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 74 - 2P - Especial
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 03/02/2014

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por Honorato Qui 27 Jul - 23:31:22

    Pessoal, alguém sabe me dizer como é o coletor da 446 gasolina para o 4cc... alguém pode me mandar uma foto.
    As que eu vejo no Mercado livre todas são de álcool com a dupla vazão "tipo assim: [OO]" conversei com um colega que só mexe com carburador e ele falou que o coletor da 446 gasolina é muito raro e que não tem a vazão, (a base é vazada, sem a divisão... alguém tem ideia de como é o coletor da 446 gasolina 4cc. ... me mande fotos para eu não comprar gato por lebre....
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 38
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Sex 28 Jul - 6:49:45

    Honorato escreveu:Pessoal, alguém sabe me dizer como é o coletor da 446 gasolina para o 4cc... alguém pode me mandar uma foto.
    As que eu vejo no Mercado livre todas são de álcool com a dupla vazão "tipo assim: [OO]"  conversei com um colega que só mexe com carburador e ele falou que o coletor da 446 gasolina é muito raro e que não tem a vazão, (a base é vazada, sem a divisão... alguém tem ideia de como é o coletor da 446 gasolina 4cc. ... me mande fotos para eu não comprar gato por lebre....


    Use o de à alcool mesmo, só não precisa ligar as mangueiras para circular a água nele.
    O meu uso um coletor original do 3e 4cc a álcool (mosca branca) só que o meu rodo na gasolina, e você fica com a vantagem se um dia se quiser mudar o carro para a álcool já tem o coletor. O 446 pelo que sei é [OO] assim mesmo.
    Honorato
    Honorato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 74 - 2P - Especial
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 03/02/2014

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por Honorato Sex 28 Jul - 8:16:13

    Douglas, bom dia.

    Sim todas que eu vejo são assim, mesmo [OO], veja o coletor da H34 e a coletor da 446, ambos a alcool, porem veja a foto do coletor verde, é esse que estou falando que ele me disse que é ORIGINAL do 4cc GASOLINA da 446. Eu nunca vi esse, alguém pode me dizer se é original mesmo, veja pela numeração da GM, não se se é....

    COLETOR 446 - ALCOOL

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? 0e4aaa3b-ba45-438c-a25c-447dd081f065

    COLETOR H34  - ALCOOL

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Ff695b4b-4af1-4fde-a93a-9d49916ab23c

    COLETOR 446 - GASOLINA.....

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? C4f3691a-c491-4466-9f19-469de4f64d39

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? 840656d6-d8e8-4017-87d3-bd5f93831cb0

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Ef507949-9b51-4011-aa02-ae663b52c2b9


    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? 0b1571db-9274-4740-b48e-fdc194d3aa15

    E AI PESSOAL, PROCEDE MESMO? ESSE VERDE É DE FATO O COLETOR ORIGINAL DA 446 GASOLINA 4CC? POSSO COMPRAR ?? PERGUNTO PORQUE EU NUNCA VI SEM A VAZÃO DIVISÕES [OO]....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 28 Jul - 18:54:04

    sim amigo o verde é do 446 a gasolina.


    problema de usar o coletor do h34 [OO] com o bura 446 é q nao bate a furacao dos prisioneiros....

    apesar de ser muito parecido o formato os prisioneiros do 446 e do h34 sao diferentes....

    Conteúdo patrocinado


    Diferenças entre coletores-Que coletor é esse? Empty Re: Diferenças entre coletores-Que coletor é esse?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 18:09:23