Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Estou completando quase 2 meses com o meu 1978 4cil, já fiz algumas melhorias nele mas o motor ainda está meio manco.
Esses dias troquei os cabos de velas e velas, mandei regular o carburador e acertar o ponto. Cambio e diferencial já foram revisados.
O carro até os 80km/h vai bem mas depois sofre para chegar aos 100km/h. Nos 120km/h só embalado. O que será que poderia ser feito para melhorar isso? tirar o platinado e colocar uma ignição eletronica? Não quero preparar um motor, apenas reparar algumas coisas para que ele ande como um bom original.
O carburador dele é uma DFV 228.
Abrass
Última edição por *JOTA250s* em Qua 14 Nov - 6:22:12, editado 1 vez(es)
_________________ DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome... Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu . --------------------------------- A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos. 4100MOTIVOS PARA SORRIR
Não precisa mexer em nada além do original, o meu é motor original sem ignição nem nada, e com 226 e passo de 180 em lugar plano, sem decida. Deve ser regulagem do bura, coisa assim, o meu queimo uma vela baixo a maxima na mesma reta pra 160, mas como vc troco as velas n deve ser, tenta ve a regulagem desse teu bura ai.
To fazendo o meu igual o de um amigo com Weber 446, ignição, dimensionado e rebaxa o cabeçote, o dele tá dando km, estimamos que chegue em torno dos 200.
Teu motor deve tá com algum problema de regulagem coisa assim manda ver denovo.
O motor parece lisinho mas fuma um pouco na hora que liga... será que tem algo a ver? depois que mandei regular o carburador e acertar o ponto ele melhorou bem na lenta (morria de vez em quando, agora não morre mais) e nas retomadas (acabou aquele buraco quando pisa no acelerador de uma vez) mas está sem final nenhuma...
Original pega 180km/h o meu está manco mesmo! rs rs
Valeu
_________________ DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome... Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu . --------------------------------- A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos. 4100MOTIVOS PARA SORRIR
Pois é não manjo muito de motor, hehe o que sei é o básico, isso talvez seja algo mais complexo, leva num mecânico confiável, se levar em um qualquer é capaz de tenta te passar um "migué".
O motor parece lisinho mas fuma um pouco na hora que liga... será que tem algo a ver? depois que mandei regular o carburador e acertar o ponto ele melhorou bem na lenta (morria de vez em quando, agora não morre mais) e nas retomadas (acabou aquele buraco quando pisa no acelerador de uma vez) mas está sem final nenhuma...
Original pega 180km/h o meu está manco mesmo! rs rs
Valeu
Para não passar de 120km/h, fumacear não é o problema... EU não pensaria duas vezes em remover o platinado e por ignição. Eu... levaria em outro mecânico, pediria para trocar todos os reparos desse carburador ai, deixar ele zerado, pegar a tabela dele pro seu combustível e acertar com a giclagem original. Deixar no ponto e boa...
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O motor parece lisinho mas fuma um pouco na hora que liga... será que tem algo a ver? depois que mandei regular o carburador e acertar o ponto ele melhorou bem na lenta (morria de vez em quando, agora não morre mais) e nas retomadas (acabou aquele buraco quando pisa no acelerador de uma vez) mas está sem final nenhuma...
Original pega 180km/h o meu está manco mesmo! rs rs
Valeu
Jota ja deu uma olhada no distribuidor.....o meu eu nao passava de 140 nem a pau....troquei 3 vezes o carburador e o bicho nao andava fui ver o distribuidor estava com uma folga....gigante... podia ate me deixar na rua...rs
troquei agora nao testei na estrada mais na cidade que o bicho quer subir nas paredes ele quer....rs
Minha caraveia ta bem manca tbm, muito xoxa... essa noite nem dormi pensando em o que fazer... acho q o jeito vai ser troca o distribuidor mesmo, pq cabo, vela, platinado, rotor, tampa tudo novo e continua manca...
CarlosSchenckel escreveu:Para não passar de 120km/h, fumacear não é o problema... EU não pensaria duas vezes em remover o platinado e por ignição. Eu... levaria em outro mecânico, pediria para trocar todos os reparos desse carburador ai, deixar ele zerado, pegar a tabela dele pro seu combustível e acertar com a giclagem original. Deixar no ponto e boa...
tiagoamorim10 escreveu:Jota ja deu uma olhada no distribuidor.....o meu eu nao passava de 140 nem a pau....troquei 3 vezes o carburador e o bicho nao andava fui ver o distribuidor estava com uma folga....gigante... podia ate me deixar na rua...rs
troquei agora nao testei na estrada mais na cidade que o bicho quer subir nas paredes ele quer....rs
Olá Carlos e Tiago!
Acabei de passar no mecânico, ele disse que o carburador está tudo ok, e com a giclagem original. O platinado é novo também, disse que seria besteira trocá-lo pela ignição eletronica.
Vou trazer o carro amanhã para ele dar uma olhada, ele acha que pode ser válvula presa e comando gasto, se for isso acho que já aproveito e troco os tuchos pelos mecânicos e mando um comando com um grauzinho maior... 268º talvez... e só! Com um comando desse acho que só precisa mecher na regulagem do carburador e nada mais né?
Vou dar um toque para ele olhar o distribuidor... não custa nada né...
tcheco 8687 escreveu:VEJA TBEM BOMBA DE GASOLINA
Uma boa... vou ver isso também!
Malves escreveu:Minha caraveia ta bem manca tbm, muito xoxa... essa noite nem dormi pensando em o que fazer... acho q o jeito vai ser troca o distribuidor mesmo, pq cabo, vela, platinado, rotor, tampa tudo novo e continua manca...
180km/h num 4cc original é dificil hein...
180km/h também acho muito... para mim mantendo os 120km/h fácil em subida e descida e pegando uns 160km/h de final já está de bom tamanho...
Abrass
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Jean Michel Colet escreveu:Veja o velocímetro se marca certo!
Já conferi o velocimetro passando em uma lombada eletronica, no painel estava a + ou - 50km/h e na lombada aferiu 47km/h...
O problema deve ser mecânico mesmo...
Abrass
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primeiro Jota trocar ignição depois carburador 228 ou 226?? de qqr forma esse carburador nao é o melhor em termos de performance passa pra um 3e economico e andador
ja a questao de fumar na partida aposto no retentor de valvulas
mas quanto a nao passar de 120 aposto q a causa seja o platinado
Malves escreveu:Minha caraveia ta bem manca tbm, muito xoxa... essa noite nem dormi pensando em o que fazer... acho q o jeito vai ser troca o distribuidor mesmo, pq cabo, vela, platinado, rotor, tampa tudo novo e continua manca...
180km/h num 4cc original é dificil hein...
Tenho uma foto dele a 160 com a vela queimada, quando tive pronta a lata e mexidinho o motor vo faze um video ai pra quem quiser ver.
Malves escreveu:Minha caraveia ta bem manca tbm, muito xoxa... essa noite nem dormi pensando em o que fazer... acho q o jeito vai ser troca o distribuidor mesmo, pq cabo, vela, platinado, rotor, tampa tudo novo e continua manca...
180km/h num 4cc original é dificil hein...
Tenho uma foto dele a 160 com a vela queimada, quando tive pronta a lata e mexidinho o motor vo faze um video ai pra quem quiser ver.
entao felipe o problema é q essa nao é a verdadeira velocidade
ate pode chegar em 180 mas com muito esforço
oq vc pode fazer é usar um gps ele informa a velocidade real q vc está
Obs, original, mas tava sem filtro de ar e mexi no bura pra da mais gasosa e ta sem os silencioso, tava fazendo media de 6~7 no maximo, mas colo nos 180 e não foi dificil, sendo que o 151S saia de fabrica com vel maxima de 169, pro meu que tá só um poco invenenadinho não é problema 180.
Felipebocchi escreveu:Não precisa mexer em nada além do original, o meu é motor original sem ignição nem nada, e com 226 e passo de 180 em lugar plano, sem decida. Deve ser regulagem do bura, coisa assim, o meu queimo uma vela baixo a maxima na mesma reta pra 160, mas como vc troco as velas n deve ser, tenta ve a regulagem desse teu bura ai.
To fazendo o meu igual o de um amigo com Weber 446, ignição, dimensionado e rebaxa o cabeçote, o dele tá dando km, estimamos que chegue em torno dos 200.
Teu motor deve tá com algum problema de regulagem coisa assim manda ver denovo.
Felipebocchi escreveu:
Malves escreveu:Minha caraveia ta bem manca tbm, muito xoxa... essa noite nem dormi pensando em o que fazer... acho q o jeito vai ser troca o distribuidor mesmo, pq cabo, vela, platinado, rotor, tampa tudo novo e continua manca...
180km/h num 4cc original é dificil hein...
Tenho uma foto dele a 160 com a vela queimada, quando tive pronta a lata e mexidinho o motor vo faze um video ai pra quem quiser ver.
Teu diferencial foi trocado, seu painel foi trocado, pinhao do velocimetro foi trocado ou você anda de aro 10, pelo menos uma dessas tem ai!!
Dei 180 no painel, no GPS registrou 171km/h, no plano de 195/70/R14, com DUAS weber dessa alimentando, motor bem regulado não fumante, cambio clack 4m... o motor girou 5,100rpm pelo cálculo ali (isso é quase mandar tudo pra lua no 4cil com comando original)
Isso tudo, seguindo o SS6 do Oumgue, de 250S e 2,73 com 446...
Não adianta procurar o ponteiro no conta giros pq não vai ver, ele tava lá nos 7~8mil giros, tava de platinado, e ele não marcava certo, agora com a MSD é 100 fiel...
Abraço!!
Última edição por Luis_555 em Seg 12 Nov - 13:46:41, editado 1 vez(es)
rafinhajuliao escreveu:primeiro Jota trocar ignição depois carburador 228 ou 226?? de qqr forma esse carburador nao é o melhor em termos de performance passa pra um 3e economico e andador
ja a questao de fumar na partida aposto no retentor de valvulas
mas quanto a nao passar de 120 aposto q a causa seja o platinado
Blz Rafinha?
Tem razão o carbura é DFV 228! falha nossa! rs rs rs
Já pensei em mandar a 446 nele, vou dar uma pesquisada no 3E...
A 1º coisa que pensei foi no platinado também, por mim já colocaria uma ignição eletronica, melhoraria até nas partidas mas o mecânico disse que o platinado está novo...
Fiquei pensativo no caso do comando gasto... Como disse acima, talvez invista em um comandinho um pouco melhor e mais para frente troque a ignição.
Vou levar ele na oficina amanhã, olhando a regulagem das válvulas e o comando já temos uma idéia melhor...
Só por garantia, independente de qualquer coisa, já vou mandar trocar a bomba de óleo e a de combustivel...
Abrass
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Felipebocchi escreveu:Não precisa mexer em nada além do original, o meu é motor original sem ignição nem nada, e com 226 e passo de 180 em lugar plano, sem decida. Deve ser regulagem do bura, coisa assim, o meu queimo uma vela baixo a maxima na mesma reta pra 160, mas como vc troco as velas n deve ser, tenta ve a regulagem desse teu bura ai.
To fazendo o meu igual o de um amigo com Weber 446, ignição, dimensionado e rebaxa o cabeçote, o dele tá dando km, estimamos que chegue em torno dos 200.
Teu motor deve tá com algum problema de regulagem coisa assim manda ver denovo.
Felipebocchi escreveu:
Tenho uma foto dele a 160 com a vela queimada, quando tive pronta a lata e mexidinho o motor vo faze um video ai pra quem quiser ver.
Teu diferencial foi trocado, seu painel foi trocado, pinhao do velocimetro foi trocado ou você anda de aro 10, pelo menos uma dessas tem ai!!
Dei 180 no painel, no GPS registrou 171km/h, no plano de 195/70/R14, com DUAS weber dessa alimentando, motor bem regulado não fumante, cambio clack 4m... o motor girou 5,100rpm pelo cálculo ali (isso é quase mandar tudo pra lua no 4cil com comando original)
Isso tudo, seguindo o SS6 do Oumgue, de 250S e 2,73 com 446...
Abraço!!
Luis.. é por essas maluquices q vc faz q me da vontade melhorar o 4cc do meu opala hehe
Felipebocchi escreveu:Obs, original, mas tava sem filtro de ar e mexi no bura pra da mais gasosa e ta sem os silencioso, tava fazendo media de 6~7 no maximo, mas colo nos 180 e não foi dificil, sendo que o 151S saia de fabrica com vel maxima de 169, pro meu que tá só um poco invenenadinho não é problema 180.
Cambio 4m ? se for é impossível original, teria que girar uns 5500 á 5700 rpm, coisa que 4 cil nao faz ..ok! De 5M olhe lá , só morro abaixo...
Com 4 M 155 á 160 no plaino... Com 5 M 165 á 170 " " Isso com motor original!!
Número de Mensagens : 6973 Idade : 41 Localização : Curitiba - PR Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda" Cilindros : 4cil Data de inscrição : 04/01/2008
Felipebocchi escreveu:Obs, original, mas tava sem filtro de ar e mexi no bura pra da mais gasosa e ta sem os silencioso, tava fazendo media de 6~7 no maximo, mas colo nos 180 e não foi dificil, sendo que o 151S saia de fabrica com vel maxima de 169, pro meu que tá só um poco invenenadinho não é problema 180.
A questão é que a velocidade no painel nunca é a velocidade real e essa diferença aumenta conforme a velocidade aumenta... Ex. Com um palio 1.3 16V bati KM(200 ou 220, não lembro agora) no painel, no GPS (que mostra uma velocidade bem mais próxima da real) estava a 186Km/h No Comodoro 86, 4cil álcool, cambio 5m, carb. 446 e cabeçote rebaixado, não passei dos 160 km/h no painel....
Lembrando que, qualquer mudança no conjunto, inclusive nas rodas, vai aumentar ainda mais essa diferença...
Abraços
Última edição por Giovani Parra em Seg 12 Nov - 13:48:11, editado 1 vez(es)
Realmente... 180km/h em um originalzinho é quase para mandar os pistões pra lua! kkkkk
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Bom vo espera ele volta da reforma e faze um video/foto com o gps junto, o pneus que uso sao os mesmos, mas não vão ser depois da reforma, isso pode enfraquece o carro, mas enfim, pode ser o velocimetro marcando um pouco errado, mas nas lombadas ele não dava grande diferença, 5km/h no máximo.
rafinhajuliao escreveu:primeiro Jota trocar ignição depois carburador 228 ou 226?? de qqr forma esse carburador nao é o melhor em termos de performance passa pra um 3e economico e andador
ja a questao de fumar na partida aposto no retentor de valvulas
mas quanto a nao passar de 120 aposto q a causa seja o platinado
Blz Rafinha?
Tem razão o carbura é DFV 228! falha nossa! rs rs rs
Já pensei em mandar a 446 nele, vou dar uma pesquisada no 3E...
A 1º coisa que pensei foi no platinado também, por mim já colocaria uma ignição eletronica, melhoraria até nas partidas mas o mecânico disse que o platinado está novo...
Fiquei pensativo no caso do comando gasto... Como disse acima, talvez invista em um comandinho um pouco melhor e mais para frente troque a ignição.
Vou levar ele na oficina amanhã, olhando a regulagem das válvulas e o comando já temos uma idéia melhor...
Só por garantia, independente de qualquer coisa, já vou mandar trocar a bomba de óleo e a de combustivel...
Abrass
o problema do 446 é mecanico pra regular eu mesmo regulo.. aprendi com o Mauricio aqui do forum
ja o 3e é um carburador mais moderno e muito mais facil de regular;.. eu optei por um 446 sabendo das dificuldades e acreditando na minha capacidade de regular vc disse q o carro nao passa de 120km/h mas e o giro??
pede marcha.; ta xoxo?? nao acredito q seja comando.. mas se tratanto de opala
quanto a platinado ser novo.. nao deixa de ser platinado rs esse troço nao é de deus rss bem regulado.. mas muito bem regulado mesmo.. consegui colocar 4000 giros num 6cc coloquei ignição 4800 giros sem morrer de acelerar rss
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rafinhajuliao escreveu:Luis.. é por essas maluquices q vc faz q me da vontade melhorar o 4cc do meu opala hehe
5100 giros.. com comando original??
Então, como eu disse, o conta giros por causa do platinado não marcava certo, marcava mais...
A única certeza que te dou, 171km/h no pé, no plano. O 5,100 tirei por essas tabelas de calculo que tem na net...
Mas isso é quase absurdo, foi uma daquelas situações únicas, era uma reta GIGANTESCA, o Alisson tirou o SS pra podar o Megane prata e o cara não quis deixar e pisou junto, e eu fui na onda pisando pisando mas cuidando do pega dos bicho ali só olhando os dois, quando vi o velocimetro só dei um grito pra acorda muié que tava dormindo do lado e mandei tira a foto e dai passei lotado no Megane também, por isso que saiu toda torta assim auhehaue
Mas hoje eu não deixo mais chegar nisso ali, é absurdo de tanto que grita, o ronco vira um zunido só, é adrenalina total kkkk
A culpa mesmo acho que tá na caixa, falta uma quinta marcha ainda... tipo 160 no painel hoje eu chego fácil, qualquer esticadinha tá ali, mas acima disso é sofrido, PRA chegar e COMO chegar pq gira MUITO!
*JOTA250s* escreveu:Realmente... 180km/h em um originalzinho é quase para mandar os pistões pra lua! kkkkk
Exatamente!!!
Quando eu tinha ele com uma só 228 e platinado, eu dava 140~150 no painel com frequência, mas já era aquela coisa mais demorada, não era simplesmente pisar e ver o ponteiro ir até lá como é hoje...
rafinhajuliao escreveu:Luis.. é por essas maluquices q vc faz q me da vontade melhorar o 4cc do meu opala hehe
5100 giros.. com comando original??
Então, como eu disse, o conta giros por causa do platinado não marcava certo, marcava mais...
A única certeza que te dou, 171km/h no pé, no plano. O 5,100 tirei por essas tabelas de calculo que tem na net...
Mas isso é quase absurdo, foi uma daquelas situações únicas, era uma reta GIGANTESCA, o Alisson tirou o SS pra podar o Megane prata e o cara não quis deixar e pisou junto, e eu fui na onda pisando pisando mas cuidando do pega dos bicho ali só olhando os dois, quando vi o velocimetro só dei um grito pra acorda muié que tava dormindo do lado e mandei tira a foto e dai passei lotado no Megane também, por isso que saiu toda torta assim auhehaue
Mas hoje eu não deixo mais chegar nisso ali, é absurdo de tanto que grita, o ronco vira um zunido só, é adrenalina total kkkk
A culpa mesmo acho que tá na caixa, falta uma quinta marcha ainda... tipo 160 no painel hoje eu chego fácil, qualquer esticadinha tá ali, mas acima disso é sofrido, PRA chegar e COMO chegar pq gira MUITO!
*JOTA250s* escreveu:Realmente... 180km/h em um originalzinho é quase para mandar os pistões pra lua! kkkkk
Exatamente!!!
Quando eu tinha ele com uma só 228 e platinado, eu dava 140~150 no painel com frequência, mas já era aquela coisa mais demorada, não era simplesmente pisar e ver o ponteiro ir até lá como é hoje...
eu so acho q vc é louco kkkkkkkkkkkkk
mas é bom ver um 4 cilindros rodando bem assim
agora pensa Luis.. um comando e uma taxadinha como ficaria seu carro
é um caso a se pensar um 268 com 110 de lob imagino q ficaria uma delicia pra andar rs
rafinhajuliao escreveu:o problema do 446 é mecanico pra regular eu mesmo regulo.. aprendi com o Mauricio aqui do forum
ja o 3e é um carburador mais moderno e muito mais facil de regular;.. eu optei por um 446 sabendo das dificuldades e acreditando na minha capacidade de regular vc disse q o carro nao passa de 120km/h mas e o giro??
pede marcha.; ta xoxo?? nao acredito q seja comando.. mas se tratanto de opala
quanto a platinado ser novo.. nao deixa de ser platinado rs esse troço nao é de deus rss bem regulado.. mas muito bem regulado mesmo.. consegui colocar 4000 giros num 6cc coloquei ignição 4800 giros sem morrer de acelerar rss
Então... ele não chega a pedir marcha não... em uma descida tuchei o pé e peguei 140km/h, mas parecia que faltava folego... a relação dif/cambio acho que está ok.
O giro não sei a quantas estava... ele está com um JK horrivel... não dá para sentir o som do motor... sabadão já pretendo dar fim nele e colocar algo mais silêncioso.
Vou cotar um kit de ignição eletronica original mesmo... se não for tão absurdo acho que deva valer o investimento.
Sobre o comando não duvido muito não... certeza só com ele fora do motor!
Abrass
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rafinhajuliao escreveu:o problema do 446 é mecanico pra regular eu mesmo regulo.. aprendi com o Mauricio aqui do forum
ja o 3e é um carburador mais moderno e muito mais facil de regular;.. eu optei por um 446 sabendo das dificuldades e acreditando na minha capacidade de regular vc disse q o carro nao passa de 120km/h mas e o giro??
pede marcha.; ta xoxo?? nao acredito q seja comando.. mas se tratanto de opala
quanto a platinado ser novo.. nao deixa de ser platinado rs esse troço nao é de deus rss bem regulado.. mas muito bem regulado mesmo.. consegui colocar 4000 giros num 6cc coloquei ignição 4800 giros sem morrer de acelerar rss
Então... ele não chega a pedir marcha não... em uma descida tuchei o pé e peguei 140km/h, mas parecia que faltava folego... a relação dif/cambio acho que está ok.
O giro não sei a quantas estava... ele está com um JK horrivel... não dá para sentir o som do motor... sabadão já pretendo dar fim nele e colocar algo mais silêncioso.
Vou cotar um kit de ignição eletronica original mesmo... se não for tão absurdo acho que deva valer o investimento.
Sobre o comando não duvido muito não... certeza só com ele fora do motor!
Abrass
bom mas de qualquer forma.. vai trocando o q trocaria pra melhorar.. ignição carburador manda revisar.. troca o escapamento acho q o certo é vc ter certeza que esta tudo ok fora do motor.. pra depois partir pra dentro dele
rafinhajuliao escreveu:bom mas de qualquer forma.. vai trocando o q trocaria pra melhorar.. ignição carburador manda revisar.. troca o escapamento acho q o certo é vc ter certeza que esta tudo ok fora do motor.. pra depois partir pra dentro dele
Para mecher no motor o máximo vai ser o comando e tuchos que são coisas simples de se trocar, passou disso não vou desmontar ele não...
E ir melhorando os periféricos... um coisa que paguei uma madeira é essa dupla de carbura do Luis...
Luis_555 escreveu:Exatamente!!!
Quando eu tinha ele com uma só 228 e platinado, eu dava 140~150 no painel com frequência, mas já era aquela coisa mais demorada, não era simplesmente pisar e ver o ponteiro ir até lá como é hoje...
Luis, no seu você colocou apenas a Dupla? trocou o platinado pela eletronica?
Deu muita difetença no consumo?
Abrass
_________________ DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome... Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu . --------------------------------- A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos. 4100MOTIVOS PARA SORRIR
Estou completando quase 2 meses com o meu 1978 4cil, já fiz algumas melhorias nele mas o motor ainda está meio manco.
Esses dias troquei os cabos de velas e velas, mandei regular o carburador e acertar o ponto. Cambio e diferencial já foram revisados.
O carro até os 80km/h vai bem mas depois sofre para chegar aos 100km/h. Nos 120km/h só embalado. O que será que poderia ser feito para melhorar isso? tirar o platinado e colocar uma ignição eletronica? Não quero preparar um motor, apenas reparar algumas coisas para que ele ande como um bom original.
O carburador dele é uma DFV 226.
Abrass
oi amigo ja tentou por um coletor dimensionado tucho mecanico e preparar o comando ou colocar um carburador com pesas forjadas estes carros não correm muito original .
fernandão 91 escreveu:oi amigo ja tentou por um coletor dimensionado tucho mecanico e preparar o comando ou colocar um carburador com pesas forjadas estes carros não correm muito original .
Olá Fernando,
Estou começando a mexer no carro agora mas não quero fazer nada muito pesado ou que tenha que abrir o motor, talvez só os tuchos, um comando leve e melhorar a ignição... Não quero um canhão... apenas que ele fique mais espertinho! rs
Abrass!
Luis_555 escreveu:Jota, tem a dupla, 4x2, ignição bobina e cabos MSD. No mais é 151 STD com 117mil km kkkkk
Quanto a regular, realmente é facil, mas como o Bandit sempre disse, só tem carbura velho e isso faz dessa dupla um INFERNO no começo...
Blz Luis?
Eu vi no seu tópico... pra regular deve ser osso mesmo... se um carburador dá trabalho dois então...
Mas que olhar um cofre do motor e ver aquela dupla... deve ser show...
Vou tentar investir em uma ignição eletronica... acho que vai deixar o carro bem mais confiavel para viagens do que o velho platinado!
Abrass
Última edição por *JOTA250s* em Ter 13 Nov - 13:18:49, editado 1 vez(es)
_________________ DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome... Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu . --------------------------------- A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos. 4100MOTIVOS PARA SORRIR
O mecânico deu um repasse na regulagem das valvulas e mexeu na regulagem do ponto novamente, dei uma volta no quarteirão parece um pouco mais "solto" mas a prova real vai ser na rodovia mais tarde.
Hoje já encomendei o distribuidor, bobina, modulo e chicote para serem instalados amanhã. Também já dei uma olhada em uma 3E e coletor que devem chegar na 2ª feira da próxima semana.
Ainda estou em busca de um comando 268º que não acho em canto algum!
abrass
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*JOTA250s* escreveu:Levei a maquina para oficina hoje!
O mecânico deu um repasse na regulagem das valvulas e mexeu na regulagem do ponto novamente, dei uma volta no quarteirão parece um pouco mais "solto" mas a prova real vai ser na rodovia mais tarde.
Hoje já encomendei o distribuidor, bobina, modulo e chicote para serem instalados amanhã. Também já dei uma olhada em uma 3E e coletor que devem chegar na 2ª feira da próxima semana.
Ainda estou em busca de um comando 268º que não acho em canto algum!
Na 101 não tinha... o Sobe eu não conhecia, dei uma olhada no site, vou dar uma ligadinha mais tarde para ver como funciona. É bom o comando fabricado por eles?
Abrass
_________________ DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome... Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu . --------------------------------- A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos. 4100MOTIVOS PARA SORRIR
*JOTA250s* escreveu:Levei a maquina para oficina hoje!
O mecânico deu um repasse na regulagem das valvulas e mexeu na regulagem do ponto novamente, dei uma volta no quarteirão parece um pouco mais "solto" mas a prova real vai ser na rodovia mais tarde.
abrass
Sera que o teste vai ser indo pra jundiai....ou vou ter que amarrar uma corda e te puxar....kkkkkkkkkkkk
tiagoamorim10 escreveu:Sera que o teste vai ser indo pra jundiai....ou vou ter que amarrar uma corda e te puxar....kkkkkkkkkkkk
hauhauhauah... que sacanagem... estou dando umas aprimoradas no 4trim para não fazer feio... mas só por desencargo de consciência é bom levar a cordinha no caso dele se revoltar no meio do caminho! kkkkkkk
Pego rodovia todo dia de Mogi das Cruzes até Sampa no meu trabalho ai já estou fazendo uns testes nele... hoje ele se saiu melhor já peguei quase 140km/h... vamos ver se com a troca do platinado pela ignição eletronica melhora... e semana que vem chega a 3E!
Falow abrass!
_________________ DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome... Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu . --------------------------------- A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos. 4100MOTIVOS PARA SORRIR
E como disse acima segunda que vem deve chegar a 3E e coletor.
Vamos ver se agora melhora!
Abrass
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Número de Mensagens : 6973 Idade : 41 Localização : Curitiba - PR Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda" Cilindros : 4cil Data de inscrição : 04/01/2008
rafinhajuliao escreveu:parabens pela dedicação jota
e com ctz vai melhorar sim
abç
Tem que ir arrumando né... principalmente pela segurança, para colocar a familia dentro do carro tem que ter muita segurança e responsabilidade, logo logo tem os passeios e o carro tem que estar confiavel para pegar estrada!
Comprei agora pouco uma bomba nova de combustivel só por desencargo de consciência... rs rs
Hoje já troca tudo e amanhã já posto se ele ficou mais andador! rs
Abrass!
Giovani Parra escreveu:vai dar uma mudada boa no carro, pode ter certeza Jota!
Tomara Giovani! pelo que vejo dos opalas ai do pessoal o meu ainda está muito xoxo...
Amanhã com as peças novas já posto como ficou... e agora na espera pela 3E.
Abrass!
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Malves escreveu:Legal Jota, estou acompanhando o que esta fazendo, a Caramelo precisa de um trato também... mas isso só pra 2014 hhehehe
Blz Malves?
Vai aos pouquinhos... compra uma peça aqui, outra ali e uma hora monta ele todo!
Vamos ver se 2013 vou ai pro sul ver essa caravela!
Abrass!
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Tipo meu ex- gol 1.0 mi plus 97/97 ... até os 140 até que ia ... depois era um parto. 4cc em opala e 1.0 em gol dá quase no mesmo se vc for ver ...
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Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
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» Enchentes no Rio Grande do Sul
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